quarta-feira, 20 de julho de 2011

Brasileirão Série A


21h50 Palmeiras 0x0 Flamengo
21h50 Botafogo 0x2 Corinthians
21h50 Figueirense 0x0 Grêmio

Copa América

21h45 5 Paraguai 0x0 Venezuela 3

Palmeirenses desconfiam de estratégia de Luxemburgo para tumultuar time

A rivalidade entre Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo estava adormecida. Mas a nova proposta feita pelo Flamengo para Kléber deve despertá-la. Membros da comissão técnica do Palmeiras e dirigentes do clube acreditam que a oferta foi feita na véspera do jogo entre os dois times apenas para tumultuar o ambiente.
Pesa contra Luxemburgo seu histórico de tentar enfraquecer rivais diretos. Ainda ontem, assisti à entrevista do técnico rubro-negro à Sportv contando que no Brasileirão o mais importante do planejamento é minar o principal concorrente ao título. Vangloriou-se de como roubou contratações do Santos quando treinava o Cruzeiro e foi campeão. Por essa lógica, seria natural atacar o Palmeiras na véspera do confronto com seu time.
Encomendada ou não por Luxemburgo, a nova proposta fez estrago no Palmeiras. Foi o assunto na concentração do time. Gerou tensão na comissão técnica e na diretoria, que decidiu se reunir com o Gladiador horas antes da partida para decidir se ele joga. Algo nada natural. Bem ao time essa situação não faz.

Esforço de Diego Souza é elogiado pelos companheiros de Vasco

Na terça-feira, enquanto todos os jogadores do Vasco já se dirigiam para o vestiário, Diego Souza fazia um trabalho extra para melhorar seu condicionamento físico. Fora do time há duas rodadas, o camisa 10 luta para retomar a condição de titular, perdida para Bernardo. No jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Ipatingão, Diego pode voltar ao time no lugar de Felipe, suspenso. A decisão ainda não saiu, mas seus companheiros elogiam o esforço que tem feito.
diego souza vasco treino (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)Diego Souza tem feito treinos extras para voltar ao time titular do Vasco (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)
Eder Luis lembrou que Diego Souza foi fundamental para o time durante a vitoriosa campanha da Copa do Brasil. Para ele, o trabalho extra prova que o camisa 10 não está satisfeito com sua condição. E quem ganha com isso é apenas o Vasco.
- É difícil alguém se manter como titular durante toda a temporada. O Diego demonstrou sua qualidade e agora quer voltar. Ele está aproveitando os treinamentos. A gente sabe que quando voltar vai nos ajudar muito - afirmou.
Apesar dos elogios, o atacante também reconheceu que Bernardo, artilheiro do time na temporada com 12 gols, merecia a oportunidade. Mas Eder ressalta que a sombra de Diego é uma responsabilidade a mais e o apoiador precisa saber aproveitar a chance.
- Ele estava merecendo e agora precisa ganhar ritmo. Sombra ele tem, resta saber se vai aproveitar - finalizou.
Com 17 pontos conquistados, o Vasco ocupa a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
 

Flu vai apresentar três reforços no dia de seu aniversário de 109 anos

Nesta quinta-feira, dia 21 de julho, o Fluminense completa 109 anos de vida. Mas quem receberá o presente será a torcida tricolor. Na data festiva, o clube irá apresentar três reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2011: os apoiadores argentinos Martinuccio e Manuel Lanzini, além do atacante Rafael Sóbis. A cerimônia deve acontecer por volta de 12h30m em local ainda a ser confirmado: na sede das Laranjeiras ou então em algum hotel do Rio de Janeiro (Intercontinental, em São Conrado, e Windsor, em Copacabana, são as principais opções).
chamada carrossel fluminense pacotão (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)Fluminense vai apresentar três reforços no dia do aniversário (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)
O último dia da janela de transferências estrangeiras para o mercado brasileiro foi agitado no atual campeão brasileiro. Desde cedo, o presidente Peter Siemsen, a gerente jurídica do clube Roberta Fernandes e o advogado Daniel Cravo estiveram reunidos com os representantes de Martinuccio e Lanzini, além dos próprios jogadores, em um hotel da Zona Sul do Rio. Os últimos detalhes burocráticos foram resolvidos e os contratos entre o Fluminense e os antigos clubes dos reforços, Peñarol-URU e River Plate-ARG, foram assinados.
Por volta de 12h30 o presidente Peter Siemsen chegou às Laranjeiras ao lado de representantes dos clubes para finalizar a primeira parte do processo. O advogado Daniel Cravo, que analisou o pré-contrato de Martinuccio com o Palmeiras também estava presente. Após as assinaturas, Peñarol e River esperam apenas a confirmação financeira das transferências para darem início ao preenchimento do Transfer Match System (TMS, em português Sistema de Combinação de Transferência), da Fifa. A expectativa é de que os dois jogadores assinem, enfim, seus contratos de trabalho com o Fluminense na parte da tarde.

