quinta-feira, 16 de outubro de 2014

'Esfacelado', Cruzeiro perde do ABC, mas avança às semis da Copa do Brasil



GAZETA PRESS
Willian durante o empate entre Cruzeiro e ABC na Copa do Brasil
Cruzeiro perdeu do ABC, mas avançou às semifinais da Copa do Brasil
O Cruzeiro chegou para a partida de volta contra o ABC, de certa forma, tranquilo. O jogo de ida foi 1 a 0 para os mineiros, mas o time celeste perdeu nesta quarta-feira e deu um susto em seu torcedor. A equipe potiguar perdia por dois gols de diferença e até virou para 3 a 2 na Arena das Dunas, mas, como o Cruzeiro marcou fora de casa, a vaga nas semifinais da Copa do Brasil foi mesmo para Minas Gerais. Os mineiros não iam tão longe na competição desde 2003, quando foram campeões.
O time celeste marcou no primeiro tempo, com Willian e Henrique, mas Rodrigo Silva, Xuxa e Alvinho viraram a partida na etapa final.
O Cruzeiro também teve outros adversários nesta quarta-feira: os desfalques. A maioria deles no setor ofensivo. Os meias Ricardo Goulart e Júlio Baptista não estão 100% recuperados de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Éverton Ribeiro ainda não retornou da seleção brasileira.
No ataque, Marcelo Moreno deu lugar a Borges contra o ABC depois de sofrer um profundo corte na boca contra o Flamengo, no último fim de semana, além de também sentir dores musculares. Por último, Dagoberto faz tratamento para dores no púbis, e Marquinhos já jogou a Copa do Brasil pelo Vitória, então não pode atuar na mesma competição com a camisa do Cruzeiro.
O técnico Marcelo Oliveira ainda contou com os desfalques do lateral-esquerdo Samúdio, com estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, e Tinga, que fraturou a perna esquerda e pode voltar só em 2015.
Com tudo isso, o time celeste entrou em campo com esquema semelhante ao da última rodada do Brasileirão, com três volantes, quando perdeu por 3 a 0 para o Flamengo. Nilton, Willian Farias e Henrique foram os escolhidos.
O esquema até pareceu ter dado certo aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Willian pegou a sobra após cobrança de escanteio e chutou no ângulo direito do goleiro Gilvan. Mais tarde, aos 41, Alisson recebeu dentro da área, tocou por cima do arqueiro do ABC, e Henrique completou para a rede quase em cima da linha.
No segundo tempo, porém, a partida mudou. O ABC saiu mais para o jogo e marcou o primeiro aos 14 minutos. Rodrigo Silva aproveitou cruzamento de Madson e cabeceou para o fundo do gol de Fábio. Já aos 18, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti de Dedé em Marlon. Na cobrança, Xuxa empatou o jogo.
Depois disso, o time potiguar foi em busca do terceiro gol. Alvinho assinou uma pintura. O camisa 31 recebeu dentro da área, dominou de peito e virou um voleio direto para a rede. Golaço do ABC aos 40 da etapa final.
A pintura, porém, não adiantou muito. Faltou mais um gol para o ABC, e a vaga nas semifinais ficou com o Cruzeiro por ter balançado as redes fora de casa.
O time celeste agora encara nas semifinais o vencedor de Botafogo x Santos. O time paulista venceu o jogo de ida por 3 a 2, no Maracanã, e tem a vantagem na volta, que acontece na próxima quinta-feira, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA:
ABC 3 X 2 CRUZEIRO
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN) 
Data: 15 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)
Renda: R$ 772.565,00 
Público: 18.530 pagantes 
Cartões amarelos : Xuxa e Daniel Amora (ABC); Alisson, Dedé, Nilton e Fábio (Cruzeiro)
GOLS: ABC: Rodrigo Silva, aos 15, Xuxa aos 19 e Alvinho aos 40 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Willian, aos 30 e Henrique, aos 42 minutos do primeiro tempo
ABC: Gilvan; Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Patrick (Alvinho), Daniel Amora e Xuxa; João Paulo (João Henrique) (Beto) e Rodrigo Silva 
Técnico: Moacir Júnior
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio; Nilton, Henrique, Willian Farias e Alisson (Neílton); Willian e Borges (Marlone) 
Técnico: Marcelo Oliveira