terça-feira, 12 de novembro de 2013

Brasileirão Série B



19h30 Figueirense 2x0 ABC
19h30 Paraná Clube 0x1 Chapecoense
19h30 Bragantino 1x2 Icasa
19h30 Joinville 1x1 Oeste
19h30 Boa Esporte Clube 1x0 São Caetano
21h50 Atlético-GO 2x1 Sport
21h50 Paysandu 1x0 Palmeiras
21h50 Ceará 2x1 Avaí
21h50 ASA 2x1 Guaratinguetá
21h50 América-RN 2x2 América-MG

Jogo extra no domingo, reprise para os 'fracos'... 25 horas de bola oval no fim-de-semana



Quem é fã da bola oval nos canais ESPN vai ter cada vez mais motivos para ficar ligado com a gente. Nos próximos dois domingos, aliás, acho bom quem gosta de futebol americano arrumar um segundo aparelho de TV.
Isso porque, nas semanas 11 e 12, serão QUATRO jogos ao vivo no domingo, com uma das janelas da tarde tendo dois jogos simultâneos, um na ESPN e outro na ESPN+.
Nesta rodada, a dobradinha vai acontecer às 19h25 de Brasília, com a ESPN mostrando Saints-49ers e aESPN+ exibindo Giants-Packers.
Além disso, a nossa grade de programação vai dar uma mãozinha para os ‘fracos' que pegam no sono antes do fim dos jogos noturnos e não conseguem ver as partidas até o fim. Nas noites de segunda, às 20h30, o fã da NFL vai assistir a uma versão de duas horas do jogo do Sunday Night Football. Na sequência, 22h30, tem o Semana NFL - maior, agora com uma hora de duração e análise completa dos confrontos dominicais. E em seguida, 23h30, o Monday Night Football fechando a rodada.
Quem não aguentar até o fim do jogo da segunda à noite poderá ver duas horas com o melhor de Panthers-Patriots na terça à noite, também 20h30.
Nas quintas-feiras, antes do Abre o Jogo para o Thursday Night Football, mais uma chance para assistir ao melhor jogo da rodada anterior, em compacto de uma hora.
E na sexta, logo depois do The Book is on The Table, uma versão de uma hora com os melhores momentos do jogo da quinta-feira à noite.
Os horários das reprises podem variar semana a semana, em função de outros eventos na programação, mas o espaço da bola oval continua aumentando.
Aqui, um resumão dos nossos horários para a Semana 11. Serão mais de 25 horas no ar, sem contar o material que irá ao ar no The Book e nas várias edições do Sportscenter. Are you ready?
quinta, 14
23h00 - ABRE O JOGO - ESPN (AO VIVO)
23h25 - TENNESSEE TITANS X INDIANAPOLIS COLTS - ESPN (AO VIVO)
domingo, 17
16h00 - CINCINNATI BENGALS X CLEVELAND BROWNS - ESPN (AO VIVO)
19h25 - NEW ORLEANS SAINTS X SAN FRANCISCO 49ERS - ESPN (AO VIVO)
19h25 - NEW YORK GIANTS X GREEN BAY PACKERS - ESPN+ (AO VIVO)
22h45 - ABRE O JOGO - ESPN (AO VIVO)
23h30 - DENVER BRONCOS X KANSAS CITY CHIEFS - ESPN (AO VIVO)
segunda, 18
20h30 - DENVER BRONCOS X KANSAS CITY CHIEFS - ESPN (REPRISE)
22h30 - SEMANA NFL - INÉDITO - ESPN
23h30 - CAROLINA PANTHERS X NEW ENGLAND PATRIOTS - ESPN (AO VIVO)
terça, 19
20h30 - CAROLINA PANTHERS X NEW ENGLAND PATRIOTS - ESPN (REPRISE)

