sábado, 3 de agosto de 2013

Brasileirão Série A

18h30 Cruzeiro 1x0 Coritiba

Brasileirão Série B


16h20 Sport 1x2 Chapecoense
16h20 Avaí 2x0 Paysandu-PA
16h20 Icasa 3x2 São Caetano
16h20 Joinville 3x1 Figueirense
21h00 Atlético-GO 0x2 Paraná Clube
21h00 Guaratinguetá 3x1 ABC

Argentino

16h10 All Boys 1x1 Atlético Rafaela
18h10 Tigre 1x2 Vélez Sarsfield
20h15 Colón 1x1 Racing Club

Supercopa da França



15h45 PSG 2x1 Bordeaux

Brasileirão Série D

15h00 Santo André 2x0 Juventude
15h00 Resende 4x1 Aracruz
16h00 Aparecidense 3x0 Águia Negra-MS
16h00 Brasília 2x3 Goianésia
16h00 Villa Nova-MG 2x1 Penapolense
17h00 Potiguar de Mossoró 0x1 Ypiranga-PE

Brasileirão Série C

15h00 Madureira 0x0 Mogi Mirim
16h00 Duque de Caxias 1x3 Grêmio Barueri
16h00 Sampaio Correa-MA 3x0 Santa Cruz-PE
17h00 Luverdense 2x0 Fortaleza
19h00 Betim-MG 0x1 Guarani

Amistosos

12h20 Arsenal 2x2 Napoli
13h30 Monaco 5x2 Tottenham
15h45 Benfica 0x2 São Paulo
23h30 Juventus 1x3 Los Angeles Galaxy
21h30 Everton 1x2 Real Madrid

Azarenka atropela e Hingis é eliminada nas duplas

Carlsbad (EUA) - A última semifinalista do Premier de Carlsbad foi definida no fim da noite na Califórnia, com a vitória tranquila da bielorrussa Victoria Azarenka sobre a polonesa Urszula Radwanska, 6/1 e 6/2. Azarenka pode voltar a ser número 2 do mundo com uma final.
Na semi, Azarenka encontra a sérvia Ana Ivanovic, atual número 17 do mundo. As duas se enfrentaram cinco vezes no circuito principal, com três triunfos da bielorrussa. Porém, Ivanovic levou a melhor no único jogo na quadra dura, em 2010 em Cincinnati.
Esta é a melhor campanha de Azarenka em Carlsbad, que é o antigo torneio de San Diego. A bielorrussa está mais perto do terceiro título na temporada, todos no piso sintético, e inicia sua preparação para o US Open antes das rivais. Serena Williams pulou Stanford e Carlsbad para jogar Toronto e Maria Sharapova desistiu de ir ao Canadá por problemas no quadril.
Outro fato importante do dia em Carlsbad foi a derrota de Martina Hingis e Daniela Hantuchova nas quartas de final de duplas. A suíça e a eslovaca levaram a virada das norte-americanas Raquel ops Jones e Abigail Spears por 4/6, 7/5 e 10-3. Hingis e Hantuchova estiveram uma quebra à frente.
O próximo torneio de Hingis nas duplas deve ser o Premier de Cincinnati.

Radwanska e Kvitova fora da semi em Carlsbad

Carlsbad (EUA) - Duas das grandes favoritas sequer passaram das quartas de final do Premier de Carlsbad, um dos importantes preparativos para o US Open. A polonesa Agnieszka Radwanska e a tcheca Petra Kvitova ficaram pelo caminho. A cabeça 1, a bielorrussa Victoria Azarenka, jogaria nesta madrugada contra a polonesa Urszula Radwanska.

A primeira grande surpresa veio com a convidada Virginie Razzano. A francesa virou em cima de Kvitova, por 6/7 (6-8), 7/5 e 7/6 (10-8). Apenas número 131 do ranking, mas famosa por ter eliminado Serena Williams na estreia de Roland Garros no ano passado, Razzano salvou dois match-points no tiebreak final e ficou com a vitória após uma dupla falta da cabeça 3, concluindo uma maratona de 3h35.

