terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Amistosos

17h00

1 PSG PSG X Internazionale INT 0

Milan mostra superioridade e derrota Real Madrid Placar de 4 a 2 deu o título do Dubai Football Challenge aos italianos pela quarta vez

Da Redação | aovivo@bandsports.com.br
Pelo Dubai Football Challenge, o Milan foi superior ao Real Madrid durante todo o jogo e venceu por 4 a 2, nesta terça-feira, em Dubai. É o quarto título dos italianos, que foram campeões em 2009, 2011 e 2012. A partida contou com transmissão do Bandsports.
O confronto foi bastante movimentado do início ao fim. Aos 23 minutos da primeira etapa, Nacho, quase do meio de campo, recuou fraco para Navas. Menéz chegou antes, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. 1 a 0 para os italianos.
O Milan ampliou sete minutos depois. El Shaarawy recebeu a bola na entrada da área, puxou para a direita e finalizou no cantinho, sem chances para Navas.
O Real Madrid ensaiou uma reação aos 35. Jesé puxou um rápido contra-ataque e fez o passe para Cristiano Ronaldo do lado direito. O camisa 7 pegou de primeira e fez para os espanhóis, encerrando o primeiro tempo com 2 a 1 no placar.
No intervalo do jogo, o tenista Novak Djokovic apareceu e foi saudado pelos torcedores presentes em Dubai. Depois, o sérvio bateu bola com os craques Bale e Benzema, antes de recomeçar a etapa final.
As duas equipes voltaram com diversas substituições para o segundo tempo. No entanto, a partida não mudou. Logo aos três minutos, El Shaarawy recebeu bom passe na grande área e, livre, só teve o trabalho de tirar do goleiro Casillas para fazer o terceiro gol italiano.
O Milan fez o quarto aos 31. Após cruzamento do lado direito, o atacante Pazzini apareceu livre, nas costas da defesa do Real, para anotar de cabeça.
Os espanhois deram números finais ao jogo aos 38. Nacho foi derrubado na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o francês Benzema chutou forte no canto direito de Agazzi e fez o segundo do Real. Mas não tinha mais tempo. O Milan venceu mesmo por 4 a 2.
Confira em instantes os gols do jogo:

Amistosos

14h00

2 RMA Real Madrid X Milan MIL 4

Federação Paulista interdita 31 estádios entre as séries A-1 e A-3



GETTY
Estádio do Ituano apresentou alguns problemas
Estádio do Ituano apresentou alguns problemas
Além de buscar novos reforços e organizar a pré-temporada, muitos clubes de São Paulo terão mais uma preocupação neste fim de ano: a regularização de seus estádios. Dentre os 60 times que disputam as primeiras três séries do Campeonato Paulista (A1, A2 e A3), 31 tiveram seus campos interditados pela federação que rege o futebol local.
No rol de interdições, estão dispostos estádios tradicionais, como o Canindé, que pertence à Portuguesa, além do Santa Cruz (Botafogo de Ribeirão Preto) e do Novelli Júnior, onde atua o Ituano, atual campeão da Primeira Divisão. No grupo das 20 representações da elite, apenas metade possui os laudos técnicos e de segurança aprovados.
A mesma porcentagem de interdição figura na Série A2. Porém, a divisão apresentou um contraste: ao passo que estádios modernos, como a Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, possuem inaptidão para a recepção de partidas, o Estádio Distrital do Inamar, onde joga o emergente Água Santa, em Diadema, apresenta a situação em ordem.
A Terceira Divisão (A3) é a que possui o patamar mais caótico: 11 dos 20 clubes terão que resolver os problemas em seus respectivos campos para disputarem as partidas em casa. O estádio Anísio Haddad, do Rio Preto, e o Frederico Dalmaso, onde joga o Sertãozinho, são alguns dos palcos interditados.
Veja a lista completa de estádios interditados pela Federação Paulista de Futebol (FPF):
Série A-1
Botafogo - Estádio Santa Cruz - Ribeirão Preto
Bragantino - Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista
Capivariano - Estádio Carlos Colnaghi - Capivari
Grêmio Osasco Audax - Estádio Pref. José Liberatti - Osasco
Ituano - Estádio Novelli Júnior - Itu
Linense - Estádio Gilberto Siqueira Lopes - Lins
Marília - Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal - Marília 
Mogi Mirim - Estádio Romildo Vítor Gomes Ferreira - Mogi Mirim 
Portuguesa - Estádio do Canindé - São Paulo
XV de Piracicaba - Estádio Barão de Serra Negra - Piracicaba
Série A-2
Batatais - Estádio Oswaldo Scatena - Batatais
Ferroviária - Arena da Fonte Luminosa - Araraquara 
Guaratinguetá - Estádio Professor Dario Rodrigues Leite - Guaratinguetá 
Matonense - Estádio Hudson Buck Ferreira - Matão 
Monte Azul - Estádio Otacília Patrício Arroyo - Monte Azul Paulista 
Paulista - Estádio Jayme Cintra - Jundiaí 
Rio Branco - Estádio Décio Vitta - Americana 
Santo André - Estádio Bruno José Daniel 
União Barbarense - Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães - Santa Bárbara D' Oeste 
Velo Clube - Estádio Benito Agnello Castellano - Rio Claro

