sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Experientes, Clijsters e Li buscam título inédito

Melbourne (Austrália) – Apesar do ranking ser liderado por uma tenista de 20 anos, Caroline Wozniacki, as últimas quatro finais de Grand Slam tiveram apenas jogadoras com 25 anos ou mais. A decisão do Aberto da Austrália entre Kim Clijsters e Na Li neste sabado será a quinta seguida, e dará um título inédito às experientes jogadoras.
Porém, por mais que Li seja um ano mais velha que Clijsters, que tem 27 anos, o currículo da belga é muito mais impressionante. Enquanto a mãe de Jada disputa sua oitava final de Slam, a chinesa é idolatrada por seus compatriotas por ser a primeira tenista do país (e da região asiática) a atingir tal feito e ter entrado no top 10, para onde retornará na semana que vem.
Várias estatísticas apontam o favoritismo de Clijsters, como o fato da belga ter apenas perdido duas partidas de Slam desde que voltou a jogar, em agosto de 2009. O aproveitamento da futura número 2 em quadras duras é de 83%, superado apenas por Serena Williams entre as tenistas em atividade (84%).
Em Melbourne, Clijsters perdeu apenas duas vezes para jogadoras fora do top 10, em 2000 e 2010. Sua algoz em finais de Slam é a compatriota recentemente aposentada Justine Henin, que a bateu em três das sete finais que fez. Desde que retornou ao tênis, Clijsters só perdeu para uma jogadora mais de uma vez, para a russa Vera Zvonareva.
Se for campeã, Clijsters igualará Chris Evert em número de títulos em quadra dura na Era Aberta, 32, terceira maior marca da história. Apenas Steffi Graf (37) e Lindsey Daverport (34) ostentam mais conquistas. Também poderá vencer dois Slam seguidos, feito atingido pela última vez por Serena Williams em 2008/2009.
A maior esperança de Na Li está na vitória que a chinesa conquistou na final de Sydney, antes de Melbourne. Foi a primeira derrota de Clijsters numa final desde a volta às quadras. Li pode se tornar a décima tenista da Era Aberta a ganhar seu primeiro Slam na Austrália e já é a finalista mais velha em Melbourne desde Chris Evert em 1988 (33 anos). Entre as tenistas em atividade, apenas Francesca Schiavone ganhou seu primeiro Slam com mais idade que Li (29 e 11 meses). Confira os perfis e o confronto direto das finalistas do Aberto da Austrália:

(3)Kim Clijsters
Ranking: Será a número 2 do mundo semana que vem, posição que ocupou pela última vez em 2006.
Idade: 27 anos
Treinador: Wim Fissette.
Títulos na carreira: 40
Tricampeã do US Open
Vice-campeã do Aberto da Austrália em 2004
Campanha: Dinara Safina, Carla Suarez Navarro, Alizé Cornet, Ekaterina Makarova, Agnieszka Radwanska e Vera Zvonareva.
Games perdidos: 36.
Tempo total em quadra: 7h32.
(9) Na Li
Ranking: Será a número 7 se perder a final, número 5 se vencer.
Idade: 28 anos
Treinador: Jiang Shan.
Títulos na carreira: 4
Semifinalista do Aberto da Austrália em 2010
Campanha: Sofia Arvidsson, Evgeniya Rodina, Barbora Zahlavova Strycova, Victoria Azarenka, Andrea Petkovic e Caroline Wozniacki.
Games perdidos: 40.
Tempo total em quadra: 9h24.
Confronto direto
Clijsters 4x2
2006 – Sydney – Clijsters
2006 – Wimbledon – Clijsters
2007 – Sydney – Clijsters
2007 – Miami – Li
2011 – Sydney – Li

