domingo, 7 de outubro de 2012

Aprefeita de Mossoró mossoró greser


CLÁUDIA REGINA É A NOVA PREFEITA ELEITA DE MOSSORÓ-RN
A candidata da coligação Força do Povo – vereadora Cláudia Regina (DEM), desbancou todas as pesquisas que apontavam vitória certa da candidata oposicionista Larissa Rosado (PSB). Bastou o resultado ser anunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a cidade Mossoró deu continuidade à festa, iniciada na tradicional descida da Avenida Presidente Dutra. O mesmo trajeto será feito agora à noite, na festa da vitória. Cláudia Regina acompanhou a apuração dos votos em casa, ao lado do marido e dos dois filhos. Em instantes ela vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa, na praça do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e depois segue para a passeata na Presidente Dutra. “Essa é uma vitória do povo de Mossoró. O povo mostrou que não quer uma mudança disfarçada de novo, que não quer voltar a um passado de retrocesso. Vamos honrar cada voto depositado na urna e governar, inclusive com aqueles que discordam do nosso projeto. Vamos fazer uma Mossoró para todos, respeitando os direitos de cada cidadão mossoroense”, disse. Com informações da Coligação Força do Povo

Argentino

15h00 Belgrano 3x1 Boca Juniors
17h15 Independiente 2x0 Atlético Rafaela
17h15 Newells Old Boys 1x0 Vélez Sarsfield
19h30 River Plate 5x0 Godoy Cruz

Português

12h00 Vitória de Setúbal 0x0 Paços Ferreira
12h00 Nacional da Madeira 0x1 Gil Vicente
12h30 Braga 4x4 Olhanense
13h00 Estoril 1x3 Rio Ave
14h30 Acadêmica 1x2 Vitória de Guimarães
16h45 Porto 2x0 Sporting

Alemão

10h30 Borussia Mgladbach 2x0 Eintracht Frankfurt
12h30 Stuttgart 2x2 Bayer Leverkusen
12h30 Hannover 96 1x1 Borussia Dortmund

Inglês

09h30 Southampton 2x2 Fulham
11h00 Liverpool 0x0 Stoke City
11h00 Tottenham 2x0 Aston Villa
12h00 Newcastle United 0x3 Manchester United

Francês

09h00 Brest 1x1 Bordeaux
12h00 Lorient 1x1 Lyon
16h00 Olympique 2x2 PSG

Italiano

07h30 Roma 2x0 Atalanta
10h00 Catania 2x0 Parma
10h00 Fiorentina 1x0 Bologna
10h00 Pescara 0x3 Lazio
10h00 Siena 1x2 Juventus
10h00 Torino 0x1 Cagliari
15h45 Milan 0x1 Internazionale
15h45 Napoli 2x1 Udinese

Espanhol

07h00 Levante 1x0 Valencia
11h00 Mallorca 1x2 Granada-ESP
13h00 Athletic Bilbao 1x0 Osasuna
14h50 Barcelona 2x2 Real Madrid
16h30 Atlético de Madri 2x1 Málaga

Fred decide novamente, Fluminense bate o Botafogo e segue firme na liderança


Assista ao gol de Fred que deu a vitória ao Fluminense no clássico
Poucos jogadores são tão decisivos quanto Fred neste Campeonato Brasileiro. Idolatrado pela torcida do Fluminense e renegado pela seleção brasileira, o camisa 9 demonstrou na noite deste sábado mais uma vez porque é um dos melhores atacantes do Brasil ao marcar o único gol na vitória por 1 a 0 do time tricolor sobre o rival Botafogo, no Engenhão, em jogo válido pela 28ª rodada da competição nacional. 

A vitória levou a equipe comandada pelo técnico Abel Braga aos 62 pontos, seis a mais do que o vice-líder Atlético-MG, que também venceu na rodada. Já Fred chegou a 14 gols na competição e está empatado com Bruno Mineiro, da Portuguesa, na artilharia. 

Por outro lado, o Botafogo continua cada vez mais longe do G-4. Estacionado nos 40 pontos, o time alvinegro ocupa a sétima colocação, dez pontos atrás do rival Vasco que é o primeiro time na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. 

