segunda-feira, 1 de julho de 2013

Teliana comemora título e mira top 100 e US Open

Perigueux  (França) - A pernambucana Teliana Pereira, atual número 124 do mundo, conquistou neste sábado o título do ITF de Perigueux, torneio sobre o saibro e com premiação de US$ 25 mil. A número 1 do Brasil superou a chilena Daniela Seguel na decisão em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.
"Joguei muito bem no primeiro set, no segundo consegui uma quebra no quinto game, me mantive calma e continuei sendo agressiva", avaliou a pernambucana, que alcança seu primeiro título na temporada, o 17º como profissional e o sétimo de eventos com premiação a partir dos US$ 25 mil.
"É muito bom conquistar meu primeiro título do ano, estou muito feliz. Fiz uma ótima semana. Venho jogando torneios maiores esse ano, eventos da WTA, e buscamos também mesclar com alguns challengers", acrescentou Teliana.
A pernambucana radicada no Paraná somará 50 pontos no ranking a ser divulgado no dia 8 de julho deve ficar perto das 110 melhores, obtendo assim seu melhor desempenho, superando  o 116º posto obtido em fevereiro deste ano.
"Meu objetivo segue sendo entrar no top 100, é muito bom saber que estou perto. O principal também é somar bastante agora para entrar na chave do US Open", concluiu a pernambucana, que na próxima semana joga outro torneio na França, em Denain, e na sequência o WTA de Palermo, na Itália.