'Estávamos em choque', admite Dulko sobre 'buraco'

de reação

Melbourne (Austrália) – A dupla número 1 do mundo, formada pela argentina Gisela Dulko e a italiana Flavia Pennetta quase desperdiçou a chance de conquistar seu primeiro Grand Slam no Aberto da Austrália. A parceria Latina, depois de ceder o set inicial, perdia o segundo por ¼, mas encontrou forças para virar e vencer a bielo-russa Victoria Azarenka e a russa Maria Kirilenko por 2/6, 7/5 e 6/1.
"Estávamos em choque... atrás por um set e ¼. Na troca de lado, olhamos uma para a outra e como que dizíamos 'Vamos lá, jogamos menos de uma hora. Não podemos terminar a partida com menos de uma hora numa final", disse Dulko. "Apenas procuramos conseguir isso, não ficamos esperando por elas, tentamos jogar de forma mais agressiva. Até então, não estávamos conseguindo achar uma boa forma de jogar, de ganhar a partida. Então, continuamos lutando e tentando."
Dulko e Pennetta conquistaram sete títulos de duplas no ano passado, quando estiveram invictas durante 17 semanas. "O ano passado foi ótimo, este ano estamos começando muito bem", comentou Pennetta.
O vice-campeonato também foi excelente para Azarenka e Kirilenko que disputaram seu primeiro Grand Slam juntas. Anteriormente, Azarenka foi duas vezes vice-campeã de Grand Slam, inclusive no no passado no Aberto australiano, ao lado da israelense Shahar Peer. Quanto a Kirilenko, seu melhor resultado entre os quatro mais importantes torneios do mundo foi a semifinal, no ano passado, também em Melbourne, junto com a polonesa Agnieszka Radwanksa.
Nas duplas mistas, Chan Yung-jan, de Taiwan, e o australiano Paul Hanley garantiram presença na final com vitória sobre a americana Bethanie Mattek-Sands e o romeno Horia Tecau por 2/6, 6/3 e 11/9. Na final, Chan e Hanley vão duelar com a eslovena Katarina Srebotnik e o canadense Daniel Nestor, que eliminaram Kirilenko e o sérvio Nenad Zimonjic por 6/4 e 7/5.

VÍDEO: Maraucci e Cleto apontam Clijsters com favoritismo na final

final do Australian Open acontece neste sábado, 29/01, com transmissão da ESPN a partir das 6 e 30 da manhã, entre a belga Kim Clijsters e a chinesa Na Li. Clisters já tem em sua carreira 3 títulos de Grand Slam, enquanto Li é a primeira chinesa a chegar em uma final de um torneio desse porte. Para Osvaldo Maraucci a favorita é Kim Clijsters, mas mesmo assim aponta o grande talento de Na Li.

"A Na Li chega a essa final, já foi semi-finalista no ano passado no aberto da austrália, apresentando um tênis de muita qualidade, muita consistência dentro da quadra e sobre tudo uma coragem que fez com que ela salvasse um match-point na semi-final contra a Caroline Wozniacki e vencesse o set e o terceiro set na sequência. Por isso eu tenho certeza que teremos um grande jogo amanhã porque a Na Li vem com a confiança, mas com as costas pesadas, com mais de um bilhão de chineses", analisou Maraucci.


Assista os comentários de Cleto e Maraucci para a final feminina do Australian Open

Loco Abreu acena para Joel após gol e sela a paz no Botafogo

Na terceira vitória do Botafogo no Campeonato Carioca (4 a 1 sobre o Madureira), não foi só a pontuação do Glorioso que melhorou. A relação entre o atacante Loco Abreu e o técnico Joel Santana também foi amenizada. Após marcar o segundo tento da equipe, o uruguaio acenou para o treinador e foi correspondido.

Diplomático, Joel deu mostras de que esquecera as declarações do camisa 13 e fez questão de colocar panos quentes na rusga.

"Aquilo foi para dizer que não tem nada, que acabou. Vivemos numa democracia, e todos têm o direito de colocar seu pensamento. Está tudo resolvido, e agora é bola para frente", ponderou.

A troca de farpas entre os dois começou no ano passado. Loco Abreu não gostou de ser substituído em um duelo contra o Grêmio Prudente e foi repreendido pelo treinador: "Você é o técnico?", ironizou Joel.

