segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Diogo sofre lesão no joelho e desfalca o Flu; Deco treina e deve voltar

  • O volante Diogo está fora da partida que o Fluminense terá contra o Grêmio, pela 32ª rodada O volante Diogo está fora da partida que o Fluminense terá contra o Grêmio, pela 32ª rodada
O Fluminense sofreu mais uma baixa na equipe titular. O volante Diogo, que levou um forte pancada no joelho direito no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, foi submetido à ressonância magnética, nesta segunda-feira, e foi constatada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho.
Diogo está fora da partida contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os médicos do clube não deram previsão de volta do jogador aos gramados. O volante começou tratamento intensivo de fisioterapia e será examinado diariamente.
 O técnico Muricy Ramalho deverá escalar o colombiano Valencia na cabeça da área para enfrentar a equipe gaúcha.
Palpites para o jogo*
Fluminense
47%
Empate
34%
Grêmio
19%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.
Contra o Grêmio, Valencia deverá formar o meio-de-campo com Diguinho, Marquinho e Deco, que, recuperado de estiramento na coxa direita, foi entregue nesta segunda-feira à preparação física. Ele correu em volta do gramado das Laranjeiras.
O Fluminense deverá entrar em campo com a seguinte formação; Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho e Deco; Conca e Washington.
Apesar de todos os problemas para escalar  o time titular, Muricy Ramalho tem um motivo para ficar feliz: o Fluminense, com 54 pontos, lidera o Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor supera o Cruzeiro no saldo de gols: 18 a 11

Jogadores do Bota comemoram fim do jejum e o começo da série invicta

  • Volante Leandro Guerreiro acredita que a vitória do último sábado dá força para o time buscar o título Volante Leandro Guerreiro acredita que a vitória do último sábado dá força para o time buscar o título
Até o sábado, a conversa no Botafogo era sempre a mesma e o foco era pôr fim ao jejum de nove partidas consecutivas sem vitória do Alvinegro. Depois do 1 a 0 diante do Vitória, no Engenhão, os jogadores comemoraram a ‘mudança da pauta’ e a nova sequência do time, que possui nove jogos invicto no Campeonato Brasileiro.
“Antes tínhamos esta sequência ruim e com estes três pontos podemos comemorar este número agora. Uma vitória boa para todo o grupo. Mas temos que seguir forte, pois a competição vai ficando cada vez mais difícil”, disse Somália.
Leandro Guerreiro também ficou feliz com o fim dos empates. Foram oito consecutivos e, segundo o camisa 5, a vitória renovou o ânimo dos jogadores. Para ele, tudo é possível na reta final do Campeonato Brasileiro.
“Uma vitória dá ânimo e a rodada foi boa, principalmente porque fizemos nosso papel. Isso dá força para buscarmos o título. Como enfrentamos de igual para igual quem está na frente, se fizermos o nosso trabalho, vamos chegar”, avisou.
Para chegar no topo da tabela, entretanto, têm de se ganhar fora de casa. O volante sabe disso e espera conseguir os três pontos, neste sábado, às 18h30, quando o Botafogo encara o Atlético-MG, em Sete Lagoas.
“Temos de vencer em casa, sobretudo, mas para estar lá em cima temos de fazer nosso papel fora de casa. Sabemos que a partida será difícil e eles estão vivendo um momento difícil, que nós vivemos no ano passado. Sabemos como é difícil jogar assim”, encerrou

Expulso no clássico diante do Fla, Dedé pede desculpas para Willians

Visivelmente abalado com sua expulsão, no clássico do último domingo, contra o Flamengo, o zagueiro do Vasco, Dedé, ainda lamenta bastante o ocorrido, visto que, com um jogador a menos até o fim da partida, prejudicou o time vascaíno na partida. O jogador ainda fez questão de se desculpar com Willians, do time rubro-negro, dizendo que não teve intenção de machucá-lo na jogada.
“Fui na bola, por baixo, e o Willians veio por cima. Quando a bola espirrou, levantei o pé além do que deveria, com objetivo de me defender, e acabei acertando a perna dele. Peço desculpas ao companheiro de profissão e ao torcedor do Vasco, pois não queria ter deixado o time, ainda mais em um clássico, com um jogador a menos”, disse o zagueiro vascaíno, acrescentando que não é esse tipo de jogador violento.
“Havia sido expulso apenas uma vez, em quase cinquenta jogos como profissional, e assim mesmo com dois cartões amarelos e, um deles, por reclamação. Não sou um jogador violento e não tive intenção de machucar o Willians. A disputa foi no calor do jogo e fiquei pensativo, por horas, chateado com que aconteceu”, salientou Dedé, que fez coro com seus companheiros e reclamou bastante da arbitragem.
"Deixando de lado minha expulsão, o árbitro estava visivelmente nervoso e atrapalhado. Inverteu muitas faltas, irritando nosso time, me deu um cartão amarelo após eu ter levado o vermelho e, depois de tudo isso ainda disse para o Felipe que ele, o árbitro, era f...”, afirmou o jogador, que cumpre suspensão no próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, contra o Vitória, em Salvador, às 16h (horário de Brasília), pela 32ª rodada da competição.

