segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Renato considera sequência do Fla 'complicadíssima' até o fim do Brasileiro

O Flamengo terá sete decisões pela frente até o final do Campeonato Brasileiro. Em 13º lugar, com 38 pontos, a equipe abriu quatro pontos da zona de rebaixamento e precisa de vitórias para afastar de vez a possibilidade de uma queda para a segunda divisão.
Por isso, os jogos contra Corinthians (casa), Ceará (fora), Atlético-PR (casa), Atlético-MG (fora), Guarani (casa), Cruzeiro (casa) e Santos (fora) ganharam uma importância ainda maior nesta reta final. Para o meia Renato, uma sequência difícil e que a equipe precisará de muita atenção para alcançar os seus objetivos.
“É uma sequência complicadíssima. São sete jogos difíceis contra times que estão brigando pelos mais variados objetivos. O Brasileiro não tem jogo fácil, e sempre será complicado por ser o melhor campeonato do mundo. Todos os times têm chances de vitórias. Precisamos concentrar principalmente nos jogos de confronto direto contra Guarani e Ceará”, disse o jogador, ao “Arena Sportv”.
Apesar do curto espaço de tempo e a prioridade em conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano, a preocupação com a zona de rebaixamento existe.
“Quem veste a camisa do Flamengo precisa pensar alto. Estamos com esse pensamento. Sabemos que estamos longe do ideal, mas o pensamento é progredir. Vivemos uma situação ainda difícil, diferente dois líderes, e as equipes que estão atrás de nós ainda venceram na rodada. Vamos brigar até o final da competição, mas temos uma condição boa e vamos dar a volta por cima”, finalizou