sexta-feira, 3 de julho de 2015

Série B

21h50


BotafogoBOT
Sampaio Correa-MASAC

Copa América

20h30




PeruPER
ParaguaiPAR

Série B

19h30



Paraná ClubePAR
CriciúmaCRI

Pela 1ª vez na história, time da NBA será treinado por uma mulher

ANDREW D. BERNSTEIN/GETTY
Becky Hammon Spurs 2015
Becky Hammon vai comandar os Spurs na liga de verão
Pela primeira vez na história, a NBA terá uma mulher no comando de uma equipe. Becky Hammon será a técnica do San Antonio Spurs na liga de verão, que acontece em Las Vegas, a partir de 10 de julho.
A primeira mulher a ter um cargo relevante em uma comissão técnica do torneio masculino foi Natalie Nakase, que foi assistente do Los Angeles Clippers em 2014.
Hammon jogou na WNBA por 16 temporadas, conseguindo vaga no All-Star Game seis vezes. Logo após se aposentar, ela virou assistente dos Spurs e agora terá a chance de comandar a franquia no torneio de desenvolvimento dos jovens atletas.
"Nada na minha vida foi fácil. Eu sempre fui alguém que remou contra a maré. Eu gosto de desafios. Este é o desafio perfeito e a oportunidade perfeita", disse.
A liga de verão da NBA começa no dia 10 de julho. Os Spurs jogam pela primeira vez no dia 11, contra o New York Knicks.O torneio é visto como um importante método de desenvolvimento de jovens talentos. Assim, ele é disputado apenas por novatos.

Magno Alves decepciona, e Flu vai atrás de Wellington Paulista; Coritiba de mãos atadas

GAZETA PRESS
Wellington Paulista lamentou derrota para o Fluminense
Emprestado ao Coxa, atacante pertence ao Inter; o Fluminense teria feito proposta de R$ 3 mi
Emprestado ao Coritiba pelo Internacional, o atacante Wellington Paulista pode estar de malas prontas para o Rio de Janeiro. O Fluminense procurou o clube colorado e negocia a chegada do jogador para ser reserva imediato de Fred.
Ao ESPN.com.br, o vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso, confirmou as tratativas entre gaúchos e cariocas. Sem condições financeiras para cobrir o valor pedido de 3 milhões, os paranaenses apenas aguardam de mãos atadas.
"O Fluminense procurou o Internacional, e no contrato tem que nos precisamos disponibilizar. Se ele acertar, a gente libera. Se não, ele continua. Não sei o valor exato, mas é fora dos nossos padrões... 3 milhões de reais, por aí. Não temos condição econômica para isso. Não é pelo jogador, mas pelo dinheiro", disse o dirigente.
Oficialmente, o tricolor não confirma a proposta. Mas o clube está mesmo atrás de um jogador para ser reserva de Fred, já que Magno Alves não vem conseguido cumprir bem a função e, por enquanto, tem decepcionado a diretoria.
Em seis jogos desde que retornou, o "Magnata" atuou duas vezes como titular. Foram 243 minutos em campo, nenhum gol e uma expulsão, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.
Wellington Paulista já realizou seis partidas pelo alviverde na competição, a última delas na derrota para o Atlético Mineiro, na última rodada. Assim, se entrar em campo contra o Joinville no próximo fim de semana não poderá mais se transferir para outro time do Brasileiro.
Apesar de estar próximo de ver seu centroavante titular partir para um adversário da Série A, Pedroso foi só elogios ao atleta. "Ele foi muito profissional, ético e elegante enquanto jogador do Coritiba. Ele foi para a concentração e tudo mais. Vai ficar esperando o desfecho da negociação, mas está pronto para jogar."
Por fim, perguntado se o clube pretende ir ao mercado atrás de alguém caso a baixa de confirme, ou se o técnico Ney Franco teria de se virar com o mesmo elenco, o vice-presidente admitiu que, mesmo com o dinheiro curto, tentará algum reforço.


    "Temos que buscar, claro! Vamos estar defasados de um jogador de área. É a vida. O baile segue, vamos embora!", concluiu o cartola.