A relação ficou ainda pior na última semana. Loco reclamou publicamente da maneira de jogar da equipe de General Severiano e, mais uma vez, sua opinião não foi digerida por Joel.

Com três vitórias em três rodadas, o Fogão é líder do Grupo B da Taça Guanabara. No próximo sábado, o clube receberá o Olaria no Engenhão.

VÍDEO: Fred perde pênalti, mas Souza marca dois e Fluminense bate o Macaé

O Fluminense alcançou nesta quinta-feira a sua terceira vitória na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Com dois gols de Souza e um de Carlinhos, o time de Muricy Ramalho bateu o Macaé pelo placar de 3 a 1 no Engenhão. A vitória só não foi mais elástica porque Fred desperdiçou uma cobrança de pênalti na segunda etapa.

Com o triunfo, o Fluminense chega aos nove pontos no Grupo B, empatado na liderança da chave com o Botafogo, que também tem um aproveitamento de 100%. Já o Macaé permanece com três pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta a Cabofriense, no domingo. O Macaé vai tentar a reabilitação diante do Bangu no mesmo dia.




Assista aos gols da partida!
O jogo
A torcida do Fluminense estava animada com os reforços Cavalieri e Edinho, mas foi o Macaé que começou assustando. Um cruzamento perigoso de Marcos Tamandaré aos dois e a cabeçada de Daniel Melo aos três minutos ligaram o sinal de alerta na equipe tricolor.

O Fluminense tinha dificuldade para organizar jogadas e o Macaé se aproveitava do espaço para tentar surpreender o campeão brasileiro quase sempre com arrancadas do lateral Marcos Tamandaré. Aos seis minutos, ele fez boa jogada e cruzou para Robson, que desperdiçou a oportunidade.

O Fluminense só deu o ar da sua graça aos dez minutos, quando Mariano chutou cruzado e Rodriguinho desviou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois dos 15 minutos, o Fluminense passou a controlar as ações no meio, embora continuasse com dificuldade para construir jogadas que levassem perigo ao gol do Macaé.

Só depois da parada do tempo técnico, quando os jogadores ouviram muitas reclamações de Muricy Ramalho, é que o Fluminense começou a impor seu ritmo de jogo. Aos 26 minutos, o goleiro Everton fez defesa difícil em cabeçada de Rodriguinho e, no minuto seguinte, Fred proporcionou um momento de grande emoção ao matar uma bola no peito e dar uma linda bicicleta, mas a bola se chocou com o travessão.

O lance entusiasmou a torcida e o Fluminense respondeu em campo, aumentando a pressão em busca do primeiro gol, que acabou acontecendo aos 35 minutos, quando o lateral Carlinhos recebeu de Tartá, livrou-se do marcador e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Everton.

Antes de o árbitro encerrar a primeira etapa, o Fluminense ainda teve uma chance de ampliar com um chute de Fred que levou muito perigo ao gol do Macaé.

O Fluminense voltou do intervalo com o meia Marquinho no lugar de Tartá e mais disposição ofensiva. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Daniel Melo se atrapalhou e quase Rodriguinho tomou a bola dentro da área. Aos dois minutos, o Flu ampliou. Carlinhos fez ótima jogada pela esquerda, cruzou e Souza entrou de carrinho para marcar seu primeiro gol com a camisa do Fluminense.

O segundo gol acabou com o que restava do entusiasmo do Macaé e o Fluminense chegou ao terceiro tento aos oito minutos, novamente com Souza, que cobrou falta com categoria e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Everton.

Logo depois, Danilo arrematou de longe e Diego Cavalieri quase foi surpreendido, mas acabou fazendo a defesa em dois tempos.

O Fluminense seguia dominando a partida e, aos 19 minutos, Souza voltou a ganhar aplausos da torcida tricolor ao chutar de voleio e dar novo susto no goleiro do Macaé. O time administrava da forma como achava conveniente e chegava com certa facilidade à área do Macaé, que tentava resistir.

Aos 24 minutos, Fred deu ótimo passe de calcanhar para Rodriguinho, mas a zaga atrapalhou e o chute saiu fraco e foi defendido com facilidade por Everton.

