sábado, 1 de outubro de 2011

Argentino - Apertura


19h15 Atlético Rafaela 2x1 Lanús
21h15 Vélez Sarsfield 1x0 San Martín

Brasileirão Série A


18h00 Palmeiras 1x1 América-MG
18h00 Fluminense 3x2 Santos
18h00 Bahia 3x2 Avaí

Português

16h30 Benfica 4x1 Paços Ferreira

Brasileiro Série B


16h20 São Caetano 3x3 Portuguesa
16h20 Bragantino 2x2 Criciúma
16h20 Grêmio Barueri 0x1 Americana
16h20 ASA 2x1 Icasa
16h20 ABC 3x0 Sport
16h20 Boa 1x Goiás

Brasileiro série D


16h00 Tupi 4x2 Volta Redonda
20h00 Coruripe-AL 0x0 Santa Cruz-PE

Brasileiro série C


15h15 América-RN 1x1 CRB Grupo E
16h00 Ipatinga-MG 2x1 Brasiliense-DF Grupo F 

Francês


14h00 Saint-Etienne 1x1 Auxerre
14h00 Nancy 1x1 Evian
14h00 Sochaux 3x0 Toulouse
14h00 Caen 1x1 Nice
14h00 Dijon 1x1 Ajaccio
14h00 Lorient 2x0 Valenciennes
16h00 Bordeaux 2x2 Montpellier

Espanhol


13h00 Osasuna 2x2 Mallorca
13h00 Villarreal 2x2 Zaragoza
13h00 Racing Santander 1x1 Rayo Vallecano
15h00 Valencia 1x0 Granada-ESP
17h00 Málaga 3x2 Getafe

Italiano


13h00 Roma 3x1 Atalanta
15h45 Internazionale 0x3 Napoli

Alemão


10h30 Hoffenheim 0x0 Bayern de Munique
10h30 Borussia Dortmund 4x0 Augsburg
10h30 Freiburg 1x0 Borussia Mgladbach
10h30 Nuremberg 3x3 Mainz
10h30 Bayer Leverkusen 3x1 Wolfsburg
13h30 Hertha 3x0 Colônia

Inglês


08h45 Everton 0x2 Liverpool
11h00 Aston Villa 2x0 Wigan
11h00 Blackburn Rovers 0x4 Manchester City
11h00 Manchester United 2x0 Norwich
11h00 Sunderland 2x2 West Bromwich Albion
11h00 Wolverhampton 1x2 Newcastle United

Felipe se espelha em passagem no Corinthians para quebrar tabu do Flamengo contra São Paulo

Para voltar a engrenar no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o São Paulo, neste domingo, além de um tabu: o rubro-negro não consegue bater o time tricolor no Morumbi, palco do duelo da 27ª rodada do Brasileirão, desde 2003.

Em sete jogos, foram quatro vitórias são-paulinas e três empates. O fato, porém, não preocupa o goleiro Felipe. O camisa 1 flamenguista se lembrou de quando atuava pelo Corinthians, e também conseguiu encerrar um longo jejum contra o time tricolor do Morumbi.

"Quando cheguei ao Corinthians, em 2007, o time estava há quase quatro anos sem ganhar do São Paulo. Naquele ano, fomos rebaixados, mas vencemos com gol do Betão. Em quase quatro anos que fiquei lá, não perdi para o São Paulo. É uma lembrança boa, sabemos que é uma equipe diferente, momento diferente, mas espero ter a mesma sorte", afirmou Felipe.

Após aparecer como um dos principais favoritos ao título brasileiro, o Flamengo chegou a dez jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. A sequência ruim terminou na rodada passada, quando o time carioca venceu o América-MG, no Engenhão.

Com 41 pontos ganhos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo está na sexta colocação do Brasileirão, fora do G-5, que tem direito a uma vaga para a próxima Copa Libertadores, pelos critérios de desempate. Um bom resultado às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pode reacender o sonho de conquistar o título brasileiro na Gávea.

Botafogo vai comprar 50% dos direitos de Cortês do Nova Iguaçu

Com a convocação do lateral esquerdo Cortês para a Seleção Brasileira, o Botafogo começou a se movimentar para garantir uma parte dos direitos econômicos do jogador e deverá comprar 50% deles do Nova Iguaçu, que é o clube que os detém atualmente.

