sábado, 25 de junho de 2011

Brasileirão Série A


18h30 Flamengo 4x1 Atlético-MG
18h30 Atlético-PR 0x2 Bahia
21h00 Cruzeiro 2x1 Coritiba

Brasileiro Série B


16h20 ABC 1x0 Náutico
16h20 Ponte Preta 0x0 Vitória
16h20 Americana 1x0 Salgueiro
16h20 Goiás 1x4 Portuguesa
21h00 ASA 1x0 Vila Nova-GO

Mundial Sub-17


17h00 Uruguai 0x2 Inglaterra
17h00 Canadá 0x0 Ruanda
20h00 Estados Unidos 0x0 Nova Zelândia
20h00 Rep. Tcheca 1x2 Uzbequistão

Vettel põe todos os rivais no retrovisor de novo e crava a pole em Valência

É um espelhinho que não passa muito de 15cm de largura por 5cm de altura, mas Sebastian Vettel continua dominando a receita para colocar os outros 23 carros da Fórmula 1 ali dentro. No treino classificatório de sábado para o GP da Europa, o alemão manteve a rotina, voou com 1m36s975 e, pela sétima vez em oito corridas neste ano, vai largar olhando todos os adversários pelo pequeno retrovisor da sua RBR. A polêmica mudança nas regras de mapeamento dos motores, que em tese prejudicaria a equipe austríaca na corrida, não impediu a dobradinha no treino para compor a primeira fila. Ao lado de Vettel larga o companheiro Mark Webber, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren.
Dono da casa, o espanhol Fernando Alonso sai em quarto com sua Ferrari, seguido pelo brasileiro Felipe Massa, que na última volta tomou a quinta posição da McLaren de Jenson Button. Rubens Barrichello, da Williams, larga na 13ª posição.
Sebastian Vettel Adrian Sutil fórmula 1 F-1 Valencia (Foto: Reuters)Como de hábito, Sebastian Vettel não verá ninguém à sua frente na largada de domingo (Foto: Reuters)
A corrida pelas ruas de Valência começa às 9h deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. Líder do campeonato com 161 pontos, Vettel tenta ampliar sua vantagem para o vice Jenson Button, da McLaren, que tem 101. Massa é o sexto da lista, com 32 pontos.
Q1: Felipe com pneus macios
A um minuto do fim do Q1, Massa chegou a ter o 17º melhor tempo, o último dos que se classificariam para o Q2. O brasileiro, no entanto, usando pneus macios, pulou para o topo da lista com 1m38s413, bem à frente dos rivais. O espanhol Jaime Alguersuari, da STR, não conseguiu avançar para a segunda fase do treino e se juntou a Heikki Kovalainen (Lotus), Jarno Trulli (Lotus), Timo Glock (MVR), Vitantonio Liuzzi (Hispania), Jerome D’Ambrosio (MRV) e Narain Karthikeyan (Hispania), sem grandes surpresas.
 Q2: Barrichello fica pelo caminho
A 7m59 do fim do Q2, o venezuelano Pastor Maldonado viu o câmbio da sua Williams ficar travado em segunda marcha e, com o carro atravessado na pista, forçou uma bandeira vermelha. Os ficais entraram, o reboque foi acionado e, cinco minutos depois, o treino recomeçou.
Àquela altura, Schumacher, Heidfeld, Sutil, Di Resta e Barrichello lutavam pelas três últimas vagas na superpole. Rubinho andava bem, mas sua esperança acabou com um erro na freada da última curva. O brasileiro ficou fora da parte final da disputa, com a 13ª posição do grid. A única surpresa ficou por conta do russo Vitaly Petrov, da Renault, que não conseguiu passar com o tempo de 1m39s068. Avançaram Vettel, Hamilton, Button, Alonso, Webber, Schumi, Rosberg, Massa, Heidfeld e um surpreendente Adrian Sutil, que levou sua Force India pela primeira vez ao grupo dos dez melhores.
Q3: Vettel sobra nas ruas de Valência
Alonso pulou na frente nas primeiras parciais do Q3, com 1m37s454, mas Vettel logo mostrou suas credenciais com 1m36s975, seis décimos à frente do companheiro Webber. Mesmo com quatro décimos de vantagem para Hamilton, Vettel ainda voltou à pista na parte final do treino, mas foi apenas uma formalidade. O alemão sobrou e não foi ameaçado na briga pela pole.
Webber, que era apenas o quinto colocado após a primeira parte da superpole, melhorou seu tempo nos instantes finais e pulou para a segunda posição, compondo a dobradinha da RBR. Hamilton assegurou a terceira posição no grid, à frente de Alonso, e Massa ainda conseguiu roubar a posição de Button no fim para se aproximar de Alonso.
Sebastian Vettel Mark Webber Lewis Hamilton fórmula 1 F-1 Valencia (Foto: Getty Images)O pole Sebastian Vettel entre Webber e Hamilton: rotina mantida no GP da Europa (Foto: Getty Images)
Veja como ficou o grid de largada do GP da Europa:
1. Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m36s975
2. Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m37s163
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m37s380
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m37s454
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m37s535
6. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m37s645
7. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m38s231
8. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m38s240
9. Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m38s781
10. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m39s034
Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11. Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m39s068
12. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m39s422
13. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m39s489
14. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m39s525
15. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m39s645
16. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m39s657
17. Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m39s711
Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18. Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m40s232
19. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m41s664
20. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m42s234
21. Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m42s553
22. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m43s584
23. Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m43s735
24. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m44s363