"Estava muito nervosa, sou humana, não sou um robô", contou Razzano sobre o tenso final da partida. "Havia muito estresse e tentei me concentrar em cada ponto". A francesa chegou a ter 5/3 e saque no terceiro set, perdendo três chances de fechar o placar. Depois, no tiebreak, a tcheca chegou a ter 5-2. Esta foi a segunda partida mais longa do circuito feminino na temporada, superada em sete minutos pelo duelo entre Bethanie Mattek-Sands e Anastasia Rodionova, em Charleston.

Razzano vai enfrentar agora a australiana Samantha Stosur, que reencontrou seu melhor tênis e tirou a cabeça 2 Radwanska, em outro jogo cheio de alternâncias e com placar final de 7/5, 2/6 e 6/3.

A terceira semifinalista do torneio é a sérvia Ana Ivanovic. A ex-número 1 do mundo tirou a italiana e cabeça 4 Roberta Vinci, por 6/1, 6/7 (1-7) e 6/2, e aguarda um possível duelo contra a favorita Azarenka.

Atual campeã, Rybarikova elimina Kerber nos EUA

Washington (EUA) - Definitivamente, Washington é um paraíso para a eslovaca Magdalena Rybarikova. Atual campeã do torneio de US$ 225 mil que serve como preparativo para o US Open, ela despachou nesta sexta-feira a principal inscrita, a alemã Angelique Kerber, por 7/6 (7-0), 3/6 e 6/3.

"Claro que sinto uma grande pressão por defender o título", admite Rybarikova, que nunca havia jogado contra Kerber. Sua adversária nas semifinais deste sábado será a russa Ekaterina Makarova, que precisou jogar apenas um game antes que a romena Monica Niculescu abandonasse a partida. Na rodada anterior, Niculescu salvou dois match-points antes de eliminar Madison Keys.

A outra semifinal será disputada entre a francesa Alizé Cornet, quarta principal inscrita, e a alemã Andrea Petkovic. Número 31 do ranking aos 23 anos, Cornet busca o segundo título da temporada e o quarto da carreira. Para isso, despachou a romena Sorana Cirstea, por 7/6 (7-5) e 6/2.

Já Petkovic continua sua batalha por recuperação de ranking. Agora 64ª colocada, ela virou a partida em cima da argentina Paula Ormaechea, por 4/6, 6/1 e 6/3. A alemã só começou a temporada em março e teve de encarar até qualificatórios. Nos dois duelos contra Cornet, perdeu ambos.

