terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Argentino - Apertura


18h00 All Boys 1x0 Argentinos Juniors
21h05 Olimpo 0x0 Estudiantes
23h10 Unión 0x1 Lanús
23h10 Racing Club 1x0 Atlético Rafaela

Liga dos Campeões


17h45 Chelsea 3x0 Valencia Grupo E
17h45 Genk 1x1 Bayer Leverkusen Grupo E
17h45 Olympiacos 3x1 Arsenal Grupo F
17h45 Borussia Dortmund 2x3 Olympique Grupo F
17h45 Porto 0x0 Zenit Grupo G
17h45 APOEL 0x2 Shakhtar Donetsk Grupo G
17h45 Barcelona 4x0 BATE Borisov Grupo H
17h45 Viktoria Plzen 2x2 Milan

VIDEOBLOG: A rara camisa da Fiorentina dada por Sócrates

José Trajano volta ao Linha de Passe: Mesa Redonda dos canais ESPN após longo período e em programa especial, infelizmente, pela morte do ex-jogador Sócrates, amigo pessoal do jornalista.

Como havia prometido no videoblog anterior, Trajano revela sua camisa rara da Fiorentina, presente do próprio craque.


Clique no player e assista ao vídeo!

Visitante 'preguiçoso', Barça enfrentará o melhor Real de Mourinho

Dentro do Camp Nou, o Barcelona faz uma campanha quase perfeita na liga espanhola. Em nove partidas, marcou 39 gols e não sofreu nenhum, deixando de vencer apenas em uma ocasião, contra o Sevilla, quando uma atuação magistral do goleiro Javi Varas garantiu o empate por 0 a 0.

O problema para os culés é que o clássico deste sábado contra o Real Madrid será no Santiago Bernabéu. E uma olhada no retrospecto do time de Pep Guardiola como visitante neste campeonato é razão para se preocupar.

Em seis jogos fora de casa, o Barça venceu apenas duas vezes, contra Sporting Gijón e Granada, com magros 1 a 0. Nas outras partidas, três empates (Real Sociedad, Valencia e Athletic Bilbao), e a derrota para o Getafe, que quebrou a invencibilidade que o time carregava desde abril. Ao todo, apenas oito gols marcados e sete sofridos.

Lionel Messi, que tem 17 gols e divide a artilharia da liga com Cristiano Ronaldo, marcou 16 destes gols no Camp Nou. Por outro lado, seu retrospecto no Bernabéu impressiona. Nenhum outro jogador blaugrana marcou tantos na casa do rival: sete. Nas últimas cinco visitas (Supercopa 2011, Champions League 2010/11, campeonato 2010/11, 2009/10 e 2008/09), sempre deixou sua marca.

O desafio para Messi e o Barcelona, desta vez, será maior. Com 14 vitórias consecutivas em partidas oficiais, os merengues vivem o melhor momento sob o comando de José Mourinho, que já mostrou na Internazionale como o segundo ano de trabalho pode ser aquele em que os frutos aparecem.

Apesar de taticamente semelhante ao da última temporada, o Real Madrid de hoje tem mudanças importantes, como a efetivação de Sergio Ramos como zagueiro. A recuperação de figuras importantes, como Benzema e Kaká, que finalmente começaram a justificar os altos investimentos, deram novas opções ao treinador.

O Real Madrid tem pontuação máxima no Bernabéu, com seis vitórias em seis jogos, 28 gols marcados e sete sofridos. A confiança está em alta, apesar da freguesia recente.

Resta saber o que os treinadores têm em mente. Mourinho confiará no módulo atual ou repetirá os duelos da última temporada, armando um time defensivo para tentar anular os pontos fortes do rival? E Guardiola, apostará no testado e aprovado ou usará o 3-4-3 de eficiência ainda discutível nesta temporada?

Em campo, estarão os três finalistas da Bola de Ouro 2011. Que chegue logo o sábado.

