sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Brasileiro Série B


20h30 Icasa 1x1 Ponte Preta
20h30 Guarani 0x0 Vitória
20h30 ASA 1x1Goiás

Argentino - Apertura


19h00 Atlético Rafaela 0x0 Newell's Old Boys
21h10 Colón 3x1 San Lorenzo

Português

16h15 Porto 3x0 Vitória de Setúbal

Italiano

15h45 Milan 2x2 Lazio

Alemão

15h30 Augsburg 1x4 Bayer Leverkusen

Renato Abreu acusa menosprezo de Emerson com o Flamengo

Corinthians e Flamengo fizeram um grande jogo nesta quinta-feira, no Pacaembu. O time paulista venceu por 2 a 1 e voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. No fim do duelo, o flamenguista Renato Abreu e o corintiano Emerson se desentenderam e discutiram asperamente. O jogador do rubro-negro não poupou nas críticas ao adversário.

“Vocês me conhecem. Sou de defender o meu clube. Mas não vou brigar com alguém. No lance aconteceu de eu tomar uma pegada, não sou de fazer média, sofri uma falta de uma maneira ruim da parte dele. Ai o jogo ficou mais quente, mas nada fora de controle. Menosprezar o seu ex-time é uma coisa ruim. Vocês vão ver nas imagens, não sou de armar polêmica, mas vocês podem ver na fita o que ele falou pra gente”, detonou Renato Abreu.

“Da minha parte, jamais faria o que ele fez, mas cada um tem uma cabeça. Seria surpresa se fosse da minha parte. Não gosto de arranjar confusão, mas vamos deixar pra lá”, continuou Renato Abreu.

Sobre a confusão, Emerson ecnonomizou nas palavras: ‘Eles me irritaram, não irritei ninguém não’

Curiosamente, Emerson, que já jogou no Flamengo, nunca escondeu o seu carinho pelo ex-clube. O atacante, inclusive, deixou o Fluminense porque teria cantado a música do ‘Bonde sem freio’, em referência ao clube da Gávea.

Exemplos no futebol

esporte mostra lições de superação diariamente. Alguns atletas superam limites em busca dos melhores resultados. O futebol é um esporte capaz de mexer com a emoção do brasileiro a cada partida, pois tem uma paixão nacional por trás dele.

O feriado de 7 de setembro reservou uma data especial para homenagear um dos maiores goleiros do Brasil: Rogério Ceni. Mil jogos é uma marca histórica, mas ela vai além deste número. Traduz um exemplo de profissional.

Ceni é um exemplo de conduta dentro de campo. Só que a relação com o goleiro ultrapassa as quatro linhas. Ele é ouvido pela diretoria na hora de contratar. O número 1 vira meio-campo do elenco com os diretores.

Dedicado no dia a dia, o atleta do São Paulo serve de exemplo para quem começa no clube. Vou além. Rogério vira exemplo para outros jogadores, de outros clubes, sem essa de rivalidade.

No Rio, vejo um jogador com dedicação e preocupação semelhantes a do goleiro sãopaulino: Juninho Pernambucano. O atleta do Vasco não tem uma anotação na carteira de trabalho que desabone a sua conduta ética.

Na volta ao Brasil, ele se preocupou em pedir ao Vasco que enviasse a bola do Campeonato Brasileiro para que pudesse se adaptar mais rápido ao futebol brasileiro. Quem faz isso?

Em recente entrevista, Juninho destacou que o salário acertado com o Vasco (R$ 600,00 mensais + premiações) não é demagogia, mas uma forma de indicar que ele voltou porque acha que pode ser útil dentro de campo, não pelo nome ou fama que tem.

Rogério Ceni e Juninho Pernambucano são dois exemplos de profissionais dentro e fora de campo

Manning realiza terceira cirurgia em 19 meses e vira dúvida para a temporada

A temporada da NFL ainda não começou, mas pode estar acabada para o Indianapolis Colts. Nesta quinta-feira, o líder e quarterback dos Colts, Peyton Manning, realizou mais uma cirurgia no pescoço - a terceira nos últimos 19 meses - e é dúvida para o restante do ano.

