segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Argentino

20h45 Quilmes 3x2 San Lorenzo

Português



16h00 Braga 2x1Belenenses

Inglês

16h00 Manchester United 0x0 Chelsea

Espanhol

16h00 Granada-ESP 0x1 Real Madrid

Italiano

15h45 Fiorentina 2x1 Catania

Cristiano Ronaldo já avisou ao United que pretende voltar, diz jornal

Getty
Ronaldo brilhou no United e teria dito que pretende voltar
Ronaldo brilhou no United e teria dito que pretende voltar
Cristiano Ronaldo já informou aos diretores do Manchester United que pretende voltar ao clube, segundo publica neste domingo o jornal inglês The Guardian. O português, que trocou a equipe britânica pelo Real Madrid em 2009, teria dito que gostaria de encerrar a carreira em Manchester.
A situação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, que chegou a ser complicada no fim de 2012 e na fase final da temporada europeia, melhorou com a saída do técnico José Mourinho, que trocou o Real Madrid pelo Chelsea.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Veja as principais transferências do futebol internacional
Técnico do Barça critica valores de possível contratação de Bale pelo Real: 'Desrespeito'
Mais caro da história, Bale chega ao Real Madrid com número 'amaldiçoado'
Agora, o lusitano aguarda uma proposta para renovar seu contrato - de acordo com o Guardian, seria um acordo de valores exorbitantes, para coloca-lo como principal jogador do elenco logo depois da chegada de Gareth Bale.
De acordo com o jornal inglês, o contato entre Ronaldo e o Manchester United foi, até o momento, apenas para deixar claro que, no futuro, o jogador pretende retornar à equipe que o lançou ao estrelato. Ainda segundo o Guardian, uma possível negociação teria de esperar, no mínimo, até a próxima temporada.
O jornal cogita, também, a hipótese de que Ronaldo tenha conversado com o Manchester United apenas para se valorizar no processo de renovação de contrato com o Real Madrid.
Caso queira de fato recontratar uma das maiores estrelas de sua história recente, o United terá de ousar. No atual mercado de transferências, os ingleses tentaram contratar pelo menos três jogadores sem sucesso: Cesc Fábregas, do Barcelona, foi um deles; Marouane Fellaini e Leighton Baines, do Everton, os outros dois.

Informações e curiosidades sobre a rodada de futebol internacional no final de semana

