terça-feira, 1 de maio de 2012

Libertadores


21h15 Atlético Nacional 0x1 Vélez Sarsfield
23h30 Cruz Azul-MEX 1x1 Libertad

Campeonato Francês

35ª rodadaMontpellier 2 x 2 Evian

Alagoano

16h00 ASA 2x0 CSA

Inglês


15h45 Liverpool 0x1 Fulham
15h45 Stoke City 1x1 Everton

Italiano


13h00 Chievo Verona 0x0 Roma
15h45 Napoli 2x0 Palermo

Espanhol


07h00 Getafe 1x1 Racing Santander
13h00 Granada-ESP 2x1 Espanyol
15h00 Sporting de Gijón 2x3 Villarreal

Parabéns ao salgueiro

Santa cruz se classifica para a final do pernambucano disputa a final contra o Spot recife, mas o time do salgueiro jogou muito bem a partida fez o grande campeonato pernambucano fez bonito representando os times do interior de Pernambuco.

Parabéns aos times do interior de Pernambuco fizeram bonito

Com Ricardinho, crescem as chances da seleção brasileira garantir medalha nos Jogos Olímpicos de Londres


O amadurecimento de Ricardinho ajudou o retorno do levantador para a seleção brasileira
O amadurecimento de Ricardinho ajudou no retorno do levantador para a seleção brasileira
Crédito da imagem: CBV

A confirmação da convocação do levantador Ricardinho para a seleção brasileira só causa espanto pelo momento que aconteceu às vésperas dos Jogos Olímpicos. Mas foi positiva em todos os sentidos, principalmente porque com Ricardinho a seleção brasileira aumenta significativamente seu favoritismo em Londres.
É claro que temos que esperar para ver o que acontece, especialmente nessas primeiras semanas de convivência no Centro de Treinamento em Saquarema, mas confesso estar otimista. As declarações de Ricardinho nas últimas semanas ajudaram nesse retorno.
Suas palavras em algumas entrevistas soaram como uma reaproximação e um desejo claro de retornar para a seleção e de uma conversa com o treinador brasileiro independentemente do seu retorno. Bernardinho esperava por esse sinal que aconteceu recentemente e foi tema inclusive, de uma coluna nesse blog.
Ricardinho também se reaproximou de Giba. Tanto que eles conversaram bastante nos últimos dias. E Giba foi um elo de ligação importante entre Ricardinho e Bernardinho. A verdade é que nesse episódio sobrou bom senso de todos os lados. A raiva e a mágoa parecem coisas do passado. Felizmente.
São grandes os benefícios no retorno de Ricardinho para a seleção. Não só imediato como a médio e longo prazo. Com Ricardo, a seleção brasileira volta a ser imprevisível na distribuição das jogadas de ataque. E para o médio e longo prazo para o amadurecimento de Bruninho.
Muito bacana poder ver o retorno de Ricardinho e a seleção brasileira brigando por medalha nos Jogos Olímpicos. Aliás, muitos torcedores queriam ver novamente Ricardinho na seleção. O sonho desses torcedores nunca esteve tão perto de ser concretizado

VIDEOBLOG: Gandula Fernanda foi o personagem do final de semana no Rio, se a moda pega...

grande assunto no Rio de Janeiro, o grande personagem do final de semana, não é o Fellype Gabriel, que jogou muito como segundo volante,  não é o Loco Abreu, que fez gols, não é a torcida do Botafogo que foi lá no Engenhão e comemorou a conquista da Taça Rio sobre o Vasco. É a gandula Fernanda, que deu um passe sensacional para o Maicosuel cobrar o lateral, o Márcio Azevedo cruzou, e gol do Loco Abreu.

Teve confusão com lá no Sul com o Luxemburgo, e com a Fernanda aqui no Rio. Agora, se a moda pega, lá no Sul tem aquela coisa de colocar a bola para a cobrança de escanteio, Vai ter briga pra chuchu nos campos de futebol mundo afora, o gandula passa a ser o 12º jogador.


Clique no player para assistir ao comentário de José Trajano!

Os onze de Mano e de todo mundo

Bob Ley, apresentador do SportsCenter da ESPN americana, me pergunta qual seriam os meus onze jogadores para uma seleção brasileira que tivesse de entrar em campo no próximo domingo. Resposta: “Se o Mano Menezes ainda não sabe quais são os onze dele, como posso saber dos meus?”

Não foi uma resposta azeda, áspera ou algo parecido. Bob Ley me entendeu: no momento, é impossível falar de uma seleção ideal, mesmo que alguns especialistas ousem relacionar três ou quatro jogadores com lugar garantido na tal seleção. Mestre Tostão, por exemplo, nos fala de Neymar, Ganso, Daniel Alves e Tiago Silva. Sei de outros que não abrem mão de Lucas, ou de Dedé, ou de Marcelo, o do Real Madrid.

Todos bons, é verdade, mas ainda não ouvi o Mano dizer, com convicção, quem, além de Neymar, é titular do seu time. Este, aliás, é o problema do técnico que sucede Dunga: indefinição. Mano Menezes não conseguiu, nesses dois anos, armar sequer a base do que seria sua seleção ideal. Tentou na Copa América, sem sucesso. Seguiram-se os amistosos em que sua preocupação maior eram os resultados, e lá se foram excelente oportunidades para – em vez de experimentar (e de usar jogadores em cujo futuro já não pode confiar, casos de Ronaldinho Gaúcho, Fred, Diogo Souza, Elkeson e outros) – começar por preparar a seleção para os Jogos Olímpicos.

Pensando bem, era nesta seleção que Mano deveria ter apostado desde o início (do que deu impressão naquele enganoso amistoso de estréia com os Estados Unidos). Os olímpicos de agora, enxertados de alguns mais experientes, estariam amadurecidos para a Copa das Confederações e, mais ainda, um anos depois, para a Copa do Mundo.

Bem, tudo isso e muito lógico, e certamente óbvio, para qualquer brasileiro que conheça um pouco e goste muito de futebol. Mas não para Bob Ley, o americano da ESPN. Foi o que tentei explicar ao não lhe passar os onze de minha hipotética seleção. Até porque, dos meus (como Mano Menezes em relação aos seus), não tenho a menor idéia.