domingo, 16 de outubro de 2011

Brasilerão Série C

17h00 Paysandu-PA 0x1 CRB

Brasilerão Série D


16h00 Mirassol 3x1 Oeste
17h00 Santa Cruz-PE 0x0 Treze-PB
18h00 Independente-PA 2x4 Cuiabá-MT

Brasileirão Série A


16h00 Palmeiras 1x2 Fluminense
16h00 Santos 0x1 Grêmio
16h00 Botafogo 2x0 Atlético-PR
16h00 Internacional 4x2 Avaí
16h00 Cruzeiro 0x1 Corinthians
18h00 Vasco 2x0 Atlético-MG
18h00 Coritiba 0x0 Bahia
18h00 Atlético-GO 3x0 São Paulo

Argentino - Apertura


15h00 Estudiantes 3x0 Atlético Rafaela
17h10 Argentinos Juniors 0x0 Colón
19h30 Boca Juniors 0x0 Belgrano
21h30 Lanús x Vélez Sarsfield

Francês


13h00 Valenciennes 3x0 Sochaux
13h00 Ajaccio 1x3 PSG
17h00 Rennes 2x0 Lorient

Alemão


11h30 Freiburg 1x2 Hamburgo
13h30 Colônia 2x0 Hannover

Inglês


09h00 West Bromwich Albion 2x0 Wolverhampton
10h30 Arsenal 2x1 Sunderland
13h00 Newcastle United 2x2 Tottenham

Italiano


08h30 Cesena 0x0 Fiorentina
11h00 Atalanta 0x0 Udinese
11h00 Cagliari 0x0 Siena
11h00 Chievo Verona 0x0 Juventus
11h00 Genoa 0x0 Lecce
11h00 Novara 0x2 Bologna
16h45 Lazio 2x1 Roma

Espanhol


08h00 Rayo Vallecano 0x1 Espanyol
10h00 Zaragoza 2x0 Real Sociedad
14h00 Levante 3x0 Málaga
18h00 Sevilla 2x1 Sporting de Gijón

Yane se contenta com a prata, mas detona piscina fria, pista ruim e Sol na cara

Primeira medalhista brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Yane Marques não reclamou da prata no pentatlo moderno. Reclamou, sim, da organização do evento, que criou obstáculos para um melhor desempenho da alagoana na prova.

"A organização deixou a desejar. O percurso da corrida estava terrível, no tiro a luz do sol batia na minha cara. E a piscina estava gelada, com 21 graus. Costumo treinar com uns 26", afirmou Yane.

Brasileira disparou contra organização do evento após terminar em 2º
Brasileira (esquerda) é amparada pela campeã do Pan
Crédito da imagem: Reuters
Apesr das reclamações, a brasileira não contestou a primeira colocação da norte-americana Margaux Isaksen. "Ela mereceu ficar com o ouro e eu mereci ficar com a prata. Estou feliz porque conquistei a vaga para a Olimpíada, que era um dos meus objetivos", disse a brasileira, quinta colocada no ranking - a norte-americana é 18ª.

Até Londres, Yane pretende melhorar as provas de corrida e esgrima, que lhe custaram o título pan-americano. Para isso, ela vai passar uma temporada em Paris, aprimorando-se no esporte das espadas.

O bom primeiro tempo do Flamengo recompensado em Fortaleza

Vanderlei Luxemburgo acertou ao escalar Renato Abreu como segundo volante e uma linha de três meias atrás de Deivid, como declarou antes do pontapé inicial. Na verdade, Ronaldinho teve mais liberdade, circulou pelo ataque, num sistema que foi mais 4-2-2-2, com dois atacantes. E o Flamengo, que passou um pouco de susto nos primeiros minutos, como no chute de Roger que passou perto da trave de Felipe, anunciou que faria 1 x 0 a partir dos 20 da primeira etapa. Chegou ao gol em belo cruzamento de Thiago Neves.

No segundo tempo, a expulsão de Ronaldinho fez a equipe administrar a vantagem, escalando Maldonado no lugar de Bottinelli, montando duas linhas de quatro homens com Deivid -- depois Diego Maurício -- isolado na frente. Mereceu vencer.

Crueldade do destino, invejoso do Santos 4 x 5 Flamengo do primeiro turno, é que tanto Neymar quanto Ronaldinho Gaúcho estão fora do duelo da próxima rodada no  Engenhão. Ambos com cartões vermelhos. Thiago Neves também será ausência, por causa do cartão amarelo injusto que recebeu.

O Flamengo chega aos 51 pontos de Vasco e Corinthians, seca os rivais no domingo e é um dos seis clubes do Brasileirão que podem terminar com a taça.

VÍDEO: Salve seu time da segundona. Ultraje a rigor!


Clique no player para assistir ao vídeo!

Mesmo com Ronaldinho expulso, Flamengo vence no Ceará e dorme ao lado dos líderes

O Flamengo retomou a sua ascenção no Brasileirão ao vencer o Ceará, por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, neste sábado, pela 30ª rodada. Com um gol de Deivid, o rubro-negro chegou à quarta vitória nos últimos cinco jogos e se igualou em pontos provisoriamente aos líderes Corinthians e Vasco.

