sábado, 1 de outubro de 2011

Felipe se espelha em passagem no Corinthians para quebrar tabu do Flamengo contra São Paulo

Para voltar a engrenar no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o São Paulo, neste domingo, além de um tabu: o rubro-negro não consegue bater o time tricolor no Morumbi, palco do duelo da 27ª rodada do Brasileirão, desde 2003.

Em sete jogos, foram quatro vitórias são-paulinas e três empates. O fato, porém, não preocupa o goleiro Felipe. O camisa 1 flamenguista se lembrou de quando atuava pelo Corinthians, e também conseguiu encerrar um longo jejum contra o time tricolor do Morumbi.

"Quando cheguei ao Corinthians, em 2007, o time estava há quase quatro anos sem ganhar do São Paulo. Naquele ano, fomos rebaixados, mas vencemos com gol do Betão. Em quase quatro anos que fiquei lá, não perdi para o São Paulo. É uma lembrança boa, sabemos que é uma equipe diferente, momento diferente, mas espero ter a mesma sorte", afirmou Felipe.

Após aparecer como um dos principais favoritos ao título brasileiro, o Flamengo chegou a dez jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. A sequência ruim terminou na rodada passada, quando o time carioca venceu o América-MG, no Engenhão.

Com 41 pontos ganhos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo está na sexta colocação do Brasileirão, fora do G-5, que tem direito a uma vaga para a próxima Copa Libertadores, pelos critérios de desempate. Um bom resultado às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pode reacender o sonho de conquistar o título brasileiro na Gávea.