quinta-feira, 14 de julho de 2016

Libertadores

21h45
Boca JuniorsBOC
Independiente del ValleIDV

Série B

21h00

CRBCRB
TupiTUP

Amistosos

13h00
InternazionaleINT
CSKA SofiaCSKA

EXCLUSIVO: imagens dos ataques das organizadas a torcedores e o confronto da facção do São Paulo com a PM no Morumbi

622 da48cf2b e9fb 3d6d 990b d81fd8e1d0b8
EXCLUSIVO: imagens dos confrontos envolvendo torcedores do São Paulo e PM na Libertadores
Imagens em poder do Ministério Público e da Polícia Civil, às quais a ESPN teve acesso, ajudam a identificar os envolvidos nos episódios de selvageria (perdão ao trocadilho) protagonizados por torcedores organizados do São Paulo, na última quarta-feira. 
Você verá torcedores sendo atacados por integrantes da organizada. Membros da facção que escondem o rosto. Um são paulino que perdeu os dentes da boca ao sair do estádio.
Precisava tanto para o clube romper com as organizadas? 
Veja, com exclusividade, a cronologia da ação e os confrontos com a PM.
 

Borja brilha novamente, Atlético Nacional-COL elimina São Paulo e vai à final



RAUL ARBOLEDA/GETTY IMAGES
Borja comemora gol do Atlético Nacional-COL sobre o São Paulo pela Libertadores
Borja comemora gol do Atlético Nacional-COL sobre o São Paulo pela Libertadores 
Foi uma campanha cheia de momentos emocionantes e de reviravoltas improváveis, mas que termina de forma triste para o torcedor tricolor na noite desta quarta-feira. O São Paulo se apresentou de forma melhor do que na semana passada, mas não conseguiu reverter o placar do Morumbi, perdeu por 2 a 1 para o Atlético Nacional-COL e foi eliminado na semifinal da Copa Libertadores da América. A partida aconteceu no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.
Os são-paulinos ainda tiveram um momento de esperança, quando Jonathan Calleri abriu o placar logo aos oito minutos. Mas o carrasco Borja empatou logo na sequência e dificultou ainda mais a missão tricolor na Colômbia.
A situação ainda poderia ter sido diferente se o árbitro Patricio Polic assinalasse pênalti na trombada sobre Hudson no final do primeiro tempo, mas o juiz entendeu o lance como normal. Borja também anotou o segundo dos donos da casa, depois do intervalo, de pênalti.
No segundo tempo, os colombianos demonstraram superioridade absoluta e perderam muitos gols.
00:00
02:12
 
622 6f41be1e e250 31e6 a434 e0920ed21bde
Exaltados, dirigentes do São Paulo xingaram muito a arbitragem após o jogo
A atuação brasileira foi mais equilibrada do que a da última quarta, mas a impressão é de que a equipe pagou caro pelos erros cometidos dentro de casa. O time tricolor ainda perdeu dois jogadores expulsos após o segundo gol colombiano. Diego Lugano e Wesley receberam o vermelho por reclamação.
O Atlético Nacional agora vai atrás do segundo título de Libertadores da sua história. Os colombianos, que foram campeões em 1989, esperam o vencedor do duelo entre Boca Juniors-ARG e Independiente Del Valle-EQU. O confronto de volta acontece nesta quinta-feira, em Buenos Aires. Na ida, o time do Equador venceu por 2 a 1.
 
622 5fd1537a 510c 3dba a08a 11fab997c9d9
Antero esperava 'mais intensidade' do SP e fica em dúvida sobre suposto pênalti em Hudson
Ao São Paulo, resta pensar no segundo semestre. No domingo, o time entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, em Itaquera.
 
622 59d3385d e0db 36fc af40 4c1e5ab409ab
No Bate Bola Debate de terça, Faccioli disse que Bauza seria o maior culpado pela eliminação; reveja
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO NACIONAL 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Data: 13 de julho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília - 19h45 hora local)
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Assistentes: Marcelo Barraza e Christian Schiemann (ambos do CHI)
Cartões amarelos: ATLÉTICO NACIONAL: Mejía, Bocanegra.SÃO PAULO: Hudson, Centurión, Thiago Mendes, Lugano, Wesley.
Cartões vermelhos: SÃO PAULO: Lugano e Wesley.
GOLS:ATLÉTICO NACIONAL: Miguel Borja, aos 15 minutos do 1T e aos 32 minutos do 2T.
SÃO PAULO: Calleri, aos 8 minutos do 1T.
ATLÉTICO NACIONAL: Armani, Bocanegra (Aguilar), Sanchez, Henriquez (Diego Arias) e Díaz; Mejía e Pérez (Guerra); Berrío, Macnelly Torres e Marlos Moreno; Borja. Técnico: Reinaldo Rueda.
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson (Alan Kardec), Thiago Mendes, Wesley, Centurión (Luiz Araújo) e Michel Bastos; Jonathan Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Seleção masculina de vôlei está um nível acima das rivais



A vitória por 3 sets a 0 diante da Itália na estreia da fase final da Liga Mundial que acontece na Polônia, mostrou que a seleção brasileira masculina de vôlei está num nível técnico acima dos rivais. As parciais mostram tamanha facilidade: 25/18, 25/20 e 25 a 19.
DIVULGAÇÃO
selecao masculina volei
Brasil venceu a Itália nesta quarta-feira
Contra os italianos, a seleção de Bernardinho simplesmente passeou em quadra e foi superior durante toda a partida e em todos os fundamentos. A pressão no saque foi importante para diminuir as opções de ataque do time italiano e facilitar o bloqueio brasileiro responsável por nove pontos.

Outro detalhe que facilitou o bloqueio brasileiro foi que os ataques italianos ficaram muito concentrados em Ivan Zaytzev que marcou 13 pontos enquanto que Vettori e Juantorena fizeram apenas 5 e 6 pontos respectivamente e foram pouco acionados.

Do lado brasileiro, o levantador Bruninho variou bem as jogadas de ataque e, exceto Lucao, todos os outros atacantes passaram dos 10 pontos. Os destaques foram Wallace com 12 e Lucarelli, maior pontuador da partida com 14 pontos.

O destaque no bloqueio foi Mauricio Souza. Dos nove pontos nesse fundamento da equipe brasileira, Mauricio foi responsável por 5. Ele já se firmou e deve ser titular na Olimpíada. Por outro lado, Lucão esteve apagado com apenas 5 pontos no total. Nenhum de bloqueio.

O próximo adversário será os Estados Unidos na sexta-feira e se a equipe mantiver esse nível de jogo podemos esperar mais uma vitória com facilidade e passagem para a semifinal da competição sem sustos. 

A presença de Mauricio Souza e Mauricio Borges em quadra reforça a tese de que Douglas Souza e Eder ou Isac podem ser cortados para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.