sábado, 25 de maio de 2013

Brasileirão Série A

18h30 Vasco 1x0 Portuguesa
18h30 Vitória 2x2 Internacional
21h00 Corinthians 1x1 Botafogo

Brasilerão Série B

16h20 Figueirense 3x2 América-RN
16h20 Joinville 3x0 Bragantino
16h20 Icasa 2x1 Sport
16h20 Palmeiras 1x0 Atlético-GO
21h00 ABC 0x2 Paraná Clube
21h00 Guaratinguetá 1x0 América-MG

Liga dos Campeões

15h45 Borussia Dortmund 1x2 Bayern de Munique

Técnico do Bayern já marcou cinco e humilhou Dortmund nos anos 1970


Getty
Heynckes vai se despedir da carreira de técnico
Heynckes vai se despedir da carreira de técnico

O treinador do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, tem uma história de conquistas no futebol desde os tempos de jogador. Uma história que inclui títulos de Copa do Mundo e Eurocopa, mas cujo capítulo mais impressionante foi justamente em um duelo contra o Borussia Dortmund, o rival deste sábado, na final da Champions League.

Era a última rodada do Campeonato Alemão da temporada 1977-78. Atual tricampeão da liga, o Borussia Monchengladbach dependia de um milagre para chegar ao tetra. A equipe do então atacante Jupp Heynckes tinha de vencer o Borussia Dortmund e ainda descontar uma diferença de saldo de dez gols para o Colônia, que enfrentaria o St. Pauli.

O Gladbach, que tinha um dos melhores times da história do futebol alemão, precisava de um milagre e resolveu lutar por ele. Logo no primeiro minuto, Heynckes abriu o placar; aos 12, ele marcou o segundo. O gol do dinamarquês Carsten Nielsen, aos 13, manteve a torcida sonhando no Rheinstadion, em Dusseldorf - o Bökelbergstadion, casa do Gladbach, estava em reformas.

Aos 22 minutos, Karl Del'Haye fez o quarto, e dez minutos depois, Heynckes marcou seu terceiro gol no jogo, para fazer o quinto do time. O duelo foi para o intervalo com o Gladbach vencendo por 6 a 0, depois de um gol do capitão Herbert Wimmer. Em Hamburgo, o Colônia vencia o St. Pauli por apenas 1 a 0. Dava para sonhar.

O ritmo do Gladbach continuou intenso na segunda etapa - aos 14, Heynckes marcou o sétimo, Nielsen fez o oitavo aos 16, e Del`Haye levou o placar para 9 a 0, aos 21. "Perguntei ao banco de quantos gols precisávamos para chegar ao título. Eles disseram que teríamos de marcar mais três. Eu disse: 'vocês estão loucos!'", afirma Heynckes ao lembrar daquela partida. 

EFE
Jupp Heynckes comanda toque de bola do Bayern contra o Barcelona
Jupp Heynckes fez 5 gols nos 12 a 0 do Gladbach
O Gladbach até marcou outros três gols, novamente com Heynckes, com Ewald Lienen e Christian Kulik. Mas a notícia chegou a Hamburgo, e o Colônia apertou o ritmo, fazendo 5 a 0 no St. Pauli. 

A goleda história de 12 a 0 sobre o Dortmund, a maior de todos os tempos na Bundesliga, de nada serviu. 

O Colônia ficou com o título da temporada, com 48 pontos ganhos e 45 gols de saldo, enquanto o Gladbach, também com 48 pontos, teve saldo de 42. O Dortmund, que havia subido na temporada anterior, terminou em 11º, com 33 pontos e um saldo negativo de 14.

A derrota teve um impacto terrível para o time amarelo e preto: o treinador Otto Rehhagel foi demitido após o jogo, e o time do Dortmund ainda teve de responder por acusações de ter facilitado a vida do rival. Na época, o futebol alemão ainda vivia sob a sombra de um escândaldo de manipulação de resultados, em 1971, que rebaixou o Arminia Bielefeld e teve 50 jogadores punidos.