Ronaldinho Gaúcho e os embalos

Os embalos deste sábado à noite começarão às 18h30m para Ronaldinho Gaúcho. O palco não será boates ou pagodes, mas sim o Engenhão. Depois de uma semana de críticas por conta dos excessos na vida fora de campo e de atuações que deixaram a desejar, o camisa 10 do Flamengo terá o reencontro com a torcida que o vaiou contra o Botafogo, no último domingo.
Às vésperas da partida com o Alvinegro, o craque fora flagrado em noitadas no Rio. No jogo, Ronaldinho Gaúcho foi substituído aos 44 minutos do segundo tempo. E, pela segunda vez, foi alvo de vaias da torcida. A primeira aconteceu na derrota por 2 a 1, pela Copa do Brasil, também no Engenhão, contra o Ceará.
Ronaldinho Gaúcho sorridente no treino do Flamengo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)Ronaldinho Gaúcho sorridente no treino do Flamengo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
Na terça-feira, alguns torcedores estiveram no Ninho do Urubu para tentar, em vão, um encontro com os jogadores, entre eles Ronaldinho, criticado pela postura dentro e fora de campo. No mesmo dia, a diretoria rubro-negra encontrou com Assis, irmão e empresário do camisa 10. Ele prometeu uma mudança de comportamento de Ronaldinho e disse que estavam “fazendo tempestade em copo d’água”.
Coincidência ou não, Ronaldinho não foi mais flagrado na noite desde então. Nenhum registro fotográfico foi realizado. Um dirigente rubro-negro chegou a brincar com a situação.
- Disse para o Ronaldo fazer as festas na casa dele.
Ronaldinho ouviu os conselhos e agora prefere programas longe da badalação e sem a presença da mídia, principalmente em casa. O jogador tem feito também incursões noturnas em alguns lugares da Zona Norte do Rio.
Jogadores como Léo Moura e David Braz saíram em defesa de Ronaldinho durante a semana. O lateral-direito chegou a condenar a patrulha de torcedores com a vida particular do camisa 10.
Na quarta-feira, Ronaldinho treinou forte pela manhã e à tarde. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, revelou uma ponta de preocupação com a principal contratação do Flamengo na atual temporada.
- Não interferimos na vida pessoal dele, mas temos de nos preocupar. Pagamos caro - disse Patricia.
Depois do treino desta sexta-feira, Vanderlei não se furtou de comentar a polêmica em cima de Ronaldinho.
- Pela experiência, tratei o assunto com mais calma. Antigamente, já teria chutado o balde. Discutimos nosso trabalho internamente. Já tomei muitas decisões duras. Os fatos divulgados pela imprensa são concretos. Não são factoides – afirmou o técnico rubro-negro.
O fato diante do Atlético-MG é apenas um: Ronaldinho vai ter que mostrar que bate um bolão à noite. Mas no Engenhão.