Brasil toma susto, mas vira e derrota a Polônia na estreia do Grand Prix

Gazeta Press
Brasil derrotou a Polônia nesta sexta-feira
Brasil derrotou a Polônia nesta sexta-feira por 3 a 1
A seleção brasileira feminina de vôlei levou um susto nesta sexta-feira em Campinas, perdeu o primeiro set, mas se recuperou e derrotou a Polônia por 3 a 1, em duelo válido pela primeira rodada do Grand Prix. As parciais foram de 21/25, 25/17, 25/15 e 25/20. A brasileira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos, seguida pela oposto polonesa Katarzyna Skowronska, com 16.
O Brasil é o maior campeão da competição - triunfou 8 vezes - mas vem de três vices seguidos, todos diante dos Estados Unidos. As norte-americanas, aliás, jogam para serem as primeiras a se tornarem tetracampeãs seguidas da disputa. O Brasil foi o primeiro tricampeão seguido (2004 a 2006). O time comandado por José Roberto Guimarães volta à quadra neste sábado, contra a Rússia. No domingo, as brasileiras enfrentam justamente a equipe dos Estados Unidos.
O jogo
O técnico José Roberto Guimarães preferiu não relacionar as experientes Fabi e Thaisa. Sheilla e Fabiana começaram no banco de reservas e foram pouco aproveitadas - o grupo de bicampeãs olímpicas recebeu mais tempo de férias e ainda busca a melhor forma. Assim, nomes como Gabi, Monique e Juciely ganharam mais tempo de quadra.
Apática, apesar da força da torcida, a seleção brasileira foi completamente dominada pela Polônia no primeiro set. Com o placar em 13/18, Zé Roberto colocou as experientes Sheilla e Fabíola em quadra, o que não foi suficiente para evitar a derrota por 25 a 21 em um saque para fora desferido por Gabi.
O segundo set permaneceu equilibrado até o empate em 5 a 5. Em uma bela sequência, o time da casa, vibrando intensamente a cada acerto, conseguiu abrir 10 a 5. A seleção soube como administrar a vantagem e, com Sheilla e Fabíola em quadra, venceu por 25 a 17 em uma bola na rede de Kaczor.
Embalado pela reação na segunda parcial, o Brasil sobrou no terceiro set e não encontrou maiores dificuldades. Com o placar em 20 a 10, Zé Roberto colocou Fabiana em quadra pela primeira vez no lugar de Adenízia e a central participou do bloqueio duplo com Gabi sobre Konieczna que fechou o período em 25 a 15.
A seleção polonesa não se entregou e conseguiu manter o quarto set equilibrado até o empate por 11 a 11. A partir de então, o time da casa retomou o controle da partida e garantiu sua primeira vitória no Grand Prix ao fechar a parcial pelo placar de 25 a 20.
Regulamento do Grand Prix
O Grand Prix de 2013 é disputado por vinte seleções, mantendo o formato de disputa em duas fases. A primeira será realizada entre 2 e 18 de agosto. A fase final acontecerá em Sapporo, no Japão, entre 28 de agosto e 1 de setembro, contando com as cinco equipes melhores classificadas na fase preliminar, além do país-sede. A competição foi expandida de 16 para 20 seleções por conta de uma decisão da FIVB de convidar os quatro melhores times europeus não classificados para o torneio devido ao fato da classificatória europeia não ter sido realizada.
Resultados desta sexta-feira:
Cuba 0 x 3 Holanda
Turquia 3 x 0 Argélia
China 3 x 0 Bulgária
Tailândia 0 x 3 Japão
Alemanha 3 x 1 Cazaquistão
Itália 3 x 0 Argentina
Rússia 1 x 3 Estados Unidos
Porto Rico 0 x 3 República Tcheca
Brasil 3 x 1 Polônia
São Paulo (SP) - Para confirmar sua ótima fase, a gaúcha Gabriela Cé irá disputar sua segunda final da temporada em menos de dois meses. A tenista do Instituto Gaúcho confirmou a condição de cabeça 5 e passou com tranquilidade pela paulista Nathalia Rossi, num duelo entre canhotas, anotando as parciais de 6/2 e 6/2.

Sua adversária será uma das boas surpresas da quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, a peruana Bianca Botto. Mesmo sem figurar entre as favoritas, Botto superou sucessivamente Roxane Vaisemberg e a cabeça 1 Fernanda Brito, derrotando nesta sexta-feira a argentina Victoria Bosio, oitava principal inscrita, por 6/2 e 7/6 (10-8).

Aos 20 anos, Gabi procura entrar pela primeira vez no grupo das 400 primeiras do ranking. Ela ocupa nesta semana o 473º posto, um pouco abaixo da 410ª posição que atingiu em outubro do ano passado. Problemas físicos a atrapalharam desde então e Cé só voltou a competir no final de março. Pouco depois, fez uma semifinal na Grécia e conquistou a terceira etapa do Circuito, em Santos.

