segunda-feira, 9 de novembro de 2015

NIVINHA

Doriva é demitido do São Paulo; Milton Cruz fica até fim do ano


O São Paulo informou no início da noite desta segunda-feira (09) que Doriva não é mais o técnico da equipe. O clube anunciou a demissão pelo Twitter. Segundo apurou o UOL Esporte, Doriva foi demitido porque o clube definiu que ele não era o treinador ideal para 2016 e avaliou que poderia antecipar o processo de planejamento da próxima temporada ao trocar o comando da equipe agora, a quatro rodadas do fim do Brasileirão. O São Paulo também já definiu que o coordenador técnico Milton Cruz será treinador interino pelo menos até o fim de 2015. 
O comunicado de Doriva, via assessoria de imprensa, teve tom crítico em relação ao diretor executivo de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, que voltou à diretoria depois que Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi eleito. 
"Gustavo me disse que queria criar um fato novo no São Paulo. E por isso fui demitido", disse Doriva, em comunicado de sua assessoria, que ainda escreveu: ""Doriva foi chamado pela diretoria hoje a tarde. Ele estava em Itu. Veio a capital e foi demitido em 5 minutos". 
Doriva foi contratado ainda pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar, dois dias depois a briga com o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, e anunciado como treinador no dia 7 de outubro. À época, tinha contrato com a Ponte Preta e trocou de clube. Também neste Campeonato Brasileiro, o técnico já esteve à frente do Vasco - e foi demitido do time. 
Doriva assumiu como sucessor do colombiano Juan Carlos Osorio em momento de imensa turbulência política no clube. Ao assumir, logo se mostrou contrário a métodos de trabalho aplicados pelo antecessor. Como treinador, fez sete jogos e obteve duas vitórias, um empate e quatro derrotas. 
Ampliar

Trocas de técnicos durante Brasileirão 201529 fotos

8 / 29
1ª troca do Palmeiras: Oswaldo Oliveira deixa o clube após a 6ª rodada Leia mais Ernesto 

São Paulo anuncia saída do técnico Doriva

622 750e78da 32f1 3c73 ae39 5613083bb167
Calçade comenta queda de Doriva: 'São Paulo precisa definir o que quer da vida'
O São Paulo anunciou, em um comunicado no Twitter nesta segunda-feira, que Doriva não é mais o treinador da equipe. Ele tinha contrato até dezembro de 2016. O auxiliar Milton Cruz vai comandar o time de forma interina até o fim do ano.
PUBLICIDADE
De acordo com nota divulgada no site do clube, "a decisão foi comunicada ao treinador em reunião na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda".
Segundo a assessoria de imprensa de Doriva, ele estava em Itu, veio à capital paulista e foi demitido em cinco minutos. "Gustavo (Oliveira, diretor executivo de futebol do clube) me disse que queria criar um fato novo no São Paulo. E por isso fui demitido", afirmou o treinador.
O técnico ficou à frente do time por apenas sete jogos e teve aproveitamento de 33%. Foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas. No último domingo, o São Paulo perdeu por 2 a 1, fora de casa, para o Cruzeiro.
O treinador assumiu o time no começo de outubro, após a saída de Juan Carlos Osorio para a seleção mexicana, e permaneceu apenas 32 dias no cargo. Doriva foi o quarto técnico do São Paulo só em 2015.
 
622 024b2315 2877 3a22 94c5 0a20192799e1
Alex espera 'pressa' para repor saída de Doriva: 'São Paulo corre contra o tempo'
O comandante deixa a equipe na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, um atrás do Santos, que fecha o G-4. Além disso, Doriva também foi eliminado com o clube tricolor nas semifinais da Copa do Brasil, justamente contra o time praiano.
O São Paulo também anunciou nesta segunda a saída de Alexandre Bourgeois, que havia retomado o cargo de CEO depois da eleição de Leco - durou apenas três semanas na função.
 
622 e038a4a8 7627 3cfb 82f4 9e026c4377db
Amoroso passou vergonha no Japão ao falar palavra que tinha outro significado no país

Eliminatórias Asiáticas

12h00



PalestinaPLE
Arábia SauditaSAU

MUSAS DO ESPORTES











CEARA BATEU EM BABADO CONTRA ABC NA SÉRIE C

O ABC FIROU SACO DE PANCADA CONTRA O TIME DO CEARA QUE DOMINOU DO COMEÇO AL FIM DO JOGO E O ABC ERA PRA TER LAVADO MAIS O ABC JÁ ESTÁ NA SÉRIE C EM 2016 E TAVEIS O TIME CEARA ESCAPE DA SÉRIE C DE 2016 MAIS AINDA ACHO QUE O CEARA TEM QUE MELHORA AINDA NESTÁ ESTA FEIRA CÉARA JOGOU BEM.