quarta-feira, 20 de julho de 2011

Palmeirenses desconfiam de estratégia de Luxemburgo para tumultuar time

A rivalidade entre Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo estava adormecida. Mas a nova proposta feita pelo Flamengo para Kléber deve despertá-la. Membros da comissão técnica do Palmeiras e dirigentes do clube acreditam que a oferta foi feita na véspera do jogo entre os dois times apenas para tumultuar o ambiente.
Pesa contra Luxemburgo seu histórico de tentar enfraquecer rivais diretos. Ainda ontem, assisti à entrevista do técnico rubro-negro à Sportv contando que no Brasileirão o mais importante do planejamento é minar o principal concorrente ao título. Vangloriou-se de como roubou contratações do Santos quando treinava o Cruzeiro e foi campeão. Por essa lógica, seria natural atacar o Palmeiras na véspera do confronto com seu time.
Encomendada ou não por Luxemburgo, a nova proposta fez estrago no Palmeiras. Foi o assunto na concentração do time. Gerou tensão na comissão técnica e na diretoria, que decidiu se reunir com o Gladiador horas antes da partida para decidir se ele joga. Algo nada natural. Bem ao time essa situação não faz.