Aos 37 minutos, Fred recebeu na entrada da área, iludiu um marcador e mandou de esquerda, mas o goleiro Everton fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Três minutos depois, Willians se chocou com Gedeil e o árbitro marcou pênalti, Fred cobrou rasteiro no canto direito mas a bola bateu na trave direita.

Aos 42 minutos, Osmar arriscou de longe, o estreante Diego Cavalieri soltou a bola e Robson entrou para marcar o gol do Macaé.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 x 1 MACAÉ


Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 27 de janeiro de 2011
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Silbert Faria e Luiz Antônio Muniz
Cartões Amarelos: Carlinhos, Tartá, Diguinho e Leandro Euzébio (Fluminense); Gedeil e Serginho (Macaé)
Gols: FLUMINENSE: Carlinhos, aos 35 minutos do primeiro tempo; Souza, aos dois e aos oito minutos do segundo tempo
MACAÉ: Robson, aos 42 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos (Júlio César); Edinho, Diguinho, Souza e Tartá (Marquinho); Rodriguinho (Willians) e Fred
Técnico: Muricy Ramalho

MACAÉ: Everton; Marcos Tamandaré (Johnata), Eduardo Luiz, Daniel Melo e Bill; Gedeil, André Gomes (Rincon) Osmar e Danilo; Luiz Mário (Serginho) e Robson
Técnico: Dário Lourenço

PC Gusmão confirma saída do Vasco e nega problemas com jogadores

Através de sua assessoria de imprensa, o técnico Paulo César Gusmão confirmou que foi demitido do Vasco da Gama, nesta sexta-feira. O treinador disse que recebeu a ligação do presidente Roberto Dinamite, que havia garantido que ele não seria demitido depois da derrota para o Boavista, ao meio-dia explicando a decisão tomada pela diretoria.

PC Gusmão sai do time cruzmaltino depois de três derrotas nos três primeiros jogos da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A última aconteceu na última quinta, 3 x 1 para o Boavista.

"Recebi a notícia (da demissão) por volta de meio-dia. O presidente Roberto Dinamite me ligou e passou a posição que ele e a diretoria tomaram, em uma reunião hoje pela manhã", disse o técnico.

"Ele me agradeceu pela vinda, principalmente no momento muito difícil do Vasco. Eu prontamente me coloquei à disposição e vim primeiramente para tirar o Vasco da Gama do rebaixamento. Todos sabemos das dificuldades que o Vasco vivia e vive", lembrou.

PC Gusmão assumiu o Vasco no meio do ano passado
PC Gusmão assumiu o Vasco no meio do ano passado
Crédito da imagem: Divulgação - Vasco
"Tivemos algumas dificuldades, mas com muita força e empenho conseguimos tirar o Vasco do rebaixamento, indo até para a Sul-Americana e dando um alento muito grande para melhorar o grupo. Infelizmente, a temporada não começou da maneira que a gente esperava", afirmou.

O treinador negou qualquer problema de relacionamento com jogadores do Vasco. A imprensa colocou os nomes de Carlos Alberto e Felipe como os desafetos de PC Gusmão. "Independentemente do que as pessoas falam, nunca tive problemas com jogadores do Vasco. Sabemos que quando o resultado não vem no futebol, a troca é inevitável".

"Saio pela mesma porta que entrei, de cabeça erguida", garantiu PC Gusmão.

"Agradeço à torcida, à diretoria, aos torcedores e principalmente aos jogadores. Não deu química, não deu liga. Este grupo é muito forte, daqui a pouco ele vai se encaixar, é preciso paciência. Peço desculpas se errei em algumas situações", completou o técnico.

Senti algo que nunca havia sentido, diz Thiago Neves sobre estreia

O passado com a camisa do Fluminense parece não incomodar o meia flamenguista Thiago Neves. Após mostrar dedicação nos treinos, o atleta estreou na última quarta-feira com a camisa rubro-negra, contra o Americano, e não escondeu o nervosismo. Feliz por ter sido bem recebido pelos torcedores, Thiago Neves disse que precisou da ajuda do elenco para não fazer feio em sua primeira partida.