Estatísticas, dados curiosos e notícias levantadas para o Futebol no Mundo de domingo, sempre ao vivo na ESPN Brasil, às 20h. Entre parênteses, quando necessária, a fonte.
CAMPEONATO ESPANHOL
Málaga 0x1 Barcelona
- Adriano foi titular e marcou o único gol do jogo. Daniel Alves e Neymar entraram no segundo tempo, sendo que o atacante foi muito bem, criando diversas boas jogadas. Lionel Messi, machucado, foi desfalque.
Atlético de Madrid 5x0 Rayo Vallecano
- Miranda, Filipe Luís e Diego Costa foram titulares no Atlético de Madrid. Léo Baptistão entrou no segundo tempo;
- Diego Costa, com um gol e uma assistência, e Arda Turan, um gols e duas assistências, foram os destaques desse forte time do Atlético, comandado pelo ótimo Diego Simeone;
- O meia turco é o primeiro jogador da temporada espanhola a conseguir um gol e duas assistências na mesma partida;
- Quarta vitória seguida do Atlético no mini dérbi contra o Rayo Vallecano.
Villarreal 2x1 Valladolid
- Somando a reta final da segunda divisão na temporada passada, o Villarreal soma sete vitórias consecutivas;
CAMPEONATO FRANCÊS
Lyon 0x1 Reims
- Desta vez o ataque do Lyon não funcionou, mas a equipe segue com o melhor setor ofensivo da Ligue 1 em números: sete gols marcados.
Valenciennes 0x1 Olympique de Marseille
- É a décima vez, desde a temporada passada, que André-Pierre Gignac marca o primeiro gol de um jogo na Ligue 1. É quem mais fez isso desde então. (Opta Sports)
Nantes 1x2 PSG
- PSG está invicto há 14 jogos, com dez vitórias e quatro empates. Perdeu pela última vez para o Reims, em2 de março, por 1 a 0 fora de casa;
- Primeira vitória do técnico Laurent Blanc na Ligue 1 com o PSG;
- Nantes fez um jogo duro, diante de uma torcida fanática que esgotou os 37 mil ingressos à venda na terça-feira. Clube, oito vezes campeão nacional e semifinalista da Champions em 1996, retornou à primeira divisão após quatro temporadas na segundona.
CAMPEONATO ALEMÃO
Bayern Munique 2x0 Nurembergue
- Placar de apenas dois a zero, mas goleada nas finalizações: 25x5, com 74% de posse de bola;
- Thiago Alcântarara, titular pela primeira vez no Bayern, sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito e vai ficar pelo menos sete semanas fora.
Bayer Leverkusen 4x2 Borussia Mönchengladbach
- Pela primeira vez em sua história, o Bayer Leverkusen vence oito partidas seguidas na Bundesliga; (Opta Sports)
- Stefan Kiessling tem 13 gols marcados nos últimos 11 jogos disputados na Bundesliga. Foi o nome da vitória sobre o Mönchengladbach também, já que além do gol marcado de pênalti ainda deu duas assistências;
- Bayer Leverkusen mantém 100% de aproveitamento após três rodadas e tem também o segundo melhor ataque do torneio, com oito gols anotados, atrás apenas do Hoffenheim com 11;
- O meia-atacante Raffael, ex-Hertha, Dinamo Kiev e Schalke, foi titular no Borussia.
Mainz 2x0 Wolfsburg
- Legião de brasileiros do Wolfsburg começou a partida: Naldo, Diego e Luiz Gustavo. O último não foi bem no jogo... O ex-volante do Bayern foi expulso aos 19 minutos do segundo tempo.
- Excelente início de temporada do Mainz, que segue com 100% de aproveitamento.
Hertha Berlim 1x0 Hamburgo
- Sete pontos em três jogos: é o melhor início de temporada do Hertha Berlim. Já o Hamburgo tem seu pior início em três temporadas, com apenas um ponto somado.
PERDIDOS PELO MUNDO
Benfica 2x1 Gil Vicente
- Primeira vitória do Benfica no Português após duas rodadas, liderado por Sporting, Porto, Rio Ave e Estoril. Lima marcou para os encarnados.
Shonan Bellmare 1x2 Ventforet Kofu
- Patric, desconhecido por aqui, marcou para o Ventforet. Sanfrecce Hiroshima e Yokohama Marinos lideram com 44 pontos em 22 rodadas.
Al Hilal 3x0 Al Orubah
- Golaço de Thiago Neves na primeira rodada do Sauditão.
CAMPEONATO INGLÊS
Fulham 1x3 Arsenal
- Após bater o Fenerbahçe no jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões na última semana por 3 a 0, o Arsenal venceu seu segundo jogo consecutivo na temporada;
- Fulham tem apenas três vitórias em 25 jogos contra o Arsenal pela Premier League, sendo que estes três triunfos aconteceram em Craven Cottage; (BBC)
- Darren Bent, que entrou no segundo tempo, marcou seu sétimo gol nos últimos nove jogos contra os Gunners. (BBC)
Aston Villa 0x1 Liverpool
- Pacote de informações da BBC: Liverpool não vencia seus dois jogos iniciais na temporada há cinco anos; Reds estão invictos há dez jogos na Premier League; Sturridge marcou seu oitavo gol nos últimos sete jogos pelo Campeonato Inglês e 100% do Liverpool em 2013-14 na PL.
Cardiff City 3x2 Manchester City
- Primeiro gol do Cardiff na primeira divisão inglesa desde abril de 1962, anotado pelo meio-campista islandês Aron Gunnarsson;
- Vincent Tam, proprietário malaio do Cardiff, mudou o uniforme do Cardiff passando para vermelho e o escudo do clube diminuindo o blue bird. Desde 2010 faz maluquices por lá;
- Manchester City ainda não venceu no País de Gales desde o acesso do Swansea: duas derrotas por 1 a 0, e agora esta por 3 a 2 para o Cardiff.
Tottenham 1x0 Swansea
- Marcha Soldado! O atacante espanhol já tem quatro gols em três jogos oficiais pelo Tottenham. Na Premier League, foram dois, ambos de pênalti.
CAMPEONATO HOLANDÊS
PEC Zwolle 2x0 Cambuur
- Pequeno clube de 103 anos, do interior da Holanda, que tem dois títulos da Copa nacional, em 1928 e 77;
-PEC Zwolle tem o melhor ataque do Campeonato Holandês com 12 gols, ao lado do PSV.
Heracles 1x1 PSV
- Lerin Duarte, que marcou o gol do Heracles, é um jogador holandês, de origem caboverdiana;
- Primeiro gol de Park Ji-Sung desde seu retorno ao PSV.
Feyenoord 3x1 NAC Breda
- Feyenoord encerrou série de quatro derrotas consecutivas, sendo três na Eredivisie e uma pela Liga Europa;
- Hattrick de Graziano Pellè, atacante italiano de 28 anos, desde 2012 no Feyenoord. Apesar de marcar muitos gols há muito tempo, esta foi a primeira vez que ele marcou três gols em um jogo.
CAMPEONATO ITALIANO
Verona 2x1 Milan
- Grande vitória, de virada, do Verona sobre o Milan em seu retorno à primeira divisão italiana;
- Verona teve quatro brasileiros entre os titulares: o goleiro Rafael, o lateral-esquerdo Raphael Martinho e o meio-campista Jorginho, todos desconhecidos por aqui e que participaram da campanha de acesso do clube; Além deles, o lateral-direito Rômulo, ex-Cruzeiro e emprestado pela Fiorentina, também atuou;
- O herói da partida, no entanto, foi o veterano Luca Toni, de 36 anos, autor dos dois gols do Verona;
- Primeira derrota do Milan com Mario Balotelli em campo pelo Campeonato Italiano. Foram nove vitórias e quatro empates antes; (Opta Sports)
- No Milan, Robinho entrou aos 32 minutos do segundo tempo...
Sampdoria 0x1 Juventus
- Carlitos Tevez marcou seu segundo gol em dois jogos oficiais pela Juventus. Fernando Llorente estreou pela equipe, ao entrar no lugar do argentino já nos acréscimos da partida.
Internazionale 2x0 Genoa
- Jonathan e Juan foram titulares na Internazionale, enquanto Matuzalém ficou no banco do Genoa;
- O técnico do Genoa é Fabio Liverani, ex-jogador de Fiorentina, Lazio, Perugia e outros times, que estreia na profissão aos 37 anos.
Livorno 0x2 Roma
- Daniele de Rossi não marcava pela Roma no Campeonato Italiano há 25 jogos; (Opta Sports)
- Maicon e Leandro Castán foram titulares na Roma, com Marquinho e Taddei entrando no segundo tempo. Só Dodô entre os brasileiros dos gialorossi não entrou.
Napoli 3x0 Bologna
- Estreia de José Callejón com gol pelo Napoli;
- Marek Hamsik marcou os outros dois gols da equipe. Em Nantes marcaram Lavezzi e Cavani...