Manning passou por cirurgia na região no dia 23 de maio e não participou de nenhum jogo da pré-temporada dos Colts. Após consultar seis médicos diferentes, o jogador quatro vezes MVP da NFL decidiu realizar mais uma operação.

Os Colts soltaram uma depoimento oficial sobre a cirurgia, negando que a mesma force Manning a encerrar sua carreira. "Esse procedimento é realizado regularmente no país inteiro. Dois ex-jogadores dos Colts passaram por essa cirurgia e continuaram normalmente suas carreiras. A reabilitação para este tipo de cirurgia é um processo complicado. Portanto, não há ainda uma data estimada para o retorno neste momento".

Manning ficará de fora de sue primeiro jogo da carreira na NFL. Ele havia feito 227 partidas consecutivas incluindo os playoffs desde 1998, seu ano de estreia, e não entrará em campo neste domingo, contra o Houston Texans, na abertura da temporada.

Liédson acordou o Corinthians e nocauteou o Flamengo de Gustavo

O zagueiro Gustavo, do Flamengo, grudou em Liédson no pior sentido do verbo. Sua mão direita encostou no estômago de Liédson dois minutos antes do gol de empate do Corinthians. O soco derrubou o centroavante do Corinthians ao solo. Depois, acordou-o.

Não que Liédson estivesse mal na partida. É que dali em diante, ele se transformou no jogo.

O clássico Corinthians 2 x 1 Flamengo entra na lista das melhores partidas do Brasileirão 2011. Lista que inclui jogos como Corinthians 1 x 0 Internacional ou Santos 4 x 5 Flamengo.

Até o gol de empate do Corinthians, o Flamengo chamava o Corinthians -- exceção feita aos 17 minutos seguintes ao gol de Deivid. No final do primeiro tempo, o Flamengo tratou de cuidar da bola, empurrar o Corinthians nervoso para seu campo.

Quando sofreu pressão, aceitou-a.
Teve problemas para marcar o lado direito do Corinthians desde o primeiro tempo. Como Ronaldinho não marcava Alessandro, Renato desdobrava-se. Ora cuidava de Paulinho -- e sobrava Alessandro. Ora cuidava de Alessandro -- e sobrava Paulinho.
Não foi acaso a virada corintiana ter nascido daquele lado.

Também não foi acaso o fato de a vitória se construir no pé direito de Liédson.
O centroavante corintiano levou um murro no estômago.
Depois, levou a nocaute a frágil defesa rubro-negra.

Corinthians mantém sonho do título. R10 e Luxa se conformam com Libertadores

O gol de Deivid no primeiro tempo foi daqueles lances íncríveis que o futebol costuma reservar. No único cruzamento certo do Flamengo  em toda a etapa inicial, num dos raros ataques do time carioca antes do intervalo, o camisa nove colocou o campeão carioca em vantagem. Mas o grande nome da equipe rubro-negra era o goleiro Felipe, que após a peleja disse: "Hoje o Flamengo é apenas mais uma equipe brigando pela vaga na Libertadores". Pouco antes, Ronaldinho Gaúcho havia falado, com palavras um pouco diferentes, praticamente a mesma coisa: "Temos que brigar para chegar à Libertadores".

Evidentemente ainda é cedo para os flamenguistas jogarem a toalha, embora o futebol das sete últimas rodadas - três empates e quatro derrotas - não aponte para nada muito melhor do que uma possibilidade de vaga no torneio internacional. Mas ao final do duelo entre Corinthians e Flamengo, enquanto a equipe paulista deixou o gramado segurando a liderança e consciente de que merecera, e muito, o triunfo, os rivais pareciam conformados com a queda acentuada. Queda que faz o time de Vanderlei Luxemburgo afundar na tabela como se tivesse uma enorme âncora pendurada no pescoço.