A rodada deste sábado no clube A Hebraica será aberta às 10h30 com a decisão de duplas, onde três brasileiras estarão em quadra. Rossi e a juvenil Luísa Stefani surpreendera as paulistas Carla Forte e Eduarda Piai, cabeças 2, por 3/6, 7/5 e 10-2, e tentam o título diante da paulista Laura Pigossi e da argentina Carolina Zeballos, que derrotaram Flávia Araújo e Roxane Vaisemberg, por 7/5 e 6/2.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Bota em 1º lugar, com torcida e uma liderança técnica, psicológica e emocional: Seedorf, o cara!

eedorf foi contratado pelo Botafogo e me despertou receio. Não devido ao aspecto técnico, mas pelos jogos que vinha disputando no Milan, em quantidade cada vez menores a cada temporada. Normal para um veterano, por mais que se cuide.
Em ação com a camisa alvinegra, foi poupado algumas vezes, mas em geral vai a campo. E ele é fundamental. No triunfo (2 a 0) sobre o Vitória que recolocou o Botafogo na primeira posição, o holandês deu passes para os gols de Vitinho e Elias.
Na primeira vez do Botafogo como mandante no "New Maracanan", compareceram 14.825 pagantes com um total de 19.075 presentes. Colocaram 44.395 mil ingressos à venda, 57% da capacidade do estádio, ou seja, foram vendidos cerca de um terço dos bilhetes.
Não é um público espetacular, mas para quem vinha atuando, ainda no Engenhão, diante de 3 mil, 4 mil testesmunhas, não deixou de ser motivador. Por isso Seedorf comandou a saudação à torcida botafoguense após o apito final. E o técnico Oswaldo de Oliveira agradeceu a presença da galera.
No intervalo, uma situação estranha. Vitinho parou para dar entrevistas e o holandês não deixou, puxando o garoto pelo braço. Liderança excessiva? Bronca com o jovem jogador? Raiva da imprensa? O que teria se passado pela cabeça do camisa 10?
Depois da peleja, ele parou e, em meio a sorrisos, conversou com os jornalistas. Explicou que estava preocupado com uma possível perda de concentração de Vitinho, festejado por ter marcado o único gol até aquele momento. O líder não queria que o menino se empolgasse, era preciso vencer antes.
Seedorf é um cara tão sensacional que até quanto parece que ele teve uma atitude negativa logo depois você percebe que não era nada daquilo. Liderança técnica, emocional, psicológica. Ele é alma e cerébro do Botafogo, primeiro colocado do campeonato brasileiro.
Seedorf na Série A 2013, em 9 jogos, fez três gols, deu 4 assistências, e por jogo tem...
39,6 passes certos
2 lançamentos certos
2,1 viradas de jogo
3,4 cruzamentos
1,6 falta cometida
2,7 faltas recebidas
1,7 drible
1,8 desarme certo
2 finalizações
0 cartão
Fonte: Footstats
Gosta de vídeos de torcidas, de estádios? Vá ao canal no Youtube clicando aqui
Gazeta Press
Seedorf abraça Vitinho no jogo contra o Vitória, no Maracanã: liderança técnica e emocional
Seedorf abraça Vitinho no jogo contra o Vitória, no Maracanã: liderança técnica e emocional leva o time ao topo

Irmãs Radwanska avançam às quartas na Califórnia

Carlsbad (EUA) - Segunda maior candidata ao título, Agnieszka Radwanska teve uma estreia consideravelmente tranquila no Premier de Carlsbad, um dos importantes preparativos para o US Open, ao superar a experiente eslocava Daniela Hantuchova, por 6/3 e 6/2. Curiosamente, Hantuchova perdeu para a polonesa em três das últimas quatro edições do torneio. Ela agora faz interessante duelo contra a australiana Samantha Stosur.

Já a irmã mais jovem, Urszula Radwanska, causou mais uma surpresa no circuito, ao despachar a sérvia  Jelena Jankovic, por 6/2, 4/6 e 6/3. A cabeça 6 sacou muito mal, a ponto de cometer sete duplas faltas e acertar apenas 59% do primeiro saque. A tarefa de Urszula agora é bem dura, já que encarar a favorita Victoria Azarenka. Número 39 do ranking, a jovem polonesa já derrotou cinco adversárias de nível top 20 na temporada.

