sábado, 13 de julho de 2013

Brasileirão Série A

18h30 Fluminense 2x3 Internacional
18h30 Santos 4x1 Portuguesa
21h00 Ponte Preta 0x0 Bahia

Brasileirão Série B

16h20 América-MG 2x2 Bragantino
16h20 Avaí 2x2 Paraná Clube
16h20 América-RN 2x4 Sport
16h20 Joinville 2x2 Chapecoense
21h00 Ceará 4x1 ASA
21h00 Guaratinguetá 3x0 Icasa

Brasileirão Série C

15h00 Madureira 2x1 Duque de Caxias
16h00 Santa Cruz-PE 2x1 Fortaleza
19h00 Vila Nova-GO 1x0 CRAC-GO

Brasileirão Série D


15h00 Santo André 2x0 Penapolense
16h00 Aparecidense 1x1 Goianésia
16h00 J.Malucelli 1x1 Botafogo-SP
17h00 CSA 0x2 Sergipe
16h00 Vila Nova MG 0x3 Marcilio Dias 

Helep meusburger decidem WTA de Budapeste

Halep vai em busca do terceiro título na temporada; Meusburger tenta primeira conquista da carreira / AFP

Halep vai em busca do terceiro título na temporada; Meusburger tenta primeira conquista da carreiraAFP
A romena Simona Halep está na decisão do WTA de Budapeste. Neste sábado, com uma vitória por 2 sets a 0 sobre a sua compatriota Alexandra Cadantu, parciais de 6/2 e 7/6 (1), a cabeça de chave número 3 do torneio húngaro garantiu vaga em mais uma final para buscar o terceiro título no ano.

Campeã em Nuremberg, na Alemanha e em Hertogenbosch, na Holanda, Halep segue em alta na temporada e já ocupa a posição de número 30 do ranking da WTA.

A rival da romena na decisão será Yvonne Meusburger, 112ª colocada no ranking. A tenista austríaca despachou a sul-africana Chanelle Scheepers com duplo 6/2 e vai tentar conquistar o primeiro título na carreira aos 29 anos.

A decisão do WTA de Budapeste terá transmissão do Bandsports neste domingo (14), a partir das 18h30.


    Copa do mundo Sub 20

    12:00 Gana 3x0 Iraque
    15:00 França 0x0 Uruguai   4x1

    Sharapova contrata Connors como novo treinador

    Miami (EUA) - A russa Maria Sharapova decidiu contratar o norte-americano Jimmy Connors como seu novo treinador. A número 2 do mundo rompeu com o técnico sueco Thomas Hogstedt logo após Wimbledon, encerrando uma parceria de três anos que a levou de volta ao top 5 e aos títulos de Grand Slam.

    O anúncio de Connors foi feito neste sábado através do site oficial da tenista, que utilizou curtas palavras: "Estou feliz em anunicar que Jimmy Connors será meu próximo técnico. Conheço Jimmy por muitos anos e chegamos a trabalhar rapidamente juntos pouco antes do Australian Open de 2008. Estou radiante com esta nova parceria e ansiosa para os próximos torneios".

    Connors foi um dos maiores tenistas da Era Profissional, tendo vencido três dos quatro torneios de Grand Slam e liderado o ranking. Canhoto, também era famoso por seu jeito furioso e por vezes irônico, além de colocar muita garra em quadra. Sua espetacular carreira durou mais de duas décadas e por 16 anos ele figurou no top 10. Até hoje, é o recordista de títulos no masculino, com 109 troféus. Jimmy está hoje com 61 anos.

    Como treinador, no entanto, ele teve uma única experiência, quando trabalhou com o norte-americano Andy Roddick. Ele foi contratado surpreendentemente em julho de 2006 e nos 19 meses de parceria conseguiu levar o pupilo a nova final do US Open e alguns títulos de menor expressão.
    L

    Inspirado, Palmeiras goleia de novo e derrota o lanterna ABC no retorno 'para casa'

