quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Copa Sul-Americana

22h00


Huracán 0 x 0 Santa Fe
Santa Fe (3) 0 x 0 (1)

Após rebaixamento, Eurico Miranda 'faz a limpa' no departamento de futebol do Vasco

 
622 75d7b36e aeaf 303e 9fa6 d6e53bed02cf
Eurico anuncia demissão de todo departamento de futebol do Vasco; veja entrevista
"Todos vão sair!", assim, Eurico Miranda, presidente do Vasco da Gama, anunciou a demissão de todo departamento de futebol clube carioca após o rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
"Se a coisa não deu certo, a gente tem que reformular. E eu vou reformular", declarou o presidente vascaíno, que fez questão de afirmar que a decisão envolve ‘realmente todos', incluindo profissionais do departamento físico, auxiliares técnicos, aqueles que cuidavam da logística e qualquer outro funcionário relacionado ao futebol.
Conforme Eurico Miranda já havia declarado, as demissões não incluem Jorginho, técnico do Vasco, e Zinho, auxiliar técnico, que continuarão no comando do clube na segunda divisão. O mandatário cruzmaltino ainda afirmou que, durante a reformulação, alguns profissionais que foram demitidos nesta quarta-feira, poderão voltar para trabalhar no clube.
 
622 3fabefef 935b 3d37 8308 46111b510c39
Antero: 'Até na queda o presidente tenta ser maior que o Vasco'
Por enquanto, apenas um profissional foi contratado para preencher as vagas deixadas em aberto após a ‘limpa' feita por Eurico. Isaías Tinoco, ‘homem de confiança' de Eurico, chega para assumir a gerência de futebol do clube após o anúncio da saída de Paulo Angioni.

Liga dos Campeões

17h45



Dynamo KievDYN
Maccabi Tel AvivMTA

Liga dos Campeões

17h45


Gent
ZenitZEN

Liga dos Campeões

17h45



ChelseaCHE
PortoFCP


Liga dos Campeões

17h45




Bayer LeverkusenBAY
BarcelonaBAR


Liga dos Campeões

17h45



OlympiacosOPC
ArsenalARS

Liga dos Campeões

17h45


Dinamo ZagrebDZG
Bayern de MuniqueMUN

Liga dos Campeões

17h45



ValenciaVAL
LyonLYO



Liga dos Campeões

17h45



RomaROM
BATE BorisovBAT

Ex-presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio morre após luta contra câncer


Vitórias, títulos e polêmicas: Relembre a trajetória de Juvenal Juvêncio no São Paulo
Ex-presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio morreu na manhã desta quarta-feira. O dirigente se tratava havia anos de um câncer de próstata, mas a doença debilitou bastante sua saúde, e os últimos meses foram complicados. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês desde domingo.
O velório acontecerá no Salão Social do estádio tricolor a partir das 15h, e o sepultamento está marcado para as 10h desta quinta no Cemitério do Morumbi. O São Paulo decretou luto oficial de três dias em sua memória.
"A doença tinha se complicado muito, e ele não estava bem há um tempo. Infelizmente não resistiu mais", disse José Francisco Mansur, ex-assessor do dirigente, à reportagem.
Juvenal Juvêncio foi um dos maiores dirigentes da história do time tricolor. Ex-diretor de futebol e presidente em dois períodos por quatro mandatos (1988 a 1990 e 2006 a 2014), ele conquistou vários títulos, como três brasileiros consecutivos, uma Copa Sul-Americana, uma Libertadores e um Mundial de Clubes.
O ex-presidente ajudou a eleger Carlos Miguel Aidar no ano passado, mas brigou com o aliado e deixou a diretoria da base - Aidar acabou renunciando há poucos meses.
"Muito trabalhador, vitorioso, parceiro. Sempre fala o que tem falar diretamente. Lamento muito, sofreu bastante agora no final, tomara que Deus o acolha em um bom lugar e conforte sua família. Fez muito pelo são Paulo. trabalhou demais, e a gente perde muito", disse o agora técnico do Flamengo, Muricy Ramalho, vitorioso ao lado de Juvenal Juvêncio na última década, no Bate-Bola Bom Dia.
 