No caso dos 12 a 0, os jogadores do Dortmund prestaram depoimento, mas a investigação não resultou em nenhum tipo de multa ou punição pela Federação Alemã. O clube puniu todos os atletas com um desconto de 2 mil a 2,5 mil marcos alemães pela performance terrível; o goleiro Peter Endurlat foi emprestado para o Tennis Borussia Berlin, da segunda divisão.

"No fim, era o juiz quem pegava a bola no fundo das redes, pois estávamos com vergonha", disse Lothar Huber, capitão do Dortmund naquele jogo, ao jornal Westdeutsche Allgemeine Zeitung. 

Neste sábado, O Borussia Dortmund cruza novamente o caminho de Jupp Heynckes, no fim da carreira do treinador. E tem a chance mostrar, mais uma vez, o quanto aquele jogo mudou a história da equipe para melhor.

ASSISTA AOS GOLS DE GLADBACH 12 x 0 DORTMUND


Bruninho elogia seleção brasileira após semana de treinamento


Com trabalhos sendo realizados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, o Aryzão, a seleção brasileira masculina de vôlei terminou, nesta sexta-feira, mais uma semana de treinamentos em Saquarema. As atividades fazem parte da preparação da equipe para a Liga Mundial, que começa no próximo mês.

Bruninho, capitão do grupo na competição, elogiou o empenho dos jogadores no treinamento e comentou sobre os próximos desafios da Seleção.

“Foi mais um período de trabalho duro e todos estão se dedicando a evoluir cada vez mais, principalmente no que diz respeito ao entrosamento, após a reformulação em relação ao ano passado. A galera está bastante unida e focada para fazer uma grande campanha na Liga Mundial”, declarou o levantador.

Na próxima quarta-feira o grupo viaja para Moscou para a disputa de um amistoso, mas antes irá realizar trabalhos durante a semana. Após o treinamento desta sexta, os jogadores ganharam folga para sábado e domingo, com reapresentação marcada para segunda-feira.

“Na quarta-feira a gente embarca para Moscou, onde iremos disputar um amistoso com a Rússia no domingo. A partir daí, é pensar na Polônia, nosso adversário na estreia”, concluiu Bruninho. A Polônia é o primeiro adversário do Brasil na Liga Mundial. A partida será realizada no dia 7 de junho, na Varsóvia.

Dani Lins é aposta de Zé Roberto para mais um ciclo olímpico


Divulgação/CBV
Dani Lins em treino da seleção brasileira; levantadora renova contrato com o Sesi
Dani Lins em treino da seleção brasileira
Antes da Olímpiada de Londres, a busca de Dani Lins pela vaga na equipe foi intensa e decidida apenas semanas antes da competição. No entanto, a evolução da levantadora foi tamanha que ela conseguiu a vaga de titular e foi um dos destaques da equipe . Agora, a atleta participa de um novo ciclo olímpico com o técnico osé Roberto Guimarães, mas desta vez desde o começo.

Dani Lins está de volta a Saquarema, onde fica o Centro de Treinamento da Sleção Brasileira, agora com novos objetivos: o Montreux Volley Masters, de 28 de maio a dois de junho, e o Torneio de Alassio, que acontecerá de 4 a 10 de junho, na Itália.

“Começamos bem o ciclo olímpico. A equipe tem treinado forte. E espero iniciar com o pé direito em Montreux. Temos que trabalhar ainda mais. Tanto em 2009 quanto agora temos uma mescla de jogadoras novas e experientes. Isso é muito bom para os dois lados. O grupo está muito animado. Nossos principais objetivos continuam sendo Mundial e Olimpíada", ressaltou a jogadora.

O embarque do Brasil para a Suíça será neste sábado. Já a estreia no Montreux Volley Masters está agendada para a próxima terça-feira. No entanto, o pensamento de Dani Lins também está nos próximos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

“Sabemos que por ser no Brasil, haverá uma cobrança maior nos Jogos Olímpicos, mas isso faz parte. No entanto, ainda tem muita coisa para acontecer antes disso. Temos que trabalhar duro no dia a dia para as coisas acontecerem", afirmou.