Inter empata com Goiás no fim e chega à sexta partida sem vitória no Brasileiro

Gazeta Press
Hugo disputa bola pelo alto durante o empate chuvoso no Rio Grande do Sul
Hugo disputa bola pelo alto durante o empate chuvoso no Rio Grande do Sul
O Internacional empatou em casa em 3 a 3 com o Goiás neste domingo, no Estádio do Vale, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time colorado chegou aos 23 pontos e agora está na nona posição. Já o time alviverde foi a 22 pontos e agora é o 10º colocado.
Jogando em casa, o Internacional foi quem abriu o placar, com D'Alessandro, aos 27 minutos do primeiro tempo. Aos 36, Renan Oliveira empatou para os visitantes. O time do Centro-Oeste virou no segundo tempo, com William Matheus, aos 27 minutos, e Ramon, aos 30. Quando a vitória parecia certa, os mandantes diminuíram com Juan, aos 32, e Leandro Damião empatou aos 40, com um golaço.
Na próxima rodada, o Internacional - que chegou à sexta rodada sem vitória no Campeonato Brasileiro, sendo o quinto empate seguido - visita o Coritiba, enquanto o Goiás recebe o Atlético-MG.
Antes disso, as equipes voltam a campo no meio de semana, pela Copa do Brasil: o Inter visita o Salgueiro, quinta, e o Goiás recebe o Fluminense, quarta-feira. Pelo Brasileiro, o time esmeraldino jogará em casa, sábado, contra o Atlético-MG. O Inter jogará no Couto Pereira, contra o Coritiba, domingo.
O jogo
Em um domingo frio e chuvoso, o Estádio do Vale recebeu um público pequeno. O Colorado foi a campo sem o goleiro Muriel, com dores abdominais - seu irmão Alisson atuou. Do lado goiano, o destaque era o reencontro de Walter, Rodrigo e Renan, ex-jogadores do Inter, com o ex-clube.
Logo aos quatro minutos, um lance bisonho, que simbolizava a dificuldade dos dois times com o gramado molhado: Dudu Cearense cobrou escanteio mas a bola parou na poça d'água, não ganhou altura e saiu rasteira pela linha de fundo.
O melhor duelo do primeiro tempo foi entre Forlán e Renan. O uruguaio obrigou o goleiro goiano a duas grandes defesas, aos 10 e 22 minutos. Aos 42, Forlán venceu Renan, mas a bola explodiu no travessão. O Goiás teve duas boas chegadas aos 24: primeiro, um cruzamento despretensioso para a área quase enganou Alisson, que se esticou para evitar o gol. Na jogada seguinte, Walter ganhou pelo alto da zaga rubra e cabeceou na trave.
Aos 27, o gol colorado: D'Alessandro trouxe para dentro com o pé esquerdo, passou por Rodrigo e mandou de canhota no cantinho de Renan, abrindo o placar no Vale. Cinco minutos depois, Ronaldo Alves perdeu grande chance ao cabecear livre um cruzamento de Ednei em cobrança de falta. Quando o Colorado dominava o jogo, veio o empate do Goiás: Walter recuou da área para o meio e lançou Renan Oliveira, que entrou livre na área e empatou o jogo: 1 a 1.
O segundo tempo começou com grave erro de arbitragem: aos seis minutos, Forlán marcou para o Inter, mas a assistente Neuza Inês Back assinalou um impedimento inexistente na origem do lance, o que causou uma anulação incorreta do lance. Animado, o Colorado partiu para a pressão. Aos 13, após um bombardeio contra a área do Goiás, Renan fez grande defesa em tentativa de Fabrício.
O tempo passava, e o Inter cada vez mais se afobava, errando passes e levando menos perigo. Aos 27, o que poucos esperavam: Renan Oliveira ganhou pelo alto da zaga colorado e cabeceou no cantinho. Alisson defendeu com dificuldade, Ramon pegou a sobra e cruzou para William Matheus mandar para o gol vazio, virando o jogo no Estádio do Vale.
Aos 29, o Inter quase chegou ao empate. Caio, que entrara segundos antes no lugar de Forlán, quase marcou em rebote de Renan. Na jogada seguinte, porém, o time goiano ampliou: Ramon recebeu cruzamento preciso de Walter e marcou 3 a 1, de cabeça. Na jogada seguinte, gol do Inter, incendiando a partida: em novo rebote de Renan, após chute de Caio, a bola bateu em Dudu Cearense e entrou: 3 a 2.
Aos 41, um golaço para fechar o jogo com chave de ouro: Leandro Damião recebeu na entrada da área, limpou a marcação e colocou no ângulo, fora do alcance de Renan, empatando novamente a partida. O time gaúcho partiu para a pressão nos minutos finais, mas sem organização, e o resultado acabou ficando no 3 a 3 mesmo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 x 3 GOIÁS
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 25 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Neuza Inês Back (SC)
Cartões amarelos: Ygor (Internacional); Rodrigo (Goiás)
GOLS:
INTERNACIONAL: 
D'Alessandro, aos 27 minutos do primeiro tempo, Dudu Cearense, contra, aos 32 minutos do segundo tempo, e Leandro Damião, aos 41 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Renan Oliveira, aos 36 minutos do primeiro tempo, William Matheus, aos 27 minutos do segundo tempo, e Ramon, aos 31 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Alisson; Ednei (Scocco), Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Alex); Ygor, Jorge Henrique, Fabrício e D'Alessandro; Forlán (Caio) e Leandro Damião
Técnico: Dunga
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; David, Dudu Cearense, Renan Oliveira (Juliano), Hugo e Tartá (Ramon); Walter
Técnico: Enderson Moreira