Série A-3
Barretos - Estádio Fortaleza - Barretos 
Cotia - Estádio Euclides de Almeida - Cotia 
Grêmio Osasco - Estádio Prefeito José Liberatti - Osasco 
Internacional - Estádio Major José Levy Sobrinho - Limeira 
Primavera - Estádio Ítalo Mário Limongi - Indaiatuba 
Rio Preto - Estádio Anísio Haddad - São José do Rio Preto 
Santacruzense - Estádio Leônidas Camarinha - Santa Cruz do Rio Pardo 
Sertãozinho - Estádio Frederico Dalmaso - Sertãozinho 
Taubaté - Estádio Joaquim de Moraes Filho - Taubaté 
Tupã - Estádio Alonso Carvalho Braga - Tupã 
Votuporanguense - Estádio Dr. Plínio Marin - Votuporanga

Torneio no DF terá Goiás, Shakhtar e dupla brasileira como curinga



GETTY
Shakhtar Donetsk, de Luiz Adriano, estará no torneio
Shakhtar Donetsk, de Luiz Adriano, estará no torneio
Em janeiro, Brasília será palco de um torneio quadrangular internacional de futebol. Porém, tal competição, que funcionará como parte da pré-temporada dos clubes brasileiros, terá um formato curioso: Goiás, Gama, Shakhtar Donetsk-UCR e Zalgiris Vilnius, da Lituânia, concorrerão ao troféu. Porém, a representação ucraniana, onde atuam os brasileiros Bernard, Luiz Adriano e Taison, fez uma exigência e terá adversários diferentes.
Após questionar a organização do quadrangular, o clube de Donetsk conseguiu ter como adversários Flamengo e Cruzeiro. Assim, mesmo se superarem a formação europeia, tanto o Rubro-Negro quanto o Cruzeiro não irão pontuar, já que atuarão como verdadeiros curingas.
O torneio, que será realizado no estádio Mané Garrincha, não reservará partidas finais ou decisivas. A configuração do quadrangular é baseada nos pontos corridos, com cada adversário realizando duas partidas. Vence o troféu amistoso a representação que somar mais vitórias - o saldo de gols é o segundo critério utilizado para o desempate.
Dentre as partidas do quadrangular, apenas uma não possui data definida: o confronto entre Gama e Zalgiris Vilnius. Representante do Distrito Federal, o Esquadrão de Ouro, que já disputou a Série A do Brasileiro, luta por uma vaga na Quarta Divisão nacional. Os horários dos embates ainda não foram programados.
Confira o cronograma do torneio quadrangular, com as partidas de datas definidas:
18 de janeiro - Shakhtar Donetsk-UCR x Flamengo (curinga) 
20 de janeiro - Gama x Goiás
22 de janeiro - Goiás x Zalgiris Vilnius-LIT
25 de janeiro - Shakhtar Donetsk-UCR x Cruzeiro (curinga)

