terça-feira, 29 de novembro de 2016

Copa do Rei

19h00
BetisBET
La CoruñaDEP

Francês

18h00

DijonDIJ
MonacoMON

Copa do Rei

18h00


Sporting de GijónGIJ
EibarEIB

Copa do Rei

18h00

AlcorcónALC
EspanyolESP


Copa da Itália

18h00


TorinoTOR
PisaPIS

Copa da Liga Inglesa

17h45

LiverpoolLIV
Leeds UnitedLEE


Copa da Liga Inglesa

17h45

Hull CityHUL
Newcastle UnitedNEW

Copa do Rei

17h00



LeganésCDL
ValenciaVAL

Não! PSG não vai doar dinheiro para a Chapecoense

  • Jogadores do PSG fizeram um minuto de silêncio em treino desta terça
    Jogadores do PSG fizeram um minuto de silêncio em treino desta terça
O Paris Saint-Germain, por meio de sua assessoria de imprensa, negou que fará uma doação milionária para a Chapecoense após a queda do avião que transportava a delegação do time catarinense para a final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na madrugada desta terça-feira (29).
Em redes sociais, surgiram boatos de que os franceses doariam 40 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões) à Chapecoense. Segundo o PSG, esse tipo de atitude não faz parte da política do clube.
Assim como aconteceu com vários outros times ao redor do mundo, os jogadores do PSG fizeram um minuto de silêncio no treino desta terça em respeito às vítimas da tragédia. Homenagens também devem acontecer nas próximas partidas do Campeonato Francês.
Há quatro brasileiros no elenco do PSG: os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, o lateral Maxwell e o atacante Lucas.

Tiaguinho da Chapecoense soube há uma semana que mulher está grávidaCOMENTE

Tiaguinho passava por um momento especial dentro e fora de campo. Na última semana, o atacante soube que a sua esposa, Graziele de 18 anos, está grávida.
Na ocasião, para fazer uma surpresa, ela havia enviado uma parte do enxoval e uma carta como presente. Tiaguinho recebeu o pacote dos colegas da equipe durante uma concentração.
O momento foi registrado pelos companheiros de time, que comemoraram a notícia e repetiram o gesto de embalar o nenê, eternizado por Bebeto durante a Copa do Mundo de 1994. Seria o primeiro filho do jogador.
Natural de Trajano de Moraes, no Rio de Janeiro, Tiaguinho, que tinha 22 anos, começou a carreira no XV de Piracicaba. Como profissional, o atacante disputou 51 jogos e marcou 11 gols. Além de Chapecoense e XV de Piracicaba, ele defendeu o Cianorte e o Metropolitano.

Lateral vítima em voo da Chape foi preterido por Luxa e era alvo do Fla

  • Dener, lateral da Chapecoense, foi vítima do acidente que ocorreu nesta madrugada
    Dener, lateral da Chapecoense, foi vítima do acidente que ocorreu nesta madrugada
Dener Assunção Braz, de 25 anos, vivia sua melhor fase no futebol na Chapecoense. Mas na madrugada desta terça-feira (29) foi uma das 76 vítimas do acidente aéreo ocorrido na Colômbia, onde a equipe disputaria a final da Copa Sul-Americana. O jogador deixou o Grêmio em 2012 por causa de Vanderlei Luxemburgo, mas renasceu no futebol, foi campeão paulista com Ituano e agora era alvo do Flamengo. 
A trajetória na bola começou no interior gaúcho. Natural de Bagé, o jogador começou a atuar pelo Guarany de sua cidade natal. Em seguida foi para base do Grêmio, onde construiu toda formação de atleta. Virou profissional sob grande expectativa e poderia, em 2012, entrar de vez nos planos da equipe.  
 
No entanto Vanderlei Luxemburgo preferia outras opções. Tanto que no primeiro semestre ele acabou emprestado ao Veranópolis-RS. Voltou no meio do ano e quando já não tinha qualquer opção para o posto, devido a lesões e saída de jogadores, Luxa deu a ele uma partida para mostrar serviço. Foi diante do Fortaleza pela Copa do Brasil. Mas em seguida, preferiu apostar em Anderson Pico, que se recuperava de um período afastado do futebol e precisava perder peso, do que manter Dener. 
 
