sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Mexicano

23h30

QUE Querétaro X Monarcas Morelia MMO

Série B Brasilerão

21h00

0 CEA Ceará X Atlético-GO ACG 0

Série B Brasilerão

19h30

1 ARN América-RN X Boa Esporte Clube BOA 3

Português

18h30
  1 ARO Arouca X Vitória de Guimarães VIG 2

Espanhol

17h45

0 CCF Córdoba X La Coruña DEP 0

Francês

17h30

1 REN Rennes X Lorient LOR 0

Alemão

17h30

0 HER Hertha X Hannover 96 HAN 2

O Fim do Ano Chegou Mais Cedo na Gávea.

Children of Europe after War in 1948 (1)
O ecossistema demora um tempão pra formar uma boa piada. Custa anos e anos de estatística para que uma piada nasça, se estabeleça, ganhe corpo e sobreviva. E de uma hora pra outra a piada morre, se extingue. Perde-se mais uma piada e o mundo do futebol fica mais triste. Eu era muito fã da que contava que o Flamengo nunca perdera uma partida decisiva pra galinha mineira. Ri muito com ela nos últimos 30 e poucos anos. Mas agora ela morreu e o futebol, pelo menos pra nós, rubro-negros, fica um pouco mais sem graça. Que ela descanse em paz.
O mais chato é que essa tragédia para o humor tenha acontecido só porque o Flamengo resolveu inovar e jogar durante apenas 45 minutos dos 90 minutos programados para o jogo de ontem. Inovações nem sempre significam evolução. Quem viu o primeiro tempo percebeu que com o Flamengo jogando já não estava fácil, imagina então sem jogar. Com o Atlético sozinho em campo durante todo o 2o Tempo o resultado, embora doloroso, não chegou a surpreender.
Mas nem tudo está perdido no reino da galhofa. A piada de que o Flamengo não sabe jogar com o regulamento a seu favor está mais viva do que nunca. As facilidades que criamos na semana passada no Maracanã se voltaram contra nós e tropeçamos nas próprias pernas. O Flamengo perdeu, entre outras razões, porque foi covarde e incorreu no pecado capital de preferir fazer o tempo passar em vez de jogar futebol. O Flamengo não perdeu para si mesmo, isso é desculpa esfarrapada. O Flamengo perdeu para a sua incapacidade histórica de administrar vantagens e para um adversário que jogou mais bola do que nós. Combinação tóxica que acabou por nos derrubar.
O time se esforçou, mas o esforço não foi suficiente para compensar as deficiências. Se não é o caso de dar parabéns pra mulambada também não é pra pixar o muro da Gávea. Fomos mais longe do que o bom senso permitiria arriscar no começo da competição. O ano pro Flamengo acabou. O saldo é um carioqueta, que é praticamente nada, e é com esse patrimônio que iniciaremos 2015. Vai dar um trabalho danado reconstruir a casinha. Que se iniciem os trabalhos o quanto antes.
Mengão Sempre
≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo nosócio torcedor.
Rubro-negro bem vestido, vamos pagar a gigantesca dívida previdenciária do Flamengo? Entra logo noFla em Dia e vê como você pode ajudar.