terça-feira, 12 de novembro de 2013

Tenistas de Rio Preto ganham ponto no ranking

São José do Rio Preto (SP) - As tenistas rio-pretenses Ana Paula Saviole, de 27 anos, e Isabella Camargo, de 17, avançaram para as oitavas de final da 2ª etapa do Circuito Feminino de Tênis e assim marcaram ponto no ranking profissional. O torneio distribui premiação de US$ 10 mil e acontece nas quadras de saibro do Clube Monte Líbano.

Ana Paula,que veio do qualificatório, eliminou a goianiense Flávia Bueno, cabeça 8, por 3/6, 6/4 e 7/6(7-4). "Foi um verdadeiro jogo de superação. Tenho certeza que a vitória vai me dar ainda mais confiança para seguir na competição", disse a rio-pretense, que no terceiro set chegou a estar perdendo por 5/3. "O calor estava muito forte e tive de me refrescar com muita água e isotônico. Consegui impor meu jogo e deu certo", acrescentou. Na segunda rodada, Ana Paula irá medir forças com Laura Cardone, que contou com a desistência de Marcela Valle.

Já Isabella Camargo derrotou a jundiaiense Erika Pereira, por duplo 6/1, e nas oitavas de final vai encarar a vencedora de Nathalia Rossi, cabeça 4, e Andressa Souza. A rodada inaugural contou ainda com a vitória da paulista Nathaly Kurata, cabeça 5, sobre Maria Silva, por 6/0 e 6/1. A gaúcha Suellen Abel eliminou a portuguesa Ivone Álvaro, por duplo 6/3. A cabeça de chave 2, Eduarda Piai, ganhou de Ana Carolina Sigaki, por duplo 6/1.

A segunda edição do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Bebidas Poty, Inapel e Jaguar Utilidades. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto.  A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.