A convidada Virginie Razzano também avançou para as quartas de final, ao superar a espanhola Carla Suarez, cabeça 8, por tranquilos 6/1 e 6/4. A francesa, que estreou com vitória sobre a russa Svetlana Kuznetsova, terá pela frente nesta sexta-feira a tcheca e cabeça 3 Petra Kvitova.

A outra partida do dia será disputada entre a italiana Roberta Vinci, classficada desde a quarta-feira, e a sérvia Ana Ivanovic, que fechou a rodada com boa vitória sobre a norte-americana Coco Vandeweghe, por 7/6 (7-5) e 6/3.

nformações e palpites do PVC para a 11ª rodada


Sábado- Mineirão, 18h30
x
Cruzeiro   Coritiba
Palpite do PVC: Cruzeiro
  • CRUZEIRO
  • Problemas
  • Dagoberto (machucado)
  • Time provável (4-2-3-1)
  • Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nílton e Souza; Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro e Luan; Vinícius Araújo.
  • Técnico
  • Marcelo Oliveira
  • Últimos cinco jogos
  • d-v-v-v-v
  • CORITIBA
  • Problemas
  • Alex (machucado), Iberbia (machucado), Geraldo (terceiro cartão), Júnior Urso (machucado), Deivid (machucado)
  • Time provável (4-1-4-1)
  • Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; William; Robinho, Bottinelli, Lincoln e Gil; Bill.
  • Técnico
  • Marquinhos Santos
  • Últimos cinco jogos
  • v-e-e-v-e
  • Arbitragem
  • Francisco Carlos do Nascimento (AL); Fábio Pereira, Igor Junio Benevenuto
  • CURIOSIDADE
  • Há dez anos, o Coritiba abriu 2 x 0 contra o Cruzeiro no Mineirão. O jogo só empatou depois de Vanderlei Luxemburgo trocar um volante pelo atacante Mota e recuar Alex para jogar como terceiro homem de meio-de-campo. Com a camisa do Cruzeiro, Alex foi o melhor em campo no empate
    por 2 x 2.
Domingo - Mané Garrincha, 16h00
x
Flamengo   Atlético-MG
Palpite do PVC: Flamengo
  • FLAMENGO
  • Problemas
  • Nenhum
  • Time provável (4-2-3-1)
  • Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Victor Cáceres e Elias; Paulinho, Gabriel e Carlos Eduardo; Marcelo Moreno.
  • Técnico
  • Mano Menezes

  • Últimos cinco jogos
  • d-e-d-v-v
  • ATLÉTICO-MG
  • Problemas
  • Bernard (expulso), Gilberto Silva (machucado), Leandro Donizete (machucado), Guilherme (machucado)
  • Time provável (4-2-3-1)
  • Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre e Josué; Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Luan; Jô.
  • Técnico
  • Cuca

  • Últimos cinco jogos
  • d-d-v-v-d
  • Arbitragem
  • Leandro Vuaden (RS); Altemir Haussmann, Marcelo Carvalho Van Gasse
  • CURIOSIDADE
  • Ano passado, Flamengo venceu o Atlético de Cuca por 2 x 1 no Engenhão, com gols de Vágner Love e Liédson.
 
