quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Copa Sul-Americana

21h30

1 LIB Libertad X River Plate RIV 3

Copa do Brasil

21h30

5 SAN Santos X Botafogo BOT 0

Copa Sul-Americana

19h15

0 VIT Vitória X Atlético Nacional ANA 1

Gabriel muda jogo, Flamengo evita nova surpresa do América-RN e vai pegar o Atlético-MG na semifinal


Veja o gol de Flamengo 1 x 0 América-RN
Depois de um primeiro tempo complicado, Gabriel entrou em campo, mudou o jogo e fez o gol da vitória do Flamengo sobre o América-RN, por 1 a 0, nesta quarta-feira, à noite, no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro evitou nova supresa do time potiguar no Rio de Janeiro e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida, os cariocas também tinham ganhado por 1 a 0, em Natal.
Na próxima fase, o Fla vai enfrentar o Atlético-MG, que também nesta quarta virou o duelo e venceu o Corinthians por 4 a 1. Já o América-RN, que nas quartas de final surpreendeu o Fluminense ao golear por 5 a 2 no Maracanã, está eliminado da competição.
Empurrado por um ótimo público no estádio (37.760 pagantes e 42.406 presentes), o Flamengo teve atuação fraca no primeiro tempo, mas também pouco foi ameaçado pelos visitantes. Na segunda etapa, a equipe carioca cresceu, e Gabriel, que tinha saído do banco de reservas, fez o gol da classificação aos 18 minutos. A partida ainda teve a saída de Alecssandro machucado, com um afundamento na testa, e uma expulsão para cada lado: Lázaro, do América-RN, e Marcelo, do Fla.
Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes volta a campo no final de semana. Pela Série B, o América-RN vai visitar o Bragantino, no sábado. Pela Série A, o Flamengo vai encarar o Atlético-PR no domingo, em Curitiba.
GAZETA PRESS
Gabriel saiu do banco e fez o gol da vitória do Flamengo nesta quarta-feira
Gabriel saiu do banco e fez o gol da vitória do Flamengo nesta quarta-feira
O jogo - Apesar do mistério feito na véspera do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o ataque com Eduardo da Silva e Alecsandro entre os titulares, além de ter contado com as voltas do zagueiro Samir e do lateral João Paulo, que não tinha enfrentado o Cruzeiro, no domingo pelo Brasileiro.
Com a vantagem de 1 a 0 no resultado agregado, o Flamengo queria fazer um gol logo no Maracanã para esfriar as esperanças do América-RN de buscar mais uma surpreendente classificação no Maracanã. No entanto, os donos da casa tiveram dificuldades de trabalhar a bola e superar a bem postada defesa potiguar.
Em um primeiro tempo morno e que chegou a dar sono até na animada torcida rubro-negra, a melhor chance de gol foi do América, em um chute de Jéferson que passou perto da trave. Antes do inetrvalo, foram apenas duas finalizaçoes do Flamengo e três do América-RN, mas os dois goleiros quase não trabalharam.
Para o segundo tempo, Luxemburgo trocou Eduardo da Silva por Nixon. Nos minutos finais da primeira etapa, já tinha tirado o volante Márcio Araújo, que pediu substituição, para colocar o meia-atacante Gabriel. As entradas de Gabriel e Nixon deram mais velocidade ao Flamengo, que começou a criar chances.
GAZETA PRESS
Alecsandro 'afunda' testa em dividida e é substuído
Alecsandro 'afunda' testa em dividida e é substuído
Na primeira, após cruzamento de Léo Moura para a área, Alecsandro cabeceou a cabeça do zagueiro Cleber e teve um afundamento na testa. O atacante, que teve que ser substituído e deu lugar a Muralha, foi levado ao hospital. Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o América-RN apostou em Rodrigo Pimpão, que tinha feito três gols na vitíoria por 5 a 2 que eliminou o Fluminense da Copa do Brasil. Ele entrou na vaga de Jéferson, mas desta vez não adiantou.
A melhora do Rubro-Negro no jogo assustou a equipe visitante e foi compensada com o gol. Aos 18 minutos, Gabriel começou a jogada, Éverton cruzou da esquerda, Nixon dividiu com a zaga e a bola sobrou novamente para Gabriel, que encheu o pé e estufou as redes: 1 a 0.
O gol incendiou a massa rubro-negra nas arquibancadas e empurrou o time ainda mais à frente em campo. Aos 20, Lázaro deu um carrinho por trás em Gabriel na intermediária, levou o cartão vermelho e deixou o América-RN com um a menos.
O Flamengo ainda chegou bem mais uma vez, em um chute de Canteros defendido pelo goleiro Andrey, antes do zagueiro Marcelo se irritar com a marcação de uma falta, reclamar com o árbitro, dar socos no gramado e também ser expulso, deixando os dois times com dez atletas em campo.
Daí em diante, com o América-RN tendo a necessidade de fazer dois gols para conseguir a classificação, o Flamengo apenas esperou o tempo passar para comemorar. Pimpão chegou a exigir boa defesa de Paulo Victor, mas com o apito final os rubro-negros puderam vibrar com a vaga na semifinal, e o sonho do segundo título seguido da Copa do Brasil segue vivo.
FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO 1 X 0 AMÉRICA-RN
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 15 de outubro de 2014 (Quarta-feira) 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Marcio Luiz Augusto (SP) 
Público: 37.760 pagantes (42.406 presentes)
Renda: R$ 1.688.237,50
Cartão Amarelo: Everton, Marcelo(Flamengo); Cleber(América-RN) 
Cartão Vermelho: Marcelo(Flamengo); Lázaro(América-RN) 
GOL: FLAMENGO: Gabriel,aos 18 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Samir e João Paulo; Victor Cáceres, Márcio Araújo(Gabriel), Héctor Canteros e Everton; Eduardo da Silva(Nixon)e Alecsandro(Muralha) 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
AMÉRICA-RN: Andrey, Walber, Cleber, Edson Rocha e Thiago Cristian; Lázaro,Judson, Andrezinho(Rivaldo) e Jéfferson(Rodrigo Pimpão) ; Isac e e Paulinho(Paulo Henrique) 
Técnico: Roberto Fernandes