"Eu estava nervoso, uma coisa normal. Jogar no Flamengo é uma pressão muito grande. Senti algo que nunca havia sentido, uma coisa estranha. Mas foi melhor do que eu esperava, sabia que seria complicado e falei com os companheiros que precisaria da ajuda deles. Enfrentamos uma marcação forte e o importante foi vencer", disse o atleta, que reconhece não estar em sua melhor forma física.

"Estava treinando já há algum tempo, mas não conhecia ninguém. Então ainda estou buscando o entrosamento ideal, conhecer melhor, me acostumar ao clima com o torcedor. Dificuldade eu sabia que iria encontrar, mas estou melhorando e pretendo ficar 100% o mais rápido possível", disse.

Sabendo que o começo de trabalho não é fácil, Thiago Neves aproveitou para pedir paciência ao torcedor. Ele sabe que a expectativa sobre Ronaldinho é grande, mas acredita que o camisa 10 não irá arrebentar logo na estreia.

"O Ronaldinho não vai chegar na estreia e arrebentar. Tem que dar uns jogos para ele se readaptar, entrar no melhor da forma física, se entrosar, e o torcedor entende isso. Ele ficou um bom tempo fora, não está voltando de uma hora para outra. É preciso ter paciência", finalizou.

Jogador derruba técnico?

Em uma entrevista com Washington, o coração valente, perguntei se jogador derruba técnico. Ele na maior sinceridade me disse que quando quer o jogador consegue. Claro que é difícil assumir isso. A maioria diz que não existe, nega até a morte. Só que prefiro acreditar em Washington, que sempre foi um profissional sério. Estou falando tudo isso por causa do time do Vasco. A torcida já perdeu a paciência e acha estranho o comportamento do time. E você acha que jogador derruba técnico?



ASSISTA À MATÉRIA ACIMA

Informações e palpites da rodada no Rio, Minas e São Paulo

CAMPEONATO PAULISTA
PORTUGUESA x PALMEIRAS
Domingo, Canindé, 17h
PORTUGUESA - Problemas - Maurício (pertence ao Palmeiras), Marco Antônio (machucado), Dodô (machucado), Héverton (afastado por indisciplina), Fabrício (afastado por indisciplina) - Time provável (4-3-1-2) - Wéverton, Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Glauber, Ademir Sopa e Ivo; Luís Ricardo e Kempes. Técnico: Sérgio Guedes
PALMEIRAS - Problemas - Danilo (em negociação com a Udinese, dúvida), Marcos Assunção (machucado), Lincoln (machucado), Valdivia (machucado), Gabriel Silva (seleção sub-20) - Time provável (4-2-2-2) - Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Rivaldo; Márcio Araújo, João Vítor, Tinga e Luan; Dinei e Kléber. Técnico: Luiz Felipe
CURIOSIDADE - A Portuguesa não vence o Palmeiras desde o Paulistão de 2005. Mas empatou os últimos dois jogos.
PALPITE - Palmeiras

SANTOS x SÃO PAULO
Domingo, Arena Barueri, 17h
SANTOS - Problemas - Jonathan (machucado), Elano (machucado, dúvida), Neymar (seleção sub-20), Paulo Henrique Ganso (machucado), Arouca (machucado) - Time provável (4-3-1-2) - Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Rodrigo Possebom, Elano e Róbson; Keirrison e Maykon Leite. Técnico: Adílson Batista
SÃO PAULO - Problemas - Nenhum - Time provável (4-4-2) - Rogério, Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Marlos, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Paulo César Carpegiani
CURIOSIDADE - Ano passado, em cinco jogos, o Santos venceu quatro e só perdeu o último, por 3 x 2 no Morumbi.
PALPITE - Santos