    Gazeta Press
    Wesley e Valdivia se cumprimentam após primeiro gol do Palmeiras
    Wesley e Valdivia se cumprimentam após primeiro gol do Palmeiras
    Depois de cumprir vários jogos de suspensão, o Palmeiras voltou a atuar na capital paulista na noite desta sexta-feira. E em grande estilo. Demonstrando superioridade desde o início do confronto, o time do técnico Gilson Kleina atropelou o lanterna ABC por 4 a 1, no Pacaembu, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo palmeirense foram marcados por Wesley, Luís Felipe, Vinícius e Serginho. Gilcimar descontou já nos acréscimos do duelo.
    Depois da Copa das Confederações, o Palmeiras emplaca a sua segunda goleada consecutiva. No último sábado, o time paulista bateu o Oeste por 4 a 0, em Presidente Prudente. Assim, o Palmeiras chega aos 18 pontos na tabela, pulando provisoriamente para a vice-liderança. Já o ABC segue com campanha pífia, em último, com apenas dois pontos somados e nenhuma vitória.
    Na próxima rodada da Série B do Brasileiro, o Palmeiras visita o Figueirense, no outro sábado, no Orlando Scarpelli. Já a equipe do ABC tentará o seu primeiro triunfo no mesmo dia, diante do Joinville, no Frasqueirão, em Natal.
    Nesta sexta-feira, aos 19 minutos do primeiro tempo, Valdivia executou desarme no campo de defesa e foi até a área adversária para tocar para Leandro que, da meia-lua, viu Wesley chegar de trás sem marcação, e com tranquilidade desencantar após 33 jogos. Quatro minutos depois, o volante recebeu e ajeitou para Luis Felipe ver seu cruzamento virar um golaço.
    Depois do intervalo, Wesley ainda lançou para Charles entrar livre na área e só ser derrubado com falta, sofrendo pênalti que Vinicius converteu aos 17 minutos. Aos 30 minutos, Serginho também desencantou e, com uma linda finalização para encobrir o goleiro, fez seu primeiro gol pela equipe e transformou o triunfo em goleada. O gol de honra do ABC foi de Gilcimar, no último lance, de nada adiantou.
    O jogo
    Desde o início de sua passagem pelo Palmeiras, Gilson Kleina só mexe em time que vence no caso de lesões e suspensões, e ele repetiu essa estratégia diante do lanterna. Mas a formação com três volantes não significou uma supremacia nos minutos iniciais do confronto.
    Com um bloco de seis jogadores envolvendo o trio ofensivo do Palmeiras para marcá-lo e impondo pressão na zaga que voltou a mostrar insegurança com André Luiz, o clube de Natal levou perigo nos primeiros dez minutos, exigindo boa defesa de Fernando Prass e deixando a torcida alviverde apreensiva com um chute que passou rente à trave do camisa 25.
    O Palmeiras, então, mostrou empenho e humildade para, mesmo como anfitrião e contra a pior equipe da segunda divisão nacional, recuar com o time todo até seu campo. O primeiro resultado da postura, que buscava se aproveitar da melhor condição física palmeirense para ser letal no contra-ataque, foi jogada de Vinicius que Wesley isolou aos dez minutos.
    Aos 14 minutos, Valdivia personificou a postura honesta do time, roubando a bola no campo de defesa e levando até a área, de onde tocou para Leandro rolar para Wesley, em mais uma jogada vindo de trás, ser, pela primeira vez no Palmeiras, eficiente em uma finalização, abrindo o placar.
    Wesley abriu o placar para o Palmeiras
    Wesley abriu o placar para o Palmeiras
    O ABC percebeu que se empolgou demais, mas não teve tempo nem qualidade para se recompor. E ainda faltou sorte. Aos 21 minutos, Leandro, praticamente debaixo do gol, desviou cruzamento para fora. Mas, aos 23, Wesley rolou para Luis Felipe cruzar, e o que era para ser um passe do lateral direito se tornou um forte chute que balançou a rede do ABC.
    Lu?s Felipe fez o segundo
    Luís Felipe fez o segundo
    Com vantagem no placar, o Palmeiras pôde controlar o confronto com calma, de maneira tão tranquila que reacendeu o visitante. No início do segundo tempo, Prass teve que trabalhar para evitar o gol potiguar. Até que Wesley reapareceu de novo, dessa vez aos 17 minutos, lançando para Charles entrar livre na área e ser derrubado com falta. A torcida pediu que Valdivia batesse, mas foi Vinicius quem cobrou deslocando o goleiro.
    Vin?cius ampliou para 3 a 0
    Vinícius ampliou para 3 a 0
    Quando os torcedores já preparavam o grito de "olé", Serginho, que tinha saído do banco de reservas pouco antes, teve liberdade para dominar na frente do goleiro e mostrar qualidade encobrindo o adversário, fazendo a bola cair mansamente na rede.
    Serginho fez o ?ltimo gol do Palmeiras
    Serginho fez o último gol do Palmeiras
    O "olé" no Pacaembu, então, se confirmou, apenas à espera do apito final da segunda goleada seguida do Palmeiras na Série B do Brasileiro. O gol de Gilcimar, no último lance, não serviu para estragar a festa.
    O ABC descontou no fim com Gilcimar
    O ABC descontou no fim com Gilcimar
    FICHA TÉCNICA:
    PALMEIRAS 4 X 1 ABC
    Local: Pacaembu, em São Paulo
    Data: 12 de julho de 2013, sexta-feira
    Horário: 21 horas (de Brasília)
    Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
    Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
    Público: 24.438 pessoas
    Cartões amarelos: Henrique (Palmeiras); Bileu, Flávio Boaventura e Lopes (ABC)
    Gol:
    PALMEIRAS: Wesley, aos 19, e Luis Felipe aos 22 minutos do primeiro tempo; Vinícius, aos 18, e Serginho aos 31 minutos do segundo tempo
    ABC: Gilcimar, aos 46 minutos do segundo tempo
    PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Charles (Mendieta), Márcio Araújo, Wesley e Valdivia (Caio); Vinicius e Leandro (Serginho)
    Técnico: Gilson Kleina
    ABC: Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Edson, Bileu, Rodrigo Santos (Thiaguinho), Tony (Gilcimar) e Erick Flores; Pingo
    Técnico: Waldemar Lemos