O empate era conveniente para ambos quando, na segunda metade da etapa complementar, os corintianos diminuíram a pressão, natural depois de tanto esforço com a marcação adiantada, dentro do campo inimigo, até alcançar a igualdade. Mas Liédson soube aproveitar a ingenuidade dos zagueiros rubro-negros, que o abandonaram nos dois gols, permitindo que finalizasse com absoluta liberdade. Destaque (negativo) para Gustavo, a opção de Luxemburgo, que chegou pertindo do artilheiro rival para lhe dar um soquinho, mas esqueceu de se aproximar quando isso era mais do que necessário, nos lances dos dois gols.

Superior durante quase todos os 90 minutos de peleja, com 20 finalizações contra cinco do Flamengo, o Corinthians mereceu os três pontos com sobras. No momento, o time é desafiado pelo São Paulo, como vem acontecendo desde o começo do campeonato, e por outros cariocas, Vasco e Botafogo. Os flamenguistas ficam para trás e tentarão a reconstrução. Para buscar a vaga na Libertadores, como disseram Felipe, Ronaldinho e até Luxemburgo, discursando sobre a importância de uma classificação para o certame como se o título fosse quase secundário.

Para o Flamengo a taça vai se transformando em sonho. Não pela matemática, mas pelo futebol pifio das rodadas mais recenrtes. Já o Corinthians, segue com o mesmo objetivo de sempre, mesmo aos trancos e barrancos: ser campeão.

Jogadores pedem Engenhão lotado contra o Corinthians: 'Força aumenta 70%'

A vitória sobre o Cruzeiro, terceira seguida no Campeonato Brasileiro, colocou o Fluminense na briga pelas primeiras posições da tabela. Com 34 pontos, na sexta colocação, os tricolores já focam no confronto de domingo, contra o Corinthians, no Engenhão.

Os jogadores aproveitaram para pedir a presença maciça da torcida no estádio para este duelo: "Chegou a hora de a nossa torcida voltar a lotar o Engenhão. Ela sabe da sua grandeza e da sua importância. Demonstrou isso em 2009 e 2010 e deu no que deu. Que nos apóie do início ao fim. A nossa força aumenta em pelo menos 70%. Estamos mais próximos do líder, a apenas sete pontos, e vamos lutar por um lugar ainda melhor na tabela", disse o atacante e capitão Fred.

O meia Marquinho afirmou que o Fluminense atua melhor quando a torcida comparece em grande número em casa. Para o jogador, o time deve manter o embalo neste momento.

"Já são três vitórias seguidas, o que ainda não havíamos conseguido neste Brasileiro. Temos que manter o foco para embalar. Começamos bem o segundo turno, mas precisamos da torcida ao nosso lado. Jogamos até melhor com ela vibrando junto com a gente. Tem que acreditar. Uma vitória sobre o Corinthians é fundamental", declarou.

Já o zagueiro Gum ressaltou que mais uma vitória vai levar o Fluminense bem próximo da zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada: "A torcida tem que voltar a acreditar. É um jogo decisivo que teremos contra o Corinthians. Uma vitória nos colocará ainda mais próximos do topo. É mais um daqueles confrontos diretos, para diminuirmos ainda mais a diferença para eles", comentou.

Para o meia Lanzini, o atual campeão está de volta ao Brasileirão e isso deve servir de incentivo para que os tricolores lotem o Engenhão contra o Corinthians.

"Como já disse outro dia, o campeão está crescendo. E o comparecimento da torcida é uma motivação a mais para a gente. Ainda não tive a oportunidade de ver o Engenhão cheio. Espero que isso possa acontecer nesse jogo de domingo", finalizou.

Jogadores pedem Engenhão lotado contra o Corinthians: 'Força aumenta 70%'

 vitória sobre o Cruzeiro, terceira seguida no Campeonato Brasileiro, colocou o Fluminense na briga pelas primeiras posições da tabela. Com 34 pontos, na sexta colocação, os tricolores já focam no confronto de domingo, contra o Corinthians, no Engenhão.