SÃO BERNARDO x CORINTHIANS
Domingo, Vila Euclides, 19h30
SÃO BERNARDO - Problemas - Bombinha (machucado) - Time provável (4-3-1-2) - Marcelo Pitol, Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Dirceu, Guto, William Favoni e Júnior Xuxa; Danielzinho e Nena. Técnico: Ruy Scarpino
CORINTHIANS - Problemas - Nenhum - Time provável (4-3-1-2) - Rafael Santos, Moradei, Wallace, Diego e Fábio Santos; Paulinho Marcelo Oliveira, Morais, Danilo; Ramirez e Edno. Técnico: Tite
CURIOSIDADE - O presidente Lula é convidado da prefeitura de São Bernardo do Campo e deve assistir à partida no estádio Primeiro de Maio, onde aconteciam os comícios das greves dos metalúrgicos do final dos anos 70.
PALPITE - São Bernardo

CAMPEONATO CARIOCA
BOTAFOGO x OLARIA
Sábado, Engenhão, 17h
BOTAFOGO - Problemas - Arévalo Rios (sem condição física), Éverton (sem documentação, nem condição física), Rodrigo Mancha (sem condição física) - Time provável (3-4-1-2) - Jéferson, Antônio Carlos, João Filipe e Márcio Rozário; Lucas, Somália, Marcelo Mattos e Márcio Azevedo; Renato Cajá; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana
CURIOSIDADE - Joel Santana enfrenta o Olaria, time que defendeu no Campeonato Brasileiro de 1973.
PALPITE - Botafogo

CABOFRIENSE x FLUMINENSE
Domingo, Cláudio Moacyr, 17h
FLUMINENSE - Problemas - Deco (machucado), Émerson (machucado) - Time provável (4-2-2-2) - Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Eusébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Souza e Tartá; Rodriguinho e Fred. Técnico: Muricy Ramalho
CURIOSIDADE - O Fluminense joga pensando no saldo de gols do Botafogo, para evitar o Fla-Flu nas semifinais.
PALPITE - Fluminense

VASCO x FLAMENGO
Domingo, Engenhão, 19h30
VASCO - Problemas - Nenhum - Time provável (4-2-2-2) - Fernando Prass, Fagner, Dedé, Ânderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Carlos Alberto; Éder Luís e Marcel. Técnico: Paulo César Gusmão
FLAMENGO - Problemas - Ronaldinho Gaúcho (só estreia na quarta-feira, contra o Nova Iguaçu) - Time provável (4-2-3-1) - Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, David Braz e Egídio; Fernando e Williams; Vander, Thiago Neves e Renato; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CURIOSIDADE - É o primeiro clássico Vasco x Flamengo, com Paulo César Gusmão e Vanderlei Luxemburgo, um de cada lado
PALPITE - Flamengo

CAMPEONATO MINEIRO
FUNORTE x ATLÉTICO
Domingo, Montes Claros, 19h30
ATLÉTICO - Problemas - Nenhum - Time provável (4-3-1-2) - Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Richarlyson, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Jóbson e Diego Tardelli. Técnico: Dorival Júnior
CURIOSIDADE - Dorival Júnior só escala Jóbson como titular, de todos os reforços contratados, mas não tem problemas. É sua escolha mesmo.

CRUZEIRO x CALDENSE
Domingo, Arena do Jacaré, 17h
CRUZEIRO - Problemas - Time provável (4-3-1-2) - Fábio, Rômulo, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Cuca
CURIOSIDADE - Ano passado, Wellington Paulista e Gilberto marcaram os dois gols das vitória cruzeirense por 2 x 0, em Poços de Caldas.
PALPITE - Cruzeiro

Campeonato Pernambucano 2011

21h00Vitória-PE 0 x 1 Náutico CarneirãoVitória de Santo Antão
21h00Santa Cruz-PE 2 x 1 Petrolina ArrudaRecife
21h00Cabense 1 x 1 América-PE Gileno de CarliCabo De Santo Agostinho
21h00Ypiranga-PE 1 x 2 Porto-PE Otávio Limeira AlvesSanta Cruz do Capibaribe
21h00Central 2 x 0 Araripina LacerdãoCaruaru