    Oito brasileiras jogam torneio de Campos do Jordão

    Campos do Jordão (SP) - O tênis feminino volta às quadras sintéticas do Campos do Jordão Tênis Clube a partir deste sábado, quando o Brasil Tennis Series dá a largada para os jogos qualificatórios. O torneio tem premiação de US$ 25 mil, vale pontos para o ranking mundial e por isso atraiu muitas estrangeiras.

    Entre as 24 jogadores garantidas na chave principal, oito brasileiras aparecem: a paulista Paula Gonçalves, a catarinense Nanda Alves, a carioca Ana Clara Duarte e a gaúcha Gabriela Cé entraram devido ao ranking, enquanto Laura Pigossi, Luísa Stefani, Eduarda Piai e Raquel Piltcher receberam convite dos organizadores. Bons valores como Carla Forte e Nathalia Rossi terão de encarar o qualificatório que define as últimas oito vagas.

    A Argentina conta com duas favoritas, Maria Irigoyen e Florencia Molinero, que deverão lutar pelo título contra a paraguaia Veronica Cepde, a venezuelana Adriana Perez, a norte-americana Chieh-Yu Hsu. a boliviana Maria Fernanda Alvarez e a britânica Amanda Carreras. Haverá ainda representantes do México, Chile, Peru, Romênia e Suíça.

    O torneio feminino de Campos do Jordão é um dos mais tradicionais do calendário nacional e desta vez recebe apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e será apresentado pelas empresas EMS e Guarani, com patrocínio de Melhoramentos, HTH e Boa Vista. Ele terá ainda uma versão masculina em agosto com premiação de US$ 15 mil.

    Entre as tenistas participantes deste ano, Nanda Alves já ergueu o troféu no Tênis Clube por duas vezes, em 2004 e 2005, enquanto Alvarez conquistou o título de 2009.

    O Brasil Tennis Series  é apresentado pela EMS e pela Guarani, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas  Melhoramentos, HTH e Boa Vista. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Prefeitura de Campos do Jordão.  A organização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura.