Atlético consegue goleada heroica e elimina o Corinthians na Copa do Brasil


Veja os gols de Atlético-MG 4 x 1 Corinthians
Parecia que seria fácil quando Guerrero marcou 1 a 0 para o Corinthians contra o Atlético-MG, aos cinco minutos de jogo, nesta quarta-feira, no Mineirão. Os donos da casa teriam que fazer quatro gols para se classificar às semifinais da Copa do Brasil. Mas o Galo conseguiu, goleou por 4 a 1 e de forma heroica, avançou.
O Atlético enfrentará na próxima fase o Flamengo, que também nesta quarta derrotou o América-MG pela segunda vez por 1 a 0. Os confrontos acontecerão nos dias 29 de outubro e 5 de novembro. O Cruzeiro passou pelo ABC do outro lado da chave, e Santos e Botafogo fazem nesta quinta o jogo de volta das quartas de final.
O improvável resultado foi a segunda goleada sofrida pelo Corinthians de Mano em 2014. A outra foi no Estadual, 5 a 1, para o Santos.
Neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe a Chapecoense, sábado, e o Corinthians visita o Internacional, um dia depois.
O jogo
Depois de vencer por 2 a 0 em Itaquera, o time de Mano Menezes viu a vaga muito perto ao abrir o placar logo aos quatro minutos de primeiro tempo - com Paolo Guerrero, de longe, seu melhor jogador. Fágner afastou da defesa, Guerrero ganhou no corpo de Jemerson e tocou no canto de Victor.
Empurrada por sua torcida, a formação mineira não desistiu.
A ótima movimentação do Atlético-MG, liderada por Guilherme, rendeu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Luan, desviando cruzamento de cabeça e do próprio Guilherme, com chute desviado. Faltavam dois para a sobrevivência, e o futebol apresentado nos 45 minutos iniciais dava razão aos que gritavam "eu acredito."
A etapa inicial já começou com defesa de Cássio cara a cara com Maicosuel. Alguns contra-ataques foram desperdiçados pelo Corinthians, e o jogo se incendiou de vez com mais um gol de Guilherme, aos 29 minutos, finalizando rebote da zaga rival dentro da área. Já aos 42, após escanteio cobrado por Dátolo, Edcarlos desviou sem jeito e fez a festa da massa.
Cássio foi para a área no último minuto, mas não teve jeito. De maneira extremamente merecida, o Atlético-MG eliminou o Corinthians de um mata-mata pela primeira vez na história. 
Ficha técnica
Atlético-MG 4 x 1 Corinthians
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Kleber Lucio Gil (SC)
Público: 32.640 pagantes
Renda: R$ 1.704.425,00
Cartões amarelos: Jemerson (Atlético-MG); Guilherme Andrade (Corinthians)
Cartão vermelho: Gil (Corinthians)
Gols:
Atlético-MG: Luan, aos 23 minutos do primeiro tempo, Guilherme, aos 31 minutos do primeiro tempo, Guilherme, aos 29 minutos do segundo tempo, e Edcarlos, aos 42 minutos do segundo tempo
Corinthians: Guerrero, aos quatro minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Leandro Donizete (Josué), Dátolo, Luan (Maicosuel) e Guilherme; Diego Tardelli (Marion) e Carlos
Técnico: Levir Culpi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Elias), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