Ribéry ou CR7? Lesões de Messi deixam Bola de Ouro aberta



As chances de Lionel Messi ser eleito o melhor jogador do mundo pelo quinto ano consecutivo foram minadas pelas sucessivas lesões. A corrida pela Bola de Ouro Fifa em 2013 é a mais aberta dos últimos anos, e dois candidatos despontam como favoritos: Franck Ribéry e Cristiano Ronaldo. Ribéry já ganhou o prêmio da Uefa ao melhor da Europa na temporada, enquanto CR7 sonha em recuperar a coroa de melhor do mundo conquistada ainda pelo Manchester United, em 2008.
Messi dominou o prêmio desde que se unificaram os colégios eleitorais da Fifa (técnicos e capitães das seleções nacionais) e da France Football (jornalistas), em 2010. Mas as duas premiações já vinham dando resultados coincidentes desde Ronaldinho em 2005. Agora, trata-se de entender como o ano mais difícil de Messi desde sua chegada ao topo mexerá com a cabeça dos votantes.
É importante notar que a Fifa receberá os votos até esta sexta-feira, dia 15 de novembro. Ou seja, o resultado das repescagens e os demais jogos oficiais do fim do ano (como as rodadas restantes da Champions League e, no caso de Ribéry, o Mundial de Clubes) não farão diferença. Ao contrário dos últimos anos, quando foram anunciados três finalistas, desta vez serão cinco.
Qual o peso dos títulos?
Embora se trate de uma premiação individual, as conquistas coletivas costumam fazer diferença na hora da eleição. Vencer a Champions League foi crucial para Kaká, em 2007, e Cristiano Ronaldo, em 2008. A Copa do Mundo foi determinante para Fabio Cannavaro levar o prêmio em 2006. Messi, porém, não teve grandes conquistas internacionais em dois dos quatro anos em que foi premiado.
Ronaldo não conquistou títulos com o Real Madrid em 2013, enquanto Ribéry colecionou troféus com o Bayern: Champions League, Bundesliga, Copa da Alemanha e Supercopa europeia. Caso os eleitores privilegiem quem foi campeão, ainda fica uma dúvida: será que a maioria identificará o francês como protagonista ou outros jogadores do Bayern podem lhe "roubar" votos?
A divisão das preferências é uma das razões apontadas para nenhum jogador da seleção espanhola ter recebido o prêmio da Fifa durante a era mais vitoriosa da história da equipe.
Qual o peso dos números?
As marcas e recordes alcançados por Messi ajudaram o argentino a ganhar o prêmio mesmo quando faltaram os títulos. O mesmo pode acontecer com Cristiano Ronaldo. A média do português em 2013 é impressionante: são 62 gols em 54 partidas. Ele marcou 56 vezes em 46 jogos pelo Real Madrid, e seis vezes em sete jogos pela seleção.
Ribéry não se aproxima da média de Ronaldo, com 20 gols (15 pelo Bayern e 5 pela França) em 47 jogos. Messi, por sua vez, acumula 45 gols (39 pelo Barcelona e 6 pela Argentina) em 47 partidas. São números de respeito, que devem garantir ao argentino, mesmo com as lesões, um lugar entre os finalistas.
Qual o peso da imagem e das relações pessoais?
As recentes declarações de Joseph Blatter que irritaram Cristiano Ronaldo mostram que nem sempre o aspecto técnico é o único considerado na hora de votar. Embora o presidente da Fifa supostamente não influencie nos votos, não é de se descartar que alguns eleitores pensem como ele e possam deixar de votar no português por nutrir por ele algum tipo de antipatia.
Não deveria, mas acontece. Até porque um terço do colégio eleitoral é de jogadores, que nem sempre usam os critérios mais objetivos. Já houve inúmeros casos em que a amizade e o companheirismo foram colocados em primeiro lugar na cédula de votação.
No início de dezembro, saberemos quem são os finalistas. Em quem você vota?

Dorival Júnior e os três lados da crise no mesmo ano: no Flu, no Vasco e no Flu



Na história do futebol carioca, nove treinadores dirigiram os quatro grandes. Nunca no mesmo ano. Os recordistas são Tim, Zagallo, Jair Pereira, Joel Santana, Abel Braga, Paulo César Gusmão, Valdir Espinosa, Gentil Cardoso e Oswaldo de Oliveira. 
Dorival Júnior conseguiu o impossível: conhecer três crises no mesmo ano. Sabe como funciona a política interna do Flamengo, como se frita um técnico na Gávea. Conhece as peculiaridades do Vasco em tempos de vacas magras -- e nas médias de 2009 também. Agora saberá como é o Fluminense em turbilhão eleitoral, duas semanas antes da eleição. Foi o primeiro de quatro técnicos do Flamengo no ano, o segundo dos quatro do Vasco, o terceiro entre três tricolores.
Não é possível ter sucesso com tantas mudanças, mesmo que o Flamegno desminta essa teoria se ganhar a Copa do Brasil.
Não há notícia de um técnico que tenha passado por três dos maiores clubes do Rio em apenas um ano. Dorival Júnior é o recordista nesse critério. Certamente ele preferia ter outros recordes. 