O jogo - O Botafogo começou o clássico em ritmo forte e teve chance de abrir o placar com um minuto. Após bola na área para Seedorf, ela acaba caindo para Elkeson, que finaliza para grande defesa de Diego Cavalieri. O goleiro tricolor trabalhou novamente sete minutos, quando Elkeson tentou mais uma vez o chute para o gol. O Fluminense só teve sua primeira oportunidade aos dez. Thiago Neves aproveitou saída errada dos alvinegros e arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Depois do início alucinante, a marcação das duas equipes melhorou e o confronto passou a ficar equilibrado. No entanto, o clima era de nervosismo dentro de campo, com muitas reclamações e entradas mais duras de ambos os lados. Com isso, nenhum time conseguiu chegar com perigo ao gol adversário.

Na parte final do primeiro tempo, o Fluminense passou a ter mais posse de bola e rondar a área do Botafogo, mas pecava no último passe. Somente pouco antes do intervalo, os alvinegros esboçaram uma reação, mas o clássico permaneceu igualado.

Assim como na etapa inicial, o Botafogo começou melhor o segundo tempo. Os alvinegros tiveram a primeira oportunidade com quatro minutos, quando Fellype Gabriel aproveitou falta cobrada na área e cabeceou perto do gol de Diego Cavalieri. Só que a partir dai, o clássico voltou a ficar muito concentrado no meio, com os dois times errando muito na parte ofensiva.

O Fluminense só conseguiu criar uma boa chance aos 25 minutos. Após falta cobrada na área, Digão cabeceia, Jefferson faz grande defesa e vê Gum pegar o rebote, mas finalizar por cima do travessão. No entanto, três minutos depois não teve jeito. Em contra-ataque rápido, Wellington Nem avançou e tocou para Fred dentro da área. O atacante dominou e só teve o trabalho de colocar a bola longe de Jefferson para abrir o placar no Engenhão.

Depois do revés, o Botafogo tentou partir para cima do Fluminense, mas acabou abrindo espaço na defesa e passou a proporcionar os contra-ataques aos tricolores. Mesmo assim, nenhuma das equipes chegou com mais perigo ao gol adversário e os líderes do Brasileiro saíram de campo mais uma vez com a vitória.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de outubro de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)
Renda: R$ 494.515,00
Público: 16.919 pagantes
Cartões amarelos: Carlinhos e Marcos Júnior (Fluminense); Seedorf e Márcio Azevedo (Botafogo)

GOL: 
FLUMINENSE: Fred, aos 27min do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves (Wagner); Wellington Nem (Marcos Junior) e Fred
Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Vítor Júnior), Gabriel, Andrezinho, Fellype Gabriel (Lodeiro) e Seedorf; Elkeson (Rafael Marques)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Ronaldinho faz três, cai no choro e comanda massacre do Atlético-MG sobre o Figueirense



Ronaldinho Gaúcho comemora com jogadores gol na vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense
Ronaldinho Gaúcho comemora com jogadores gol na vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense
Um massacre. Assim pode ser definida a vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense, neste sábado, no Independência, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contando com uma atuação de gala de Ronaldinho Gaúcho, que anotou três gols e deu duas assistências, o time do técnico Cuca humilhou o Figueirense por 6 a 0, para delírio da torcida atleticana presente ao estádio. Réver, Bernard e Carlos César completaram o triunfo da equipe mineira. O placar representa a maior goleada desta edição do Campeonato Brasileiro. 

O jogo foi especial para o meia Ronaldinho Gaúcho. Ao abrir o placar no duelo deste sábado, o jogador não se conteve, se emocionou e chorou copiosamente. O motivo do choro foi a morte do seu padrasto, Vanderlei, que tinha 64 anos. Na sexta-feira, Vanderlei assistia a um jogo de veteranos em Porto Alegre e sofreu um infarto.

O placar foi aberto pelo camisa 49 aos 12 minutos, quando dominou na esquerda do ataque e mandou a bola no ângulo esquerdo de Wilson. Aos 23, Réver cabeceou uma cobrança de falta do meia e ampliou e, aos 31, Ronaldinho marcou o terceiro em batida rasteira de falta que passou por baixo da barreira.

Para dificultar ainda mais a situação do Figueira, o volante Jackson, que já havia recebido cartão amarelo por falta sobre o grande destaque do jogo, foi punido por atingir Bernard e expulso do gramado.

Já na segunda etapa, aos 16 minutos, Ronaldinho converteu pênalti marcado sobre Jô. Seis minutos depois, o meia ainda driblou no campo defensivo, avançou pelo meio e deu grande passe para Bernard marcar o quinto gol do jogo. Com um golaço após chapelar um marcador na entrada da área, Carlos César completou a goleada.