Desta vez, quem se surpreendeu com a convocação de Zé Roberto foi Juciely. "Não esperava voltar agora porque nós, da Unilever, terminarmos um pouco mais tarde com a disputa do Sul-Americano de Clubes. Estou um pouco fora de forma, pois fiquei duas semanas paradas, mas estou aqui para ajudar. É um novo ciclo. Toda a oportunidade é bem vinda. Tenho que trabalhar para essas oportunidades aparecerem", garantiu a atleta.

Além delas, também integram a Seleção as levantadoras Claudinha e Fabíola, as opostos Monique e Tandara, as ponteiras Fernanda Garay, Ellen, Priscila Daroit e Michelle, as centrais Bia, Adenízia, Angélica e Letícia Hage, e as líberos Suelen e Camila Brait.

Vôlei Amil anuncia contratação de dois reforços para a próxima temporada


Divulgação
Angélica irá defender o Vôlei Amil na próxima temporada
Angélica irá defender o Vôlei Amil na próxima temporada
O Vôlei Amil anunciou a contratação de Carol Gattaz e Angélica para reforçar a equipe para a temporada 2013/2014. Os dois reforços se juntarão a Walewska no meio de rede e o trio já estará à disposição para o Campeonato Paulista.

"A Angélica é uma menina da nova geração, que fez um excelente trabalho em Uberlândia na temporada passada. A Carol eu conheço bem, pois já jogamos juntas na Seleção Brasileira e em clube. Ela tem um bloqueio muito forte e é uma atleta experiente", analisou a capitã Walewska.

Mesmo quase um ano sem jogar, Carol, de 31 anos, acumula experiência e conquistas importantes no vôlei mundial. "O time do Vôlei Amil que está sendo bem montado. São atletas de altíssima qualidade e tenho certeza que todas estarão empenhadas em obter os melhores resultados. Sou uma jogadora operária, que trabalha para o melhor e o bem da equipe. Quando visto a camisa, visto com o coração e, com certeza, lutarei até o final para o melhor da minha equipe, sempre procurando motivar e jogar com garra", comentou a atleta.

O último clube brasileiro que a central defendeu foi o Vôlei Futuro, na temporada 2011/2012. Após isso, foi para o Azerbaijão, jogar pelo Igtisadchi Baku. A experiência, no entanto, não deu certo, o que a deixou fora da quadra por um longo tempo. Mesmo assim, ela despertou o interesse de Zé Roberto, espantando a própria jogadora.

"Eu havia entrado em contato com ele antes, mas quando recebi de fato a ligação, fiquei muito empolgada e feliz”, afirmou, completando com os motivos que a fizeram aceitar a ida para a equipe. “Primeiramente, o Zé e toda a comissão técnica. São pessoas em quem confio e acredito muito no trabalho. Penso que nesse momento de meu retorno, será o melhor. E também a estrutura da Amil e as jogadoras. Acho que foi um conjunto de fatores. E tenho certeza que foi a melhor escolha pra mim".

Angélica, que defendeu o Praia Clube na última temporada, também ressaltou a importância do trabalho para que ela e a equipe cheguem forte para as próximas competições. "Minhas expectativas são as melhores possíveis. Sei que vamos trabalhar diariamente em busca da excelência técnica, tática, física e estou muito entusiasmada com a possibilidade de ser parte desse projeto. Creio que o objetivo de todos é superar a última temporada e quero me dedicar ao máximo para que isso aconteça”.

Aos 23 anos, Angélica é uma das revelações do vôlei nacional e espera aprender muito com chance de trabalhar com um grupo com grandes destaques. "A oportunidade de trabalhar com o Zé e toda a sua comissão técnica, além de fazer de parte de um grupo com grandes jogadoras como a Walewska, fizeram com que eu tivesse muita vontade de defender o Vôlei Amil", comentou.