Os jogadores aproveitaram para pedir a presença maciça da torcida no estádio para este duelo: "Chegou a hora de a nossa torcida voltar a lotar o Engenhão. Ela sabe da sua grandeza e da sua importância. Demonstrou isso em 2009 e 2010 e deu no que deu. Que nos apóie do início ao fim. A nossa força aumenta em pelo menos 70%. Estamos mais próximos do líder, a apenas sete pontos, e vamos lutar por um lugar ainda melhor na tabela", disse o atacante e capitão Fred.

O meia Marquinho afirmou que o Fluminense atua melhor quando a torcida comparece em grande número em casa. Para o jogador, o time deve manter o embalo neste momento.

"Já são três vitórias seguidas, o que ainda não havíamos conseguido neste Brasileiro. Temos que manter o foco para embalar. Começamos bem o segundo turno, mas precisamos da torcida ao nosso lado. Jogamos até melhor com ela vibrando junto com a gente. Tem que acreditar. Uma vitória sobre o Corinthians é fundamental", declarou.

Já o zagueiro Gum ressaltou que mais uma vitória vai levar o Fluminense bem próximo da zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada: "A torcida tem que voltar a acreditar. É um jogo decisivo que teremos contra o Corinthians. Uma vitória nos colocará ainda mais próximos do topo. É mais um daqueles confrontos diretos, para diminuirmos ainda mais a diferença para eles", comentou.

Para o meia Lanzini, o atual campeão está de volta ao Brasileirão e isso deve servir de incentivo para que os tricolores lotem o Engenhão contra o Corinthians.

"Como já disse outro dia, o campeão está crescendo. E o comparecimento da torcida é uma motivação a mais para a gente. Ainda não tive a oportunidade de ver o Engenhão cheio. Espero que isso possa acontecer nesse jogo de domingo", finalizou.

Elkeson exalta grupo do Botafogo e pede objetividade

O Botafogo é a bola da vez no Campeonato Brasileiro. Com quatro vitórias seguidas, o time carioca poderia estar liderando a competição se não tivesse um jogo a menos que os rivais, atraiu mais de 40 mil torcedores ao Engenhão na quarta-feira e vem apresentando um futebol de encher os olhos. Um dos destaques da equipe é Elkeson, que divide com os companheiros o bom momento.

"É gostoso trabalhar com um grupo desse, tão unido, sem vaidade. Tem jogadores experientes, como Renato, Loco Abreu, Maicosuel e Marcelo Mattos, e é todo mundo unido. Isso faz um grupo forte. É bom jogar onde todos se ajudam e correm pelo outro", comenta o jogador, contratado junto ao Vitória ainda no primeiro semestre.

O meia-atacante de 22 anos sabe que o Botafogo está indo mais longe do que muitos acreditavam. Para chegar ao título, ele prega humildade.

"É bom sermos reconhecidos pelo trabalho. Começamos desacreditados por parte da imprensa e torcida. Hoje, todos nos colocam no alto. É uma prova de que grupo deu a volta por cima. Temos que manter esse futebol, simples e objetivo", analisa Elkeson.

Grêmio vence duelo direto contra o Bahia e se afasta da degola

O Grêmio conseguiu um grande resultado na noite desta quinta-feira. O time gaúcho visitou o Bahia no estádio Pituaçu e triunfou por 2 a 1, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Souza marcou para o time da casa, enquanto Brandão e Escudero garantiram a vitória gremista.

Com a vitória, a equipe de Celso Roth chega aos 27 pontos, ficando mais distante da zona de rebaixamento. Já o Bahia, que contou com a estreia do técnico Joel Santana, permanece com 24 pontos, uma posição acima do Atlético-MG, o primeiro do Z-4.

O técnico do time baiano criou a manchete que definiu o primeiro tempo do jogo. "Tomamos um passeio", sentenciou ao deixar o gramado no intervalo. O Grêmio foi o senhor das ações. Tocou a bola, triangulou, tabelou, criou chances e marcou gols. Primeiro com Brandão e depois com Escudero. Douglas ainda desperdiçou cobrança de pênalti.