Tenistas de Rio Preto ganham ponto no ranking

São José do Rio Preto (SP) - As tenistas rio-pretenses Ana Paula Saviole, de 27 anos, e Isabella Camargo, de 17, avançaram para as oitavas de final da 2ª etapa do Circuito Feminino de Tênis e assim marcaram ponto no ranking profissional. O torneio distribui premiação de US$ 10 mil e acontece nas quadras de saibro do Clube Monte Líbano.

Ana Paula,que veio do qualificatório, eliminou a goianiense Flávia Bueno, cabeça 8, por 3/6, 6/4 e 7/6(7-4). "Foi um verdadeiro jogo de superação. Tenho certeza que a vitória vai me dar ainda mais confiança para seguir na competição", disse a rio-pretense, que no terceiro set chegou a estar perdendo por 5/3. "O calor estava muito forte e tive de me refrescar com muita água e isotônico. Consegui impor meu jogo e deu certo", acrescentou. Na segunda rodada, Ana Paula irá medir forças com Laura Cardone, que contou com a desistência de Marcela Valle.

Já Isabella Camargo derrotou a jundiaiense Erika Pereira, por duplo 6/1, e nas oitavas de final vai encarar a vencedora de Nathalia Rossi, cabeça 4, e Andressa Souza. A rodada inaugural contou ainda com a vitória da paulista Nathaly Kurata, cabeça 5, sobre Maria Silva, por 6/0 e 6/1. A gaúcha Suellen Abel eliminou a portuguesa Ivone Álvaro, por duplo 6/3. A cabeça de chave 2, Eduarda Piai, ganhou de Ana Carolina Sigaki, por duplo 6/1.

A segunda edição do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Bebidas Poty, Inapel e Jaguar Utilidades. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto.  A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Llagostera é suspensa por uso de metanfetamina

Londres (Inglaterra) - A jogadora espanhola Nuria Llagostera Vives, de 33 anos, foi suspensa por dois anos, anunciou a ITF (Federação Internacional de Tênis). Em uma amostra de urina sua recolhida em Stanford, em julho, foi encontrada a presença de metanfetamina, droga estimulante proibida pela WADA (Agência Mundial Antidoping).
Uma audiência foi realizada em Londres e Llagostera não conseguiu explicar como a substância entrou em seu corpo. Por isso, ela recebeu a suspensão padrão de dois anos, sem reduções. A "pena" começou no dia 8 de setembro de 2013 e acabará em 7 de setembro de 2015.
Em Stanford, Llagostera jogaria o torneio de duplas com a italiana Francesca Schiavone, mas elas deram walk-over antes da estreia. O tribunal determinou que a pontuação e premiação conquistadas no evento sejam anuladas, mas ela não ganhou pontos ou dinheiro na ocasião por conta da desistência.
Llagostera disputou cinco eventos em duplas após Stanford com a norte-americana Liezel Huber, sendo o US Open o último deles. Os pontos e premiações vencidos nesses torneios não serão retirados. A espanhola foi ex-top 50 de simples, mas seu maior sucesso foi nas duplas, categoria em que conquistou 16 títulos.

Teliana cai no ranking, mas segue firme no top 100

Miami (EUA) - Com a temporada já encerrada, a pernambucana Teliana Pereira está a mercê das demais concorrentes no ranking. Nesta semana, a número 1 do Brasil acabou perdendo cinco colocações, mas segue firme no top 100, ocupando o 95º posto.
A permanência entre as 100 melhores do mundo é importante para que assim Teliana possa garantir um lugar na chave principal no Australian Open de 2014. No primeiro Grand Slam da temporada entram as 108 melhores, contando também as atletas que têm o ranking protegido.
O circuito da WTA foi encerrado neste último fim de semana com o 125 de Taipei, porém a briga pelos pontos segue firme nos torneios menores. Há eventos em todas as semanas te o fim de 2013 e Teliana inclusive deve participar de torneios nas últimas semanas do ano, já pensando no Australian Open.
A parte de cima do ranking se manteve inalterada, com a norte-americana Serena Williams absoluta na ponta, seguida da bielorrussa Victoria Azarenka e da chinesa Na Li. A russa Maria Sharapova e a polonesa Agnieszka Radwanska completam o top 5.
Teliana não foi a única brasileira a perder terreno. No mesmo caminho seguiu a paulista Paula Gonçalves, que foi do 217º ao 275º lugar. Mesmos em jogar, a paulista Beatriz Maia ganhou duas colocações e subiu para o 286º posto, já a também paulista Laura Pigossi deu salto ainda maior e saiu da 351ª para a 309ª colocação.