Apesar do triunfo, o Atlético-MG não conseguiu diminuir a desvantagem para o líder Fluminense. Isso porque a equipe de Abel Braga venceu o clássico contra o Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão, com um gol do artilheiro Fred. Assim, o Fluminense soma 62 pontos na liderança. Já o Atlético-MG tem 56, em segundo lugar. Derrotado neste sábado, o Figueirense permanece com apenas 22 pontos, na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visita o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio. Já o Figueirense jogará em casa, contra o lanterna Atlético-GO, no Orlando Scarpelli.

O jogo

Fazendo valer o mando de campo, o Atlético-MG dominou a partida desde o princípio. Mesmo sem criar grandes chances de gol no começo da partida, a equipe não permitiu que o Figueirense se organizasse no campo ofensivo nos primeiros dez minutos.

A melhor oportunidade desse período da partida veio em jogada de Jô aos sete minutos. O centroavante avançou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou. Sandro cortou com dificuldades e Guilherme aproveitou para bater de primeira para defesa de Wilson.

Ronaldinho começaria a aparecer aos 12 minutos, quando, após cobrança curta de escanteio, bateu com curva na bola da esquerda do ataque e a mandou direto no ângulo de Wilson. A dúvida sobre o meia ter tentado a finalização ou o cruzamento não tira a beleza do gol de Gaúcho, que chorou na comemoração.
O Figueirense contou com boa jogada de Aloísio, que passou por dois marcadores e invadiu a área, mas não levou perigo na finalização. Dois minutos depois, Ronaldinho fez levantamento preciso em cobrança de falta e encontrou Réver pela direita da área, que cabeceou para marcar o segundo gol atleticano.

O camisa 49 do Galo foi decisivo mais uma vez na bola parada aos 31 minutos, quando, em cobrança rasteira de falta que passou por baixo da barreira, marcou mais um golaço. No minuto seguinte, Jackson cometeu falta em Bernard, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, dificultando ainda mais a situação do Figueirense.

Nos últimos sete minutos do primeiro tempo o time mandante ainda exerceu forte pressão para tentar o quarto gol. Aos 39 minutos, Wilson saiu bem do gol para bloquear toque por cobertura de Bernard. No minuto seguinte, o meia cruzou para Jô cabecear na trave.

Aos 42 minutos, o atacante teve outra boa chance após cruzamento de Marcos Rocha, mas teve a finalização na área bloqueada por Sandro. No último lance do primeiro tempo Bernard ainda desperdiçou grande chance ao entrar livre pela esquerda da área e finalizar pela linha de fundo.

Com Júlio César no lugar de Guilherme Lazaroni, o Figueirense melhorou muito após o intervalo, chegando mais perto do gol em duas chances no princípio do segundo tempo do que em toda a etapa inicial. Na primeira, Júlio César invadiu a área pela esquerda e teve o chute travado por Réver aos quatro minutos.

Três minutos depois, Hélder avançou pela esquerda, fez o levantamento e quase repetiu o golaço de Ronaldinho, acertando a trave esquerda de Victor sem que a bola desviasse em ninguém.

A melhora do Figueirense, porém, seria passageira: aos 16 minutos, Ronaldinho converteu pênalti marcado por Sandro em Jô, marcou seu terceiro gol no jogo e devolveu o domínio da partida ao Atlético-MG. Seis minutos depois, o meia driblou dois no campo defensivo, avançou pelo meio e deu grande passe para Bernard marcar o quinto gol do jogo.

Aos 25, Bernard fez jogada individual pela esquerda e rolou para Guilherme, da entrada da área, acertar o travessão. Dez minutos depois, Carlos César, que saiu do banco, recebeu de Jô na entrada da área, chapelou um marcador e bateu de perna esquerda para marcar um golaço, dando números finais ao jogo.

Grêmio vira sobre o Cruzeiro, vence e não deixa líderes dispararem

O Grêmio sofreu, mas conseguiu vencer o Cruzeiro por 2 a 1 no Estádio Olímpico, neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho saiu atrás do marcador com um gol de Anselmo Ramon, teve trabalho para superar o inspirado goleiro Fábio, mas conseguiu o triunfo com Marcelo Moreno e Marquinhos, que balançaram a rede na etapa final.