622 7a10f2b2 8f21 3fc8 81fc e6e82f645a13
Muricy lamenta morte de Juvenal: 'Comigo sempre foi parceiro e falou o que tinha que falar'
"Acho que no futebol a gente exagera um pouco no que diz respeito a falar o que soa muito bonito, mas na prática não resolve nada, e o Juvenal era diferente: olhava na cara, falava o que o cara não ia gostar, mas quando tinha que ter gesto de carinho, tinha. Muito autêntico, e falta um pouco isso na vida e no futebol. Palavra bonita não acrescenta muito. Um estilo totalmente diferente de trabalhar o futebol".
"Um dia muito triste. Perdemos essa figura excepcional chamada Juvenal Juvêncio. Mesmo muito doente, fez questão de me mandar mensagem na semana passada sobre minha despedida do São Paulo. Uma honra enorme para mim. Um cara fora de série, que sempre vou guardar no meu coração. Minha solidariedade a todos os familiares. Obrigado por tudo, Juvenal. Descanse em paz", postou Luis Fabiano no Instagram.
"Os jogadores gostavam muito do Juvenal", declarou Silas, que atuou no São Paulo entre 1984 e 1988 e entre 1997 e 1998, também em participação no Bate-Bola Bom Dia. "É o tipo de dirigente que a gente veja pouco hoje no futebol."
"Quanto ao São Paulo, o Juvenal descansa em paz. O legado que ele deixa é vencedor. O São Paulo é um clube muito respeitado, reconhecido mundialmente", declarou o ex-vice à época de Juvenal, João Paulo de Jesus Lopes, na rádio Bradesco Esportes FM.
"É com o mais profundo pesar e saudade que o São Paulo Futebol Clube comunica o falecimento de Juvenal Juvêncio, aos 81 anos. Benemérito e um dos presidentes mais empreendedores e vencedores da história do Tricolor, Juvenal faleceu na manhã desta quarta (9), no Hospital Sírio Libanês, onde estava internado em decorrência de sua luta contra o câncer. O Clube se solidariza com familiares, amigos e admiradores neste momento de dor", escreveu o clube tricolor em seu site oficial.
A idade do dirigente, por sinal, é um mistério: não se sabe ao certo de ele nasceu em 1932 (como diz uma reportagem da revista ESPN publicada há dois anos) ou 1934 (como afirma o São Paulo no comunicado).
"Foi por bom tempo um amante do futebol. Meus pêsames à família", disse o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez.
 
622 b27a4290 3c25 32cc a530 606248db4fed
Despedida do ex-presidente em 2014 teve discurso, pedido de aumento e muitos 'Juvenais'
No ano passado, após a saída de Juvenal da presidência, Rogério Ceni (que se aposentou dos gramados há três dias) rasgou elogios a ele.
"Trabalhei 12 anos com ele, de 2002 até 2014. Uma pessoa empreendedora, centralizadora, mas não como defeito, e sim como qualidade. Ele fez muito pelo clube, pelo São Paulo, cresceu muito estruturalmente. Período de oscilações, de muitas conquistas e algumas derrotas, normal em administrações longínquas".
"Um cara muito bom para os atletas. Nesse último mandato não teve tanto sucesso como os demais. Poucos são os presidentes que são cantados a todo momento, lembrados, daqui 30 anos será lembrado, assim como doutor Marcelo (Portugal Gouvêa), Laudo Natel. Ele vai ser sempre lembrado com muito carinho", falou.
 
622 7a66d3fc e551 38b2 8734 4091abb31af5
Rogério Ceni sobre Juvenal: 'Ele sempre será lembrado com muito carinho'
Os jogadores também prestaram homenagens ao dirigente, que atuou ao lado de Marcelo Portugal Gouvêa na montagem do elenco campeão da Libertadores e do Mundial há dez anos. O sucesso fez com que Juvenal conseguisse retornar à presidência do São Paulo, por onde havia passado entre 1988 e 1990.
Com amplo apoio, ele ficou por três mandatos à frente do clube do Morumbi, mudando inclusive o estatuto, pois presidente só poderia ser reeleito uma vez.
Além dos títulos (o tri brasileiro só teve precedente nos anos 1960 com o Santos de Pelé na ainda chamada Taça Brasil), ele modernizou o CFA (Centro de Formação de Atletas) de Cotia, seu xodó, que é utilizado pelas categorias de base.
Também esteve à frente da criação do Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica), um dos mais modernos centros de reabilitação de jogadores do mundo usado por atletas nacionais e também de clubes do exterior.
 
622 e79218f7 bcde 3ad6 b957 23f23622ef47
No Bola da Vez, Juvenal  defende Ceni e afirma: 'Nunca escalei jogador, só sugeri'
Em seu último mandato, porém, a saúde começou a preocupar Juvenal Juvêncio. Um câncer de próstata fez com que o dirigente se afastasse aos poucos do dia-a-dia do clube, tendo iniciado tratamento de radioterapia.
Em uma de suas últimas aparições públicas, em setembro de 2014, o ex-presidente do São Paulo passou mal durante um programa do canal Fox Sports. A partir dali, praticamente não fez outra coisa que não fosse tratar da doença.