    Crítica e elogio a 'craque' Ganso, uso de Breno e até Bernardinho: a coletiva de Osorio


    Osorio diz que nunca cogitou sair do São Paulo: 'Não passou pela minha cabeça'
    Juan Carlos Osorio concedeu uma entrevista com uma grande diversidade de assunto nesta sexta-feira. O treinador do São Paulo comentou sobre alguns jogadores em específico, discordou da diretoria do clube e falou até em Bernadinho. Confira alguns dos trechos da conversa do colombiano com a imprensa:
    Reprovou crítica pública de Ganso a Lucão por erro em gol na derrota para o Atlético-PR
    Isso merece uma conversa com o atleta. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Na maioria dos time ds times do futebol brasileiro, se faz marcação zonal ou mista em bola parada. Eu aprendi que se faz de forma individual. Estamos comparando, mas independentemente se seja pessoal ou zonal, não se pode individualizar o erro, não gosto disso. Então, haveria uma conversa e se vai conversar
    Elogiou Ganso e Pato
    (Ganso é craque?) Sim, para mim, sim. Se joga três jogadores na frente e tem três opções de passe, ele é craque, porque seu passe potencializa. E, se tiver dois jogadores com que recomponham e ele ajude também, é craque.
    (O Pato) é um jogador muito talentoso, que, bem posicionado e com boas opções de passe em frente, é o melhor. Mas temos que ir de acordo com o trabalho. Pouco a pouco creio que vai melhorar
    Negou a intenção de sair do São Paulo por insatisfação com a saída de cinco atletas
    Em nenhum momento passou pela minha cabeça deixar o São Paulo, nem pela dos meus auxiliares. Queremos ficar aqui, estamos muito orgulhosos e queremos ficar em são Paulo. Temos confiança absoluta que podemos reverter a situação e que a equipe vai começar a ganhar", afirmou o colombiano.
    Negou que tenha sido enganado pela diretoria com a venda de três volantes
    Não me falaram que sairiam três da mesma posição (Denílson, Souza e Rodrigo Caio). Não me enganaram, mas não me disseram da necessidade de vender cinco jogadores
    Discordou da diretoria
    Se eu entro em uma disputa com você, vou pela minha forma de perceber a vida, te escuto e dou minha opinião, mas não vou entrar em duelo para convencer você. Entendo a posição do clube, de vender jogadores para resolver problemas, mas não compartilho. Penso que é melhor ganhar pouco e brigar pelo titulo. De qualquer forma, não posso falar que estou a par da situação econômica do clube.
    Elogiou Bernardinho
    Gostaria de ter uma conversa com Bernardinho, o admiro muito. É um vencedor. A paixão com que dirige, que vive os jogos, é apaixonante. Tratamos como ele de tomar em conta todos os pontos do rival e se preparar o próximo jogo.
    (A resposta sobre o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei se deu após ser perguntado se estudou o time de um ângulo de diferente assim como fez Bernardinho, que ficou suspenso por dez jogos. Osorio foi excluído no clássico e não ficou à beira do campo no jogo contra o Atlético-PR).
    Considerou que Breno pode ser peça importante
    Lembro que falei três coletivas atrás que eu penso que ele pode ser muito importante. Com ele à disposição, podemos tratar o Lucão como volante central. Falei com o Breno ontem, pensei de ele fazer turno duplo. Tem todas as condições de, quem sabe, contribuir e ser importante.
    Preocupação com os três jogos sem vencer?
    Seguramente os três próximos jogos dirão muito sobre a situação. Há preocupação, mas há ocupação. Teremos as voltas de Luis Fabiano, Rafael Toloi, Hudson, Reinaldo, Breno se aproxima... teremos um elenco mais forte.
    Está feliz no São Paulo
    Feliz, claro. Estou no que considero o melhor futebol. A experiência me ensinou que não há que lamentar-se, tem que buscar a solução. Estou feliz, o treino foi muito bom. Alta intensidade e, até que acabe, sempre vai ser assim.
    Pato pediu para jogar no lado de campo e não como centroavante
    Sim, pediu. Lembro que já falamos aqui deste tema. Estamos considerando outras posições para Alexandre. Ele havia me manifestado que não queria jogar de centroavante.

    Milão abre a carteira e recupera protagonismo no mercado. Quem está mais forte?