Com o resultado, o Grêmio chega a 53 pontos e, na terceira posição, não deixa Fluminense (62) e Atlético-MG (56), que ganharam na rodada, abrirem uma diferença ainda maior na ponta da tabela. De quebra, o time gaúcho, que havia empatado os seus últimos três jogos no Nacional, encerra a pior sequência da equipe nesta edição da competição. 
Divulgação/Grêmio
Jogadores do Grêmio fazem a festa após gol marcado diante do Cruzeiro
Jogadores do Grêmio fazem a festa após gol marcado

No Cruzeiro, por sua vez, a situação é oposta. A equipe, que não vence há sete jogos (cinco derrotas e dois empates) segue convivendo com o seu pior momento no Brasileiro. A derrota deixa a equipe mineira com 36 pontos, na décima colocação.

Precisando da vitória para seguir evitar que os concorrentes ao título pudessem escapar e com uma formação um pouco mais ofensiva, já que o meia Marco Antônio começou como titular na vaga do volante Fernando, o Grêmio até criou boas chances de gol, mas quem abriu o marcador foi o time visitante.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Anselmo Ramon fez boa jogada individual pela esquerda e bateu cruzado para o alvo. Atrás no placar, o time gaúcho seguiu levando perigo aos mineiros, mas graças à grande atuação do goleiro Fábio, o placar de 1 a 0 se manteve até o término dos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o panorama se manteve, e a equipe tricolor pressionava em busca do gol de empate. Aos sete minutos, Marco Antônio até chegou a acertar a trave em cobrança de falta da entrada da área.

Com o passar do tempo, os mandantes aumentaram a pressão. Aos 21 minutos, Fábio finalmente seria superado. O atacante recebeu passe na área com liberdade e tocou com categoria na saída do goleiro para fazer a alegria da torcida presente no Olímpico. 

Animado com o gol, o Grêmio seguiu em um ritmo forte e conseguiu a virada aos 32 minutos. Leandro escapou da marcação na direita, chutou cruzado e Fábio espalmou. No rebote, Marquinhos completou para a rede.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visitará o Sport na quinta-feira, às 21h (de Brasília). Um dia antes, o Cruzeiro receberá a Portuguesa, às 19h30.

Felipe admite má partida do Vasco e foge de polêmica sobre jogar ao lado de Juninho

A suada vitória do Vasco, por 1 a 0, sobre o Atlético-GO na tarde deste sábado, só aconteceu por conta de uma boa jogada de dois dos jogadores mais experientes do time. Aos 41 minutos do segundo tempo, Felipe fez passe para Juninho Pernambucano, que definiu o placar a favor do clube cruz-maltino. Apesar de satisfeito com o resultado e com a assistência, Felipe fugiu de polêmicas e evitou rebater o críticos que não gostam de ver os dois meias jogarem juntos. 

“Isso é coisa do treinador. O importante é que o Vasco tem um elenco muito forte, grande e ainda pensa na vaga na Libertadores e no título”, comentou. 

Mesmo com a vitória, Felipe admitiu que os time novamente esteve longe de apresentar um grande futebol. “Acho que o Vasco não jogou muito bem. Só conseguir o empate no final é complicado, mas o importante são os três pontos e estamos firmes na briga pelo G-4 e até mesmo pelo título.”

Quem também concordou que o Vasco esteve longe do ideal, mesmo com um jogador a mais durante grande parte do jogo. Para o defensor, faltou agressividade aos vascaínos. 

“O time deles defendeu bem mesmo com um a menos. Não fomos muito agressivos, mas conseguimos vencer. Estamos felizes, compactados e jogando juntos", concluiu. 

Vilanova não quer Piqué no sacrifício no Superclássico: 'Não sou partidário de fazer infiltrações para jogar'


Neste sábado, o técnico Tito Vilanova concedeu entrevista coletiva, a última antes do Superclássico contra o Real Madrid. Na conversa com os jornalistas, o técnico confirmou que o zagueiro Gerard Piqué segue como dúvida para a partida e descartou escalar o jogador no sacrifício.

“Decidiremos amanhã sobre Piqué. Esta é uma partida importante, mas teremos outras partidas importantes em breve. E não sou partidário de infiltrações para jogar, porque isso pode causar consequências não muito boas. Treinaremos pela manhã de domingo e decidiremos se ele estará ou não em campo. Veremos como estará o pé esquerdo dele”, afirmou Vilanova.