Craque em 2009, Diego Souza conta com ajuda do time para se destacar

Em 2009, quando defendia o Palmeiras, Diego Souza teve um ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro e acabou eleito o craque da competição. Agora, com a camisa do Vasco, ele espera repetir a dose. A aposta dele se baseia na força do time cruz-maltino. Para o camisa 10, os prêmios individuais são facilitados quando a equipe vai bem e consegue destaque.
- Quero jogar bem sempre, ser campeão. Isso ajuda bastante conquistar os objetivos individuais. Fui craque do Brasileiro porque o Palmeiras era forte, o time me ajudava muito. Fiz gols, boas jogadas. Acho que agora tem tudo para acontecer isso novamente. Nossa equipe tem qualidade, é forte.
Diego Souza está mesmo motivado com o ambiente que se formou em São Januário. O meia disse que o grupo precisa ter a ambição de conquistar mais títulos e ficar ainda mais na história do clube.
- É difícil encontrar um grupo amigo como o nosso. Temos que marcar época, vencer sempre. Só assim que entramos para história, nos valorizamos. Temos condição de brigar pelo título com todas as equipes.
O Vasco enfrenta o Atlético-GO neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada. A equipe está em sétimo lugar com oito pontos.

Maicosuel é poupado do treinamento e pode desfalcar Botafogo contra o Grêmio

O Botafogo pode ficar sem o seu jogador mais criativo para o jogo contra o Grêmio, domingo, às 16h, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Alegando enjôo e indisposição, o meio-campo Maicosuel não participou do treinamento desta manhã e passou a ser dúvida.
O jogador apenas acompanhou o treinamento de seus companheiros do lado de fora e será reavaliado momentos antes a partida para saber se terá condições de defender o Botafogo no compromisso diante dos gaúchos.
Caso Maicosuel não participe da partida, o técnico Caio Júnior deverá escolher entre Caio e Alex. O primeiro não passa por uma boa fase. Sendo assim, a tendência é que o segundo seja o escolhido para a posição.
Antes da apresentação, Felipe Menezes recebe ‘boas vindas’ do grupo
Felipe Menezes, ex-Benfica, será apresentado oficialmente neste sábado. Porém, o meio-campo já recebeu as ‘boas vindas’ do grupo alvinegro com o tradicional ‘corredor polonês’. Além disso, deu voltas ao redor do gramado.
Assim como fez na última sexta-feira, o volante Léo, outro contratado do Alvinegro, também participou do treinamento. O ex-jogador do Santa Cruz chegou por empréstimo ao Botafogo

Souza ganha moral com Abel Braga e vira peça chave no esquema do Fluminense

Souza está de ânimo renovado no Fluminense. Depois de desprestigiado com Enderson Moreira, o jogador iniciou uma nova era com Abel Braga e já virou um dos principais jogadores no esquema do treinador. Segundo o comandante, é importante possuir um meio-campo com consciência tática e técnica.
"Souza mostrou que pode ser muito útil para gente. Entrou contra o Corinthians e mudou o jogo e sobressaiu contra o Bahia. Provou que pode ser titular deste time. Sem contar na semana de treinos que teve", afirmou.
Com a semana cheia de trabalhos, o treinador elogiou os treinamentos de seus pupilos. para o treinador, a equipe produzirá muito mais no campo contra o Avaí, neste domingo, às 16h, no estádio da Ressacada.
"Fiquei contente com o que vi nos últimos treinamentos e a semana foi muito boa. Em pouco mais de duas semanas acho que já estou perto de encontrar o time ideal. Falta pouco para acertar. Sinto a equipe mais encorpada e vamos melhorar mais", complementou.
O Fluminense está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. Contra os catarinenses, a equipe de Abel Braga vai testar pela primeira vez o esquema 4-5-1, com apenas Rafael Moura no ataque, que é o segundo pior do Nacional, com três gols marcados.