Renato considera sequência do Fla 'complicadíssima' até o fim do Brasileiro

O Flamengo terá sete decisões pela frente até o final do Campeonato Brasileiro. Em 13º lugar, com 38 pontos, a equipe abriu quatro pontos da zona de rebaixamento e precisa de vitórias para afastar de vez a possibilidade de uma queda para a segunda divisão.
Por isso, os jogos contra Corinthians (casa), Ceará (fora), Atlético-PR (casa), Atlético-MG (fora), Guarani (casa), Cruzeiro (casa) e Santos (fora) ganharam uma importância ainda maior nesta reta final. Para o meia Renato, uma sequência difícil e que a equipe precisará de muita atenção para alcançar os seus objetivos.
“É uma sequência complicadíssima. São sete jogos difíceis contra times que estão brigando pelos mais variados objetivos. O Brasileiro não tem jogo fácil, e sempre será complicado por ser o melhor campeonato do mundo. Todos os times têm chances de vitórias. Precisamos concentrar principalmente nos jogos de confronto direto contra Guarani e Ceará”, disse o jogador, ao “Arena Sportv”.
Apesar do curto espaço de tempo e a prioridade em conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano, a preocupação com a zona de rebaixamento existe.
“Quem veste a camisa do Flamengo precisa pensar alto. Estamos com esse pensamento. Sabemos que estamos longe do ideal, mas o pensamento é progredir. Vivemos uma situação ainda difícil, diferente dois líderes, e as equipes que estão atrás de nós ainda venceram na rodada. Vamos brigar até o final da competição, mas temos uma condição boa e vamos dar a volta por cima”, finalizou

Masters de Doha começa na terça com duelo entre Zvonareva e Jankovic

Matthew Stockman/Getty Images
Vera Zvonareva, nova número 2 do mundo, abrirá Masters contra Jelena Jankovic


Nova número 2 do mundo, a russa Vera Zvonareva fará o primeiro confronto do Masters feminino de Doha contra a sérvia Jelena Jankovic, em partida marcada para as 11 horas (de Brasília) desta terça-feira. O anúncio foi feito nesta segunda pela WTA.
Líder do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki entrará em quadra na sequência, diante da russa Elena Dementieva. O primeiro dia de competição será encerrado com o duelo entre a italiana Francesca Schiavone e a australiana Samantha Stosur.
O torneio que fecha a temporada feminina de tênis terá a participação de oito tenistas em dois grupos. No marrom, estão Wozniacki, Dementieva, Schiavone e Stosur. O grupo branco tem, além de Zvonareva e Jankovic, a belga Kim Clijsters e a bielorrussa Victoria Azarenka.
Nesta fase inicial, todas as tenistas de um mesmo grupo se enfrentam entre si, e as duas primeiras se classificam para as semifinais de sábado. A competição reúne as oito melhores do ranking na temporada, mas sofreu dois desfalques importantes.
As irmãs norte-americanas Serena e Venus Williams se recuperam de lesão, e só voltarão às quadras em 2011. Agora na terceira posição do ranking, Serena é a atual campeã do torneio

Seleção brasileira feminina de vôlei vence último amistoso antes da estreia no Mundial

No último amistoso de preparação para o Campeonato Mundial de vôlei, a seleção brasileira feminina venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/14, nesta segunda-feira, em jogo realizado no Centro Olímpico do Japão, em Tóquio.

Alexandre Arruda/CBV
Equipe brasileira viaja quarta-feira para Hamamatsu, sede dos jogos da primeira fase do Mundial
Equipe brasileira viaja quarta-feira para Hamamatsu, sede dos jogos da primeira fase do Mundial

"Foi um bom jogo. Vacilamos em alguns momentos, quando estávamos à frente no placar e deixamos o Japão encostar, mas o time evoluiu em relação ao Grand Prix. Temos mais facilidade para sacar e atacar. Temos que treinar com mais intensidade os outros fundamentos. Mas estamos no caminho certo", analisou a oposto Sheilla, maior pontuadora da partida, com 18 acertos.
O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, afirmou que a equipe já está se adaptando ao fuso horário. "Os três primeiros dias são os mais complicados. Agora, as jogadoras estão se acostumando ao fuso. Já dormem e treinam melhor. A aclimatação é para isso, para que elas se adaptem ao local e para que nós façamos os últimos acertos até o Mundial. Elas estão evoluindo a cada dia em todos os aspectos", comentou.
O time brasileiro vai permanecer em Tóquio até quarta-feira, quando viaja para Hamamatsu, sede dos jogos da primeira fase do Mundial. O Brasil está no Grupo B da competição e vai enfrentar na fase inicial Quênia, Porto Rico, Itália, Holanda e República Tcheca. A estreia será contra as quenianas no próximo dia 29.
A seleção brasileira busca o título inédito na competição. O Brasil esteve perto da conquista em 1994 e 2006, quando foi vice-campeão.