O Bahia foi outro no segundo tempo. Quase tudo que o adversário tinha feito nos 45 minutos iniciais, os donos da casa fizeram no segundo. A diferença foi que os baianos conseguiram marcar somente uma vez, com Souza, em cobrança de pênalti.

No domingo, o Grêmio encara o São Paulo, no Olímpico. Fora de casa, o Bahia enfrentará o Atlético-MG, em nova disputa contra um adversário direto.

O jogo
O gramado do Pituaçu tinha problemas. Ele não era igual para gaúchos e baianos. Quando a posse de bola era do Grêmio, o campo de jogo era grande, cheio de espaços a serem explorados. No momento em que o Bahia tinha que tomar a iniciativa parecia ter de subir uma ladeira rumo ao ataque, além de não existirem espaços, tendo de jogar em espaço reduzido. Essa foi a cara do primeiro tempo. Facilidade de um lado. Dificuldade do outro.

Grêmio conseguiu uma grande vitória fora de casa
Grêmio conseguiu uma grande vitória fora de casa
Crédito da imagem: Agência Estado
Triangulando, trocando passes e tendo a posse de bola, o time de Celso Roth dominou completamente o adversário. Sem controlar os avanços do oponente, os donos da casa sucumbiram. O goleiro Tiago conseguiu salvar chute de Julio Cesar e depois o de Brandão.

Os baianos tentavam avançar aos trancos e barrancos. Nas jogadas individuais, o sucesso foi nulo. Em lances envolvendo disputa de força com os defensores o resultado não mudou muito. A diferença de atuações não condizia com a proximidade dos clubes na tabela de classificação.

O time gaúcho transformou a superioridade em gols aos 28 minutos. Em cruzamento de Julio Cesar, Brandão, de cabeça, marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Depois, foram três arremates de jogadores gremistas, mas nenhum encontrou a rede.

Em lance individual, Douglas achou Brandão na pequena área, aos 35 minutos. A cabeçada do centroavante acertou o travessão. No rebote, Escudero enmendou um chute forte e preciso, ampliando a vantagem. O terceiro quase saiu no minuto final. Mesmo que Douglas tenha sido derrubado fora da área, o árbitro marcou pênalti. Ele cobrou no melhor estilo Elano, colocando a bola sobre o gol.

O campo tinha sérios problemas de inclinação. Como explicar que o cenário no segundo tempo fosse completamente diferente? O "passeio gremista", definição dada por Joel Santana no intervalo, não se repetiu. Tudo dito sobre o Grêmio no primeiro tempo se encaixou para o Bahia no segundo. Tudo que se falou dos baianos na etapa inicial servia aos gaúchos nos 45 minutos finais.

Os donos da casa partiram para cima do adversário. Obrigaram Victor a efetuar boa defesa, desperdiçaram chances em arremates para fora e chegaram ao primeiro gol, aos 12 minutos. Reinaldo caiu na área e o juiz assinalou pênalti. Souza bateu forte, rasteiro no canto, tirando do alcance do goleiro.

O Bahia seguiu insistindo, mas faltavam lances com chances claras. O Grêmio, em escapada, quase marcou mais um com Marquinhos. Quando a oportunidade apareceu para os baianos, Victor salvou em cabeçada de Jones Carioca. No fim, o que era um passeio gremista virou uma vitória apertada por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 1 X 2 GRÊMIO

Local
: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 8 de setembro de 2011, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Souza, Titi e Ricardinho (Bahia); Brandão, Mário Fernandes, Fábio Rochemback, Saimon e Victor (Grêmio)
GOLS: BAHIA: Souza, aos 12 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Brandão, aos 28, e Escudero, aos 35 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Tiago; Jancarlos (Maranhão), Paulo Miranda, Titi e Marcos; Fahel, Fabinho, Ricardinho (Jones Carioca) e Carlos Alberto; Reinaldo e Souza (Júnior)
Técnico: Joel Santana

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Leandro), Douglas (Gabriel) e Escudero (Adilson); Brandão
Técnico: Celso Roth

VÍDEO: Brasil vence fácil Porto Rico e enfrenta algoz República Dominicana por vaga em Londres

A seleção brasileira não teve dificuldades para vencer Porto Rico por 94 a 72, nesta quinta-feira, e assim garantir a primeira colocação da segunda fase do Pré-Olímpico masculino de basquete.