Com Zé Roberto, a atleta tá teve um breve contato na Seleção Brasileira, mas teve as atividades atrapalhadas por conta de uma lesão, que a tirou do grupo que disputará a Montreux Volley Masters, na Suíça. Por conta disso, ela já se apresenta na próxima segunda-feira em Campinas para começar o tratamento no joelho esquerdo.

"Nunca havia trabalhado com o Zé Roberto e estou amando a oportunidade. Ele e toda comissão técnica nos proporcionam muito conhecimento, fazem com que o nosso voleibol melhore. Tenho certeza que durante a temporada no Vôlei Amil isso não será diferente e quero aproveitar ao máximo essa oportunidade para evoluir meu jogo e ajudar a equipe a conquistar títulos", declarou a jogadora.

Cortada da seleção, a atleta fez questão de ressaltar que sua lesão não é grave e que logo voltará às quadras. "Infelizmente, me machuquei em um treino na seleção há 15 dias, mas, felizmente, não foi tão grave quanto disseram em algumas mídias. Tive uma ruptura parcial do ligamento colateral medial e uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior e não vou precisar por nenhum procedimento cirúrgico. Estamos fazendo uma recuperação mais cautelosa, sem pisar com a perna esquerda nessas três primeiras semanas. Depois, daremos uma descarga parcial de peso na perna até ela ficar forte de novo para eu poder voltar aos treinamentos. Estamos confiantes que a recuperação vá durar mais umas cinco semanas, mas vamos com calma, para que não tenhamos problemas no futuro. Em breve vou voltar às quadras”, concluiu.

Neymar é do Barcelona por 28 milhões de euros. Real pagaria mais


O Santos aceitou a proposta e Neymar será jogador do Barcelona por cinco temporadas, pagando pelo atleta um valor de 28 milhões de euros. O acordo foi fechado na noite desta sexta-feira. O Real Madrid pagaria perto da multa de 65 milhões de euros, mas Neymar queria o Barcelona.

LEIA MAIS:
Sem Neymar, Brasileiro pode se aproximar de segunda divisão inglesa

Na negociações, o Santos conseguiu reduzir a porcentagem de 40% do grupo DIS mediante acordo para que o grupo tenha a arrecadação dos amistosos futuros acertados entre Barcelona e Santos. O grupo Teisa permanece com 5%. 

O total dos 28 milhões, de qualquer forma, não vai todo para os cofres santistas.   

Ao ser informado do fim da negociação, o presidente santista Luís Álvaro questionou se o Santos terá direito ao dinheiro de TV pelos amistosos. Os demais dirigentes santistas, contudo, não souberam responder.

Neymar vai para o Barcelona e não para o Real Madrid, que o queria e pagaria mais, por uma única razão: o desejo de Neymar.
Reuters
Neymar comemora gol pela Libertadores à la Pelé
Neymar comemora gol à la Pelé: destino é o Barcelona

Vendido, Neymar adia decisão sobre o seu futuro; PVC: destino será o Barcelona


Getty
Adversários na final do Mundial de Clubes em 2011, Neymar e Messi serão companheiros de clube
Adversários na final do Mundial de Clubes em 2011, Neymar e Messi devem ser companheiros no Barcelona
*Atualizada às 00h44

O Santos aceitou duas propostas - de Real Madrid e Barcelona - para vender o atacante Neymar, mas o destino do atleta ainda é um mistério. Depois de mais de quatro horas de suspense após o anúncio, o jogador se pronunciou, disse que é o "momento mais feliz" de sua vida, mas que ainda não decidiu qual camisa vestirá no futuro.

"Fico feliz pelo interesse dos dois, é um orgulho, é um dos momentos mais felizes da minha vida. Vou pensar com carinho nessas duas propostas. Não tenho pressa. Vou decidir com a minha família. A decisão pode sair em 5 minutos, meia hora ou três dias", disse o jogador, ao deixar a Vila Belmiro, depois de se reunir com dirigentes do Santos no início da madrugada.
LEIA MAIS

"Vamos ajudar o Santos da melhor maneira possível. Agora é com ele, agora ele escolhe. Vamos ouvir o coração da gente", afirmou o pai do atacante, Neymar Silva Santos. "Vamos para o Guarujá um pouquinho, tem jogo pelo Santos, e ele vai jogar normalmente. Agora é sentar e conversar. Agora, o Santos tem um posicionamento, a gente fica mais tranquilo", completou.

