Mourinho passou a semana passada inteira reclamando da Premier League por marcar para domingo, e não sábado, o clássico contra o Liverpool. Teria de entrar em campo três dias antes da semifinal da Champions League, sem nenhum benefício por ser  representante inglês na competição. O Atlético de Madrid viveu situação pior, porque seu jogo começou quando a partida do Chelsea estava terminando. O Atlético escalou contra o Chelsea oito titulares da partida de domingo, em Valência. O Chelsea escalou oito reservas do clássico contra o Liverpool.
Mourinho até tinha razão, quando comparava com a Itália, onde muitas vezes o representante do país joga na sexta para não se desgastar demais antes da Liga dos Campeões. Mas dava para resolver.
Mourinho é ótimo! Técnico de sacadas geniais, campeão da Liga dos Campeões duas vezes, mas não conseguiu na atual temporada fazer o Chelsea jogar bem quando precisava construir o jogo. Talvez por saber disso tenha feito -- e bem -- as retrancas da semana passada, contra Altético de Madrid e Liverpool. E por que não usou Oscar? "Estava machucado", argumentou na entrevista coletiva.
O Atlético de Madrid foi mais corajoso e agressivo. Mereceu ganhar a partida por 3 x 1, a pior das três derrotas sofridas por Mourinho dentro do estádio dos Blues. Na primeira decisão entre times da mesma cidade, o Atlético pode fazer sua defesa -- a melhor da competição -- prevalecer sobre o melhor ataque da Champions. 
O Real Madrid será favorito. Mas não convém duvidar da equipe de Diego Simeone.