Atlético-PR vence o Botafogo e entra no G4

Gazeta Press
Ederson comemora um de seus gols contra o Botafogo, no Durival de Brito
Ederson comemora um de seus gols contra o Botafogo, no Durival de Brito: atacante é um dos artilheiros do Botafogo
De novo com Seedorf e disposto a recuperar a liderança que parou nas mãos do Cruzeiro no sábado, o Botafogo foi a Curitiba. Mas no meio do caminho tinha um Atlético-PR ainda mais sedento para entrar no G4. E que conseguiu. Com boa atuação de Ederson, autor dos dois gols da vitória de 2 a 0 neste domingo, o time venceu o agora vice-líder. Com o resultado, o Atlético-PR chegou à quarta colocação, com 27 pontos. O Botafogo caiu para o segundo lugar, com 28 pontos.
Desde o início do jogo, o jogo sempre pendeu para os paranaenses. Apático em campo, o Botafogo aceitou com tranquilidade até as investidas do Atlético-Pr desde o início. Empurrado pela torcida que fez barulho no Estádio Durival de Brito, o time de Vagner Mancini foi para cima.
Envolvente, Éderson não cansou de se movimentar no ataque e dificultou a vida do adversário. Jefferson teve de trabalhar. Primeiro, em um chute do atacante à esquerda do gol. Depois, em bom lançamento de Paulo Baier que o atacante desviou à esquerda da trave do goleiro botafoguense.
A pressão do Atlético era cada vez mais intensa. Seedorf, por vezes, demonstrou impaciência com jogadas mais ríspidas. Mas o Botafogo era inerte. DellaTorre, por duas vezes, mandou a bola pelo lado de fora da rede e animou a torcida. O gol parecia próximo, a pressão aumentava. Mas o intervalo chegou antes.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético-PR voltou ainda mais empolgado. Com apenas um minuto, DellaTorre avançou pelo lado direito, driblou dois marcadores e tocou para o meio da área. Éderson apareceu para concluir e trombou com Jefferson. Mas a bola passou. DellaTorre protegeu com o corpo a chegada de Dória para salvar o Botafogo. Não deu. A bola cruzou a linha e o estádio explodiu. Atlético-PR 1 a 0 no placar.
O pulsar do caldeirão chamado Durival de Britto assustou ainda mais o Botafogo, incapaz de chegar perto de sua liderança. Vitinho, geralmente o destaque do time carioca, tentava jogadas individuais, mas a noite não era de sucesso.
Incessante, o Atlético-PR continuou em busca do ataque e não tardou ao achar o segundo gol. Desta vez, DellaTorre avançou pelo lado esquerdo e tocou para Éderson, dentro da grande área. Na saída de Jefferson, o atacante tocou para o fundo da rede e anotou seu décimo gol na competição, como um dos artilheiros.
Com dois gols a menos no placar, Oswaldo de Oliveira escalou Elias e Alex, dois atacantes, para entrar em campo e aumentar o poder ofensivo. O time melhorou, Vitinho pareceu mais insunante, mas uma peça-chave do time continuou devagar. Seedorf errou passes, lançamentos. Estava irritado. Por vezes até desanimado.
No fim da partida, Éderson quase marcou mais um, de carrinho. No contragolpe, Vitinho e Pedro Botelho se estranharam na grande área do Atlético-PR. Ambos expulsos. Fim de jogo, botafoguenses cabisbaixos, sem a liderança. Pouco importou para a torcida do Atlético-PR, eufórica na arquibancada. O time, enfim, está no G4.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 2X0 BOTAFOGO
Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba (PR)
Data: 25 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Luiz Alberto e Manoel (ATL) e Bolívar, Edílson e Jefferson (BOT)
Cartões vermelhos: Vitinho (BOT) e Pedro Botelho (ATL)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas (Juninho), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Paulo Baier (Marco Antônio); Dellatorre (William Rocha) e Éderson.
Técnico: Vagner Mancini
BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto (Edílson), Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos (Alex), Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques (Elias)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