Em nota oficial, o Santos reiterou que a decisão está nas mãos de Neymar e que não há prazo para a definição. "Em reunião com os representantes do Comitê de Gestão do Santos FC, o atacante Neymar Jr. tomou ciência das propostas recebidas pelo Clube e deve analisá-las nos próximos dias, antes de tomar uma decisão definitiva."

A novela chegando ao fim 

Por volta das 20h40, via Twitter, o clube paulista divulgou que recebeu duas propostas pelo craque e estava à espera do próprio jogador para resolver qual seria a definição da negociação.

"O Santos FC informa que recebeu duas propostas pelo atleta Neymar da Silva Santos Junior. Diante das proposições e das condições do contrato do jogador, o Comitê de Gestão do Clube decidiu negociar o jogador. Neymar Jr e seu pai são esperados na Vila Belmiro para escolher qual proposta o atleta irá aceitar", informou o Twitter oficial do clube santista. Por volta de 0h15, em silêncio, o atacante chegou à Vila acompanhado de seu pai e do empresário Wagner Ribeiro. 

Semana de propostas

Depois de ter recusado duas propostas do Barcelona nesta semana, a primeira de 18 milhões de euros (R$ 46,9 milhões) e a segunda de 20 milhões de euros (R$ 52,5 milhões), o clube paulista aceitou a negociação pelo jogador, por um valor ainda não divulgado oficialmente.


Reprodução
Neymar: capa do Mundo Deportivo deste sábado
Neymar: capa do Mundo Deportivo deste sábado
O dia D

Depois de anos de novela, o dia que definiu a saída de Neymar do Santos começou quando o diretor esportivo do Barcelona, Raúl Sanllehí, chegou à Vila Belmiro às 16h30 (de Brasília) para se reunir com o Santos e definir a contratação. De acordo com a imprensa espanhola, o novo encontro só aconteceu depois de o Real ter aumentado a sua proposta pelo jogador. Diante desse fato, o dirigente do Barcelona pediu uma nova reunião para realizar uma contraproposta.  

O pai do craque, Neymar da Silva Santos, também apareceu no estádio, mas logo deixou o local e deu um ultimato: ou o clube aceitava a nova oferta ou então o filho deixaria o clube ao final de seu contrato, após a Copa de 2014, de graça.

O pouco tempo restante do vínculo, por sinal, foi um aspecto facilitador da negociação, já que a multa rescisória era de 65 milhões de euros (R$ 170,4 milhões). Porém, como o atleta poderia acertar um pré-contrato com qualquer outra equipe em seis meses, o valor da transferência foi mais baixo.

Os direitos econômicos de Neymar estão divididos entre Santos (55%), DIS (40%) e Terceira Estrela Investimentos S/A (5%). Para bater o martelo, o time praiano desejava receber 25 milhões de euros por sua parte.
"Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para segurar o Neymar", disse Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos. Apesar de destacar que as duas propostas são "semelhantes", ele confirmou que o destino do jogador deve ser mesmo o Barcelona, já que Neymar tinha um "acordo de cavalheiros" com o clube da Catalunha "há muito tempo".

Apesar de confirmar o sinal positivo para as propostas que recebeu, o Santos não divulgou quem as ofereceu - os nomes de Real e Barcelona foram apurados pela reportagem da ESPN e também foram veiculados pela imprensa espanhola. De qualquer forma, a diretoria espera apenas o "sim" do jogador para uma das ofertas para oficializar a sua saída da Vila.

