terça-feira, 28 de julho de 2015

Série B

21h50

Atlético-GOACG
CRBCRB

Série B

21h50

BotafogoBOT
CriciúmaCRI

Amistosos

21h05




Chelsea4 CHE
BarcelonaBAR  2

Série B

19h30


Santa Cruz-PESTA
BahiaBAH

Série B

19h30


Mogi MirimMOG
BragantinoBRG

Série B

19h30


Boa Esporte ClubeBOA
LuverdenseLUV

Série B

19h30



PaysanduPAY
América-MGAMG

Série B

19h30

OesteOES
Sampaio Correa-MASAC

Série B

19h30


ABCABC
CearáCEA

Série B

19h30


VitóriaVIT
MacaéMAC

Série B

19h30

Paraná ClubePAR
NáuticoNAU

Jogo aéreo de Oswaldo é aprimorado por Marcelo e o Palmeiras colhe os frutos

Com Oswaldo de Oliveira, o Palmeiras era o time que mais fazia cruzamentos entre os 20 participantes da Série A, 26 por jogo. Também era o primeiro no ranking de cruzamentos certos, com cinco por partida, um índice altíssimo. Para marcar um gol, no entanto, precisava de 13,2 finalizações, com média de 1,1 tento por partida.
Sob o comando de Marcelo Oliveira é apenas 13º em cruzamentos, com 16,6 por peleja, mas segue como o primeiro em cruzamentos certos, 4,8 por cotejo, praticamente inalterada a marca após a troca de treinador. Melhorou o índice de aproveitamento, assim como nas finalizações: bastam 5,6 para fazer um gol, com 2,2 por jogo.
GAZETA PRESS
Leandro Pereira comemora o gol da vitória sobre o Santos: cruzamentos o beneficiam
Leandro Pereira comemora no Allianz Parque: ele tem dois gols de cabeça em seis marcados
Os números são do Footstats, cuja equipe chega a uma conclusão com a qual o blogueiro concorda: os resultados alcançados por Marcelo refletem a continuidade do trabalho iniciado por Oswaldo. Os dois adotam o estilo com jogadas pelos flancos e muitos cruzamentos. O Cruzeiro campeão em 2014 era fortíssimo nesse fundamento.
Em conseqüência, tendo Marcelo Oliveira à frente o Cruzeiro fez 22 gols de cabeça no campeonato do ano passado, 33% do total. Hoje o Palmeiras por ele dirigido já soma 12, que equivalem a 46% dos tentos marcados pelo time paulista. Se isso tanto beneficiou Marcelo Moreno em 2014, agora tem sido a vez de Leandro Pereira.
GAZETA PRESS
Marcelo Moreno: gols a partir de cruzamentos no Cruzeiro campeão em 2014
Marcelo Moreno: seis dos seus 15 gols no Brasileiro de 2014 foram de cabeça
Marcelo aprimora o trabalho iniciado por Oswaldo, mas uma das maiores armas do Palmeiras em ascenção é a jogada bem utilizada e muitas vezes decisiva. Apesar da mudança no comando técnico, pelo menos em alguns aspectos, como este, houve continuidade e o time colhe os frutos de uma filosofia próxima.

Imitando bichos da Amazônia, dueto brasileiro atinge final em Kazan

DIVULGAÇÃO
nado_sincronizado_luisa_duda_mundial_kazan
Luisa Borges e Maria Eduarda Micucci repetiram coreografia do Pan
O nado sincronizado brasileiro mostrou, na manhã desta terça-feira, que pode se colocar entre os melhores do mundo. Disputando o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, o dueto formado por Luisa Borges e Maria Eduarda Micucci, assim como nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, incorporou os bichos da Amazônia, mas desta vez agradou mais os juízes e cravou a 12ª melhor nota nas eliminatórias da rotina livre, garantindo a última vaga para a final.
Com o tema "Amazônia", Luisa e Duda executaram coreografias em referência aos mais conhecidos bichos da floresta brasileira, como morcego, macaco, cobra e pássaro.
"Até agora a gente ainda não tinha conseguido entrar nessa nota (84.2000). Ficamos contentes, porque foi a nota mais alta que tivemos na competição até agora. É uma coreografia de um grau de dificuldade enorme, e elas conseguiram sincronizar do início ao fim. Treinaram bastante para isso. Acho que elas nadaram melhor aqui do que no Pan, mas foram quatro pontos de diferença, sendo que a coreografia é a mesma", analisou a técnica Maura Xavier ao Globoesporte.com.
Sempre forte no nado sincronizado, a Rússia obteve a maior pontuação, com 97.3667, seguida pela China (95.4667) e pelo Japão (93.5333). Ucrânia, Espanha, Itália, Canadá, França, México, Grécia e Estados Unidos também avançaram à final, que acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 11h30 (de Brasília).