"Estão falando muito e só existe uma verdade. No término do Carioca, fizemos um acordo com o Botafogo, que tem o direito de adquirir 50 % dos direitos do jogador. Ele não tem atualmente, mas pode ter e vamos respeitar isso. Com a boa campanha do Cortês e sua convocação, falaram muita coisa e o acordo já foi feito. O Maurício Assumpção já mandou uma carta querendo comprar os 50% e só falta acertar o novo contrato dele. O Botafogo quer adiantar isso para fazer valer o acordo", disse o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Morais.

O dirigente do Nova Iguaçu admitiu que pode negociar o restante dos direitos de Cortês com o Botafogo, mas os valores seriam outros do acordo inicial. Jânio Morais revelou que um representante do Napoli chegou a sondar o clube, mas não teve autorização de fazer qualquer porposta.

"O Botafogo pode tentar adquirir os 100%, mas neste momento prefiro aguardar. Os valores do primeiro acordo para agora são outros. Já falei com os dirigentes do Botafogo sobre isso. Falaram de várias propostas, mas o que chegou foi uma pessoa ligada ao Napoli, mas sem qualquer valor. O Botafogo sabe de tudo e estamos tranquilos em relação ao futuro do Cortês, que merece tudo que está acontecendo", declarou.

Com o novo acordo, o Botafogo terá 50 % dos direitos econômicos de Cortês e os direitos federativos. A tendência é a de que o lateral renove por mais cinco anos com o alvinegro

Presidente da patrocinadora prevê renovação com o Flu para 2012

Enquanto o Fluminense busca uma vitória contra o Santos, neste sábado, em Volta Redonda, para encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro, a diretoria tricolor vive a expectativa de renovar com o patrocinador principal do clube. Segundo o presidente da Unimed, Celso Barros, a tendência é a de que o contrato seja prolongado.

"Nós somos o patrocinador mais ativo do futebol brasileiro e estamos com o Fluminense há 13 anos, desde a Série C. Neste momento, não tem qualquer tipo de conversa e a diretoria do Fluminense tem a opção de renovação automática se tiver o interesse, com as cláusulas contratuais que estão lá. Para haver a renovação, as duas partes têm que estar de acordo e tenho certeza de que isso vai acontecer logo", disse.

Para Celso Barros, a partida contra o Santos é fundamental para o Fluminense continuar pensando no título do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele admite que o Tricolor deve pensar na vaga para a Libertadores caso a liderança fique distante nas últimas rodadas.

"A expectativa é enorme, pois é um jogo importantíssimo. Uma vitória pode nos aproximar dos líderes e nosso objetivo que é o título. Caso não dê para chegar ao título, que garanta a vaga para a Libertadores. Como faltam 12 jogos, o Fluminense deve estar focado neles e pensar que cada um é uma decisão", declarou.

Sobre o trabalho do técnico Abel Braga, Celso Barros afirmou que não pode analisar além como se fosse um torcedor. No entanto, fez questão de elogiar o atual momento do time.
"Não cabe a mim analisar a não ser como torcedor. O Abel é um técnico com muitos títulos e vem fazendo um bom trabalho no Fluminense. É claro que ele teria certa dificuldade no início, mas está bem, visto que o Fluminense é o líder do returno", comentou.

Ao ser questionado sobre o aproveitamento do meia Deco, o dirigente acredita que as lesões constantes do jogador são coisas que podem acontece no futebol. Ele citou os casos de Luís Fabiano e Adriano, que foram contratados por São Paulo e Corinthians, respectivamente, e ainda não estrearam.

"Isso pode acontecer, como aconteceu com o Luís Fabiano e o Adriano. A categoria dele nós sabemos e vimos quando ele deu o lençol contra o Avaí. Ele foi importante na conquista do Brasileiro do ano passado e temos a confiança que ele pode nos ajudar ainda neste ano", afirmou.

Pensando na próxima temporada, Celso Barros não adiantou qualquer nome e elogiou o atual elenco do Fluminense. No entanto, ele afirmou que poderá reforçar o Tricolor em 2012.

"Acho que o elenco do Fluminense é forte. Foi campeão brasileiro ano passado e está em quinto atualmente neste Campeonato Brasileiro. É claro que quando se trata de negociações no fim do ano vamos procurar nomes para melhorar ainda mais o Fluminense", finalizou.