Carreira

Arte ESPN
Neymar - estatísticas
Os números da carreira de Neymar, não contabilizando as participações em seleções sub-17 e sub-20
Neymar carregou o status de uma das maiores promessas do futebol brasileiro nas últimas décadas. Ele chegou ao clube em 2003 com apenas 11 anos de idade e logo gerou expectativa não apenas na Vila Belmiro. Aos 15, estreou na Copa São Paulo de 2008 e começava a apresentar seu talento ao país. Em janeiro do ano seguinte, o atleta passou a integrar o elenco profissional. A partir de então, sua carreira decolou.

Não só destaque em campo, Neymar ganhou grande repercussão por sua popularidade, e o cabelo moicano usado por ele virou referência no Brasil. Em mais de quatro anos como profissional no Santos, o astro fez 229 jogos e marcou 138 gols. Considerando todos as partidas profissionais que fez, o atleta fez 172 gols e deu 84 assistências, em 278 confrontos. Ele é o 13º maior artilheiro da história do Santos.

Pela seleção brasileira principal, a história de Neymar começou a ser escrita antes mesmo de ir a campo. Fazendo dupla de sucesso com Ganso, que levou o Santos à conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, via seu nome ser aclamado pela torcida e imprensa para ser convocado para a Copa do Mundo de 2010, mas o atleta acabou de fora da campanha do Brasil na competição, que foi encerrada nas quartas de final e que culminou na demissão do técnico Dunga.

No primeiro amistoso após o Mundial, o novo treinador Mano Menezes chamou o atacante, que estreou com um gol na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em 11 de agosto. Desde então, o craque não saiu mais das convocações da seleção, mesmo com a troca no comando, que passou de Mano para Felipão. Aotodo, são 39 jogos e 24 gols com a camisa verde-amarela.
'Não devemos chorar a saída do Neymar', diz Leonardo Bertozzi. Assista à análise!

Tchau, Neymar: o melhor do Twitter no dia do adeus


divulgação
Neymar, na capa do Mundo Deportivo deste sábado
Neymar, na capa do Mundo Deportivo deste sábado. Antes do anúncio oficial, claro


@vitonez
Engraçado seria, depois do papa argentino, se o Barcelona anunciasse a compra do Montillo.

@anunesrocha
Neymar só fez duas perguntas antes de fechar com os espanhois: "Tem Globo Internacional? Passa Malhação?"

@pedrovenancio
Site do Santos caiu. Seria uma última homenagem ao Neymar?

@jjuvencio
Neymar, segundo a imprensa, o maior craque da Seleção: R$ 74 milhões. Lucas, reserva da Seleção: R$ 108 milhões.

@juner_vieira: 
São duas as propostas por Neymar. A que não for aceita será incinerada e uma fumaça branca surgirá na Vila.

@jjuvencio
Lucas sozinho vale mais que Neymar e Ganso juntos. Cotia é um sucesso.

@etironi
Neymar no Barcelona!!! (pronto, falei primeiro)

@vitorsergio
Neymar indo para o Barça. Já surgiu o primeiro "pai" do furo? Esse pode ir buscar a autoria em 2010!

@JucaKfouri
Neymar está negociado com o Barcelona. A notícia será dada, especula-se

@cesarotti
Se a gente acha que tá ruim pra gente aqui no Brasil, imaginem pros jornalistas da Espanha, onde é 1 da manhã.

@anunesrocha
Habemus Neymar no Barça? Acabou o conclave?

@pedrotorre
Minha solidariedade aos setoristas de Santos e Barcelona neste momento.

@achrispin, um flamenguista
Neymar joga domingo? Diz que não, diz que não.

@TiagoLeifert
Amigas neymarzetes: preparem os lencinhos

@Llourinho
Yo por el precio que vale Neymar compro dos veces a Coentrao, una para el Real Madrid y ahora para el Chelsea.

@jjuvencio
Hulk custou 150 milhões. Laor tá precisando urgentemente de um curso na JJBS (jay jay bee ess): Juvenal Juvêncio Business School.

@MauMeirelles
Comprei o Neymar. Muito feliz.

