terça-feira, 12 de novembro de 2013

Llagostera é suspensa por uso de metanfetamina

Londres (Inglaterra) - A jogadora espanhola Nuria Llagostera Vives, de 33 anos, foi suspensa por dois anos, anunciou a ITF (Federação Internacional de Tênis). Em uma amostra de urina sua recolhida em Stanford, em julho, foi encontrada a presença de metanfetamina, droga estimulante proibida pela WADA (Agência Mundial Antidoping).
Uma audiência foi realizada em Londres e Llagostera não conseguiu explicar como a substância entrou em seu corpo. Por isso, ela recebeu a suspensão padrão de dois anos, sem reduções. A "pena" começou no dia 8 de setembro de 2013 e acabará em 7 de setembro de 2015.
Em Stanford, Llagostera jogaria o torneio de duplas com a italiana Francesca Schiavone, mas elas deram walk-over antes da estreia. O tribunal determinou que a pontuação e premiação conquistadas no evento sejam anuladas, mas ela não ganhou pontos ou dinheiro na ocasião por conta da desistência.
Llagostera disputou cinco eventos em duplas após Stanford com a norte-americana Liezel Huber, sendo o US Open o último deles. Os pontos e premiações vencidos nesses torneios não serão retirados. A espanhola foi ex-top 50 de simples, mas seu maior sucesso foi nas duplas, categoria em que conquistou 16 títulos.