Domingo - Arena do Grêmio, 16h00
x
Grêmio   Internacional
Palpite do PVC: Internacional
  • GRÊMIO
  • Problemas
  • Vargas (machucado), Zé Roberto (machucado)
  • Time provável (4-3-1-2)
  • Dida, Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Riveros, Maxi Rodriguez e Elano; Kléber e Barcos.
  • Técnico
  • Renato Gaúcho
  • Últimos cinco jogos
  • d-v-v-d-d
  • INTERNACIONAL
  • Problemas
  • Gabriel (machucado)
  • Time provável (4-2-2-2)
  • Muriel, Edinei, Índio, Juan e Kléber; Williams, Josimar; Jorge Henrique, D’Alessandro; Leandro Damião e Forlán.
  • Técnico
  • Dunga
  • Últimos cinco jogos
  • d-v-v-e-v
  • Arbitragem
  • Fabrício Neves Corrêa (RS); Marcelo Bertanha Barison, José Eduardo Calza
  • CURIOSIDADE
  • É o primeiro Grenal na Arena do Grêmio. No primeiro Grenal no estádio Olímpico, em 1954, o Inter goleou por 6 x 2, com quatro gols de Larry.
Domingo - Moisés Lucarelli, 16h00
x
Ponte Preta   Fluminense
Palpite do PVC: Fluminense
  • PONTE PRETA
  • Problemas
  • Rildo (terceiro cartão), Ramírez (terceiro cartão), Diego Sacoman (machucado), William (machucado)
  • Time provável (4-2-3-1)
  • Roberto, Advíncula, Ferron, César e Uendel; Baraka, Magal; Giovanni, Chiquinho e Éverton Santos; Alemão.
  • Técnico
  • Paulo Cesar Carpegiani
  • Últimos cinco jogos
  • d-v-d-e-d
  • FLUMINENSE
  • Problemas
  • Deco (machucado), Bruno (machucado), Wellington Silva (machucado)
  • Time provável (4-3-1-2)
  • Diego Cavalieri, Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe e Wágner; Rafael Sóbis e Fred.
  • Técnico
  • Vanderlei Luxemburgo
  • Últimos cinco jogos
  • v-d-d-d-d
  • Arbitragem
  • Ricardo Marques Ribeiro (MG); Kléber Lúcio Gil, Carolina Romanholi Melo
  • CURIOSIDADE
  • Vanderlei Luxemburgo trabalhou na Ponte Preta em 1992, seu último clube antes de decolar no Palmeiras. Naquela campanha, levou a Ponte à fase semifinal do Campeonato Paulista.
 
Domingo - Heriberto Hülse, 16h00
x
Criciúma   Corinthians
Palpite do PVC: Empate
  • CRICIÚMA
  • Problemas
  • João Vítor (machucado), Marcel (machucado), Matheus Ferraz (machucado)
  • Time provável (4-2-3-1)
  • Hélton Leite, Suelliton, Éwerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral e Élton; Leandro Brasília, Cassiano e Ivo; Wellington Paulista.
  • Técnico
  • Osvaldo Alvarez

  • Últimos cinco jogos
  • e-d-v-e-e
  • CORINTHIANS
  • Problemas
  • Nenhum
  • Time provável (4-2-3-1)
  • Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Émerson; Guerrero.
  • Técnico
  • Tite

  • Últimos cinco jogos
  • v-e-e-v-d
  • Arbitragem
  • Sandro Meira Ricci (DF); Rodrigo Pereira Joia, Rodrigo Henrique Correa
  • CURIOSIDADE
  • No dia 8 de novembro de 2008, o Corinthians jogou pela última vez em Criciúma. Venceu por 2 x 0 e o resultado garantiu o título da Série B.
Domingo - Durival de Britto, 16h00
x
Atlético-PR   Goias
Palpite do PVC: Atlético-PR
  • ATLÉTICO-PR
  • Problemas
  • Nenhum
  • Time provável (4-2-3-1)
  • Wéverton, Léo, Manoel, Luís Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva e Juninho; Paulo Baier, Éverton e Marcelo; Delatorre.
  • Técnico
  • Vágner Mancini
  • Últimos cinco jogos
  • v-v-v-e-d
  • GOIAS
  • Problemas
  • Vítor (terceiro cartão), Rodrigo (terceiro cartão amarelo)
  • Time provável (4-3-1-2)
  • Renan, Clayton Salles, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Tiago Mendes; Renan Oliveira, Hugo e Tartá; Wálter.
  • Técnico
  • Enderson Moreira
  • Últimos cinco jogos
  • e-d-v-e-e
  • Arbitragem
  • Luiz Flávio de Oliveira (SP); Márcio Eustáquio Santiago, Katiuscia Berger Mendonça
  • CURIOSIDADE
  • A última partida entre os dois clubes pela Série A em Curitiba aconteceu em 2010. Vitória do Atlético por 2 x 1.
 