'Esfacelado', Cruzeiro perde do ABC, mas avança às semis da Copa do Brasil



GAZETA PRESS
Willian durante o empate entre Cruzeiro e ABC na Copa do Brasil
Cruzeiro perdeu do ABC, mas avançou às semifinais da Copa do Brasil
O Cruzeiro chegou para a partida de volta contra o ABC, de certa forma, tranquilo. O jogo de ida foi 1 a 0 para os mineiros, mas o time celeste perdeu nesta quarta-feira e deu um susto em seu torcedor. A equipe potiguar perdia por dois gols de diferença e até virou para 3 a 2 na Arena das Dunas, mas, como o Cruzeiro marcou fora de casa, a vaga nas semifinais da Copa do Brasil foi mesmo para Minas Gerais. Os mineiros não iam tão longe na competição desde 2003, quando foram campeões.
O time celeste marcou no primeiro tempo, com Willian e Henrique, mas Rodrigo Silva, Xuxa e Alvinho viraram a partida na etapa final.
O Cruzeiro também teve outros adversários nesta quarta-feira: os desfalques. A maioria deles no setor ofensivo. Os meias Ricardo Goulart e Júlio Baptista não estão 100% recuperados de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Éverton Ribeiro ainda não retornou da seleção brasileira.
No ataque, Marcelo Moreno deu lugar a Borges contra o ABC depois de sofrer um profundo corte na boca contra o Flamengo, no último fim de semana, além de também sentir dores musculares. Por último, Dagoberto faz tratamento para dores no púbis, e Marquinhos já jogou a Copa do Brasil pelo Vitória, então não pode atuar na mesma competição com a camisa do Cruzeiro.
O técnico Marcelo Oliveira ainda contou com os desfalques do lateral-esquerdo Samúdio, com estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, e Tinga, que fraturou a perna esquerda e pode voltar só em 2015.
Com tudo isso, o time celeste entrou em campo com esquema semelhante ao da última rodada do Brasileirão, com três volantes, quando perdeu por 3 a 0 para o Flamengo. Nilton, Willian Farias e Henrique foram os escolhidos.
O esquema até pareceu ter dado certo aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Willian pegou a sobra após cobrança de escanteio e chutou no ângulo direito do goleiro Gilvan. Mais tarde, aos 41, Alisson recebeu dentro da área, tocou por cima do arqueiro do ABC, e Henrique completou para a rede quase em cima da linha.
No segundo tempo, porém, a partida mudou. O ABC saiu mais para o jogo e marcou o primeiro aos 14 minutos. Rodrigo Silva aproveitou cruzamento de Madson e cabeceou para o fundo do gol de Fábio. Já aos 18, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti de Dedé em Marlon. Na cobrança, Xuxa empatou o jogo.
Depois disso, o time potiguar foi em busca do terceiro gol. Alvinho assinou uma pintura. O camisa 31 recebeu dentro da área, dominou de peito e virou um voleio direto para a rede. Golaço do ABC aos 40 da etapa final.
A pintura, porém, não adiantou muito. Faltou mais um gol para o ABC, e a vaga nas semifinais ficou com o Cruzeiro por ter balançado as redes fora de casa.
O time celeste agora encara nas semifinais o vencedor de Botafogo x Santos. O time paulista venceu o jogo de ida por 3 a 2, no Maracanã, e tem a vantagem na volta, que acontece na próxima quinta-feira, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA:
ABC 3 X 2 CRUZEIRO
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN) 
Data: 15 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)
Renda: R$ 772.565,00 
Público: 18.530 pagantes 
Cartões amarelos : Xuxa e Daniel Amora (ABC); Alisson, Dedé, Nilton e Fábio (Cruzeiro)
GOLS: ABC: Rodrigo Silva, aos 15, Xuxa aos 19 e Alvinho aos 40 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Willian, aos 30 e Henrique, aos 42 minutos do primeiro tempo
ABC: Gilvan; Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Patrick (Alvinho), Daniel Amora e Xuxa; João Paulo (João Henrique) (Beto) e Rodrigo Silva 
Técnico: Moacir Júnior
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio; Nilton, Henrique, Willian Farias e Alisson (Neílton); Willian e Borges (Marlone) 
Técnico: Marcelo Oliveira

