sábado, 3 de agosto de 2013

Radwanska e Kvitova fora da semi em Carlsbad

Carlsbad (EUA) - Duas das grandes favoritas sequer passaram das quartas de final do Premier de Carlsbad, um dos importantes preparativos para o US Open. A polonesa Agnieszka Radwanska e a tcheca Petra Kvitova ficaram pelo caminho. A cabeça 1, a bielorrussa Victoria Azarenka, jogaria nesta madrugada contra a polonesa Urszula Radwanska.

A primeira grande surpresa veio com a convidada Virginie Razzano. A francesa virou em cima de Kvitova, por 6/7 (6-8), 7/5 e 7/6 (10-8). Apenas número 131 do ranking, mas famosa por ter eliminado Serena Williams na estreia de Roland Garros no ano passado, Razzano salvou dois match-points no tiebreak final e ficou com a vitória após uma dupla falta da cabeça 3, concluindo uma maratona de 3h35.

"Estava muito nervosa, sou humana, não sou um robô", contou Razzano sobre o tenso final da partida. "Havia muito estresse e tentei me concentrar em cada ponto". A francesa chegou a ter 5/3 e saque no terceiro set, perdendo três chances de fechar o placar. Depois, no tiebreak, a tcheca chegou a ter 5-2. Esta foi a segunda partida mais longa do circuito feminino na temporada, superada em sete minutos pelo duelo entre Bethanie Mattek-Sands e Anastasia Rodionova, em Charleston.

Razzano vai enfrentar agora a australiana Samantha Stosur, que reencontrou seu melhor tênis e tirou a cabeça 2 Radwanska, em outro jogo cheio de alternâncias e com placar final de 7/5, 2/6 e 6/3.

A terceira semifinalista do torneio é a sérvia Ana Ivanovic. A ex-número 1 do mundo tirou a italiana e cabeça 4 Roberta Vinci, por 6/1, 6/7 (1-7) e 6/2, e aguarda um possível duelo contra a favorita Azarenka.