Zico está cansado de blá-blá-blá sobre o vexame brasileiro na Copa e exige menos 'estrangeiros'

Está tudo muito bom, está tudo muito bem, mas só até a página sete. Mais precisamente até 50 mil pessoas aplaudirem mais um show de Zico e amigos no ‘new Maraca'. Quanta saudade!
Basta, porém, a amarelinha desbotada entrar na conversa para o pesadelo ressurgir. E o eterno Galinho rubro-negro chutar o pau da barraca.
Desde o vexame da pátria das chuteiras furadas na ‘Copa das Copas', Zico está à espera de mudanças, de explicações que vão muito além de ‘fatalidade', ‘apagão' e outras baboseiras.
Muletas usadas por jogadores, ‘professores' e cartolas do Circo Brasileiro de Futebol para tentar justificar a incompetência, a vergonhosa exibição contra a Alemanha, que pintou o sete nas semifinais do Mundial. Um vexame histórico.
A fulminante bicada do Galinho: "Estou esperando até hoje a verdade, alguém dizer que fomos humilhados, que tomamos uma lição. Chega de blá-blá-blá! As coisas só começarão a mudar quando alguém, publicamente, explicar realmente o que aconteceu. Não houve apagão coisa nenhuma. O brasileiro anda muito triste com o que vem acontecendo no futebol, na política, na educação, na saúde... "
Zico aproveitou o embalo dos rasgados elogios para mandar um supimpa recado a Dunga. O chefe dos anões da amarelinha desbotada deve esquecer um pouco a turma lá de fora e dar mais chance ao pessoal que está aqui.
O Galinho lembrou que o país fracassou nas últimas duas Copas por levar mais de 90% de atletas que estão no exterior. Os ‘estrangeiros' são bem-vindos, mas com parcimônia e sabedoria. 
                                                               ############
Brasil olímpico. Velejadores suíços que estiveram treinando recentemente na paradisíaca Baía de Guanabara voltaram para casa encantados com a raia dos Jogos de 2016. Disseram aos amigos que enfrentaram diarreia e febre depois de velejar, e não foram poucas as vezes que desinfetaram as mãos após um dia de treino. A qualidade da água é muito ruim, enalteceram. Há detritos e peixes mortos. Em resumo: ouro em poluição, com recorde mundial.
Sugismundo Freud. A obsessão é uma praga.
Bem, amiguinhos. Oswaldo de Oliveira, novo comandante do Palmeiras, será o 'vovô' dos 'professores' que trabalharão no próximo Paulistinha, a pré-temporada da FPF com ingresso pago. Ele tem 64 anos. O 'caçula': Maurício Barbieri, do Red Bull, com 33.
Zé Corneta. O soberano São Paulo contratou o meio-campista Daniel para reforçar o time ou testar o Refis?
Bem, diabinhos. O goleiro Aranha acredita ter ótimos motivos para estourar champanhe na passagem do ano e pouco se lixar para o futuro no Peixe - a cartolagem santista procura outro jogador para a posição. Com 10 Brasileiros no currículo, ele acha que não precisará editar um DVD para encontrar clube, porque ‘alguém certamente vai aparecer'.
Dona Fifi. Jonas, 23 anos, ídolo da torcida do Sampaio Corrêa, reforço a caminho da fábrica de volantes do Corinthians - Ralf, Elias, Bruno Henrique, Cristian...
Na onda. Sempre acompanhado por um guarda-roupa de 16 metros quadrados, o garoto de ouro Gabriel Medina decidiu se refugiar em Floripa. O novo rei da prancha vai passar a virada do ano na praia do Rosa, em Imbituba. Ele garante estar preparado para participar de uma enxurrada de selfies, além de farta distribuição de autógrafos. É a nova vida de superstar.
Caiu na rede. Complete a frase: ‘O STJD é o novo patrocinador do...'
Gilete press. Do interminável Zé Roberto, 40 anos, novo reforço do Palmeiras, à ESPN Brasil: "Fiquei muito tempo longe da família, da namorada, e acabei tendo um tempo de abstinência de sexo. Vivia longe e namorava pouco. Canalizei toda a força para o campo. A adrenalina sempre estava a milhão no Grêmio. Agora, não vou precisar ficar tanto tempo sem sexo." Sai de baixo.
Tititi d'Aline. Faturar nunca é demais: o gajo Cristiano Ronaldo alugou a choupana que possui em Cheshire, na Inglaterra, ao garoto Luke Shaw, do Manchester United, por R$ 30 mil. A modesta casa possui cinco quartos, academia de ginástica, adega, sauna e piscina coberta, segundo o jornal 'The Sun'. Em 2003, Cristiano Ronaldo comprou a residência por R$ 15 milhões.
Você sabia que... o volante Felipe Seymour, 27 anos, será o terceiro chileno a defender a Raposa (Maldonado e Tapia foram os primeiros)?
Bola de ouro. Cruzeiro. O bicampeão brasileiro também dá show fora de campo. Há anos a Raposa não atrasa o salário. Mais: evita o 'drible no Leão', o toma lá, dá cá de direitos de imagem. O pagamento é 100% folha.
Bola de latão. Pato. Até o empresário do jogador, Gilmar Veloz, criticou o desempenho do são-paulino nos últimos jogos. Se não voltar a mostrar bom futebol, Pato dificilmente vai mergulhar na lagoa das boas opções de compra.
Bola de lixo. Botafogo. Uma grande virada à vista: a poucos dias da reapresentação, nenhum reforço para a disputa da Série B, ops, tem sim: o delegado aposentado Antônio Lopes como gerente.
Bola sete. "Hoje eu posso dizer que sou um jogador mais completo. A gente tem de rever o conceito sobre o futebol brasileiro, ter a humildade de falar que os europeus estão na nossa frente, que jogam um futebol bonito, coletivo. Aqui o futebol é muito mais lento. Lá é bem mais dinâmico" (do ex-são-paulino Lucas, do PSG - na mosca).
Dúvida pertinente. O surfe deu um caldo no skate?

