terça-feira, 29 de março de 2011

Talvez uma boa terapia resolva…Mas não é certeza!

Se elogio o Corinthians é porque sou torcedor, se critico é porque quero parecer imparcial. 

Se falo bem de alguém é porque sou vendido e bajulador, o contrário então sou vendido e ranzinza. 

 Será que algumas pessoas ainda não entenderam que futebol é entretenimento, diversão e por mais que envolva paixão, mas é preciso ter limites e saber respeitar a opinião dos outros?

 O nível está cada vez pior, talibãs virtuais que  usam argumentos racistas, preconceituosos, ofensivos, anti-semitas entre tantas outras atrocidades apenas porque ouviram uma opinião contraria a sua.

 O futebol não é lugar para que pessoas invejosas e recalcadas descarreguem suas frustrações em cima dos outros simplesmente por nada, ou melhor, por que vocês não usam usem toda essa agressividade nas urnas e com coisas infinitamente mais importantes do que uma simples partida de futebol?

Por fim, entre uma audiência qualitativa e quantitativa, fico sem dúvida alguma com a primeira opção, sendo assim, aos imbecis que acessam esse BLOG com o único objetivo de ofender e xingar os outros, não percam seu tempo, pois, se vocês já perceberam os comentários com baixo nível não são aprovados.

E antes que eu me esqueça, quero dar apenas um último recado aos racistas, homofóbicos, anti-semitas, preconceituosos em geral e para aqueles que acham que SP e RJ deveriam entrar em guerra ou que defendem a tese de que torcedores de times rivais precisam se matar sentre si:

Dedo na ferida

A declaração saiu meio abafada por conta de tanta gente em volta após o fim do jogo. Mas Rogério Ceni disse as-sim: “O centésimo gol, essa vitória é para a nação são-paulina. Talvez para a entidade SãoPaulo, que luta contra tanta coisa ruim no futebol”.
Foi exagero do craque são-paulino? Sem dúvida. O clube que tanto Rogério Ceni ama dança conforme a música como todos e puxa a sardinha para o seu lado como todos.
Esteve alinhado à CBF quando negociava o Morumbi como estádio da Copa, por exemplo.
Só depois da eleição no Clube dos 13, em que se colocou contrário à candidatura apoiada por Ricardo Teixeira e teve seu estádio descartado para o Mundial é que passou a fazer uma oposição mais forte ao poder central do futebol.
Afastamento que pode se transformar em reaproximação no futuro. No mundo do futebol, tudo pode acontecer.
De tão são-paulino, Rogério Ceni pode ter se sentido atingido ao ver seu clube sendo espremido pela CBF nos últimos tempos. Seja com o descarte do Morumbi ou com a diminuição de jogos em TV aberta na tabela do Brasileiro de 2011.
Ou ainda na negociação pelos direitos de transmissão, em que o São Paulo se vê cada vez mais isolado.
O sentimento de que está lutando contra tudo e contra todos é o do torcedor são-paulino hoje. E por isso Ceni desabafou.
Não há um amante do clube que não tenha virado mais fã ainda do cracaço depois do que ouviu ao final da partida. Foi a cereja no bolo após o inacreditável feito de fazer o centésimo gol, de falta, em uma vitória em cima do maior rival.
Ocorre que no mundo maniqueísta do futebol, quem não gosta de Ceni o odeia. Portanto, quem não gosta de Ceni achou que suas palavras foram apenas oportunismo e demagogia barata.
É uma maneira de se ver a questão, mas também uma maneira fácil de não dar atenção ao que foi falado e consequentemente não se discutir o assunto.
Afinal, um personagem com o peso de Rogério Ceni vir a público para tocar em feridas que até dirigentes se esforçam para se esquivar é tão raro quanto um goleiro fazer 100 gols.
Se jogos em gramados horríveis ou no calor de 40 graus provocam no máximo uma ou outra chiadeira da boleirada, Imagine então uma discussão política em que os resultados não são vistos imediatamente para o jogador.
Por isso é que o desabafo de Rogério Ceni é importante.
Vale a pena esquecer que ele pode ter falado isso com o seu coração tricolor e olhar com atenção como o tratamento dado a nossos clubes varia de acordo com o posicionamento político deles.
Não há dúvida de que esta política, a médio prazo, será ruim para todos os clubes.
Popularidade: 1%
Tags: , ,