    Romenas vencem e se enfrentam por lugar na final

    Budapeste (Hungria) - A decisão do WTA de Budapeste terá com certeza uma atleta romena, isso porque as duas representantes daquele país que chagaram às quartas de final, Alexandra Cadantu e a cabeça de chave número 3 Simona Halep, venceram seus respectivos jogos e se enfrentam agora em uma das semifinais.
    Primeira a entrar em quadra, Halep confirmou o favoritismo para cima da atleta da casa Timea Babos, aplicando parciais de 7/5 e 6/1 para cima da húngara, em 1h23 de confronto. Cadantu levou dois minutos a mais para derrubar a israelense Shahar Peer também em sets diretos, com placar final de 6/0 e 7/5.
    As duas romenas irão para o terceiro embate entre elas e Halep defende invencibilidade contra a compatriota. Ela superou Cadantu pela primeira vez em nas quadras duras de um ITF em Bucareste, dois anos atrás, e repetiu a dose na temporada passada, com vitória em sets diretos no saibro do WTA de Fes.
    Sexta pré-classificada, a sul-africana Chanelle Scheepers acabou com a festa da montenegrina Danika Kovinic, a caçula do torneio com apenas 18 anos, com uma virada em parciais de 4/6, 6/0 e 7/6 (7-5), depois de batalhar por 2h39.
    Na semi, Scheepers terá pela frente a austríaca Yvonne Meusburger, responsável por eliminar a alemã Annika Beck, cabeça de chave número 4, com placar final de 6/4 e 6/1, em pouco mais de uma hora e meia de partida. Será a quinta vez que a sul-africana e a austríaca se enfrentam, com duas vitórias para cada lado nos quatro duelos até então.

    Errani faz sétima semi do ano no WTA de Palermo

    Palermo (Itália) - Sara Errani segue firme no WTA de Palermo e já está na semifinal. A italiana não teve problemas contra a espanhola Silvia Soler, marcando 6/4 e 6/0. Esta é a sétima semifinal de Errani nesta temporada e quinta no saibro. As duas outras foram na quadra dura de Paris e Dubai.
    No entanto, Errani conquistou apenas um título em 2013, em Acapulco. A italiana parou na semifinal nos três principais torneios de saibro do calendário: Madri, Roma e Roland Garros. Na grama, Errani decepcionou outra vez foi batida na estreia pela porto-riquenha Monica Puig.
    Errani enfrenta na semifinal a tcheca Klara Zakopalova, que derrotou a alemã Dinah Pfzenmaier por 7/5, 6/7(4-7) e 6/1. A italiana tem vantagem de 3 a 2 no confronto direto, mas Zakopalova venceu as duas últimas, no saibro.
    A outra semifinal terá a parceira de Errani, Roberta Vinci, algoz da espanhola Lourdes Dominguez por 6/1 e 6/4. Sua adversária será a espanhola Estrella Cabeza, que está em sua primeira semifinal de WTA na carreira. Ela derrubou a tcheca Renata Voracova por 7/5 e 6/4.

    Bia Haddad abandona e Cé perde em Campinas

    Campinas (SP) - O Brasil não tem mais chances de conquistar o título do challenger de Campinas, torneio de US$ 25 mil disputado no saibro. Beatriz Haddad Maia e Gabriela Cé foram eliminadas. A jogadora de 17 anos precisou abandonar nas quartas de final.
    Vencendo por 2/1 o primeiro set contra a argentina Andrea Benitez, Bia sofreu uma queda, sentiu dores na clavícula e decidiu desistir por precaução. A paulista voltará para a capital para realizar exames. Bia deve voltar a disputar torneios na Europa nos próximos meses.
    Cé não conseguiu surpreender cabeça de chave 1, Maria Irigoyen, perdendo por 7/5 e 6/2. A paulista chegou a ter cinco break-points, mas só aproveitou um. Irigoyen aproveitou quatro de seis chances de quebra. Sua adversária será sua compatriota Benitez.
    Entre as disputas de seus últimos Slam juvenis, em Roland Garros e Wimbledon, Bia jogou torneios de US$ 25 mil na Europa e foi finalista em dois. Ela já é a número 2 do Brasil, ocupando a 270ª colocação.