Caio Junior é apresentado no Grêmio: 'Me sinto muito feliz'

Paulo Odone, presidente do Grêmio, revelou que Caio Junior nutria o sonho de voltar ao Grêmio. E o técnico, ex-atacante revelado pelo próprio clube gaúcho na década de 80, confirmou o seu desejo de voltar defender as cores do Tricolor, ao ser apresentado na tarde desta segunda-feira, como o treinador que terá a responsabilidade de comandar o Grêmio até o fim de 2012.
Veja como foi a apresentação de Caio Junior no Grêmio

Tricampeão gaúcho entre 1985 e 1987 e artilheiro do Gauchão de 1985 pelo Grêmio, Caio Junior volta ao Olímpico 24 anos depois de atuar pela última vez como atleta do clube. Em suas primeiras palavras, ele revelou a satisfação em voltar para a sua "casa".
E MAIS:
> Após elogios de Caio Junior, Messi 'interessa' ao Grêmio
> Caio Junior quer um Grêmio veloz e ofensivo
– Eu tenho pouco a falar, mas quero dizer que a vida nos reserva situações incríveis. Momentos de felicidade. Me sinto muito feliz nesse momento. Em 1980 chegava aqui com 15 anos para tentar ser jogador do grêmio. Morei aqui, passei sete anos e por causa do Grêmio fui vendido e fiz a minha vida. Saí em 1987 com o mesmo presidente que me traz de volta agora. Vinte e quatro anos depois eu volto com a missão de ser o treinador – explicou o técnico, que destacou: se sente pronto para o desafio de comandar o Grêmio:
– Voltar aqui como treinador é muito importante. Treinador vive de resultados. Estar aqui é uma realização profissional e me sinto preparado para isso. É o momento ideal para eu assumir uma equipe como o Grêmio. Vai ter um grande profissional aqui e teremos muito trabalho.
Vice-campeão gaúcho ao ser derrotado pelo maior rival em pleno Olímpico, eliminado logo nas oitavas de final da Copa Santander Libertadores, apenas o 12º colocado no Brasileirão... o ano de 2011, que não foi dos melhores para o Grêmio, será uma motivação a mais para Caio Junior triunfar no clube, assim como o próprio destacou:
– O Grêmio vive um momento de transição. Não foi um ano bom em termos de resultados. Existe uma necessidade de mudança e iremos trabalhar para começar bem a temporada de 2012. Estou muito feliz e quero agradecer a direção do grêmio por ter confiado no meu trabalho. Não vai faltar vontade para isso.
Chegam ao Olímpico ao lado de Caio Junior, os auxiliares Sulivan Dallavalle e Almir Rodrigues. O acerto de Caio com o Grêmio aconteceu ainda na última semana. No entanto, apenas após o Gre-Nal deste domingo, quando Celso Roth já havia se despedido do clube, é que a direção gremista confirmou o treinador no Grêmio.


 

Botafogo anuncia Oswaldo de Oliveira como novo técnico

Conforme o LANCENET! antecipou na última quinta-feira, Oswaldo de Oliveira será o novo técnico do Botafogo para a temporada de 2012. O clube anunciou oficialmente o acordo na tarde desta segunda-feira. O treinador de 61 anos estava no Kashima Antlers, do Japão, desde 2007, e assinou com o Alvinegro por um ano.
Oswaldo de Oliveira tem contrato vigente com o Kashima até 1 de janeiro de 2012 e ainda está na disputa da Copa do Imperador com o clube japonês. Ainda assim, o treinador já se mostra focado em trabalhar pelo Alvinegro.