Domingo - Maracanã, 18h30
x
Vasco   Botafogo
Palpite do PVC: Botafogo
  • VASCO
  • Problemas
  • Montoya (documentação, dúvida)
  • Time provável (4-2-3-1)
  • Diogo Silva, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva e Guiñazú; Éder Luís, Juninho Pernambucano e Pedro Ken; André.
  • Técnico
  • Dorival Júnior
  • Últimos cinco jogos
  • e-v-v-d-d
  • BOTAFOGO
  • Problemas
  • Nenhum
  • Time provável (4-2-3-1)
  • Jéfferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.
  • Técnico
  • Oswaldo de Oliveira
  • Últimos cinco jogos
  • v-e-d-v-d
  • Arbitragem
  • Wágner do Nascimento Magalhães (RJ); Wágner de Almeida Santos, Luís Antônio Muniz de Oliveira
  • CURIOSIDADE
  • Último clássico Vasco x Botafogo no Maracanã aconteceu em fevereiro de 2010 e teve vitória do Botafogo por 2 x 0.
Domingo - Barradão, 18h30
x
Vitória   Portuguesa
Palpite do PVC: Vitória
  • VITÓRIA
  • Problemas
  • Nino Paraíba (machucado), Mansur (machucado)
  • Time provável (4-2-3-1)
  • Wílson, Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Tarracha; Michel e Cáceres; Escudero, Renato Cajá e Maxi Biancucchi; Dinei.
  • Técnico
  • Caio Júnior
  • Últimos cinco jogos
  • d-e-e-v-d
  • PORTUGUESA
  • Problemas
  • Ivan (machucado), Diogo (machucado), Henrique (machucado), Diego Viana (machucado)
  • Time provável (4-2-3-1)
  • Lauro, Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correa e Bruno Henrique; Souza e Cañete; Gilberto.
  • Técnico
  • Guto Ferreira
  • Últimos cinco jogos
  • e-d-d-d-e
  • Arbitragem
  • Márcio Chagas da Silva (RS); Fabrício Vilarinho da Silva, Guilherme Dias Camilo
  • CURIOSIDADE
  • O último encontro pela Série A no Barradão teve triunfo do Vitória por 3 x 1.

dia A- A+ Eliminada, Puchkova se desculpa por bolada em juiz


Washington (EUA) - Nesta quinta-feira, a russa Olga Puchkova foi desclassificada do WTA de Washington após acertar uma bolada em um juiz de linha. Ela perdia o terceiro set por 4/1 contra a argentina Paula Ormaechea quando ficou nervosa após ter perdido um ponto e acabou golpeando uma bola com força para a lateral. Por azar, a bola acertou um dos juízes de linha no joelho (14:35 no vídeo ao lado).
O lance levou a russa a ser desclassificada da partida. Depois da eliminação do torneio, Puchkova lançou um comunicado no qual pediu desculpas ao juiz de linha e afirmou que foi apenas um acidente. "Não estava olhando para onde a bola iria", explicou-se a atual 88 do mundo, que veio ao Brasil no começo do ano e acabou com o vice-campeonato em Florianópolis.
A supervisora da WTA Melanie Tabb lembrou que mesmo Puchkova insistindo que foi um acidente, a russa teve que ser desqualificada da competição. "Acredito 100% nela, que não era sua intenção. Ela sequer estava olhando para a direção do juiz, bateu na bola apenas para descontar sua frustração", comentou Tabb em entrevista a Associated Press.
Só que a supervisora lembrou que mesmo sendo sem querer, a pena deveria ser aplicada. "Não é apenas uma questão de intenção. É o resultado de sua ação e ela acertou o juiz de linha no joelho. Ela não queria acertá-lo, mas foi o que aconteceu e isso é uma atitude muito grave", finalizou Tabb.