Agora, a equipe comandada por Ruben Magnano enfrentará na semifinal a República Dominicana, que impôs a única derrota canarinho na competição, e quem vencer no próximo sábado estará garantido nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A outra semifinal será disputada entre a anfitriã Argentina e os portorriquenhos.


 Depois da vitória suada sobre a Argentina, Brasil atropelou Porto Rico; veja!
Crédito: Reuters
O jogo

Embalada pela épica vitória sobre a rival Argentina no dia anterior, a seleção nrasileira voou no primeiro quarto contra Porto Rico. Forte na defesa e rápido nos contra-ataques, o time canarinho encurralou os adversários e fechou os primeiros dez minutos com uma vantagem de 14 pontos (29 a 15).

Na parcial seguinte, os comandados do técnico Rubén Magnano continuaram com o controle do jogo e, confiantes, chegaram até a tirar do sério os portorriquenhos, como JJ Barea, que joga no Dallas Mavericks da NBA. No final da primeira etapa, inclusive, os jogadores se estranharam em quadra.

Provocações à parte, a fase brasileira é tão positiva que grande parte dos arremessos caíram, até os da linha dos três. Sendo assim, o time verde-amarelo foi ao intervalo com uma 'gordurinha' de 17 pontos: 47 a 30. Com dez tentos contabilizados, Marquinhos saiu como principal expoente nacional na parte inicial do confronto.

O que começou como uma ótima atuação virou show no terceiro quarto. Perfeito em todos os fundamentos, o Brasil deu uma prova cabal que está totalmente pronto para voltar a disputar uma edição de Jogos Olímpicos. A diferença para a parcial derradeira foi de 28 pontos.

Na dianteira do marcador, o time brasileiro, com alguns reservas em quadra, tirou o pé no último período, jogou para o gasto e fechou o embate por 94 a 72.

Em 2009, em uma partida decidida apenas nos instantes finais, o Brasil bateu Porto Rico e conquistou o título da Copa América na casa dos rivais. Nesta quinta, porém, a vitória não valeu nada, mas aguçou ainda mais o brio dos tupiniquins rumo a Londres-2012.

Manning realiza terceira cirurgia em 19 meses e vira dúvida para a temporada

A temporada da NFL ainda não começou, mas pode estar acabada para o Indianapolis Colts. Nesta quinta-feira, o líder e quarterback dos Colts, Peyton Manning, realizou mais uma cirurgia no pescoço - a terceira nos últimos 19 meses - e é dúvida para o restante do ano.

Manning passou por cirurgia na região no dia 23 de maio e não participou de nenhum jogo da pré-temporada dos Colts. Após consultar seis médicos diferentes, o jogador quatro vezes MVP da NFL decidiu realizar mais uma operação.

Os Colts soltaram uma depoimento oficial sobre a cirurgia, negando que a mesma force Manning a encerrar sua carreira. "Esse procedimento é realizado regularmente no país inteiro. Dois ex-jogadores dos Colts passaram por essa cirurgia e continuaram normalmente suas carreiras. A reabilitação para este tipo de cirurgia é um processo complicado. Portanto, não há ainda uma data estimada para o retorno neste momento".

Manning ficará de fora de sue primeiro jogo da carreira na NFL. Ele havia feito 227 partidas consecutivas incluindo os playoffs desde 1998, seu ano de estreia, e não entrará em campo neste domingo, contra o Houston Texans, na abertura da temporada.