A saída foi deixar o clube novamente. E vieram empréstimos ao Vitória e ao Caxias-RS, clube pelo qual assinou contrato definitivo em 2013, findando a ligação ao Tricolor. Recuperou seu futebol, se destacou no Ituano, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2014, foi para o Coritiba e estava na Chapecoense desde janeiro de 2015. 
 
Vivia, nesta temporada, o melhor momento da carreira. Com 53 jogos disputados no ano e três gols marcados, chamou atenção de grandes clubes. Tanto que estava na lista de reforços do Flamengo para 2017. Além de ter recebido contato de outros grandes do futebol. 
 
A arrancada, contudo, foi abreviada pelo trágico acidente nesta madrugada. Dener era casado e sua família vive em Chapecó. A reportagem do UOL Esporte tentou contato com os familiares do atleta até o fechamento desta reportagem, mas não teve sucesso

Globo e FOX Sports lamentam morte de funcionários em voo da Chapecoense

A Fox Sports confirmou na manhã desta terça-feira (29) que seis de seus profissionais, que estavam no avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín para a disputa do jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.
Assinada pelo Carlos Martinez, presidente da Fox da América Latina, a mensagem informa que o narrador Deva Pascovicci, os comentaristas Mário Sérgio e Paulo Júlio Clement, o repórter Victorino Chermont, o cameraman Rodrigo Santana e o coordenador de externa Lilácio Júnior viajavam na aeronave que caiu na Colômbia.
O mesmo aconteceu com a Globo. Em nota oficial, a emissora lamentou a perda de dois funcionários no acidente.
"Os nossos repórteres Guilherme Marques e Guilherme Laars e o repórter cinematográfico Ari de Araújo Jr. estavam no voo com o time da Chapecoense. Eles preparavam uma matéria especial para o Esporte Espetacular. Neste momento de dor e expectativa, aguardamos notícias oficiais das autoridades colombianas e prestamos toda a solidariedade às famílias de nossos colaboradores e amigos", falou.
A RBS, afiliada da Globo no sul do país, também divulgou uma nota lamentando a morte de seus funcionários. Cinco membros catarinenses estavam no voo.
"A RBS lamenta informar que os profissionais André Podiacki, Giovane Klein, Bruno Silva, Djalma Araújo Netto e Laion Espíndula estavam no voo que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia. As empresas, em Santa Catarina (Grupo NC) e no Rio Grande do Sul (Grupo RBS), estão oferecendo apoio às famílias neste momento e seguem na busca por informações oficiais sobre a situação dos colaboradores", disse o canal.
De acordo com as informações das autoridades colombianas, 75 dos 81 passageiros e tripulação do avião morreram na tragédia na cidade de La Unión, próxima à Medellín, destino do voo. Um número inicial de 76 mortos havia sido divulgado, porém a contagem reduziu após o zagueiro Neto ser encontrado com vida.