Renato Silva é liberado, e Vasco vai completo para duelo com Corinthians

O técnico Cristovão Borges recebeu boas notícias nesta sexta-feira. Após saber que poderia contar com Éder Luís, Felipe e Alecsandro, o comandante ainda ganhou a presença do zagueiro Renato Silva no trabalho final antes do duelo contra o Corinthians, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Ele afirmou que ficou apreensivo com o quadro que viu no início da semana.

"Era assustador, pois no início da semana era um acúmulo de problemas. Ao longo da semana o quadro mudou e todo estão aptos para o jogo. Quanto mais forte fomos será melhor. No começo da semana pensava uma coisa e agora é outra. Do outro lado também, mudou muita coisa e isso muda a maneira de atuar. Creio que o Corithians vai jogar no contra-ataque. É uma equipe muito forte e causa preocupação. Tenho que trabalhar aqui para acabar com os erros", disse.

Cristovão Borges foi questionado sobre o seu papel no trabalho atual do Vasco e afirmou que tem total autonomia nas decisões. O treinador ressaltou que pouco pede conselhos a Ricardo Gomes, que passa total confiança pelo atual momento do Cruzmaltino.

"Desde o começo todos tiveram a preocupação de me perguntar sobre isso. Aconteceu uma ocasião no Fluminense, quando ele se sentiu mal em Curitiba e trabalhei no seu lugar. Com o Ricardo, desde que aconteceu isso, eu sempre procurei conversar sobre tudo, mas em momento algum pedi autorização para ele. Perguntei algumas coisas sim, mas ele falou que está tudo bem. Isso nos dá confiança para seguir trabalhando", declarou.

O comandante ainda fez questão de elogiar as atuações dos três jogadores vascaínos, Dedé, Diego Souza e Rômulo, que participaram da partida da Seleção Brasileira contra a Argentina no meio de semana.

"Jogar na Seleção é uma coisa importantíssima. Depois do jogo ouvi os comentários e muita coisa boa. A essência do Dedé dá muito orgulho para ele, que joga como uma decisão toda vez. O Rômulo demorou a ser reconhecido e foi dito que atuou como veterano. O Diego Souza vive um momento ótimo, no qual está feliz e jogando bem", finalizou.

Informações e palpites da 27a rodada do Campeonato Brasileiro

PALMEIRAS x AMÉRICA MINEIRO
Sábado, Canindé, 18h
PALMEIRAS – Problemas – Kleber (machucado), Marcos (machucado), Cicinho (machucado – Time provável (4-2-3-1) – Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico e Marcos Assunção; Tinga, Valdivia e Luan; Fernandão. Técnico: Luiz Felipe
AMÉRICA MINEIRO – Problemas – Gílson (machucado, dúvida), Dudu (machucado, dúvida) – Time provável (3-4-1-2) – Neneca, Micão, Ânderson e Everton Luís; Marcos Rocha, Leandro Amaral, Dudu e Gílson; Ulisses; Kempes e André Dias. Técnico: Givanildo de Oliveira
CURIOSIDADE – O último jogo em São Paulo entre as duas equipes, pela Série A, aconteceu em 2001. Vitória do Palmeiras por 3 x 1, gols de Pedrinho, Lopes e Fábio Júnior.
PALPITE – Palmeiras
ARBITRAGEM – Jaílson Macedo de Freitas (BA); Luís Carlos Silva Teixeira, Ádson Márcio Lopes

FLUMINENSE x SANTOS
Sábado, Raulino de Oliveira, 18h
FLUMINENSE – Problemas – Gum (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Eusébio, Márcio Rozário e Carlinhos; Edinho e Diguinho; Rafael Sóbis, Lanzini e Marquinho; Fred. Técnico: Abel Braga
SANTOS – Problemas – Léo (terceiro cartão), Ganso (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Bruno Aguiar; Henrique e Arouca; Elano, Alan Kardec, Neymar; Borges. Técnico: Muricy Ramalho
CURIOSIDADE – Em 2005, Fluminense e Santos fizeram um jogo espetacular em Volta Redonda, com vitória tricolor por 4 x 3. Um dos gols do Flu foi marcado por Arouca. Abel Braga era técnico do Fluminense.
PALPITE – Santos
ARBITRAGEM – Héber Roberto Lopes (PR); Roberto Braatz, Luiz Souza Santos Renesto

