sexta-feira, 9 de setembro de 2011

VÍDEO: Brasil vence fácil Porto Rico e enfrenta algoz República Dominicana por vaga em Londres

A seleção brasileira não teve dificuldades para vencer Porto Rico por 94 a 72, nesta quinta-feira, e assim garantir a primeira colocação da segunda fase do Pré-Olímpico masculino de basquete.

Agora, a equipe comandada por Ruben Magnano enfrentará na semifinal a República Dominicana, que impôs a única derrota canarinho na competição, e quem vencer no próximo sábado estará garantido nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A outra semifinal será disputada entre a anfitriã Argentina e os portorriquenhos.


 Depois da vitória suada sobre a Argentina, Brasil atropelou Porto Rico; veja!
Crédito: Reuters
O jogo

Embalada pela épica vitória sobre a rival Argentina no dia anterior, a seleção nrasileira voou no primeiro quarto contra Porto Rico. Forte na defesa e rápido nos contra-ataques, o time canarinho encurralou os adversários e fechou os primeiros dez minutos com uma vantagem de 14 pontos (29 a 15).

Na parcial seguinte, os comandados do técnico Rubén Magnano continuaram com o controle do jogo e, confiantes, chegaram até a tirar do sério os portorriquenhos, como JJ Barea, que joga no Dallas Mavericks da NBA. No final da primeira etapa, inclusive, os jogadores se estranharam em quadra.

Provocações à parte, a fase brasileira é tão positiva que grande parte dos arremessos caíram, até os da linha dos três. Sendo assim, o time verde-amarelo foi ao intervalo com uma 'gordurinha' de 17 pontos: 47 a 30. Com dez tentos contabilizados, Marquinhos saiu como principal expoente nacional na parte inicial do confronto.

O que começou como uma ótima atuação virou show no terceiro quarto. Perfeito em todos os fundamentos, o Brasil deu uma prova cabal que está totalmente pronto para voltar a disputar uma edição de Jogos Olímpicos. A diferença para a parcial derradeira foi de 28 pontos.

Na dianteira do marcador, o time brasileiro, com alguns reservas em quadra, tirou o pé no último período, jogou para o gasto e fechou o embate por 94 a 72.

Em 2009, em uma partida decidida apenas nos instantes finais, o Brasil bateu Porto Rico e conquistou o título da Copa América na casa dos rivais. Nesta quinta, porém, a vitória não valeu nada, mas aguçou ainda mais o brio dos tupiniquins rumo a Londres-2012.