No Português, Porto bate Marítimo e vence a segunda

Getty
Porto venceu com facilidade neste domingo
Porto venceu com facilidade neste domingo
Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Português, o Porto não teve dificuldades para bater o Marítimo, por 3 a 0, no estádio do Dragão, e garantir o 100% de aproveitamento no torneio até agora.
A partida foi tranquila para os atuais tricampeões portugueses, que dominaram do começo ao fim e ainda desperdiçaram grandes chances para golear.
Após desperdiçar grandes chances já nos primeiros minutos, com Licá e Josué, o Porto chegou ao primeiro gol no minuto 27, com Jackson Martínez, artilheiro da equipe na última temporada. Licá fez grande jogada pela esquerda, driblou os zagueiros do Marítimo e só rolou para o colombiano, bem colocado, completar para a rede.
Dez minutos depois, foi a vez do assistente se tornar goleador. Josué lançou o brasileiro Danilo pela direita e este tocou para Licá, que tirou do goleiro e ampliou. 2 a 0.
O início da segunda etapa manteve a tendência da primeira, com o Porto dominando as ações e acumulando mais de 70% da posse de bola. Três minutos após o intervalo, o time da casa fechou o placar. Pereira derrubou Danilo dentro da área o árbitro assinalou o pênalti. Josué cobrou com categoria e marcou o terceiro para os anfitriões.
Após o terceiro, Martínez, Lucho González e Quintero ainda desperdiçaram boas chances para ampliar, mas a vitória já estava garantida.
Com a vitória, o Porto se junta a Sporting, Rio Ave e Estoril na liderança da competição, com seis pontos em duas partidas. Já o Marítimo permanece no meio da tabela, com os três pontos conquistados na estreia, diante do Benfica.
Confira outros resultados deste domingo pelo Campeonato Português:
Rio Ave 2 x 0 Vitória de Setúbal
Nacional da Madeira 1 x 1 Vitória de Guimarães
Benfica 2 x 1 Gil Vicente
Arouca 1 x 2 Estoril

Após 113 etapas, dupla brasileira fatura seu 1º Grand Slam de vôlei de praia

A dupla brasileira formada por Maria Clara e Carol faturou neste domingo, em Moscou, na Rússia, o primeiro Grand Slam após 113 etapas juntas.
As irmãs cariocas, que completam em 2013 dez anos de parceria, desfeita apenas em 2012 quando Carol afastou-se das areias para dar à luz a seu primeiro filho, bateram as alemãs Ludwig e Walkenhorst na final, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/18.
Em 113 etapas juntas, elas conquistaram apenas um título, o Open de Myslowice, na Polônia, em 2008. Um torneio de menor expressão.
"Este é um momento muito especial para nós", disse Maria Clara. "Assistimos a muitos vídeos ontem da dupla alemã e acho que a nossa tática funcionou", afirmou Carol.


Sergei Chirikov/Efe
Carolina (esq.) e Maria Clara comemoram a conquista do Grand Slam de Moscou, na Rússia
Carolina (esq.) e Maria Clara comemoram a conquista do Grand Slam de Moscou, na Rússia

Hingis dá azar e enfrenta Errani/Vinci no US Open

Nova York (EUA) - Em seu primeiro Slam no retorno às quadras, Martina Hingis terá um enorme desafio logo na primeira rodada. A suíça e a eslovaca Daniela Hantuchova caíram na estreia contra as italianas Sara Errani e Roberta Vinci, cabeças de chave 1 e atuais campeãs.
Hingis e Hantuchova enfrentaram Errani e Vinci na segunda rodada de Cincinnati e perderam para as italianas em sets diretos. A suíça e a eslovaca não tiveram muito sucesso nos torneios preparatórios e ganharam três partidas em quatro competições. Assim como Errani e Vinci, Hingis tem um título de duplas no US Open, vencido há 15 anos.
As irmãs Williams, bicampeãs de duplas em Nova York, também estão na chave. Serena e Venus estreiam contra as espanholas Silvia Soler e Carla Suarez. Na segunda rodada, as norte-americanas devem encontrar as compatriotas e cabeças de chave 7 Abigail Spears e Raquel Kops Jones.
Caso o favoritismo prevaleça, as Williams encontram Errani e Vinci nas quartas de final. Do lado de baixo da chave, as favoritas são as campeãs de Roland Garros, as russas Elena Vesnina e Ekaterina Makarova, e as de Wimbledon, Su-Wei Hsieh e Shuai Peng.