    VÍDEOS: Rival do Galo na final da Copa Libertadores, Olímpia tem camisa que entorta varal

    Sejamos objetivos ao tratar do Olímpia, que já despachou o Tigre da Argentina, o Fluminense e o Independiente Santa Fé, time colombiano que desclassificou o Grêmio. Esta será sua sétima final, o mesmo número de decisões do maior campeão da Libertadores, o Independiente, com sete finalíssimas e sete títulos. Só Boca Juniors e Peñarol têm mais participações em decisões, dez cada. Ah, e o Olímpia é o único a disputar duelos decisivos do certame em todas as décadas.
    -----------------------------------
    As finais do Olímpia
    1960 - perdeu para o Peñarol
    1979 - venceu o Boca Juniors
    1989 - perdeu para o Atlético Nacional de Medellín
    1990 - venceu o Barcelona de Guayaquil
    1991 - perdeu para o Colo-Colo
    2002 - venceu o São Caetano-----------------------------------
    O grande personagem do time paraguaio é Ever Hugo Almeida. Recordista em partidas na competição (113), o uruguaio naturalizado paraguaio foi goleiro titular do "El Decano" entre 1973 e 1991. Tem dois títulos e dois vices da Libertadores. Chega a mais uma final, agora como técnico, aos 65 anos, em sua terceira passagem pelo cargo no Olímpia. Detalhe, as três conquistas do "Rey de Copas" guarani aconteceram no campo do adversário. Dia 24 a final será em Belo Horizonte.
    No seu último título, foi derrotado pela contagem mínima no Defensores del Chaco. No cotejo de volta, perdia para o São Caetano no Pacaembu lotado, mas virou o placar com dois gols nos primeiros 14 minutos da etapa final. Após o triunfo por 2 a 1, bateu o time paulista na disputa de pênaltis.
    No ano passado, o Olímpia caiu na fase de grupos, mas ainda assim protagonizou um grande feito. Perdia para o Flamengo por 3 a 0 no Rio de Janeiro e chegou ao empate com três gols nos 12 últimos minutos, entre os 31 e os 43 do segundo tempo. Ronaldinho Gaúcho se lembra, claro. Ele era o camisa 10 rubro-negro. Adiante, os dois pontos perdidos na noite da virada paraguaia significaram a eliminação do clube carioca naquele estágio da Copa.
    Sim, é time "copero" e tem camisa que entorta varal. O Atlético é melhor e para mim o favorito à conquista inédita. Mas com um rival que tem uma história dessas na Libertadores e também conta com sua fanática torcida (veja vídeo abaixo), todo cuidado é pouco.


    Flamengo confirma acerto com Maracanã e volta já tem até data: dia 28 de julho, contra o Botafogo

    Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br
    Maracanã durante amistoso entre Brasil e Inglaterra
    Maracanã receberá de novo a torcida do Flamengo no clássico contra o Botafogo, em 28 de julho
    O Flamengo está, oficialmente, de volta ao Maracanã. A assinatura do contrato com o consórcio que administra o estádio foi realizada nesta sexta-feira e a volta da torcida rubro-negra ao estádio está marcada: dia 28 de julho, no clássico contra o Botafogo.
    O acordo só foi possível após as duas partes cederem. Mas coube ao Consórcio Maracanã S.A. entender melhor a parte do Flamengo: o negócio é de apenas seis meses e não prevê exclusividade. Com isso, o time rubro-negro continuará a jogar em outras praças, como Brasília, local do clássico contra o Vasco neste domingo. Além disso, o Flamengo terá participação em todas as áreas do estádio, como desejava, e não apenas em área fixa, como no acordo vinculado com o Fluminense.
    "O Flamengo se sente vitorioso com esse acordo e o considera excelente. Seremos parceiros e donos do estádio. O Flamengo não é inquilino", comemorou o vice-presidente de finanças do clube, Rodrigo Tostes, um dos principais nomes na negociação, em entrevista ao ESPN.com.br.
    Os percentuais de participação do Flamengo em cada propriedade não podem ser revelados devido a um acordo de confidencialidade. Mas o que se sabe é que a participação inclui estacionamentos, camarotes, assentos premium, bares e todo o restante da arquibancada. Tudo será dividido, quase meio a meio, entre as partes. O acordo servirá como um teste para uma negociação de prazo mais longo, como explicou o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, ao site oficial do Flamengo. 
    Fla Imagem
    João Borba, presidente do Consórcio Maracanã, e Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Fla
    João Borba, presidente do consórcio, e Eduardo Bandeira 
    "Este acordo foi feito de maneira muito bem pensada, levando-se em conta a força do Flamengo e seu enorme potencial de geração de receitas. Até o final do ano, vamos avaliar os resultados financeiros e técnicos obtidos com os jogos no Maracanã para decidir sobre um possível futuro contrato. Tenho certeza que a torcida está feliz", disse Bandeira de Mello. 
    A expectativa da diretoria rubro-negra é faturar cerca de R$ 70 milhões por ano com estádios. Neste curto acordo com o Consórcio Maracanã, o Flamengo vai testar as bases para a futura negociação .Com o vislumbre de lucro, a diretoria do Flamengo fez valer o seu desejo de ser ter um acordo bem diferente do fechado pelo rival Fluminense.
    Na calculadora rubro-negra, há margem para prejuízos menos vultosos em partidas de menor porte desde que nos jogos de maior apelo, por exemplo, haja participação direta na porcentagem de camarotes, um dos grandes geradores de receitas em estádios pelo mundo. Apenas no clássico O panorama de "custo zero" dito pelo presidente tricolor, Peter Siemsen, é considerado quase irrelevante na visão rubro-negra.
    No caso do acordo com o Fluminense, as áreas laterais da arquibancada, onde existem assentos premium, estão fora e pertencem integralmente ao Consórcio, por exemplo. Com isso, em caso de lotação máxima do Maracanã o valor gerado de cerca de R$ 3,5 milhões destas áreas ficaria apenas com a empresa gestora do estádio. O Flamengo, por sua vez, se considera a "Madonna do Maracanã" e bateu o pé até conseguir a divisão dos lucros em todas as áreas e propriedades do estádio. 
    Por enquanto, o clube trata as questões lado de entrada e permanência da torcida e vestiário exclusivo em segundo plano. A tendência é, sim, de que seja ao oposto do Fluminense, mantendo assim a tradição do estádio: entrada pela Estátua do Bellini e permanência à esquerda das cabines de rádio. A Madonna está de volta ao seu palco. 
    Atualizada às 1817