Clubes vão ceder atletas e pedem 3 anos sem rebaixamento para Chapecoense

Os principais clubes brasileiros iniciaram um movimento para reerguer a Chapecoense após o trágico acidente aéreo que vitimou 75 pessoas na madrugada desta terça-feira (29). Embora a prioridade seja a de prestar todo o apoio aos familiares, discussões em relação ao futuro esportivo do clube catarinense estão em curso.
Os departamentos jurídicos dos clubes estão em negociação e uma nota foi divulgada. A cessão de jogadores sem custo para a temporada 2017 foi definida. Os clubes também sugeriram que a Chapecoense não seja rebaixada nas próximas três edições do Campeonato Brasileiro caso termine entre os quatro últimos colocados.
"O Flamengo prestará todas as homenagens e fará questão de participar do esforço para reerguer a Chapecoense. Vamos nos concentrar agora em ajudar as famílias e cuidar dos feridos", afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Todos os principais clubes se manifestaram sobre a tragédia. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acompanha tudo com o diretor geral de competições, Manoel Flores. Internamente, o discurso na entidade é de que não é um assunto para ser tratado neste momento.
Até o momento, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Portuguesa, Joinville, Coritiba, Vasco, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo aderiram ao movimento.
Fora do Brasil, o Libertad, do Paraguai, colocou todos os seus jogadores à disposição da Chapecoense. Na Argentina, o Racing informou que vai utilizar o escudo da Chapecoense nas cores preta e branca no meio de sua camisa, na partida deste domingo, contra o Boca Juniors.
"Trabalhando unidos, nós, presidentes de clubes do futebol brasileiro, para a Chapecoense voltar com galhardia a disputar as competições do futebol brasileiro. Estou propenso a conversar com os outros clubes para que desenvolvamos um projeto para emprestarmos jogadores de bom nível para que eles possam disputar as competições de 2017", declarou, em vídeo divulgado pelo Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares.
A tragédia com a delegação da Chapecoense abalou o mundo do futebol. Através das redes sociais, clubes brasileiros e do exterior, entre eles Barcelona, Arsenal, Chelsea e Benfica mandaram mensagens de apoio ao clube catarinense. Astros como Messi e Neymar também se manifestaram nas redes sociais.
O Palmeiras anunciou que pedirá para atuar com a camisa da Chapecoense na rodada final do Brasileirão. O Corinthians quebrou uma tradição ao pintar o seu próprio site e suas redes sociais de verde para homenagear as vítimas. Normalmente, o clube proíbe o uso da cor por causa da rivalidade com o Palmeiras.
 
Confira a nota divulgada pelos clubes:
Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).
Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.
Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:
(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.
Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

Clubes vão ceder atletas e pedem 3 anos sem rebaixamento para Chapecoense

Os principais clubes brasileiros iniciaram um movimento para reerguer a Chapecoense após o trágico acidente aéreo que vitimou 75 pessoas na madrugada desta terça-feira (29). Embora a prioridade seja a de prestar todo o apoio aos familiares, discussões em relação ao futuro esportivo do clube catarinense estão em curso.
Os departamentos jurídicos dos clubes estão em negociação e uma nota foi divulgada. A cessão de jogadores sem custo para a temporada 2017 foi definida. Os clubes também sugeriram que a Chapecoense não seja rebaixada nas próximas três edições do Campeonato Brasileiro caso termine entre os quatro últimos colocados.
"O Flamengo prestará todas as homenagens e fará questão de participar do esforço para reerguer a Chapecoense. Vamos nos concentrar agora em ajudar as famílias e cuidar dos feridos", afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Todos os principais clubes se manifestaram sobre a tragédia. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acompanha tudo com o diretor geral de competições, Manoel Flores. Internamente, o discurso na entidade é de que não é um assunto para ser tratado neste momento.
Até o momento, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Portuguesa, Joinville, Coritiba, Vasco, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo aderiram ao movimento.
Fora do Brasil, o Libertad, do Paraguai, colocou todos os seus jogadores à disposição da Chapecoense. Na Argentina, o Racing informou que vai utilizar o escudo da Chapecoense nas cores preta e branca no meio de sua camisa, na partida deste domingo, contra o Boca Juniors.
"Trabalhando unidos, nós, presidentes de clubes do futebol brasileiro, para a Chapecoense voltar com galhardia a disputar as competições do futebol brasileiro. Estou propenso a conversar com os outros clubes para que desenvolvamos um projeto para emprestarmos jogadores de bom nível para que eles possam disputar as competições de 2017", declarou, em vídeo divulgado pelo Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares.
A tragédia com a delegação da Chapecoense abalou o mundo do futebol. Através das redes sociais, clubes brasileiros e do exterior, entre eles Barcelona, Arsenal, Chelsea e Benfica mandaram mensagens de apoio ao clube catarinense. Astros como Messi e Neymar também se manifestaram nas redes sociais.
O Palmeiras anunciou que pedirá para atuar com a camisa da Chapecoense na rodada final do Brasileirão. O Corinthians quebrou uma tradição ao pintar o seu próprio site e suas redes sociais de verde para homenagear as vítimas. Normalmente, o clube proíbe o uso da cor por causa da rivalidade com o Palmeiras.
 
Confira a nota divulgada pelos clubes:
Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).
Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.
Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:
(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.
Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

Francês

16h00


LilleLIL
CaenCAE