BAHIA x AVAÍ
Sábado, Pituaçu, 18h
BAHIA – Problemas – Ávine (machucado), Thiego (machucado), Carlos Alberto (terceiro cartão) Souza (machucado, dúvida), Diones (machucado) – Time provável (3-4-1-2) – Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder e Camacho; Jones Carioca e Júnior. Técnico: Joel Santana
AVAÍ – Problemas – Gustavo Bastos (terceiro cartão), Wélton Felipe (machucado) – Time provável (4-2-2-2) – Felipe, Daniel, Gian, Dirceu e Fernandinho; Bruno, Júnior Urso, Pedro Ken e Lincoln; Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio
CURIOSIDADE – Antes do Brasileirão 2011, apenas em 1974 Bahia e Avaí haviam se enfrentado, com vitória tricolor por 2 x 0, gols de Picolé e Piolho.
PALPITE – Bahia
ARBITRAGEM – Sálvio Spínola (SP); Márcio Luiz Augusto, Alex Alexandrino

SÃO PAULO x FLAMENGO
Domingo, Morumbi, 16h
SÃO PAULO – Problemas – Piris (terceiro cartão) – Time provável (4-3-1-2) – Rogério, Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denílson, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Lucas e Luís Fabiano. Técnico: Adílson Batista
FLAMENGO – Problemas – Leonardo Moura (terceiro cartão) – Time provável (4-2-2-2) – Felipe, Galhardo, Welliton, Alex Silva e Júnior César; Aírton, Williams, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CURIOSIDADE – Dos 13 jogos do Brasileirão no Morumbi,
PALPITE – São Paulo
ARBITRAGEM – Fabrício Neves Correa (RS); Bruno Boschillia, Júlio César Rodrigues Santos

VASCO x CORINTHIANS
Domingo, São Januário, 16h
VASCO – Problemas – Felipe Bastos (terceiro cartão) – Time provável (4-2-3-1) – Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Eduardo Costa e Rômulo; Éder Luís, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Élton. Técnico: Cristóvão Borges
CORINTHIANS – Problemas – Liédson (machucado, dúvida), William (machucado, dúvida), Morais (machucado), Émerson (terceiro cartão) – Time provável (4-2-3-1) – Júlio César, Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Alex e Danilo; Taubaté. Técnico: Tite
CURIOSIDADE – O Corinthians cogitou levar Adriano para o banco, vetou essa ideia e corre o risco de não ter nenhum centroavante no jogo de São Januário.
PALPITE – Vasco
ARBITRAGEM – Sandro Meira Ricci (DF); Roberto Braatz, Altemir Hausmann

ATLÉTICO MINEIRO x CEARÁ
Domingo, Arena do Jacaré, 16h
ATLÉTICO MINEIRO – Problemas – Renan Ribeiro (Réver (expulso), Dudu Cearense (terceiro cartão) – Time provável (4-2-3-1) – Giovanni, Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Triguinho; Filipe Souto e Pierre; Neto Berola, Daniel Carvalho e Bernard; Magno Alves. Técnico: Cuca
CEARÁ – Problemas – Eusébio (terceiro cartão), Thiago Humberto (machucado), Erivélton (machucado), Diego Sacoman (machucado) – Time provável (4-3-1-2) – Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Daniel e Vicente; Heleno, João Marcos, Michel e Rudinei; Osvaldo e Roger. Técnico: Estevam Soares
CURIOSIDADE – O primeiro jogo da história das duas equipes aconteceu em 1971, na campanha do título do Atlético. Vitória do Galo por 2 x 0 no Presidente Vargas, gols de Oldair e Dario.
PALPITE – Atlético Mineiro
ARBITRAGEM – Francisco Carlos Nascimento (AL); Dibert Pedrosa Moisés, Carlos Titara da Rocha