O treinador também disse que não sente sua equipe mais favorita que rival, apesar da campanha perfeito do clube catalão na temporada até aqui – venceu os seis jogos pelo Campeonato Espanhol e as duas partidas pela Champions League.
Reuters

Tito Vilanova concede entrevista coletiva no CT do Barcelona


“Não há favoritos. Diria até que quem chega em posição mas desfavorável na classificação tem vontade de vencer. Mas, se fomos capazes de encaixar uma boa sequência de vitórias e isso foi feito poucas vezes na história do clube, não é algo pequeno. Creio que estaremos melhores em outros momentos da temporada”, analisou Vilanova.

Sobre a escalação para o jogo, o treinador da equipe catalã acompanhou seu colega José Mourinho e disse que o time ainda não está definido. Vilanova quer esperar a manhã de domingo para escolher quem entrará em campo e não descartou começar a partida como Alexis Sanchez e Fábregas, que cresceram na equipe no último mês.

“Tanto Alexis como Césc fizeram um esforço tremendo para estar aqui. São apostas importantes do clube, e o mínimo que eu posso fazer é dar confiança para eles demonstrarem quão bons eles são”, disse o treinador.

Sem revelar os onze titulares, a única certeza dada por Vilanova foi o fato das duas equipes se conhecerem bem por causa dos inúmeros confrontos no último ano. “Eles sabem como jogamos, assim como nós também sabemos. E temos consciência que o campeonato não está definido ainda, apesar dos 11 pontos."

No domingo, a partir das 14h, a ESPN Brasil (e ESPN Brasil HD) começa a transmissão de Barcelona e Real Madrid direto do Camp Nou, com Paulo Andrade e Paulo Calçade, que estão na Catalunha. Se você não tiver como assistir ao jogo na ESPN Brasil, veja o superclássico no WatchESPN gratuitamente. Para saber como, clique aqui.

Paulinho reencontra pai após 12 anos, se emociona e cai no choro nos Aflitos


O Corinthians saiu derrotado de campo, mas a tarde do sábado foi de muita emoção para o volante Paulinhso. O jogador reencontro com seu pai, quem não via há 12 anos. Antes de a bola rolar nos Aflitos, o meio-campista alvinegro foi ao encontro de seu pai, que estava na arquibancada e ficou muito emocionado. Ao final do jogo, Paulinho foi entregar sua camisa para seu pai e não conteve as lágrimas.

Clique no player acima e ouça a entrevista de Paulinho
Clique no player acima e ouça a entrevista de Paulinho
Divulgação
Paulinho tenta lance entre durante jogo contra o Náutico
Paulinho tenta lance entre durante jogo contra o Náutico

“Não guardo nenhuma mágoa, claro que fiquei muito tempo sem ver ele. Mas desejo toda a sorte e felicidade do mundo para, que está com uma nova mulher e bem. Desejo toda a sorte e felicidade do mundo, que ele fique bem”, afirmou o volante, antes de começar a chorar na saída do gramado em Recife.

Seu Paulo, pai do volante, também não escondeu sua emoção com o reencontro. Segundo ele, o afastamento se deu pelo divórcio dele com a mãe de Paulinho, mas não por litígio, ou briga. Com o término do relacionamento, ele passou a morar em uma cidade próxima de Recife, enquanto o atual meio-campista do Corinthians ficou com sua mãe.

Amarelo providencial - Diante do Náutico, Paulinho recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática contra o Flamengo, nesta quarta-feira. O volante, porém, já seria desfalque nesta partida, pois foi convocado pela seleção brasileira, para os amistosos contra Iraque e Japão, que acontecem nos dias 11 e 16 de outubro, e deve perder três jogos do Brasileirão.

Com lesão no joelho, Valdivia sai carregado e sem falar com a imprensa


Valdivia fica no chão durante clássico contra o São Paulo
Valdivia fica no chão durante clássico contra o São Paulo
O chileno Valdivia teve uma fraca atuação neste sábado, na derrota de 3 a 0 do Palmeiras diante do São Paulo, no Morumbi. Além disso, o jogador sofreu uma entorse no joelho e, sem conseguir caminhar, teve que deixar o campo carregado.

O médico do Palmeiras, Otávio Vilhena, admitiu que a lesão do jogador palmeirense preocupa. “Foi uma entorse de joelho. Faremos um exame mais detalhado para saber sobre a lesão, mas preocupa, lógico”, disse Vilhena.

Valdivia, por sinal, não quis falar sobre a derrota do Palmeiras. Perguntado sobre a atuação da equipe no clássico, o chileno se calou, evitando os microfones dos repórteres. Além de Valdívia, o lateral esquerdo Juninho foi substituído no clássico em virtude de dores no músculo adutor da coxa.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem um confronto de suma importância diante do Coritiba. O duelo ocorre na quinta-feira, em Araraquara.

