quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eurocopa

15h45 Alemanha 1x2 Itália

Após divergência com a confederação, Jade Barbosa não se apresenta para treinos e está fora de Londres-2012

Um dos grandes nomes do Brasil na ginástica artística não irá representar o país na Olimpíada de Londres, que começará daqui a exatos 30 dias. Por uma divergência contratual com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Jade Barbosa foi cortada da delegação que irá aos Jogos.

Jade Barbosa, de 21 anos de idade, se recusou a assinar um termo de compromisso obrigatório com a CBG, referente ao uso do uniforme com os patrocínios da confederação, e não se apresentou para os treinamentos com o resto do grupo no primeiro dia de atividades visando a Olimpíada, no Rio de Janeiro.
“Há vários meses já estávamos conversando sobre essas questões. Primeiro sobre um contrato de ajuda de custo aos atletas, com algumas cláusulas a serem aceitas. É direito deles de não concordarem com tudo. Para o evento específico, porém, existe outro compromisso", explicou o supervisor técnico da CBG, Kleyler Mourthe, ao ESPN.com.br.

“Se ela vai participar da Olimpíada, precisa seguir as determinações técnicas da comissão, como utilizar o uniforme da seleção. Existe como você integrar a seleção brasileira de futebol e não usar o uniforme?”, questionou. “Mesmo com os ajustes sugeridos, ela não aceitou assinar esse termo”.
Agência Estado
Ginasta brasileira, Jade Barbosa chora no Panamericano de 2007
Ginasta brasileira, Jade Barbosa chora no Pan-Americano de 2007; ela não a Londres por divergência com a CBG
“A convocação aconteceu no domingo, e Jade não avisou nem emitiu comunicado de que não viria aos treinos. Depois, mandou um e-mail dizendo que não concordava com os termos, diferente dos outros 43 atletas que temos nas seleções (ginástica artística, rítmica e de trampolim)”, falou.

Kleyler, no entanto, garantiu que a recusa de Jade Barbosa de participar dos Jogos Olímpicos de Londres não interfere em sua continuidade na seleção. “Uma coisa não esta ligada à outra. Com o tempo vamos ver o que é necessário. Nessa gestão da CBG ela está com as portas abertas. Não há impedimento para o futuro dela na seleção”, afirmou o supervisor técnico da CBG.

Sem Jade, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, o Brasil treina para a Olimpíada de Londres com Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Adrian Gomes, Bruna Leal, Harumi de Freitas, Ethiene Franco e Leticia da Costa, que já estavam previamente convocadas, e Lais Souza e Priscila Cobello, que pediram autorização e puderam se integrar ao restante do grupo.

Repórter namorada de Casillas comete gafe e gera constrangimento com Iniesta; veja

Pouco depois de ajudar a Espanha a se classificar para mais uma final, o meia Iniesta entrou numa saia justa durante a entrevista concedida à repórter espanhola Sara Carbonero.

No início da conversa, a jornalista perguntou a Iniesta como foi assistir aos pênaltis e se ele desejava ter cobrado algum. Sem graça, diante da entrevistadora que é namorada do goleiro e capitão da seleção Iker Casillas, Iniesta respondeu constrangido, de cabeça baixa: "Eu bati o segundo".


Juvenal descarta vários nomes, mas não diz não sobre Dunga

Um a um, Juvenal Juvêncio descarta nomes de treinadores para mudar o São Paulo. “Nós queríamos o português, mas ele disse que não pode, que tem o tempo dele”, diz, referindo-se a André Villas Boas, que almoçou com o diretor de futebol Adalberto Baptista ontem e disse não ao Tricolor.
Juvenal Juvêncio acha, ou sabe, que o São Paulo precisa de um grande nome.

É ao mesmo tempo uma convicção e uma armadilha. Não foi por outro motivo, a não se procurar por um grande nome, que o São Paulo contratou e manteve Émerson Leão.
Cuca tem alguma chance?
“Não!”

Um tempo atrás falou-se sobre Carlos Bianchi, campeão da Libertadores quatro vezes, três delas pelo Boca. Chegou a haver um pré-acerto salarial, mas Juvenal Juvêncio foi contra trazer um treinador estrangeiro na época. E hoje?

“Eu também não sei se ele já está superado. Depois, alguém que chegue de fora ao Brasil, terá de se adaptar. Tem de ganhar quarta, ganhar de novo no domingo...”
Então sobraram poucos nomes, pondero. Dorival Júnior, Dunga. Se bem que falaram sobre Osvaldo Alvarez, do Guarani. Mas...

“O Vadão é difícil. O São Paulo precisa de um grande nome. A torcida ficou acostumada, talvez pelo Telê Santana ter sido um nome tão grande e ter feito tanto sucesso.”
Sobraram Dorival Júnior e Dunga, dos nomes cotados.
Juvenal não pensa em Dorival Júnior.

De todos os nomes conversados, Juvenal não disse gostar de nenhum. Ele repete sua desconfiança com os treinadores do mercado brasileiro.
Nesse cenário, também não mostra encanto quando ouve o nome de Dunga.
Mas se Dunga não teve um SIM, também não houve o NÃO.

LIMITE/SC: Rubinho e Nelsinho sorriem. Massa não tem motivos para isso

Confira o ví­deo com o comentário feito para o Sportscenter da ESPN Brasil
Nelsinho Piquet deixou a Fórmula 1 pela porta dos fundos, e aos poucos vai reconstruindo sua carreira no automobilismo dos Estados Unidos. A vitória se sábado na Nationwide foi relevante. A categoria é uma espécie de segunda divisão da Nascar, mas nela também correm alguns pilotos que disputam a Sprint Cup, elite da categoria. O brasileiro já havia vencido uma etapa regional e desta vez cruzou a linha em primeiro numa corrida de âmbito nacional. E ainda fez a pole-position. Claro que o fato de a prova ter sido disputada em circuito misto ajudou Nelsinho. Seu maior desafio é se tornar competitivo em ovais, afinal, esse tipo de pista recebe a maioria das corridas da Nascar. Falando no carrossel do capeta, Clint Bowyer venceu a etapa de Sonoma e Matt Kenseth segue na liderança da Sprint Cup.

Quem também vai subindo em sua nova vida no automobilismo norte-americano é Rubens Barrichello. Ele foi o sétimo em Iowa, seu melhor resultado na Fórmula Indy. Para ampliar as perspectivas de Rubinho, Tony Kanaan, seu colega de time, voltou a andar no bloco da frente e chegou em terceiro. A próxima corrida acontecerá no dia 8 de julho, nas ruas de Toronto, no Canadá.

No Mundial de Rali, Sébastien Loeb venceu a etapa da Nova Zelândia e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato. Agora o francês tem 38 pontos de vantagem sobre seu colega de Citroen, o finlandês Mikko Hirvonen. O brasileiro Paulo Nobre foi o décimo-sétimo. O Mundial de Rali para em julho e só volta no primeiro fim de semana de agosto, na Finlândia.

Domingo tem moto GP em Assen, na Holanda, onde no ano passado o americano Ben Spies venceu. Foi a única etapa de 2011 que não terminou com Casey Stoner, Jorge Lorenzo ou Dani Pedrosa em primeiro. Lorenzo é o atual líder do campeonato.