Hernanes marca, e Lazio estreia com vitória no Italiano; Napoli e Roma também triunfam

Getty
Hernanes comemora gol da Lazio
Hernanes comemora gol da Lazio
Fechando a rodada de abertura do Campeonato Italiano neste domingo, Lazio, Roma e Napoli, três dos times médios que buscam brigar pelas primeiras posições nesta temporada, estrearam com vitória na competição.
Com um gol do brasileiro Hernanes e outro de Candreva, a Lazio venceu a Udinese por 2 a 1 no estádio Olimpico. Arquirrivais da Lazio, a Roma também estreou com 3 pontos no Calcio ao bater o Livorno por 2 a 0.
Dando início à era "Pós-Cavani", o Napoli não sentiu tanto a falta de seu antigo artilheiro logo no primeiro jogo do campeonato, já que fez 3 a 0 em cima do Bologna no estádio San Paolo. Marek Hamsik marcou dois gols, enquanto Callejon, ex-Real Madrid, fez o outro.
Veja outros resultados deste domingo: Parma 0 x 0 Chievo
Torino 2 x 0 Sassuolo
Cagliari 2 x 1 Atalanta
Veja os gols da partida

Fabiana Murer faz sua melhor marca no ano e ganha ouro na Alemanha

A saltadora brasileira Fabiana Murer fez a sua melhor marca do ano neste domingo ao saltar 4,75 m para ficar com a medalha de ouro do Meeting de Beckum, torneio disputado na Alemanha.
Com o resultado, Fabiana subiu de sexto para a quinta colocação no ranking mundial, empatada com a alemã Silke Spiegelburg, que ficou com a prata no Meeting de Beckum, com 4,70 m. O bronze ficou com a americana Mary Saxer, que saltou 4,50 m.
"Eu me senti bem e saltei bem. Essa é uma competição só de salto com vara, interessante, e tudo estava favorável, apesar da gripe. Foi bom porque fiz minha melhor marca do ano e estou bem para a última etapa da Diamond League", disse Fabiana, que ainda salta em Zurique, na Suíça, na próxima quinta-feira.
A melhor marca de Fabiana no ano era 4,73 m, estabelecida no Troféu Brasil de Atletismo, em junho, em São Paulo. Na Alemanha, a brasileira ainda tentou superar os 4,83 m, recorde da competição, mas não conseguiu.


Divulgação
A saltadora brasileira Fabiana Murer comemora a medalha de ouro conquistada na Alemanha
A saltadora brasileira Fabiana Murer comemora a medalha de ouro conquistada na Alemanha

Neymar entra no 2º tempo, sofre com time 'acomodado' e Barça ganha apertado

Veja o gol do brasileiro Adriano
Jogador brasileiro faz golaço, e Barcelona vence o Málaga por 1 a 0.
Poderia ser Neymar. Poderia ser Daniel Alves... Mas foi de Adriano o gol que salvou um Barcelona pouco inspirado de um tropeço na segunda rodada do Campeonato Espanhol.
Um belo gol, aos 45 minutos do primeiro tempo, que valeu três pontos para a equipe catalã. E que pode ter dado pontos importantes ao brasileiro, que joga nas duas laterais e busca espaço na equipe de Tata Martino.
O outro brasileiro que busca um espaço, Neymar, teve novamente pouco tempo em campo. Foram apenas 28 minutos em que o ex-santista tentou aproveitar a chance. O atacante se mexeu, mudou de posição, arriscou chutes a gol. E sofreu faltas. Em uma delas, o lateral Gámez levou cartão amarelo.
Em sua melhor chance, Neymar chutou por sobre o gol de Caballero, aos 45 minutos da segunda etapa, da marca do pênalti.
O JOGO
Sem Messi, que ainda se recupera de uma lesão, o treinador Tata Martino poderia ter colocado Neymar como titular pela primeira vez em um jogo oficial. Mas o argentino acabou optando por escalar Fábregas, Alexis Sánchez e Pedro no ataque.
Neymar assistiu do banco a um primeiro tempo em que o Barcelona dominou a posse de bola, mas acabou parando nas mãos do goleiro Caballero durante quase todo o tempo. O arqueiro do Málaga foi bem ao evitar chances de Alexis, Piqué e Fábregas.
Mas, aos 45 minutos da primeira etapa, a muralha ruiu. Após passe de Alexis na ponta direita, Adriano arriscou chute de perna esquerda e foi preciso, marcando um golaço em La Rosaleda.
Getty
Neymar é parado por marcador durante a vitória por 1 a 0
Neymar é parado por marcador durante a vitória por 1 a 0
O belo gol foi o último lance de Adriano na partida. No intervalo, ele queixou-se de dores musculares e foi substituído por Daniel Alves.
Aos 12 minutos da segunda etapa, o Barcelona teve boa chance de ampliar com Piqué. O zagueiro desviou de cabeça após cobrança de falta de Xavi, e a bola bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Cinco minutos depois, aos 17, Neymar entrou em campo. O brasileiro substituiu Pedro, formando o trio ofensivo com Fábregas e Alexis.
Mas a primeira boa chance da partida com Neymar em campo foi do Málaga. Aos 23 minutos, o time da casa fez boa jogada, e Fabrice, com o gol aberto, chutou na trave.
A primeira bola para Neymar só chegou aos 24 minutos, mas o brasileiro, que ocupava o lado esquerdo do ataque, estava impedido quando foi lançado.
Pouco acionado, o brasileiro procurou a bola, deslocando-se para o centro do campo. Neymar queria jogo, mas o restante do Barcelona parecia tranquilo com a vitória magra. Neymar não estava - aos 35 minutos, ele arriscou um chute que parou nas mãos do goleiro Caballero; no lance seguinte, chutou para fora.
Neymar sofre 3 faltas duras e leva cabeçada após dar 'rolinho'