    Milan e Internazionale se reapresentaram para a nova temporada nesta sexta-feira com a missão de recuperar o prestígio perdido pelas últimas campanhas ruins. Na temporada em que Milão receberá a final da Champions League, a dupla não está classificada nem para a Liga Europa. E seus dirigentes perceberam que, sem investimentos, dificilmente voltariam às cabeças - o que significa perda de relevância internacional e valor de mercado.
    A Juventus contratou jogadores como Dybala, Khedira e Mandzukic, mas há que se descobrir qual será o impacto da saída de símbolos como Pirlo e Tevez para o time de Massimiliano Allegri na luta pelo quinto scudetto competitivo.
    Para aproveitar uma eventual queda técnica da Juve, Milan e Inter apostam em dois velhos amigos. Roberto Mancini, em sua segunda passagem como técnico da Inter, agora terá Sinisa Mihajlovic como adversário. O sérvio esteve ao lado de Mancini como jogador e foi seu auxiliar nos nerazzurri, antes de partir em carreira solo. O passado interista não significa rejeição dos lados de Milanello: em seu primeiro treino, os torcedores o aplaudiram.
    REPRODUÇÃO/TWITTTER
    Miranda com a camisa da Inter
    Miranda com a camisa da Inter
    Os dois rivais gastaram 58 milhões de euros cada em reforços. A Inter, depois de ver frustrado o sonho de Yaya Touré, apostou em um dos jovens volantes com maior potencial para alcançar o nível do marfinense: Geoffrey Kondogbia, do Monaco. O francês de 22 anos estava praticamente fechado com o Milan, mas acabou acertando com a Inter em uma transferência de 35 milhões.
    Mancini ainda terá à disposição uma nova dupla de zagueiros, com Miranda (por 15 milhões) e o colombiano Murillo (8 milhões). Montoya, emprestado pelo Barcelona, é o novo dono da lateral-direita. Na esquerda, é aguardada a confirmação do bósnio Zukanovic, do Chievo, com o qual já existe acordo. Com a defesa arrumada, as próximas prioridades estão no meio-campo e ataque.
    O fracasso nas negociações por Imbula, que acabou trocando o Olympique de Marseille pelo Porto, manteve viva a busca por um volante. O nome de Felipe Melo é um dos cogitados, mas não é simples tirar o brasileiro do Galatasaray, onde é ídolo. Mario Suárez, do Atlético de Madrid, é opção.
    Para o setor ofensivo, o objetivo é Salah, em rota de colisão com a Fiorentina, que exige a reapresentação do egípcio após a renovação automática do empréstimo com o Chelsea. Outras alternativas são Jovetic, sem espaço no Manchester City, Cuadrado, mal em seus primeiros meses no Chelsea, e Perisic, do Wolfsburg. Com este último Mancini admitiu a existência de uma negociação.
    Para bancar as entradas, porém, é necessário viabilizar algumas saídas. Um dos sacrificados pode ser Shaqiri, que chegou em janeiro, começou bem e caiu de produção. A Inter se animou com uma oferta de 17 milhões de euros do Stoke, mas o suíço não viu a ida com bons olhos. De qualquer forma, o clube está pronto para escutar ofertas por alguns de seus jogadores mais valorizados.
    No aspecto tático, Mancini deve manter o 4-3-1-2 que terminou a temporada. Formação provável com os já acertados? Handanovic; Montoya, Miranda, Murillo, Zukanovic; Guarín, Medel, Kondogbia; Hernanes; Icardi, Palacio.
    DIVULGAÇÃO/MILAN
    Luiz Adriano assinou por cinco anos com o Milan
    Luiz Adriano assinou por cinco anos com o Milan
    O desenho do Milan deve ser o mesmo, com dois novos centroavantes: Carlos Bacca e Luiz Adriano. O colombiano Bacca marcou 49 gols em duas temporadas com o Sevilla, incluindo 14 nas duas campanhas de títulos da Liga Europa. O suficiente para convencer os rossoneri a pagar a multa de 30 milhões de euros para contar com o jogador de 28 anos.
    Luiz Adriano tem a mesma idade e vem de uma campanha de destaque na Champions League da última temporada: 9 gols pelo Shakhtar Donetsk, ficando a apenas um dos artilheiros do torneio. Em pouco mais de oito anos na Ucrânia, foram 128 gols marcados. As duas contratações aliviam a frustração de ter perdido Jackson Martínez para o Atlético de Madrid, depois de o Porto dar como certa a ida do jogador para Milão.
    No meio-campo, a novidade é Bertolacci, destaque da boa campanha do Genoa na última temporada. Pelo jogador de 24 anos, que tinha vínculo com a Roma, o Milan gastou 20 milhões de euros. A ideia do clube é ter um núcleo forte de jogadores italianos, e Bertolacci é considerado um dos melhores da posição no país. O ítalo-argentino José Mauri, de 19 anos, ganha oportunidade após a dissolução do Parma.
    O esforço do clube no mercado deve prosseguir com a busca de mais um nome no meio-campo e outro na zaga. Witsel, do Zenit, e Romagnoli, da Sampdoria, são desejos. O sonho continua sendo, porém, o retorno de Ibrahimovic. O sueco tem mandado sinais confusos a respeito de seu futuro no Paris Saint-Germain. Por ser uma operação complexa de se concretizar, pode ser uma das histórias que ficam para os últimos dias de agosto.
    Em seu primeiro dia de trabalho, Mihajlovic deixou claras algumas ideias novas, como usar El Shaarawy como opção no meio-campo e não mais no ataque. Como time-base ideal neste momento, podemos imaginar: Diego López; Abate, Alex (Mexès), Paletta, Antonelli; Montolivo, De Jong, Bertolacci; Bonaventura (Ménez); Bacca, Luiz Adriano.
    E você, o que acha? A dupla de Milão voltará a ser protagonista em campo? Quem está melhor?