    Informações e palpites do PVC

     
    Sábado- Moacyrzão, 18h30
    x
    Fluminense Internacional
    Palpite do PVC: Empate
    • FLUMINENSE
    • Problemas
    • Nenhum
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho e Jean; Rhayner, Wágner e Rafael Sóbis; Fred.
    • Técnico
    •  
    • Abel Braga
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • d-d-v-d-v
    • INTERNACIONAL
    • Problemas
    • Aírton (gripado), Maurides (machucado)
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Muriel, Gabriel, Índio, Juan e Kléber; Williams e Josimar; Jorge Henrique, D’Alessandro e Fabrício; Forlán.
    • Técnico
    •  
    • Dunga
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • v-v-v-e-e
    • Arbitragem
    • Héber Roberto Lopes (SC); Márcio Eustáquio Santiago, Ivan Carlos Bohn
    • CURIOSIDADE
    • Ano passado, empate por 0 x 0 no Engenhão entre Fluminense e Internacional..
    Sábado - Vila Belmiro, 18h30
    x
    Santos Portuguesa
    Palpite do PVC: Santos
    • SANTOS
    • Problemas
    • Arouca (machucado), Montillo (machucado, dúvida)
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Aranha, Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos e Cícero; Leandrinho, Pedro Castro e Neílton; William José.
    • Técnico
    •  
    • Claudinei Oliveira
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • e-v-v-d-e
    • PORTUGUESA
    • Problemas
    • Moisés Moura (machucado), Douglas Washington (machucado), Diego Viana (machucado)
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Lauro, Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando e Corrêa; Souza, Cañete e Matheus; Diogo.
    • Técnico
    •  
    • Edson Pimenta
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • e-v-e-e-e
    • Arbitragem
    • Ricardo Guarizo do Amaral (SP); Vicente Romano Neto, Tatiane Saciotti dos Santos Camargo
    • CURIOSIDADE
    • Léo chega ao jogo número 445 pelo Santos e se iguala a Carlos Alberto Torres como o décimo atleta com maior número de partidas pelo clube.
     