@juliogomesfilho
Daqui a pouco o Santos anuncia que aceitou AS DUAS PROPOSTAS. Juntas. Ou seja, só vale se Neymar for uma perna pra cá, outra pra lá

@luis_araujo_2 min
Seria sensacional se o Santos aceitasse a segunda oferta. E se essa segunda oferta fosse da Sampdoria.

@Garamba1 min
Neymar está na dúvida entre o Bonsucesso e o São Cristóvão espanhóis.

@Ale_Lozetti
Santos aceitou duas propostas por Neymar: uma do Instagram, outra do Twitter.

@cornetaeuropa
Última vez que precisei escolher entre duas opções foram um Chevette e uma viagem a Ciudad Del Este. Hoje sou TWITTEIRO.

@BarrosMau
Comunicado santista é, para usar a linguagem de Dalto, muito estranho.

@Ale_Lozetti
Santos aceita duas propostas por Neymar. Gil Cebola, Guustavo e JC2 vão decidir o destino do craque...

@AmericaFCTO
Acabei de falar com Neymar pelo wazzup. Ele quer vir jogar em Teófilo Otoni-MG pelo América-TO.
@Zanei
Sair pra jantar? Pô, Neymar, pede um Lig Esfiha, assina com a caneta cheia de óleo e acaba logo com essa patacoada.

@Ale_Lozetti
Neymar vai ver novela, jantar, assistir @marceloadnet0, dar banho no Davi Lucca, ligar pra Bruna, jogar Fifa, depois escolher Barça ou Real.

@Crissie_Mor
Muricy procurando ratos na Vila.

@cornetaeuropa
Agora é esperar o desenvolvimento tático do Neymar contra as defesas do Levante, Zaragoza e Granada.

@mautex
Aquele Ronaldinho que fica na Rambla em Barcelona agora é só deixar um moicano.

@leorossatto
Eike Batista anuncia compra de Neymar e mudança de nome do jogador para NeyX.

@ceconello
Urgente: Dois minutos após aceitar vender Neymar ao Barcelona, Santos já cogita retorno do craque em dezembro.

@calhau
Neymar chegará à Vila Belmiro e dará de cara com Sílvio Santos e duas assistentes de palco gostosas segurando duas maletas prateadas.

@Dark10Neto
Como identificar o Neymar na Europa: Só ver quem cai mais de 2 vezes por minuto.

@Vessoni
Todas as redações de plantão e daqui a pouco o Gil Cebola fura todo mundo no Instagram postando uma foto da nova camisa do Neymar #informei

@Ale_Lozetti
Santos aceita duas propostas por Neymar. Gil Cebola, Guustavo e JC2 vão decidir o destino do craque...

@BadMaradona
BOMBA: Messi aprova vinda de Neymar ao Barcelona: "estamos precisando de aquecedores de bancos aqui no Barça"

@vitao_guedes20
Neymar no Barça? Poxa, o Santos ainda nem tinham se recuperado da perda do André...

@DiegoMarada
Neymar em dia de Lebron James #dontpickmiami

@Valdividro
Avisa o Neymar que pra jogar no Barcelona ele tem que saber qual é o botão que toca a bola.

@Canelada_FC
A maior dificuldade pro Neymar jogar no Barcelona vai ser quando ele enfrentar o Levante.

@Zanei
Santos é um time de vanguarda. No dia que Neymar sai, Willian José aparece no BID. Já se reforçou à altura.

@ale_espn
Acho q quem fez a melhor proposta pelo Neymar foi o Mordomo

@Ale_Lozetti
Segundo @felipezito, Neymar está tirando fotos com camisas de Barça e Real no Instagram. A que ficar mais bonita com Lo-Fi será escolhida.

@pedrovenancio
Neymar saiu do Santos, deu balão na imprensa e vai aparecer na novela das 9 agora.

@KfouriAndre
Neymar é o primeiro jogador na História a ser vendido para o Barcelona E para o Real Madrid.

@piperno
Parteira do Neymar deu o "furo". Em 1992, ela previu que em 2014 ele jogaria na Europa

Faltou algum? Deixe nos comentários abaixo (a aprovação não é em tempo real, tá? calma).