O destaque negativo ficou para Ronaldinho Gaúcho, que foi expulso no início do segundo tempo após se desentender com o zagueiro Heleno. Em uma disputa de bola, o jogador do Ceará deu uma tapa no flamenguista, que revidou com um chute. Ambos receberam o cartão vermelho do árbitro André Luis de Freitas. Além dele, Thiago Neves recebeu o terceiro cartão amarelo e também cumprirá suspensão contra o Santos, na próxima rodada.

Com a vitória, o Flamengo agora soma 51 pontos, mesmo número de Corinthians e Vasco, que entram em campo neste domingo contra Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente. Pelo número de vitórias, o Fla fica na terceira colocação na classificação, mas também pode ser ultrapassado nesta rodada por São Paulo e Botafogo.

Já os cearense vivem situação complicada e, estacionados com apenas 32 pontos, podem terminar o domingo na zona de rebaixamento, dependendo de uma combinação de resultados.

Deivid comemora gol do Flamengo sobre o Ceará
Deivid comemora gol do Flamengo sobre o Ceará
Crédito da imagem: Agência Estado
O jogo - Quem viu Roger penetrar na área com menos de três minutos e chutar na rede pelo lado de fora imaginava que o Ceará faria uma grande pressão no Flamengo. Porém, no decorrer do primeiro tempo o que aconteceu foi um domínio do Rubro-Negro, mais organizado e, por isso, dono das ações. Tanto que a resposta flamenguista veio logo aos sete minutos, quando Bottinelli chutou sobre o gol após receber passe açucarado de Ronaldinho Gaúcho.

Aos poucos o Flamengo passou a levar perigo ao gol do Ceará. Aos dez minutos Junior Cesar cruzou da esquerda e Thiago Neves cabeceou na trave. Outra grande oportunidade aconteceu aos 28 minutos, quando Deivid foi lançado, se aproveitou de falha da zaga e tentou deslocar o goleiro Fernando Henrique, que fez grande defesa com os pés. Três minutos depois foi a vez que o arqueiro anfitrião salvar sua equipe em uma cobrança de falta de Renato Abreu.

Acuado em seu campo, o Ceará se tornava uma presa fácil para o Flamengo, que por muito pouco não abriu o marcador aos 36 minuts. Junior Cesar cruzou e Alex Silva, mesmo sem goleiro, escorou para fora. De tanto insistir o Rubro-Negro conseguiu abrir o marcador aos 40 minutos. Thiago Neves recebeu de Leonardo Moura pela direita e cruzou para a cabeceçada certeira de Deivid.

Mal o segundo tempo começou e o ficou visível que o jogo começou a ter um clima mais quente. Com cinco minutos Ronaldinho Gaúcho e Heleno foram expulsos após trocarem agressões na lateral do campo.

Com um homem a menos de cada lado, os espaços começaram a aparecer mais. Aos 11 minutos, Roger recebeu na área e girou para a defesa de Felipe. O Flamengo respondeu oito minutos depois em cobrança de falta de Thiago Neves, que Fernando Henrique cedeu escanteio.

Como o Flamengo optou por recuar a partir dos vinte minutos, o ritmo do jogo diminuiu, uma vez que a pouca qualidade do Ceará fazia do time anfitrião improdutivo no ataque. Mesmo assim o Alvinegro assustou aos 33 minutos, quando Washington recebeu cruzamento da direita e cabeceou sobre o travessão, assustando Felipe.

Mesmo atuando de forma mais defensiva, o Flamengo ainda assustava nos contra-ataque. Em um deles, aos 40 minutos, Negueba invadiu a área e chutou à direita de Fernando Henrique. Nos acréscimos ainda teve tempo para Osvaldo ser expulso por tentar simular um pênalti, aumentou o drama da noite cearense.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Ceará visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 16h(de Brasília). Um pouco mais tarde, às 18h(de Brasília), o Flamengo recebe o Santos no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Sem pensar mais em Série B, Figueirense passa a almejar maiores objetivos

A vitória do Figueirense sobre o América-MG, neste sábado, muda o patamar do time no Campeonato Brasileiro. Isso porque, segundo as contas do clube, já não existe risco de rebaixamento – com 48 pontos a permanência na elite estaria garantida.

Cumprido o primeiro objetivo na competição, é hora de pensar em voos mais altos. “Esperamos agora ficar na zona da Copa Sul-Americana. Vamos brigar até o final para acabar o campeonato em grande colocação”, disse o goleiro Wilson ao canal Sportv.

“Alcançamos nosso objetivo. Agora vamos pensar mais alto”, complementou o heroi e autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, o atacante Júlio César.

Os catarinenses também comemoraram o fato de terem voltado a vencer dentro de casa depois de oito partidas, ou dois meses e meio.

“Estamos indo bem fora de casa, mas o torcedor quer ver a vitória aqui também”, disse Wilson. “Essa torcida merece, tem sempre comparecido. Agora vamos continuar devagarzinho, almejando o melhor possível”, declarou Júlio César.