Valencia acerta contratação de Enzo Pérez e espera exames para fazer anúncio



GETTY IMAGES
Enzo Pérez deve reforçar o Valencia em breve
Enzo Pérez deve reforçar o Valencia em breve
O Valencia entrou em acordo com o Benfica para a contratação, em definitivo, do volante argentino Enzo Pérez, revelaram à Agência Efe fontes do clube espanhol.
A transferência ainda não foi oficializada apenas porque o atleta não passou pelos exames médicos, o que deverá acontecer nesta terça-feira. Pérez deveria chegar na cidade de Valência ainda na noite desta segunda.
Caso o ex-jogador de Godoy Cruz e Estudiantes seja aprovado na bateria de exames, a transferência seria oficializada na sexta-feira, já depois da reabertura do mercado do futebol europeu.
De acordo com o jornal português "A Bola", o Benfica enviou a Comissão do Mercado de Valores Imobiliários do país, a informação de que recebeu proposta de 25 milhões de euros (R$ 81,5 milhões) por Pérez.

Martino admite erros no Barcelona, mas reclama da falta de tempo no clube



GETTY
Gerardo Martino teve uma passagem sem brilho pelo Barcelona
Gerardo Martino teve uma passagem sem brilho pelo Barcelona
O técnico argentino Gerardo Martino admitiu, em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal argentino "Clarín", que sua passagem pelo Barcelona acabou sendo fracassada, pela falta de grandes resultados, mas que dela retira pontos positivos.
"Aprendi a conviver com estrelas, com os melhores do mundo. Mas sou muito duro com minha passagem pelo clube, porque cometi erros garrafais", afirmou o atual comandante da seleção argentina.
"Fui para uma equipe que ganhava sempre e quando estive lá não ganhei nada. Para o Barcelona, a Supercopa (da Espanha) é quase nada", completou o técnico.
"Não estou acostumado a ir para algum lugar arrumando malas de um dia para o outro. Em Barcelona foi assim. Não houve tempo", disse o argentino.
O técnico garante que, se não pode dizer que gerou um legado no Barcelona, o fez no Newell's Old Boys, seu clube anterior, em que chegou a ser campeão argentino.
"O que me deixa satisfeito e tranquilo é o trabalho que fiz. E aí, entre Barcelona e Newell's não há ponto de comparação. No Barça não deixei nada, no Newell's deixei muito", afirmou Martino ao "Clarín".