Cachorro, expulsão e golaço de Ganso: São Paulo elimina Huachipato e avança na Sul-Americana



GETTY
Ganso comemora ao marcar golaço para o São Paulo sobre o Huachipato
Ganso comemora ao marcar golaço para o São Paulo sobre o Huachipato
Quando Álvaro Pereira subiu para o gramado do estádio CAP, em Talcahuano, com a faixa de capitão - normalmente vestida por Rogério Ceni -, o sinal foi claro: o jogo entre Huachipato e São Paulo não seria só mais um pela Copa Sul-Americana. Seria diferente. E assim foi do começo ao fim.
Com golaço, expulsão no primeiro tempo e até cachorro em campo, o time paulista, mesmo com dez jogadores, venceu a equipe chilena por 3 a 2 na noite desta quarta-feira para garantir vaga nas quartas de final da competição continental. Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Boschilia fizeram para os brasileiros. Andrés Vilches e Sagal marcaram para o clube mandante.
No placar agregado, o São Paulo venceu o duelo por 4 a 2. No jogo de ida, o mesmo Michel Bastos fez um belo gol no segundo tempo para selar a vitória no Morumbi. Agora, o adversário da próxima fase será definido no confronto entre Goiás e Emelec - o time equatoriano bateu os goianos por 1 a 0 na primeira partida.
Uma classificação que passou muito pelos pés de Paulo Henrique Ganso. Foi ele que iniciou a jogada do gol que abriu o placar, logo aos nove minutos. O camisa 10 deu ótimo passe em profundidade para Alexandre Pato. O atacante invadiu a área e chutou. O goleiro Jiménez defendeu, mas não foi capaz de pegar o rebote, concluído por Michel Bastos: 1 a 0.
E foi o mesmo camisa 10 que tratou de tranquilizar a equipe quando o Huachipato deixou tudo igual aos 20 minutos, com gol de Vilches. Exatos dois minutos após o time do Chile igualar o marcador, Ganso conseguiu recuperar a bola no campo de ataque. Foi o começo de uma tabela: Ganso para Pato. Pato para Kardec. Kardec para Ganso. E Ganso, de chapa, de primeira, com a bola no ar, para o fundo do gol. Golaço para fazer 2 a 1.
Começou, então, a sequência de fatos mais ‘imponderáveis'.
Aos 34 minutos, um cachorro invadiu o gramado. A partida foi imediatamente paralisada. Depois da festa do cão por cerca de um minuto, o jogo foi retomado. Pior para o São Paulo: Denilson fez falta, levou o segundo amarelo e foi expulso.
A curiosidade, no entanto, fica por conta de quem o expulsou: o árbitro paraguaio Antonio Arias. Apelidado de 'Castrilli', por conta do rigor parecido ao de Javier Castrilli, o juiz mostrou o vermelho pela quarta vez a um jogador do São Paulo.
O primeiro foi Luis Fabiano, na decisão da Sul-Americana de 2012, contra o Tigre. Depois, Lúcio foi mandado embora do jogo contra o Atlético-MG, pelas oitavas da Libertadores de 2013. No mesmo ano, Ganso, nos acréscimos, levou o vermelho na apertada vitória por 4 a 3 contra a Universidad Católica, nas oitavas da Sul-Americana.
A expulsão de Denilson deixou o jogo com uma cara só no segundo tempo: São Paulo fechado, Huachipato na pressão. E os chilenos ficaram perto de empatar em dois lances. No primeiro, Rogério Ceni salvou em cabeçada de Espinoza. Depois, o mesmo Espinoza deu um belo chute de fora da área. Mas a trave salvou o gol.
Mas o fim do jogo ainda reservava mais surpresas. Aos 42 minutos, depois de tanto insistir, o time chileno empatou. Após cruzamento na área, Sagal chutou cruzado para empatar. Na sequência, Rogério fez boa defesa para evitar a virada do clube mandante, algo que parecia pouco provável minutos antes, já que a defesa do time brasileiro rebatia todas as tentativas de cruzamentos.