- Eu e o Botafogo já acertamos uma situação futura para que o trabalho possa começar a partir de janeiro. Mesmo do Japão, já vou começar a desenvolver um planejamento com a direção do clube, principalmente em relação a contratações e detalhes importantes para a próxima temporada. Isso será fundamental para adiantar o trabalho. Temos que deixar o passado de lado e nos prepararmos para conquistar nossos objetivos no futuro - afirmou Oswaldo de Oliveira ao site oficial do Botafogo.
Com Oswaldo, também chegam ao clube o auxiliar Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques, que trabalham com o técnico no Japão. O clube comemora o sucesso na negociação.
- O departamento de futebol buscou um treinador experiente e com currículo vencedor. Acreditamos que o Oswaldo se encaixa perfeitamente neste perfil. Percebemos que ele está muito motivado e com um pensamento semelhante ao nosso, de brigar por títulos expressivos. Esta é a primeira ação para uma temporada vitoriosa em 2012 - disse o vice-presidente de futebol alvinegro, André Silva, ao site oficial do Botafogo.
FICHA TÉCNICA:
NOME: Oswaldo de Oliveira Filho
NASCIMENTO: 05/12/1950, no Rio de Janeiro (RJ)
CLUBES: Corinthians, Vasco, Fluminense, São Paulo, Flamengo, Vitória, Santos, Al Ahli (QAT), Cruzeiro, Kashima Antlers (JAP) e Botafogo
TÍTULOS: Campeonato Paulista (1999), Campeonato Brasileiro (1999) Campeonato Brasileiro (2000), Mundial Interclubes (2000), Copa Mercosul (2000), Supercampeonato Paulista (2002), Campeonato Japonês (2007, 2008 e 2009), Copa do Imperador (2008 e 2011), Supercopa (2009 e 2010)



Vergonha mundial do futebol Brasileiro

O coi é vergonha mundial era pra continua investigando ex  precedente da FIFA João avelanger depois ele renuncio ai não será, mas investigado isso é vergonha mundial.  

Para o futebol e para o Brasil.

Fifa e COI confirmam pedido de renúncia de João Havelange

SÃO PAULO - A Fifa acaba de confirmar oficialmente que o brasileiro João Havelange pediu demissão de seu cargo como membro do COI (Comitê Olímpico Internacional) e revelou que a entidade olímpica de fato encerrou as investigações contra o cartola. O COI também confirma o afastamento de Havelange.
João Havelange continua como presidente de honra da Fifa - Alessandro Della Bella/EFE - 1/6/2011
Alessandro Della Bella/EFE - 1/6/2011
João Havelange continua como presidente de honra da Fifa

A entidade máxima do futebol, no entanto, indica que João Havelange continua como presidente de honra da Fifa. "A Fifa não pode especular sobre qualquer decisão feita pelo senhor Havelange", divulgou.
O estadão.com.br revelou com exclusividade neste domingo o pedido de renúncia de João Havelange. O brasileiro enviou uma carta ao COI anunciando que estava se retirando de suas funções por 'problemas de saúde'.
Ao pedir demissão por tais motivos, Havelange consegue evitar o pior: ficar manchado com a constatação pública de corrupção nos anos em que comandou a Fifa com braço de ferro. Foram 24 anos.
Pelas regras do COI, a renúncia encerra o caso e a investigação é obrigada a ser abandonada. Não haverá como o Comitê de Ética anunciar seus resultados se de fato concluiu que Havelange era culpado por corrupção.

Primeiro Brasileiro em 'casa' fica sem foto, e pôsteres do Corinthians levam registro de Florianópolis

primeiro título nacional no estádio preferido dos corintianos não terá registro nas paredes dos torcedores. Nesta segunda-feira, os pôsteres que circulam por jornais e revistas especiais trazem a imagem do time em foto do jogo diante do Figueirense, na penúltima rodada, em Florianópolis. No Pacaembu, local da partida final, não houve a tradicional foto do time posado.

O registro do elenco campeão no estádio municipal foi feito apenas dentro do vestiário 1 do Pacaembu. Uma foto de Daniel Augusto Jr., da Agência Corinthians, tem reprodução proibida segundo o site oficial do clube. A imagem traz 30 atletas, inclusive com não relacionados como Ramon, Morais e os suspensos Danilo, Emerson e Ralf vestidos com uniforme oficial completo.

Duas informações circularam no Pacaembu a respeito do fato. A primeira diz que o técnico Tite preferiu valorizar todos os jogadores e pediu para que a foto contasse com todo o elenco; outra põe a culpa na organização da partida, que não teria deixado jogadores não relacionados subirem ao gramado para participarem do registro oficial.

Jornais e revistas especiais publicaram pôster do título com foto do Orlando Scarpelli
Jornais e revistas especiais publicaram pôster do título com foto do Orlando Scarpelli
Crédito da imagem: Agência Estado