Os números do São Paulo são péssimos. Por conta dos torneios internacionais que o time vai jogar a partir da semana que vem, o São Paulo antecipou duas partidas do campeonato brasileiro, duas partidas com mando de campo. Nestes dois jogos apanhou do Bahia e do Internacional. Então, o perdido time do Morumbi tem dois jogos a mais que os adversários, está na teoria na ‘décima rodada'.

Das dez rodadas, o tricolor já perdeu seis. Foram ainda dois empates e apenas duas vitórias. A situação é mais ou menos a seguinte: Desde 29 de maio, quando venceu o Vasco (5x1) do até então técnico Paulo Autuori, o São Paulo não vence. Ou seja, não se comemora vitória no Morumbi há quase dois meses. Já são onze partidas sem vitórias, se incluirmos as duas derrotas para o Corinthians, pela Recopa, e o amistoso contra o Flamengo no meio da Copa das Confederações. O time fez apenas oito pontos, não faz um golzinho sequer há duas partidas e a bagunçada defesa já levou 14 gols.
A fase é terrível torcida tricolor. Tem sãopaulino que não quer nem lembrar que semana que vem o time pega o campeão europeu Bayern de Munique, Manchester City ou Milan. O que será que vai acontecer?
Mais números que jogam a atual campanha tricolor no limbo. Nos últimos brasileiros alguns grandes caíram para a segunda divisão. Foram eles: Corinthians em 2007, Vasco em 2009 e o Palmeiras ano passado. Vamos pegar os números destes times na mesma décima rodada e comparar. 

números de www.ogol.com.br
números de www.ogol.com.br
Números lamentáveis.
O São Paulo só somou mais pontos que o Palmeiras do ano passado, mas tem mais derrotas e o mais grave dos números: Dos 10 jogos, já perdeu 5 no Morumbi.
Que buraco que o São Paulo se meteu.
Qual é a saída?