    Sábado - Moisés Lucarelli, 21h00
    x
    Ponte Preta Bahia
    Palpite do PVC: Empate
    • PONTE PRETA
    • Problemas
    • Nenhum
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Roberto, Arthur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka e Magal (Paulo Roberto 32 do 2º); Ramírez (Éverton Santos 33 do 2º), Chiquinho e Rildo; William (Roger Gaúcho 21 do 2º).
    • Técnico
    •  
    • Carpegiani
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • d-v-d-d-d
    • BAHIA
    • Problemas
    • Titi (terceiro cartão)
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Marcelo Lomba, Mádson, Lucas Fonseca, Fahel e Raul; Rafael Miranda, Fabrício Lusa, Diones e Ânderson Talisca; Marquinhos Gabriel e Fernandão.
    • Técnico
    •  
    • Cristóvão Borges
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • v-d-e-v-v
    • Arbitragem
    • Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), Kléber Lúcio Gil, Lorival Cândido das Flores
    • CURIOSIDADE
    • Com gols de Gabriel e Souza, Bahia venceu o último encontro em Campinas por 2 x 0, em 2012.
    Domingo - Pacaembu, 16h00
    x
    Corinthians Atlético-MG
    Palpite do PVC: Corinthians
    • CORINTHIANS
    • Problemas
    • Renato Augusto (machucado), Danilo (machucado), Douglas (machucado), Alessandro (machucado)
    • Time provável (4-4-2)
    • Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Romarinho, Guilherme, Ralf e Íbson; Guerrero e Pato.
    • Técnico
    •  
    • Tite
    •  
    • Últimos cinco jogos
    • v-v-e-d-v
    • ATLÉTICO-MG
    • Problemas
    • Nenhum, mas time será poupado para final da Libertadores
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Lee, Michel, Rafael Marques, Réver e Júnior César; Lucas Cândido e Rosinei; Neto Berola, Guilherme e Luan; Alecsandro.
    • Técnico
    •  
    • Cuca
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • v-v-d-d-v
    • Arbitragem
    • Wílton Pereira Sampaio (GO); Fabrício Vilarinho da Silva, Marrubson Melo Freitas
    • CURIOSIDADE
    • Com gol de Paulo André, o Corinthians venceu o confronto de 2012 por 1 x 0.
     
    Domingo - Barradão, 16h00
    x
    Vitória São Paulo
    Palpite do PVC: Vitória
    • VITÓRIA
    • Problemas
    • Neto Coruja (machucado), Luís Alberto (machucado), Mansur (machucado)
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Wílson, Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel e Cáceres; Maxi Biancuchi, Renato Cajá e Escudero; Dinei.
    • Técnico
    •  
    • Caio Júnior
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • d-v-v-d-v
    • SÃO PAULO
    • Problemas
    • Rafael Toloi (machucado), Luís Fabiano (expulso), Clemente Rodriguez (expulso)
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Rogério, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Juan; Denílson e Wellington; Jádson, Ganso e Osvaldo; Aloísio.
    • Técnico
    •  
    • Paulo Autuori
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • d-d-d-d-e
    • Arbitragem
    • Francisco Carlos do Nascimento (AL); Rodrigo Henrique Corrêa, Lúcio José Silva de Araújo
    • CURIOSIDADE
    • A primeira estreia de Paulo Autuori, no São Paulo, registrou goleada histórica: 5 x 1 no Corinthians.
    Domingo - Arena do Grêmio, 16h00
    x
    Grêmio Botafogo
    Palpite do PVC: Botafogo
    • GRÊMIO
    • Problemas
    • Adriano (machucado, dúvida)
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Dida, Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Matheus Biteco, Souza, Zé Roberto e Elano; Vargas e Barcos.
    • Técnico
    •  
    • Renato Gaúcho
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • e-v-e-d-v
    • BOTAFOGO
    • Problemas
    • Gabriel (terceiro cartão)
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Jéfferson, Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos e Renato; Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.
    • Técnico
    •  
    • Oswaldo De Oliveira
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • v-v-v-d-v
    • Arbitragem
    • Paulo César Oliveira (SP); Marcelo Carvalho Van Gasse, Carlos Augusto Nogueira Júnior
    • CURIOSIDADE
    • Renato Gaúcho reestreia no comando do Grêmio contra o clube em que atuou em 1992.
     