Todas as campeãs

AnoCampeãFinalistaPlacar
2012Serena WilliamsVictoria Azarenka6/2 2/6 7/5
2011Samantha StosurSerena Williams6/2 6/3
2010Kim ClijstersVera Zvonareva6/2 6/1
2009Kim ClijstersCaroline Wozniacki7/5 6/3
2008Serena WilliamsJelena Jankovic6/4 7/5
2007Justine HeninSvetlana Kuznetsova6/1 6/3
2006Maria SharapovaJustine Henin-Hardenne6/4 6/4
2005Kim ClijstersMary Pierce6/3 6/1
2004Svetlana KuznetsovaElena Dementieva6/3 7/5
2003Justine Henin-HardenneKim Clijsters7/5 6/1
2002Serena WilliamsVenus Williams6/4 6/3
2001Venus WilliamsSerena Williams6/2 6/4
2000Venus WilliamsLindsay Davenport6/4 7/5
1999Serena WilliamsMartina Hings6/3 6/2 7/6(4)
1998Lindsay DavenportMartina Hings6/3 7/5
1997Martina HingsVenus Williams6/0 6/4
1996Steffi GrafMonica Seles7/5 6/4
1995Steffi GrafMonica Seles7/6(6) 0/6 6/3
1994Arantxa Sanchez-VicarioSteffi Graf1/6 7/6(3) 6/4
1993Steffi GrafHelena Sukova6/3 6/3
1992Monica SelesArantxa Sanchez-Vicario6/3 6/3
1991Monica SelesMartina Navratilova7/6(1) 6/1
1990Gabriela SabatiniSteffi Graf6/2 7/6(4)
1989Steffi GrafMartina Navratilova3/6 6/4 6/2
1988Steffi GrafGabriela Sabatini6/3 3/6 6/1
1987Martina NavratilovaSteffi Graf7/6(4) 6/1
1986Martina NavratilovaHelena Sukova6/3 6/2
1985Hana MandikovaMartina Navratilova7/6(3) 1/6 7/6(2)
1984Martina NavratilovaChris Evert Lloyd4/6 6/4 6/4
1983Martina NavratilovaChris Evert Lloyd6/1 6/3
1982Chris Evert LloydHana Mandikova6/3 6/1
1981Tracy AustinMartina Navratilova1/6 7/6(4) 7/6(1)
1980Chris Evert LloydHana Mandikova5/7 6/1 6/1
1979Tracy AustinChris Evert Lloyd6/4 6/3
1978Chris EvertPam Shriver7/5 6/4
1977Chris EvertWendy Turnbull7/6 6/2
1976Chris EvertEvonne Goolagong Cawley6/3 6/0
1975Chris EvertEvonne Goolagong Cawley5/7 6/4 6/2
1974Billie Jean KingEvonne Goolagong Cawley3/6 6/3 7/5
1973Margaret Smith CourtEvonne Goolagong Cawley7/6 5/7 6/2
1972Billie Jean KingKerry Melville6/3 7/5
1971Billie Jean KingRosie Casals6/4 7/6
1970Margaret Smith CourtRosie Casals6/2 2/6 6/1
1969Margaret Smith CourtNancy Richey6/2 6/2
1968Virginia WadeBillie Jean King6/4 6/4
1967Billie Jean KingAnn Haydon Jones11/9 6/4
1966Maria BuenoNancy Richey6/3 6/1
1965Margaret SmithBillie Jean Moffitt8/6 7/5
1964Maria BuenoCarole Graebner6/1 6/0
1963Maria BuenoMargaret Smith7/5 6/4
1962Margaret SmithDarlene Hard9/7 6/4
1961Darlene HardAnn Haydon Jones6/3 6/4
1960Darlene HardMaria Bueno6/4 10/12 6/4
1959Maria BuenoChistine Truman6/1 6/4
1958Althea GibsonDarlene Hard3/6 6/1 6/2
1957Althea GibsonLouise Brough6/3 6/2
1956Shirley FryAlthea Gibson6/3 6/4
1955Doris HartPatricia Ward6/4 6/2
1954Doris HartLouise Brough6/8 6/1 8/6
1953Maureen ConnollyDoris Hart6/2 6/4
1952Maureen ConnollyDoris Hart6/3 7/5
1951Maureen ConnollyShirley Fry6/3 1/6 6/4
1950Margaret Osborne duPontDoris Hart6/4 6/3
1949Margaret Osborne duPontDoris Hart6/4 6/1
1948Margaret Osborne duPontLouise Brough4/6 6/4 15/13