E quando parecia que os minutos finais seriam de um pouco mais de sofrimento, o São Paulo fez o terceiro. Em contra-ataque, Michel Bastos lançou Boschilia. O garoto fintou Muñoz e chutou no canto direito para selar, enfim, a vitória. 
FICHA TÉCNICA:
HUACHIPATO-CHI 2 X 3 SÃO PAULO
Local: Estádio CAP, em Talcahuano (Chile)
Data: 15 de outubro de 2014 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
Cartões amarelos: Juan Carlos Espinoza (Huachipato); Denilson, Michel Bastos, Alan Kardec (São Paulo)
Cartão vermelho: Denilson (São Paulo)
Gols: HUACHIPATO: Andrés Vilches, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Angelo Sagal, aos 42 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Michel Bastos, aos nove, e Paulo Henrique Ganso, aos 22 minutos do primeiro tempo; Boschilia, aos 44 minutos do segundo tempo
HUACHIPATO: Miguel Jiménez; Esteban González (Martín Rodríguez), Claudio Muñoz, Omar Merlo e Bryan Véjar; Francisco Arrué, Leonardo Povea (Carlos Espinosa), Leandro Ezquerra (Martín Sanchez) e Angelo Sagal; Juan Carlos Espinoza e Andrés Vilches
Técnico: Mario Salas
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antônio Carlos, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Hudson, Michel Bastos e Ganso (Boschilia); Alexandre Pato (Osvaldo)(Lucão) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro nega procura do Real Madrid por Lucas Silva e promete pedir mais do que jornais espanhóis cogitam



O diretor executivo do Cruzeiro, Alexandre Mattos, negou que o Real Madrid tenha procurado o clube brasileiro interessado no volante Lucas Silva. Nesta quarta-feira, a capa do diário Marca, de Madrid, aponta o interesse madridista e cogita uma oferta de 15 milhões de euros.
"Ninguém nos procurou", disse Alexandre Mattos, de Natal, onde o Cruzeiro enfrenta o ABC pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
O Cruzeiro não se manifesta sobre o preço, mas fontes do clube garantem que se houver interesse no volante, o clube pedirá mais do que os 15 milhões supostamente pretendidos pelo clube espanhol.
O preço de Lucas Silva variaria entre 18 e 20 milhões de euros.