Decisivo, Luis Fabiano só lamenta lesões: 'Se eu tivesse participado mais, a história seria outra'

Com 13 gols marcados em 14 jogos disputados no Brasileirão, Luis Fabiano é o vice-artilheiro do Brasileirão, com um gol a menos que Bruno Mineiro, da Portuguesa. A média de gols do atacante são-paulino, no entanto, é bem superior à dos principias concorrentes, já que ele atuou pouco na competição.

Depois de ser decisivo mais uma vez e balançar as redes duas vezes na vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 0, neste sábado, Luis Fabiano comemorou a boa atuação, o resultado positivo e só lamentou o fato de as lesões anteriores terem impedido de ele entrar em campo mais vezes. Em 61 jogos do São Paulo em 2012, ele só participou em 32 oportunidades.

"Eu confio muito no meu potencial, infelizmente participei pouco por uns probleminhas que eu vinha vendo. Com certeza, se eu tivesse participado mais, a história seria outra. Está sendo difícil esse ano para mim. Estou tendo problemas pequenos que me atrapalham muito, e fiquei fora de alguns jogos. Mas estou feliz de voltar em um clássico, trabalhei dois períodos por duas semanas seguidas e atingi a meta", afirmou o atacante, que já teve contusões no joelho e na coxa nesta temporada.
Agência Estado
O são-paulino Luis Fabiano já marcou 13 gols em 14 jogos disputados no Brasileirão
O são-paulino Luis Fabiano já marcou 13 gols em 14 jogos disputados no Brasileirão
Luis Fabiano voltou no clássico deste sábado após três partidas afastado devido a uma lesão muscular na coxa. Além do bom desempenho individual diante do Palmeiras, o camisa nove destacou a importância da vitória na luta do São Paulo por uma vaga na Libertadores de 2013.

"Fico feliz pelo retorno e pela vitória. Estão todos de parabéns. Fomos perfeitos, não demos chances para o Palmeiras. Agora é pensar na final contra o Vasco´(quarta-feira, no Rio de Janeiro). A gente dominou desde o começo, e soubemos jogar com inteligência, vontade, igualamos na determinação. E a o São Paulo tem muito mais técnica", disse o atacante, que foi substituído logo após marcar o segundo gol.

"Nunca tive uma cãimbra tão forte, mas é fruto do esforço, trabalhei muito para voltar, consegui voltar em um jogo importante e ajudar. Trabalhei forte, e fico feliz por ter ajudado o São Paulo a sair com a vitória".

Após a partida no Morumbi, o técnico Ney Franco rasgou elogios ao camisa nove. "O Luis Fabiano faz essa referência com muita qualidade e sabe fazer gols, é um jogador que o adversário respeita. É um desempenho muito alto o do Luis Fabiano, por isso que, apesar de jogar pouco, ele está birgando para ser um dos artilheiros do campeonato", disse o treinador.

São Paulo 3 x 0 Palmeiras. Se fosse Real x Barça o massacre seria maior


Foi um passeio. O tempo todo melhor, o São Paulo fez 3 a 0 no Palmeiras, mal escalado, e poderia ter feito mais. No entanto, o time tricolor tirou o pé, o que não era necessário independentemente das substituições feitas por precaução contra eventuais cartões.

Assim, o São Paulo venceu categoricamente, mas desperdiçou a chance de aplicar uma histórica goleada em um dos seus maiores rivais. Os mais de 30 mil são-paulinos presentes ao Morumbi certamente ficariam felizes com mais e mais gols. Menos mal para os palmeirenses.

E se fosse um duelo Real Madrid x Barcelona? Provavelmente não haveria essa, digamos, "peninha". Em geral nos duelos entre os gigantes espanhóis quem tem a chance atropela sem dó nem piedade. É a melhor forma e demonstrar respeito ao futebol e à própria torcida.

E já que este será um domingo de Superclássico na Espanha, abaixo o vídeo do meu Barça x Madrid inesquecível. Teve seis gols, mas não foi uma goleada. E apresentou ao duelo eterno entre os velhos rivais o espetacular Lionel Messi. Clique abaixo e veja. Vale a pena.

E leia mais sobre o clássico do Morumbi e a equivocada escalação do Palmeiras no blogOlho Tático, clicando aqui.


Mauro Cezar Pereira relembra o clássico entre Barcelona e Real Madrid que mais marcou sua memória