Teliana perde cinco posições no ranking da WTA, mas continua no top 100

EFE
Teliana Pereira não resistiu a Tatjana Malek e perdeu na 1ª rodada em Florianópolis
Teliana Pereira caiu da 90ª para a 95ª posição no ranking da WTA
Sem jogar desde outubro, quando encerrou sua temporada, Teliana Pereira continua perdendo posições no ranking, mas ainda não tem o posto de top 100 ameaçado. Com a atualização desta segunda-feira, a tenista caiu da 90ª para a 95ª posição.
Com o fim de grandes torneios na temporada, Teliana pode voltar a jogar campeonatos menores ainda neste ano, já pensando na sua preparação para o Aberto da Austrália, em 2014. A última competição disputada pela tenista foi o ITF de Sant Cugat, na Espanha, no qual ela chegou às quartas de final.
Assim como a compatriota, Paula Gonçalves, número 2 do Brasil, também perdeu posições e caiu do 271ª para o 274º posto. Enquanto isso, no topo da tabela, o ranking permaneceu sem alterações até a 36ª colocação.

Seleção chega a Miami para amistoso contra Honduras e só espera por Robinho

A seleção brasileira está em Miami para disputar amistoso contra Honduras, sábado que vem. Só falta o veterano Robinho, de volta ao grupo depois de dois anos. O atacante do Milan chegará apenas nesta terça-feira devido a problemas para conseguir o visto do Canadá, onde o Brasil atuará na sequência, dia 19 de novembro, com o Chile.

LEIA MAIS:
Júlio César prevê mudança de clube em 2014 e não descarta voltar ao Brasil
Caribenhos e sul-americanos devem ser os últimos rivais do Brasil antes da Copa
O restante dos atletas se apresentou aos poucos ao longo desta segunda-feira. A começar pelos únicos dois convocados de times nacionais, o goleiro Victor e o atacante Jô, ambos do Atlético-MG, que chegaram de madrugada. O restante desembarcou à tarde, sob os olhares do técnico Luiz Felipe Scolari, que acompanhou à distância as entrevistas de quase todos aos jornalistas no lobby do hotel onde a seleção está hospedada.

O meio campista Willian, do Chelsea, novidade na lista de Felipão, deveria viajar na terça, também por dificuldades com o passaporte. Ele chegou a temer por sua desconvocação por não ter o visto. No fim, o ex-corintiano se juntou aos companheiros também na segunda.

A seleção realiza nesta terça o primeiro de quatro treinos diários em Miami, às 19h de Brasília, 16h no horário local, no estádio da Universidade Internacional da Flórida. O duelo com Honduras acontece no sábado, às 19h30 de Brasília, no Sun Stadium, casa do Miami Dolphins na NFL.
Veja todos os convocados de Luiz Felipe Scolari (Marcelo foi cortado por lesão):

GOLEIROS
JeffersonVictor 
Júlio CésarVictor 
Queens Park RangersAtlético-MG 
 
ZAGUEIROS
Thiago Silva<David LuizDanteRéver
Thiago SilvaDavid LuizDanteMarquinhos
PSGChelseaBayern de MuniquePSG
 
LATERAIS
Daniel AlvesMaiconMarceloFilipe Luis
Daniel AlvesMaiconMarceloMaxwell
BarcelonaRomaReal MadridPSG
 
VOLANTES
FernandoPaulinhoHernanesLuiz GustavoLuiz Gustavo
Lucas LeivaPaulinhoHernanesLuiz GustavoRamires
LiverpoolTottenhamLazioWolfsburgChelsea
 
MEIAS
OscarLucasLucas
OscarWillianBernard
ChelseaChelseaShakhtar
 
ATACANTES
FredNeymarHulkLeandro Damião
RobinhoNeymarHulk
MilanBarcelonaZenitAtlético-MG