Novo titular, Caio é o jogador que mais atuou pelo Botafogo este ano

caio botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Caio é recordista de jogos pelo Alvinegro em 2011
(Foto: Satiro Sodré / AGIF)
O técnico Caio Júnior surpreendeu ao escalar Caio como titular no treino desta terça-feira, uma vez que Márcio Azevedo vinha atuando entre os onze em todas as atividades. Mas, ao olhar os números do clube no ano, a decisão não se torna tão surpreendente assim. O atacante é o jogador que mais atuou pelo Botafogo na temporada. Foram 32 jogos, dois a mais que Antônio Carlos, o segundo na lista alvinegra. Os números surpreenderam o próprio atleta.
- Sério isso? Não sabia mesmo. É bom estar sempre participando, ajudando. Mostra que o técnico gosta de mim, do meu trabalho. Mesmo que na maioria das vezes jogue 15, 20 minutos o importante é tentar ajudar o time - disse.
A análise de Caio está certa. Dos 32 jogos em que atuou, nove foram como titular e 23 como reserva, entrando em campo no segundo tempo. Mas, nesses minutos em que entrou em campo, parece ter convencido Caio Júnior de que pode ser titular.
- O Caio sempre me elogia, fala que eu estou treinando bem e que tenho que aproveitar a minha velocidade e minha facilidade para driblar. Treino forte para tentar agarrar a chance quando ela aparece.
Quase cem jogos
Com dois anos como profissional, Caio está perto de atingir uma marca importante. O jogador já tem 92 jogos com a camisa alvinegra e, em breve, irá comemorar a centésima partida defendendo o Glorioso.
- Legal fazer 100 jogos por um clube. Isso mostra a dedicação que eu tenho. Não é qualquer coisa que me tira do treino. Tenho que agradecer ao Joel também por ter confiado em mim em varias posições. Depois, mesmo mudando de treinador, eu continuei jogando. Para mim, isso é muito significante. Fazer cem jogos com a camisa do Botafogo, que é cheia de história e glórias, é motivo de muito orgulho.
Com Caio como titular, o Botafogo enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Januário. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e tem início às 21h50m (horário de Brasília).

Kleber ouve promessa de conversa sobre aumento e joga contra o Fla

kleber treino palmeiras (Foto: Agência Estado)Kleber: escalado para pegar o Fla (Foto: Ag.Estado)
Fim da novela: Kleber vai enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. A atuação do atacante estava em risco, diante de uma nova proposta feita pelo próprio Fla, na terça-feira – informação confirmada pelo departamento jurídico do clube carioca.
Na manhã desta quarta, o presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, foi à concentração da equipe para falar com Kleber e com o técnico Luiz Felipe Scolari. O Gladiador chegou a pedir para não jogar, já que, se entrasse em campo, ficaria impedido de se transferir para outro clube da Série A. Mas o final da novela foi feliz para o torcedor palmeirense.
Felipão bancou a escalação de Kleber, e o jogador ouviu de Tirone a promessa de discutirem um aumento salarial em breve. O interesse do Fla, segundo pessoas ligadas à diretoria palmeirense, não passou de "fumaça".
- Já vínhamos falando há muito tempo que ele não sairia. Ele está motivado e espero que faça um grande jogo - disse o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo.

Copa Paulista

Primeira fase
Primeira rodada
Comercial-RP 4 x 1 Batatais