sábado, 1 de outubro de 2011

Presidente da patrocinadora prevê renovação com o Flu para 2012

Enquanto o Fluminense busca uma vitória contra o Santos, neste sábado, em Volta Redonda, para encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro, a diretoria tricolor vive a expectativa de renovar com o patrocinador principal do clube. Segundo o presidente da Unimed, Celso Barros, a tendência é a de que o contrato seja prolongado.

"Nós somos o patrocinador mais ativo do futebol brasileiro e estamos com o Fluminense há 13 anos, desde a Série C. Neste momento, não tem qualquer tipo de conversa e a diretoria do Fluminense tem a opção de renovação automática se tiver o interesse, com as cláusulas contratuais que estão lá. Para haver a renovação, as duas partes têm que estar de acordo e tenho certeza de que isso vai acontecer logo", disse.

Para Celso Barros, a partida contra o Santos é fundamental para o Fluminense continuar pensando no título do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele admite que o Tricolor deve pensar na vaga para a Libertadores caso a liderança fique distante nas últimas rodadas.

"A expectativa é enorme, pois é um jogo importantíssimo. Uma vitória pode nos aproximar dos líderes e nosso objetivo que é o título. Caso não dê para chegar ao título, que garanta a vaga para a Libertadores. Como faltam 12 jogos, o Fluminense deve estar focado neles e pensar que cada um é uma decisão", declarou.

Sobre o trabalho do técnico Abel Braga, Celso Barros afirmou que não pode analisar além como se fosse um torcedor. No entanto, fez questão de elogiar o atual momento do time.
"Não cabe a mim analisar a não ser como torcedor. O Abel é um técnico com muitos títulos e vem fazendo um bom trabalho no Fluminense. É claro que ele teria certa dificuldade no início, mas está bem, visto que o Fluminense é o líder do returno", comentou.

Ao ser questionado sobre o aproveitamento do meia Deco, o dirigente acredita que as lesões constantes do jogador são coisas que podem acontece no futebol. Ele citou os casos de Luís Fabiano e Adriano, que foram contratados por São Paulo e Corinthians, respectivamente, e ainda não estrearam.

"Isso pode acontecer, como aconteceu com o Luís Fabiano e o Adriano. A categoria dele nós sabemos e vimos quando ele deu o lençol contra o Avaí. Ele foi importante na conquista do Brasileiro do ano passado e temos a confiança que ele pode nos ajudar ainda neste ano", afirmou.

Pensando na próxima temporada, Celso Barros não adiantou qualquer nome e elogiou o atual elenco do Fluminense. No entanto, ele afirmou que poderá reforçar o Tricolor em 2012.

"Acho que o elenco do Fluminense é forte. Foi campeão brasileiro ano passado e está em quinto atualmente neste Campeonato Brasileiro. É claro que quando se trata de negociações no fim do ano vamos procurar nomes para melhorar ainda mais o Fluminense", finalizou.