segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Paraense


21h30 Remo 2x2 São Francisco-PA

Capixaba

20h00 Estrela do Norte 2x0 Aracruz

Paraibano

20h00 Auto Esporte 3x1 Nacional - PB

Ironia do destino: técnico Inzaghi é expulso por reclamar de impedimento!

Alex Ferguson já dizia que Filippo Inzaghi "nasceu em posição de impedimento". O artilheiro italiano, aposentado no ano passado, era tão lembrado por sua capacidade de violar a regra 11 quanto por seu talento para gols decisivos. 

Era um vício e virtude ao mesmo tempo, já que sua capacidade de se posicionar sempre no limite do impedimento lhe colocava em ótimas condições de finalizar livre, quando a jogada funcionava. Nunca foi o atacante mais talentoso, mas tinha um senso de movimentação invejável.

Hoje, Inzaghi é técnico nas categorias de base do Milan, dirigindo os Allievi Nazionali (sub-17). No domingo, foi expulso pela primeira vez na função. O motivo? Reclamou de um impedimento não marcado...

O Milan vencia a Atalanta por 2 a 1, de virada, quando aconteceu o lance polêmico que levou Inzaghi à loucura: o gol de empate da equipe de Bérgamo, em posição irregular segundo o ex-atacante.

Não temos as imagens, mas parece que foi algo como no vídeo abaixo...

Nada mudou, Ganso paradão, Neymar sobrando, apito mal e estádio novo com tratamento velho

Muito se falou de Paulo Henrique Ganso por óbvias razões antes de Santos x São Paulo. Mas para variar foi Neymar quem sobrou em campo. Incrível sua naturalidade ao decidir jogos de futebol, sejam eles contra pequenos ou grandes. Nem precisava cavar mais um pênalti como fez, tirando proveito de uma entrada um tanto quanto estabanada de Paulo Miranda. Neymar é um jogador de padrão internacional, para um grande esquadrão mundial, atuando no campeonato paulista.

Seu ex-colega de time foi discreto, como tem sido há anos. A grande dúvida não é mais se Paulo Henrique Ganso voltará a jogar como em 2010, mas sim se ele é realmente capaz disso. O breve momento de brilho do agora são-paulino fica cada vez mais distante. Sem calma, paciência e tempo é que ele não voltará a jogar como (ainda) se espera, embora cada vez menos Ganso seja cercado de expectativa. Suas pálidas aparições já são vistas com naturalidade, como os shows de Neymar.

A combinação apito/bandeira continua a errar, desta vez contra o São Paulo. O gol de Luís Fabiano foi mal anulado, o pênalti em Neymar, ok, discutível, embora na minha opinião ele tenha é cavado mesmo, Paulo Miranda se arriscou no carrinho mas não o atingiu. Desses dois momentos, o lance que mais prejudicou a atuação do árbitro Flávio Rodrigues Guerra e seus auxiliares foi o impedimento mal assinalado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. E era bola parada...

Gazeta Press
Neymar e Ganso se abraçam antes de Santos x São Paulo, clássico que marcou a volta do meia à Vila Belmiro
Neymar e Ganso se abraçam antes de Santos x São Paulo, clássico que marcou a volta do meia à Vila Belmiro


E surgiu o novo Mineirão, sem geral, repleto de cadeiras e acompanhado pelo abjeto substantivo "arena", que para os deslumbrados com esses novos espaços é um sinônimo de local perfeito para espetáculos, não apenas futebolísticos. Pois Cruzeiro e Atlético voltaram a jogar para duas torcidas que foram esculachadas na hora da compra de ingressos e submetidas a situações bizarras, como ficar sem água no meio da peleja — clique aqui e leia. E ainda há quem acredite que a Copa do Mundo mudará isso. Como num passe de mágica.

Vipcomm
Novo Mineirão foi inaugurado neste domingo com o clássico entre Cruzeiro e Atlético
Novo Mineirão foi inaugurado neste domingo com o clássico entre Cruzeiro e Atlético: torcedor foi esculachad

No Mineirão, o melhor e o pior do fim de semana no futebol brasileiro

O Mineirão está bonito!
E, no entanto, é impossível não fazer críticas.
Esse é o símbolo da falta de habilidade de quem faz futebol no Brasil, como os organizadores da Arena Minas, a cara concessionária que dá razão de o Atlético não querer jogar lá, preferir o Independência.

A falta de atendimento ao público foi o ponto negativo de um fim de semana de futebol brasileiro que teve até, acredite, público nos estádios do Sudeste.
Foram 14 mil pessoas na Vila Belmiro para Santos x São Paulo - 77% de ocupação.
36 mil presentes ao Pacaembu para ver os campeões mundiais contra o Oeste de Itápolis - 90%.
E 58 mil no novo Mineirão, 93% da capacidade ocupada.

O ponto alto foi a velocidade do Cruzeiro de Marcelo Oliveira, sob o ritmo de Éverton Ribeiro. No Coritiba, com o técnico Marcelo, Éverton Ribeiro costumava jogar por dentro, armando o 4-2-3-1 duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil. Pelo Cruzeiro, abre um pouco mais pela ponta direita, deixa Ricardo Goulart centralizado. Exceto nos oito minutos em que compartilhou o campo com Dagoberto.

Marcelo Oliveira foi boa escolha e os reforços farão o Cruzeiro mais forte na comparação com os péssimos times de 2011 e 2012.

No encerramento de mais uma grande cobertura, quebrei um tackle em pleno Superdome


Fim de mais uma cobertura extensa, cansativa, mas também muito produtiva. Deixo Nova Orleans com a certeza de que proporcionamos muita informação e momentos divertidos aos fãs dos canais ESPN, Rádio ESPN e ESPN.com.br. Dever cumprido!

Você pode conferir no vídeo abaixo os minutos finais do Super Bowl XLVII direto da cabine da ESPN Brasil. E, logo após a festa da conquista dos Ravens, fui obrigado a quebrar um tackle do produtor Tuca Moraes em pleno gramado do Superdome. Divirtam-se e até a próxima!
Everaldo Marques narra título histórico dos Ravens e 'quebra' tackle no Superdome; vej