Adriano faz tratamento de fisioterapia na clínica de Ronaldo

Antes mesmo de ser apresentado como reforço do Corinthians, Adriano já recebe atenção do departamento médico do clube. Recuperando-se de uma cirurgia no ombro direito a que foi submetido no fim de janeiro, quando estava na Roma (ITA), o Imperador tem seus passos monitorados pelos médicos do Timão e aprimora a parte física na Fisio R9, clínica de fisioterapia de Ronaldo que é localizada em Jacarepaguá (RJ).
Receba primeiro as notícias sobre a recuperação de Adriano
O próprio jogador já admitiu não estar com a sua forma física ideal e ainda afirmou que deve ser liberado para treinamentos em, no mínimo um mês. A cerimônia de apresentação deve ser marcada para os próximos dias e o Parque da Independência, próximo ao Museu do Ipiranga, em São Paulo, é o local preferido dos corintianos para a festa.
O Fenômeno foi o principal articulador da contratação do atacante por parte do Alvinegro - as tratativas começaram ainda em novembro de 2010, como revelou o LANCENET! na época. Até mesmo o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, foi preterido durante a transação, o que irritou o agente. R9 nega que sua empresa de marketing esportivo, a 9ine, esteja envolvida na negociação.
A estreia pelo clube do Parque São Jorge deve acontecer na primeira rodada do Campeonato Brasileiro - o Corinthians enfrenta o Grêmio, no Olímpico, no dia 22 de maio.

 

Pato confirma namoro com filha de Silvio Berlusconi

ublicada em 
Milão, Itália
Alexandre Pato, atacante do Milan, confirmou à revista "Vanity Fair" o namoro com Barbara Berlusconi, filha de Silvio  Berlusconi, primeiro-ministro italiano e presidente do Rubro-Negro de Milão. Eles já haviam sido flagrados juntos por outras revistas da Itália.

Antes do relacionamento com Barbara, o brasileiro foi casado durante nove meses com a atriz Sthefany Brito.

- Eu só posso dizer que gosto muito da minha felicidade e agora estou feliz. É difícil falar sobre isso agora... Ainda está no início, talvez depois.
Reveja: Filha do Berlusconi vibra com gol marcado por Pato



O atacante afirmou também que tem boas chances de disputar o clássico contra a Internazionale, no próximo sábado, pelo Campeonato Italiano. Pato tem uma lesão no tornozelo esquerdo que o tirou da partida da Seleção contra a Escócia, no último domingo, em Londres.

Eliminatórias da Eurocopa

12h30 Rep. Tcheca 2x0 Liechtenstein
13h05 Israel 1x0 Geórgia
14h00 Suécia 2x1 Moldova
14h30 Turquia 2x0 Áustria
14h45 Romênia 3x1 Luxemburgo
15h30 Estônia 1x1 Sérvia
15h30 Holanda 5x3 Hungria
15h45 Bélgica 4x1 Azerbaijão
15h45 Irlanda do Norte 0x0 Eslovênia
15h45 Lituânia 1x3 Espanha

Amistosos

15h30 Grécia 0x0 Polônia
15h45 Irlanda 2x3 Uruguai
15h45 Colômbia 0x2 Chile
15h45 Alemanha 1x2 Austrália
15h45 Ucrânia 0x2 Itália
16h00 França 0x0 Croácia
16h00 Inglaterra 1x1 Gana
16h45 Portugal 2x0 Finlândia
21h00 Estados Unidos 0x1 Paraguai
23h00 Costa Rica 0x0 Argentina

Amistosos

Quarta-feira, 30 de Março de 2011

00h00 México 1x1 Venezuela