quinta-feira, 1 de maio de 2014

Serena: 'Ainda tenho coisas a aprender no tênis'

Madri (Espanha) - Serena Williams possui inúmeros títulos e recordes no tênis, mas segue em busca de novos desafios. A norte-americana, que tentará defender o título do Premier de Madri, disse que ainda pode melhorar como tenista aos 32 anos de idade.
"Você não pode viver sem continuar aprendendo coisas. Sinto que todo dia você cresce, então ainda tenho coisas a aprender no tênis. Como ser melhor, mais consistente. Os objetivos mudam", afirmou Serena. "Eu me sinto pressionada todos os dias. Acho que é uma coisa boa, porque mostra que ainda tenho vontade. Se não sentisse, não me importaria", completou.
Se vencer o segundo troféu consecutivo em Madri, Serena chegará à incrível marca de 60 títulos na carreira. "É legal estar junto a lendas com recordes incríveis. Essas jogadoras são históricas e nunca imaginava que poderia ir tão bem quanto elas. Honestamente, eu fico chocada. Sou eu? Não parece real", comentou a norte-americana.
Serena se inspira na irmã mais velha, Venus, que continua no circuito mesmo estando longe de seu auge. "Se Venus e eu olhássemos e refletíssemos sobre o que fizemos, não estaríamos aqui, mas sim em alguma ilha exótica. Não podemos nos dar por satisfeitas porque ainda há coisas que queremos fazer", revelou a líder do ranking.
"Acho que há um trabalho de pioneirismo a ser feito. A Venus foi incrível com tudo que ela fez pela premiação igualitária, mas acho que ainda há muito espaço para isso. Abrimos muitas portas, mas precisamos pensar nos próximos passos", acrescentou a atual campeã de Madri.
Para Serena, sua dominância nos últimos anos não reflete um enfraquecimento do circuito, pelo contrário. "Eu trabalho duro, mas há outras que também trabalham, caso contrário não haveria tantas jogadoras boas. Hoje há mais potência. Há dez anos havia só umas seis ou sete tenistas que batiam forte, mas agora há muitas", opinou.