Neto diz que seria ídolo palmeirense, elogia Raí e cogita livro de noitadas

Neto no Resenha ESPN - 5 vídeos

Programa que conta apenas com a participação de ex-jogadores, o Resenha ESPN deste domingo (26) contou com uma visita especial. Liberado pela Band, o comentarista e apresentador Neto tomou conta da atração noturna do canal fechado, falou das noitadas dos tempos de boleiro, trocou elogios com Raí, que também participou do programa, e ainda falou da rivalidade com outros grandes nomes do futebol.
Para deleite dos companheiros de estúdio e dos telespectadores, Neto citou diversas boates que frequentava quando era jogador e prometeu que ainda contará em uma biografia alguns dos nomes que caíam na noite junto com ele.
“Você quer algum nome de zona pra vocês, pro Brasil inteiro?'', perguntou e começou a falar alguns deles, em Belém do Pará, Belo Horizonte, Curitiba e Ribeirão Preto, nesta última com ajuda de Raí: “chopp do 'Pinguim' e 'tia Albertina'”.
“No Rio, tinha a 'Help'. Como pode fechar a Help, velho? Isso é um absurdo'', reclamou Neto, que ali relembrou a sua passagem pelo Bangu, no Rio de Janeiro, prejudicada justamente pelas noitadas. “Infelizmente, tinha uma boate dentro do hotel. O quê, meu irmão? Na boate, fiquei seis meses, mas jogando acho que foi uns três'', disse, arrancando risadas de todos.
“Ainda vou escrever um livro sobre isso. Vou colocar nome de todo mundo que foi comigo, mas só quando eu sair da televisão, senão eu vou ser mandado embora'', justificou.
Sempre mais desenvolto do que Raí, Neto trocou elogios com o craque são-paulino. “Foi melhor que eu não só como jogador, mas como pessoa, como atleta, como ser humano, o Raí é um monstro”, disse o apresentador da Band, que também ouviu palavras de exaltação em troca.
“Primeira vez que eu vi o Neto foi na seleção, sub-20 eu acho, tinha 16 anos, camisa 10, magrinho. Era Maradona, não tô brincando. O cara pegava a bola, Messi, Maradona, era nesse nível'', garantiu o ex-camisa 10.
Outros craques também foram elogiados por Neto, entre eles Alex, que estava presente e foi até comparado ao húngaro Ferenc Puskás, Rivellino e Zico, considerado exímio cobrador de faltas como o próprio craque corintiano. “Perto [da área], o Zico foi melhor do que eu, imbatível [nas cobranças]. De longe, fui melhor que ele”.
De bem com a vida, Neto falou até da rivalidade com o ex-goleiro e técnico Leão, responsável por sua saída precoce do Palmeiras. E ainda cravou: seria lembrado até hoje pelos torcedores do clube se não tivesse trocado de time tão cedo.
“[Se tivesse ficado mais tempo,] eu teria me tornado ídolo do Palmeiras'', garantiu após ser questionado na atração por Alex, hoje comentarista, mas que fez história no Verdão. “Eu nunca quis sair do Palmeiras. O Leão [seu treinador, na época] que me mandou embora em 89″, contou Neto.
“Eu fiquei brigado com Leão durante 25 anos e não valeu a pena, porque a coisa mais legal da vida é ter humildade pra saber quando a gente erra, e o Leão também era jovem, ídolo, um cara que disputou quatro Copas do Mundo, e eu pedi desculpa pra ele. Hoje, a gente não é amigo, mas a gente se dá bem'', completou.
Tags : alex espn neto raí