quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Carreira de Luxa é garantia de um Fla forte em 2011

Luxemburgo no Flamengo (Crédito: Paulo Sérgio) Na última década, treinador ganhou títulos por onde passou (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Publicada em 02/12/2010 às 08:00
Rio de Janeiro
Interpelado por líderes de torcida no Ninho do Urubu nesta terça-feira,o técnico Vanderlei Luxemburgo garantiu a eles que o time do Flamengo de 2011 terá a sua cara. Mas, afinal, qual é a cara do treinador? Se no Brasileiro deste ano a cara foi feia, com motivos para esquecer, nos últimos anos Luxa tem times, digamos, muito belos com títulos no currículo e disputa por vagas importantes. Ao Flamengo, resta torcer por uma recuperação em 2011.

Logo no primeiro ano da era de pontos corridos, Luxemburgo fez barba, cabelo e bigode. No comando do Cruzeiro, conquistou a tríplice coroa com direito a Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro. Em 2004, repetiu a conquista do Brasileiro já no comando do Santos. Em 2005, talvez, a sua fase mais bela: comando dos galácticos do Real Madrid. E à disposição teve Zidane, Beckham, Ronaldo, Figo, Raúl, entre outros.

– A cara do Vanderlei é um time que briga bastante. Ele gosta de cobrar e dar bronca mesmo, mas os jogadores precisam entender. Eu já me adaptei e quem ainda não se adaptou terá de se acostumar. É um grande treinador, com muitos títulos – afirmou o meia Renato.

No Flamengo, Luxemburgo conta com jogadores que utilizou bastante em outros times vitoriosos. Times que, segundo ele, tiveram a sua cara. Maldonado e Deivid, por exemplo, foram campeões de tudo com o Cruzeiro, em 2003, e conquistaram o Brasileiro de 2004. Ainda que tenha passado por uma temporada difícil, Luxa conquistou um título neste ano, como é lembrado pelo meia Renato, com quem o técnico já trabalhara no Corinthians.

– Inclusive neste ano, mesmo brigando por rebaixamento, conseguiu conquistar um título. Com certeza teremos um 2011 muito melhor. Não podemos pensar diferente disso – afirmou Renato.

A cara, na verdade, pouco importa ao torcedor rubro-negro. O que vale é saber se ela será vitoriosa.
2001
Bom
Vanderlei Luxemburgo fez um bom trabalho à frente do Corinthians, sendo campeão paulista. Também chegou à final da Copa do Brasil.
2002
Ruim
Teve passagem conturbada pelo Palmeiras, sendo responsabilizado pela torcida pelo rebaixamento do time para a Segunda Divisão.
2003
Ótimo
Foi um dos melhores da carreira do técnico. No Cruzeiro, conquistou a tríplice coroa ? Brasileirão, Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
2004
Bom
Embora não tenha repetido no Santos o que fez na Raposa, Luxa levantou novamente o caneco do Campeonato Brasileiro em 2004.
2005
Regular
Os bons trabalhos deram a oportunidade do técnico comandar o Real Madrid, com o qual foi vice campeão espanhol 2004/05.
2006
Bom
De volta da Espanha após perder clássico para o Barcelona, Luxemburgo sagrou-se campeão paulista no comando do Santos.
2007
Bom
Dando continuidade ao bom trabalho realizado na Vila Belmiro, o treinador levou o time ao bicampeonato paulista daquele ano.
2008
Bom
Com missão de dar um título ao Palmeiras após oito anos de jejum, o técnico sagrou-se campeão paulista e brigou pela taça do Brasileiro.
2009
Ruim
Foi demitido do Palmeiras após não conquistar o bi do Paulista e realizou campanha medíocre com o Santos no Brasileiro - terminou em 12º

Clima tenso em Cleveland. E em São Paulo

Em Cleveland, a torcida do Cavaliers já aquece o gogó e reúne todo seu vocabulário de impropérios para disferir contra LeBron James, em seu retorno à cidade, onde virou astro da NBA, desde que decidiu trocar a franquia para formar o badalado trio com Dwyane Wade e Chris Bosh no Miami Heat.
Além de encarar o ódio da torcida local, decepcionada pela forma como seu ex-camisa 23 deixou o Cavs, com anúncio em um programa de TV, James encara também os recentes desconfortos com jogadores e com o técnico do Miami, Erik Spoelstra, tudo isso reflexo da campanha abaixo do esperado realizada pelo time da Flórida. Um clima hostil, é verdade, em todos os sentidos, mas que faz deste Cavs x Heat um duelo imperdível. Para o Brasil, passa no Space, às 23h (de Brasília).
Antes disso, no entanto, é minha hora de ficar tenso, em clima bem longe de ser hostil. Pela manhã, serei pai pela primeira vez. Lara deve chegar ao mundo por volta das 10h30.
Enquanto LeBron James se aquece para encarar o Cavs, eu já terei passado por diversos tipos de emoção em poucas horas. Antes do nascimento, o frio na barriga, semelhante ao que o camisa 6 do Heat terá na boca do túnel do Quicken Loans Arena. Se ele será feliz quando o cronometro zerar não dá para prever. Mas com o sorriso de orelha a orelha, entre choros de Lara e o suporte à minha esposa no quarto do Hospital Santa Joana, em São Paulo, farei o possível para acompanhar esse jogo.
Boa sorte, LeBron. Bem-vinda, Lara!

Concorra a 1 Ingresso para o Desafio Guga x Agassi no RJ

Estamos de cara e endereço novo no Blog do Lancenet! e para comemorar a mudança oferecemos mais uma grande promoção a você meu caro leitor.
O prêmio é 1 Ingresso para o Desafio do Tênis Espetacular entre Gustavo Kuerten x Andre Agassi que será jogado no próximo dia 11 de dezembro (sábado) no Maracanãzinho (Rio de Janeiro).
O desafio é o seguinte. Levará o ingresso a frase mais criativa que possuam as palavras ‘Guga’ e ‘Agassi’. Fique livre para usar sua imaginação. ATENÇÃO: só valerá um período. Frases com mais de um período serão eliminadas. Só valerá também uma frase por pessoa. Quem for pego dando mais de uma frase estará eliminado!
A data limite para o envio das frases será nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro, às 14h. O vencedor irá receber o ingresso em casa e ele será enviado pela organização do duelo, a GEO Eventos. O resultado sairá no mesmo dia até às 20h.
As frases devem ser colocadas nos comentários deste post!
OBS: a organização e este blog não se responsabilizam por hospedagem e nem passagens parao Rio de Janeiro caso o vencedor seja de fora da cidade

80 comentários para “Concorra a 1 Ingresso para o Desafio Guga x Agassi no RJ”

Energia Petrobras destaca o Rali Dakar e a Fórmula Truck 2010

Isinbayeva defende Rússia em escolha de sede da Copa


A russa Yelena Isinbayeva já está em Zurique, na Suíça, onde defende a candidatura da Rússia para sede da Copa do Mundo de 2018. O país concorre com Inglaterra, Bélgica/Holanda e Espanha/Portugal pelo direito de sediar o evento. (Crédito: Reuters)