    Domingo - Couto Pereira, 16h00
    x
    Coritiba Atlético-PR
    Palpite do PVC: Coritiba
    • CORITIBA
    • Problemas
    • Chico (machucado, dúvida)
    • Time provável (4-1-4-1)
    • Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Émerson e Diogo Goiano; Júnior Urso; Gil, Alex, Bottinelli e Robinho; Deivid.
    • Técnico
    •  
    • Marquinhos Santos
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • e-e-v-v-e
    • ATLÉTICO-PR
    • Problemas
    • Nenhum
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Wéverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva e João Paulo; Felipe, Zezinho e Éverton; Éderson.
    • Técnico
    •  
    • Alberto Valentim
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • e-v-d-v-e
    • Arbitragem
    • Felipe Gomes da Silva (PR), Bruno Boschillia, Luiz Souza Santos Renesto
    • CURIOSIDADE
    • Atletiba terá ingresso mais caro do fim de semana: R$ 95 a arquibancada. Mas sócio-torcedor que paga R$ 60 por mês tem direito a ingresso livre.
    Domingo - Mané Garrincha-DF, 18h30
    x
    Vasco Flamengo
    Palpite do PVC: Flamengo
    • VASCO
    • Problemas
    • Nenhum
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Michel Alves, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Wendell; Sandro Silva e Abuda; Pedro Ken, Alisson e Éder Luís; André.
    • Técnico
    •  
    • Dorival Júnior
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • d-e-v-d-d
    • FLAMENGO
    • Problemas
    • Nenhum
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Victor Cáceres e Elias; Paulinho, Gabriel e Carlos Eduardo; Marcelo Moreno.
    • Técnico
    •  
    • Mano Menezes
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • v-e-v-v-d
    • Arbitragem
    • Grazziani Maciel da Rocha (RJ); Rodrigo Pereira Joia, Jackson Masserra dos Santos
    • CURIOSIDADE
    • Flamengo ainda não perdeu depois da saída do técnico Jorginho. São quatro jogos, com três vitórias e um empate.
    Domingi- Heriberto Hülse, 18h30
    x
    Criciúma Goias
    Palpite do PVC: Criciúma
    • CRICIÚMA
    • Problemas
    • Lins (machucado)
    • Time provável (4-3-1-2)
    • Bruno, Suéliton, Pacheco, Matheus Ferraz e Marlon; Serginho, Élton, João Vítor e André Gava; Cassiano e Wellington Paulista.
    • Técnico
    •  
    • Osvaldo Alvarez
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • v-e-d-v-d
    • GOIAS
    • Problemas
    • Vítor (machucado), Ramon (machucado)
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Renan, Clayton Sales, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral e Thiago Mendes; Erik, Renan Oliveira e Hugo; Walter.
    • Técnico
    •  
    • Enderson Moreira
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • v-v-d-v-e
    • Arbitragem
    • Wílson Luiz Seneme (SP), Ânderson José de Moraes Coelho, Paulo César Silva Faria
    • CURIOSIDADE
    • Na última visita do Goiás a Criciúma pela Série A, em 2004, o Criciúma dirigido por Vágner Benazzi goleou por 7 x 2.
    Domingo - Mineirão, 18h30
    x
    Cruzeiro Náutico
    Palpite do PVC: Cruzeiro
    • CRUZEIRO
    • Problemas
    • Ceará (machucado), Dagoberto (machucado), Borges (machucado), Luan (terceiro cartão)
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nílton e Souza; Éverton Ribeiro, Diego Souza e Lucca; Vinícius Araújo.
    • Técnico
    •  
    • Marcelo Oliveira
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • v-e-v-v-e
    • NÁUTICO
    • Problemas
    • William Alves (machucado, dúvida), Luiz Eduardo (machucado)
    • Time provável (4-2-3-1)
    • Ricardo Berna, Maranhão, João Filipe, Rodrigo Souto e Eltinho; Auremir, Magrão, Derley e Marcus Vinícius; Rogério e Oliveira.
    • Técnico
    •  
    • Zé Teodoro
    •  
    • Últimos cinco jogos
    •  
    • d-v-d-d-v
    • Arbitragem
    • Márcio Chagas da Silva (RS); Altemir Haussmann, Rafael da Silva Alves
    • CURIOSIDADE
    • Cruzeiro disputou dez partidas no novo Mineirão, ganhou as dez, marcou trinta gols e sofreu apenas cinco.