Por que Roma x Lazio é o grande jogo do futebol italiano na temporada


Getty
Totti descontou de pênalti
Totti, como sempre, é o destaque do lado da Roma. Na Lazio, Klose é a grande esperança de gols 

"Derby della capitale". Se você não viveu em Roma por algum tempo, não deve ter a noção exata do que significa desse termo.

O derbi da capital italiana é, para seus torcedores, um clássico colossal. Um clássico que vale muito mesmo quando não vale nada. E que neste dia 26, por sua importância, talvez devesse acontecer no Coliseu, o símbolo de Roma.

Porque desde o dia 8 de dezembro de 1929, quando Lazio e Roma se enfrentaram pela primeira vez, o jogo ocorreu em 173 oportunidades, com 63 vitórias romanistas e 49 triunfos laziales. Mas nunca, nestes 84 anos de história, aconteceu numa final, numa partida decisiva como a desta Copa da Itália.

Uma final que já estava marcada para o estádio Olímpico de Roma desde o início do torneio e que, quis o destino, acontecerá com a presença de suas duas torcidas mais íntimas.

Torcidas que, como jamais ocorre, irão agora dividir o estádio ao meio.

Torcidas que protagonizam uma das maiores, provavelmente a maior, rivalidades da Itália. Que fazem festas de arrepiar. Mas que nos dias de derby, ano após ano, costumam ser destaque também por tristes e chocantes episódios de violência.

Dentro de campo, os dois times não são ricos como os gigantes europeus e não ostentam tantos títulos como os maiores rivais italianos. Mas têm brilho, têm estrelas. Totti, da Roma, e Klose, da Lazio já estrelaram finais de Copa do Mundo. E neste domingo, acredite, disputam um jogo não menos importante para suas torcidas.

Numa cidade cheia de ligações com o Brasil, alguns brasileiros também se candidatam a heróis do derby: Leandro Castán, Marquinhos, Dodô, Marquinho e Taddei do lado da Roma. André Dias, Ederson e principalmente Hernanes do lado da Lazio. 

Eles podem, por que não, decidir um jogo histórico.

Um jogo que vale título e vaga na Liga Europa. Mas que vale também, e sobretudo, a vitória no derby della capitale mais decisivo da história.

...

A ESPN BRASIL transmite Roma x Lazio, ao vivo e com exclusividade, a partir das 12h30 de domingo, com narração de Paulo Andrade e comentários de PVC, ambos no estádio Olímpico de Roma.


...
Abaixo, dois vídeos que mostram um pouco do clima que veremos no domingo.



Roma, amarela como o sol e vermelha como o coração; conheça o hino!

Ouça as versões brasileiras do hino da Uefa Champions League


Em 1992, a Uefa encomendou ao compositor inglês Tony Britten um tema para a Champions League, que se transformou numa das marcas mais fortes da principal competição de clubes do planeta.

Britten escreveu a letra para a música Zadok the Priest, de George Frideric Handel. Desde o ano passado, os canais ESPN têm buscado outras interpretações para o famoso tema da Champions.

A seguir você poderá ouvir a versão executada em ritmo alemão pela Banda do Caneco, de Blumenau, Santa Catarina, a mais recente. E também as três do ano passado, com o Clube de Choro de Porto Alegre, a Orquestra de Violeiros Terra da Uva de Jundiaí e o coral Afroreggae
.
Divirta-se!

Champions League
Ce sont les meilleures équipes
Es sind die allerbesten Mannschaften
The main event
Die Meister
Die Besten
Les grandes équipes
The champions
Une grande réunion
Eine grosse sportliche Veranstaltung
The main event
Die Meister
Die Besten
Les grandes équipes
The champions
Ils sont les meilleurs
Sie sind die Besten
These are the champions
Die Meister
Die Besten
Les grandes équipes
The champions

Veja a versão do hino da Champions League tocada em ritmo alemão por banda de Blumenau
O hino da Champions League ao ritmo de chorinho, música clássica e reggae; assista