domingo, 19 de junho de 2011

Fla e Bota

O Flamengo foi dominado o jogo todo o botafogo jogou muito melhor mas foi encopentente encobertamente pra fazer um gol no flamengo com um jogador   amenos 

F.Prass pega pênalti, reservas brilham e Grêmio e Vasco empatam em 1 a 1


rêmio e Vasco empatavam em 0 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão, no Olímpico, neste domingo, até os 30 minutos do segundo tempo. Foi quando entrou Bernardo, e com um chute de fora da área, contando com falha de Victor, talvez tentando o cruzamento, abriu o placar. Porém, 10 minutos mais tarde, Roberson, que também acabara de entrar, empatou o jogo. Além do brilho dos reservas, Fernando Prass, que pegou um pênalti, também foi avalista do placar igual: 1 a 1. Foi o segundo empate do Vasco depois do título da Copa do Brasil. Já o Grêmio, não recuperou os pontos perdidos na última rodada, mas comemorou o resultado pois perdia até 40 da segunda etapa.

Frases do Jogo

Tentei cruzar, mas ela pegou errado e acabou entrando, foi um belo gol
Bernardo,
 
Meia do Vasco
Apesar de um ponto, o empate não foi tão ruim assim, o Vasco é campeão da Copa do Brasil
Fábio Rochemback,
 
Volante do Grêmio
O domingo que começou com sol e temperatura alta se transformou em um dia de muita chuva e frio. Os poucos torcedores que assistiram Grêmio x Vasco se abrigaram nas partes cobertas do Olímpico para amenizar o clima peculiar do Rio Grande do Sul. Em campo, a condição do gramado não foi prejudicada, por isso a partida transcorreu normalmente.

O Grêmio comandava a partida, e Fernando Prass já havia feito duas boas defesas, em chutes de Júnior Viçosa e Gabriel, até Fagner cometer pênalti. Um cruzamento da direita, de Douglas, a 14 minutos do primeiro tempo, foi aparado pela mão do lateral-direito. Na cobrança, brilhou mais uma vez o goleiro, que defendeu a batida de Gabriel. Antes mesmo dos 20 minutos de jogo, o goleiro já se consolidou como destaque absoluto da partida. Gabriel passou a ser vaiado pela torcida.

A pressão do Grêmio seguiu. Aos 18 minutos, Willian Magrão aparou cruzamento de Fábio Rochemback e conseguiu vencer a barragem vascaína. Porém, a arbitragem anulou a jogada pois o volante estava em impedimento. Dois minutos mais tarde, Alecsandro acertou a trave de Victor em uma cobrança de falta, mostrando que o Vasco também estava no jogo.

A profusão de jogadas do princípio do jogo, porém, acabou na segunda metade do primeiro tempo. Muitas faltas, erros de passes e lances de pouca técnica monopolizaram as atividades. Aos 40 minutos, de um desses erros saiu o melhor lance do Vasco na partira. Saimon rebateu a bola em Diego Souza,  que entrou livre, tentou driblar Victor, mas saiu com bola e tudo pela linha de fundo.

Escudero entrou no lugar de Lúcio no intervalo de jogo, e deu nova movimentação ao Grêmio. Para conter o argentino, Ricardo Gomes sacou Felipe e colocou o volante Jumar. O Vasco chegou perto de marcar. A 15 minutos, Dedé aparou cruzamento e obrigou Victor a uma boa defesa. A 30 minutos do segundo tempo, Bernardo, que acabara de entrar, acertou um belo chute cruzado, talvez tentando cruzar, e contou com falha de Victor para abrir o marcador. 10 minutos mais tarde, Roberson, que também entrara há pouco, empatou de cabeça. Não houve tempo para mais nada no Olímpico, empate em 1 a 1, comemorado pelo Grêmio.


Botafogo não aproveita vantagem, empata com o Fla e clássico decreta o primeiro 0 a 0 do Brasileiro


O Botafogo atuou desde os 23 minutos do primeiro tempo com um jogador a mais, quando Darío Bottinelli foi expulso. Mesmo assim, o Alvinegro não aproveitou a vantagem numérica e empatou com o Flamengo em 0 a 0, neste domingo, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi o primeiro da competição.
O resultado deixou o Botafogo com oito pontos, próximo do G-4 (grupo de classificação para a Copa Libertadores da América). Já o Flamengo, que empatou o seu quarto jogo consecutivo (venceu apenas o Avaí na estreia), tem sete.

Clássico carioca

Foto 4 de 20 - Goleiro botafoguense Jefferson sobe para buscar a bola durante o clássico contra o Botafogo Mais Ricardo Cassianio/UOL
O Flamengo manteve o tabu de não perder para o Botafogo em Brasileiros (último foi em 2000). Agora são 17 partidas, com oito triunfos rubro-negros e nove empates. No Engenhão, o time da Gávea também continua sem perder para o rival: duas vitórias e quatro igualdades.
O Botafogo começou melhor, trocando passes e envolvendo o Flamengo. Quando Darío Bottinelli foi expulso, após simular pênalti (o argentino já tinha cartão amarelo), o Rubro-Negro, curiosamente, equilibrou as ações e levou 0 a 0 para o intervalo.
O Botafogo iniciou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro: em cima do Flamengo. O Rubro-Negro, desta vez, não conseguiu igualar o jogo e viu o goleiro Felipe fazer boas defesas. Somente nos dez minutos finais que a equipe de Vanderlei Luxemburgo “pressionou”, mas o empate permaneceu.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Atlético-MG, no sábado, dia 25, às 18h30, no Engenhão. Também no mesmo estádio, só que no dia seguinte, às 16h, o Botafogo encara o Grêmio.

Brasileirão Série A


16h00 Palmeiras 5x0 Avaí
16h00 Grêmio 1x1 Vasco
16h00 Figueirense 2x0 Atlético-PR
16h00 Flamengo 0x0 Botafogo
16h00 Ceará 0x2 São Paulo
18h30 Atlético-MG 2x2 Atlético-GO
18h30 Coritiba 1x1 Internacional

Mundial Sub-17


17h00 Ruanda 0x2 Inglaterra
17h00 Uzbequistão 1x4 Nova Zelândia
20h00 Uruguai 3x0 Canadá
20h00 Estados Unidos 3x0 Rep. Tcheca

Argentino - Néstor Kirchner Clausura


14h00 Arsenal Sarandi 1x0 Estudiantes
15h00 NewellŽs Old Boys 1x0 Colón
17h10 Banfield 1x1 San Lorenzo
19h30 Vélez Sarsfield 2x1 Racing Club

Amistosos

20h00 Chile 4x0 Estônia