Rally Dakar 2015: Mudança na lista de brasileiros, Maykel Justo foi substituído por Eduardo Sachs



DIVULGAÇÃO
Nissan Navara V8 do Projeto Bamp
Nissan Navara V8 do Projeto Bamp
Em cima do laço, o navegador brasileiro Maykel Justo foi substituído pelo compatriota Eduardo Sachs, que formará dupla com o piloto português Ricardo Leal, a bordo do Nissan Navara V8 na categoria carros.
Os outros brasileiros que disputarão a 37ª edição do Rally Dakar, entre 4 e 17 de janeiro de 2015, na Argentina, Chile e Bolívia, continua a mesma. Serão quatro veículos levando a nossa bandeira. Além de Eduardo Sachs que fará sua estreia, o Brasil será representado na categoria carros pela dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (Mitsubishi ASX Racing Turbo Diesel), nas motos, Jean Azevedo com a Honda CRF 450 Rally, e o também estreante André Suguita, com um Can-Am Renegade nos quadriciclos.
Com menos de uma semana para o início das atividades em Buenos Aires (ARG), palco das verificações técnicas e administrativas, nos dias 1 e 2, e da largada promocional, no cartão postal Casa Rosada, no dia 3, a alteração ocorreu em razão de um compromisso profissional de Maykel marcado há poucos dias. Ele atua na área comercial de uma empresa de usinagem. "Acabou de aparecer uma oportunidade na minha empresa e não poderia deixá-la passar. É uma frustação muito grande não correr o Dakar, mas sei que terei uma nova chance e também estarei bem representado", conta o paulista, de 35 anos, que iria disputar o seu oitavo Dakar.
DIVULGAÇÃO
Nissan Navara V8 do Projeto Bamp
Nissan Navara V8 do Projeto Bamp
Novo integrante da equipe BAMP, sigla que significa Brasil, África, Moçambique e Portugal, em um projeto que reúne estrutura, pilotos e equipe dos quatro países, o também brasileiro Eduardo Sachs fará seu primeiro Dakar. Apesar do desafio inédito que terá pela frente, percorrendo mais de nove mil quilômetros por três países, Sachs tem vasta experiência em competições off-road. No currículo, são várias provas nacionais e internacionais, em terrenos de Portugal, Emirados Árabes, Hungria, Itália e Espanha. Atualmente, ele é diretor-técnico do Rally dos Sertões, principal prova da modalidade no país.
"Foi uma loucura. Um convite de última hora, mas aceitei no mesmo instante e recebi o incentivo de toda à família e amigos. Estava me programando para ir à praia, mas agora vou para a Argentina. É engraçado. Sempre bati na trave, mas finalmente vou realizar o meu sonho, que é disputar o Dakar", revela.
Correndo contra o tempo para se entrosar com o piloto Ricardo Legal e com o modelo Nissan Navara V8, o brasileiro desembarca nesta segunda-feira, dia 29, na Argentina. Tudo para ter detalhes do equipamento e já trocar informações com mecânicos e novo parceiro. "Estive reunido com o Maykel e ele me deu várias dicas, como parte mecânica do carro, o formato das planilhas de navegação e como eles trabalham", comenta Du, que não esconde a ansiedade. "Por mais experiência que você tenha, dá sempre um frio na barriga. Ainda mais com um Dakar. Mas sei das minhas condições e estou bastante animado para ajudar a equipe", complementa.

