segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Boletim não apresenta piora, mas Gylmar segue internado em estado grave

Goleiro campeão das Copas do Mundo de 1958 e 1962 com a seleção brasileira, Gylmar dos Santos Neves segue internado em estado grave no Hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo.
De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo pelo hospital, o ex-jogador continua na mesma situação que estava no último sábado, quando seu quadra médico havia apresentado piora do dia anterior.
Getty
Gylmar dos Santos Neves fez história com a camisa do Santos
Gylmar dos Santos Neves fez história com a camisa do Santos
De acordo com informações do filho de Gylmar, Marcelo Izar Neves, o quadro clínico do goleiro agravou-se, com aumento de uma infecção pulmonar e problemas urinários.
Em contato com a reportagem do ESPN.com.br, Marcelo falou sobre o estado de saúde do pai. "Ele teve um infarto no domingo e, pela idade e pelo AVC que ele sofreu há 13 anos, a situação é complicada", disse. O filho do ex-goleiro afirmou que a situação clínica do pai "parece irreversível".
Segundo Marcelo Neves, existe o receio de que uma intervenção médica possa complicar ainda mais o estado de um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro. Gilmar, como foi chamado durante toda a carreira, completou 83 anos na última quinta-feira.
Gylmar tem 83 anos, e sofre há 13 com as sequelas de um acidente vascular cerebral, que o deixou parcialmente paralisado. O ex-goleiro perdeu a fala, parte dos movimentos do corpo e vive em uma cadeira de rodas.
Nascido em Santos, no dia 22 de agosto de 1930, Gylmar foi ídolo de Corinthians e Santos. Na equipe paulistana, ele atuou entre 1951 e 1961; no Santos, jogou na fase mais gloriosa da equipe, entre 1962 e 1969.