1947Louise BroughMargaret Osborne duPont8/6 4/6 6/1
1946Pauline BetzPatricia Canning11/9 6/3
1945Sarah Palfrey CookePauline Betz3/6 8/6 6/4
1944Pauline BetzMargaret Osborne duPont6/3 8/6
1943Pauline BetzLouise Brough6/3 57 6/3
1942Pauline BetzLouise Brough4/6 6/1 6/4
1941Sarah Palfrey CookePauline Betz7/5 6/2
1940Alice MarbleHelen Jacobs6/2 6/3
1939Alice MarbleHelen Jacobs6/0 8/10 6/4
1938Alice MarbleNancye Wynne6/0 6/3
1937Anita LizaneJadwiga Jedrejowska6/4 6/2
1936Alice MarbleHelen Jacobs4/6 6/3 6/2
1935Helen JacobsSarah Palfrey Cooke6/2 6/4
1934Helen JacobsSarah Palfrey Cooke6/1 6/4
1933Helen JacobsHelen Wills Moody8/6 3/6 3/0 ret.
1932Helen JacobsCarolin Babcock6/2 6/2
1931Helen Wills MoodyEileen Whitingstall6/4 6/1
1930Betty NuthallAnna McCune Harper6/1 6/4
1929Helen Wills MoodyPhoebe Holcroft Watson6/4 6/2
1928Helen Wills MoodyHelen Jacobs6/2 6/1
1927Helen Wills MoodyBetty Nuthall6/1 6/4
1926Molla Bjurstedt MalloryElizabeth Ryan4/6 6/4 9/7
1925Helen Wills MoodyKatleen McKane3/6 6/0 6/2
1924Helen Wills MoodyMolla Bjurstedt Mallory6/1 6/3
1923Helen Wills MoodyMolla Bjurstedt Mallory6/2 6/1
1922Molla Bjurstedt MalloryHelen Wills Moody6/3 6/1
1921Molla Bjurstedt MalloryMary Browne4/6 6/4 6/2
1920Molla Bjurstedt MalloryMarion Zinderstein6/3 6/1
1919Hazel Hotchkiss WightmanMarion Zinderstein6/1 6/2
1918Molla Bjurstedt MalloryEleanor Goss6/4 6/3
1917Molla Bjurstedt MalloryMarion Vanderhoef4/6 6/0 6/2
1916Molla Bjurstedt MalloryLouise Hammond Raymond6/0 6/1
1915Molla Bjurstedt MalloryHazel Hotchkiss Wightman4/6 6/2 6/0
1914Marie BrownMarie Wagner6/2 1/6 6/1
1913Marie BrownDorothy Green6/2 7/5
1912Marie BrownEleonora Sears6/4 6/2
1911Hazel HotchkissFlorence Sutton8/10 6/1 9/7
1910Hazel HotchkissLouise Hammond6/4 6/2
1909Hazel HotchkissMaud Barger-Wallach6/0 6/1
1908Maud Barger-WallachEvelyn Sears6/3 1/6 6/3
1907Evelyn SearsCarrie Neely6/3 6/2
1906Helen HomansMaud Barger-Wallach6/4 6/3
1905Elizabeth MooreHelen Homans6/4 5/7 6/1
1904May SuttonElizabeth Moore6/1 6/2
1903Elizabeth MooreMarion Jones7/5 8/6
1902Marion JonesElizabeth Moore6/1 1/0 ret.
1901Elizabeth MooreMyrtle McAteer6/4 3/6 7/5 2/6 6/2
1900Myrtle McAteerEdith Parker6/2 6/2 6/0
1899Marion JonesMaud Banks6/1 6/1 7/5
1898Juliette AtkinsonMarion Jones6/3 5/7 6/4 2/6 7/5
1897Juliette AtkinsonElizabeth Moore6/3 6/3 4/6 3/6 6/3
1896Elizabeth MooreJuliette Atkinson6/4 4/6 6/2 6/2
1895Juliette AtkinsonHelen Hellwig6/4 6/2 6/1
1894Helen HellwigAline Terry7/5 3/6 6/0 3/6 6/3
1893Aline TerryAlice Schultze6/1 6/3
1892Mabel CahillElizabeth Moore5/7 6/3 6/4 4/6 6/2
1891Mabel CahillEllen C. Roosevelt6/4 6/1 4/6 6/3
1890Ellen C. RooseveltBertha L. Townsend6/2 6/2
1889Bertha L. TownsendLouise Voorhes7/5 6/2
1888Bertha L. TownsendEllen Hensell6/3 6/5
1887Ellen HensellLaura Knight6/1 6/0

Conheça os campeões do torneio