FIGUEIRENSE x CORITIBA
Domingo, Orlando Scarpelli, 16h
FIGUEIRENSE – Problemas - Édson Silva (terceiro cartão), Juninho (machucado, dúvida), Fernandes (machucado) - Time provável (4-3-1-2) - Wílson, Bruno, Roger Carvalho, João Paulo e Hélder; Túlio, Ygor, Maicon e Jean Deretti; Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho
CORITIBA - Rafinha (machucado) - Time provável (4-2-3-1) - Vanderlei, Lucas, Émerson, Lucas Claro e Lucas Mendes; Léo Gago e Leandro Donizete; Tcheco, Marcos Aurélio e Éverton Costa; Bill. Técnico: Marcelo Oliveira
CURIOSIDADE - Ano passado, na Série B, o Coritiba foi campeão, mas perdeu em Florinaópolis por 2 x 0, gols de Ygor e Juninho.
PALPITE - Empate
ARBITRAGEM - Wilson Luiz Seneme (SP); Danilo Ricardo Simon Manis, João Gomes Jacome

ATLÉTICO PARANAENSE x INTERNACIONAL
Domingo, Arena da Baixada, 16h
ATLÉTICO PARANAENSE – Problemas – Marcinho (machucado), Wagner Diniz (terceiro cartão) – Time provável (4-3-1-2) – Renan Rocha, Edílson, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Nieto. Técnico: Antônio Lopes
INTERNACIONAL – Problemas – Kleber (terceiro cartão), Rodrigo Moledo (expulso), Elton (machucado), Andrezinho (terceiro cartão), Leandro Damião (machucado) - Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Guiñazú e Bolatti; Ricardo Goulart, Oscar e D’Alessandro; Jô. Técnico: Dorival Júnior
CURIOSIDADE – No ano de sua melhor campanha recente, o vice-campeonato de 2004, o Atlético Paranense sofreu goleada por 6 x 0 do Internacional.
PALPITE – Empate
ARBITRAGEM – Paulo César Oliveira (SP); Alessandro Rocha de Matos, Émerson Augusto de Carvalho

GRÊMIO x CRUZEIRO
Domingo, Olímpico, 18h
GRÊMIO - Problemas - Gilberto Silva (terceiro cartão), Saimon (machucado) - Time provável (4-2-3-1) - Victor, Mario Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos e Júlio César; Fernando e Fábio Rochemback; Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth
CRUZEIRO - Problemas - Wellington Paulista (machucado), Marquinhos Paraná (expulso), Leandro Guerreiro (machucado), Fabrício (machucado) - Time provável (4-3-1-2) - Fábio, Vítor, Léo, Victorino e Éverton; Sandro Manoel, Charles, Roger e Élber; Montillo e Bobô. Técnico: Vágner Mancini
CURIOSIDADE - O técnico Celso Roth promoveu o meia Iúri Mamute, de 16 anos. Vágner Mancini estreia pelo Cruzeiro contra o clube que dirigiu por apenas seis jogos, em 2010.
PALPITE - Grêmio
ARBITRAGEM - Elmo Alves Resende (GO); Carlos Berkenbrock, Jesmar Benedito Miranda de Paula

ATLÉTICO GOIANIENSE x BOTAFOGO
Domingo, Serra Dourada, 18h
ATLÉTICO GOIANIENSE - Problemas - Ânderson (expulso), Vítor Júnior (expulso), Juninho (machucado, dúvida), Agenor (terceiro cartão), Gílson (machucado), Joílson (machucado) - Time provável (4-3-1-2) - Márcio, Rafael Cruz, Leonardo, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Pituca, Marino, Ernandes e Bida; Juninho (Felipe) e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos
BOTAFOGO - Problemas - Nenhum - Time provável (4-2-3-1) - Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos e Renato; Herrera, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior
CURIOSIDADE - Ano passado, o Botafogo venceu no Serra Dourada por 2 x 0, gols de Jóbson e Somália.
PALPITE - Botafogo
ARBITRAGEM - Alicio Pena Júnior (MG); Guilherme Dias Camilo, Janete Mara Arcanjo

Nós vamos para lá! E também para as próximas quatro temporadas...

xxxXXX


Que os canais ESPN estarão no palco acima em maio de 2012, você já sabia.
Mas o Allianz Arena é apenas úm dos próximos destinos.
A ESPN estará também nas temporadas 2012/13, 2013/14, 2014/15 do torneio de clubes mais importante do planeta.
Em maio de 2012, destino Munique, Allianz Arena, para a decisão. E antes dela, você já está vendo todos os grandes jogos da Champions League 2011/12.
Em maio de 2013, destino Londres. Wembley.
Em maio de 2014 e maio de 2015, nem a Uefa sabe onde será a decisão.
Sabemos que os canais ESPN estarão lá.