Programação Dakar 2015
01 a 03/01 - Verificações técnicas e administrativas - Buenos Aires (ARG)
03/01 - Largada promocional - Buenos Aires (ARG)
04/01 - 1ª etapa - Buenos Aires (ARG) - Villa Carlos Paz (ARG) 
05/01 - 2ª etapa - Villa Carlos Paz (ARG) - San Juan (ARG) 
06/01 - 3ª etapa - San Juan (ARG) - Chilecito (ARG)
07/01 - 4ª etapa - Chilecito (ARG) - Copiapó (CHI) 
08/01 - 5ª etapa - Copiapó (CHI) - Antofagasta (CHI) 
09/01 - 6ª etapa - Antofagasta (CHI) - Iquique (CHI)
10/01 - Dia de descanso para motos/quadris
7ª etapa - Iquique (CHI) - Uyuni (BOL) para carros 
7ª etapa - Iquique (CHI) - Acampamento maratona para caminhões
11/01 - 7ª etapa - Iquique (CHI) - Uyuni (BOL) para motos/quadris
8ª etapa - Uyuni (BOL) - Iquique (CHI) para carros
8ª etapa - Acampamento Maratona - Iquique (CHI) para caminhões
12/01 - 8ª etapa - Uyuni (BOL) - Iquique (CHI) para motos/quadris
Dia de descanso para carros/caminhões
13/01 - 9ª etapa - Iquique (CHI) - Calama (CHI)
14/01 - 10ª etapa - Calama (CHI) - Salta (ARG) 
15/01 - 11ª etapa - Salta (ARG) - Termas de Rio Hondo (ARG) 
16/01 - 12ª etapa - Termas de Rio Hondo (ARG) - Rosário (ARG) 
17/01 - 13ª etapa - Rosario (ARG) - Buenos Aires (ARG)

Último do ano: O Brasil nos mundiais 2014



O ano está perto do fim, é tempo de olhar para trás e lembrar o que aconteceu de mais importante. 2014 foi ano de Copa do Mundo, mas não é o futebol que movimenta este blog, portanto vamos lembrar como se saíram os atletas brasileiros nos Campeonatos Mundiais de 2014 e falar um pouco da natação que puxou a fila das medalhas no ano.
- 11 medalhas de ouro:
Mayra Aguiar (Judô-78kg)
Martine Grael e Kahena Kunze (Vela-49er)
Felipe França (Natação - 50 e 100 peito)
Cesar Cielo (Natação - 100m livre) 
Ettiene Medeiros (Natação - 50m costas)
Revezamentos da natação (4x50 medley masculino, 4x50 medley misto, 4x100 medley masculino)
Mauro Vinícius "Duda" (salto em distância indoor)
Izaquias Queiroz (canoagem C1 500)
- 6 medalhas de prata:
Nicholas Santos (Natação 50m borbo)
Arthur Zanetti (Ginástica - argolas)
Aline Silva (luta olímpica 75kg)
Maria suellen Altheman (Judô +78kg)
Marcus Vinícius D'Almeida (tiro com arco)
Volei Masculino
- 6 de bronze:
Clélia Costa (Boxe - 51 kg)
Rafael Silva (Judô - +100kg)
Volei Feminino
Izaquias Queiroz e Erlon Souza (canoagem C2 200)
Diego Hypólito (Ginástica - solo)
Cesar Cielo (Natação - 50m livre)
No total foram 23 medalhas brasileiras nas competições mais importantes do ano, porém 10 delas vieram do Mundial de piscina curta no começo do mês em Doha, no Catar. O resultado da equipe brasileira, que terminou na liderança do quadro de medalhas, é ótimo, inédito e importante, mas não há motivo para oba-oba, simplesmente porque no Rio em 2016 a piscina não será a de 25m. De qualquer forma é impossível imaginar que César Cielo e os revezamentos não cheguem aos jogos com boas chances de pódio. Nas águas abertas não houve Mundial, mas Ana Marcela Cunha e Alan do Carmo terminaram o ano como campeões do circuito mundial e são, desde já, esperanças para a manhã seguinte à cerimônia de abertura dos jogos.
Último post de 2014 para você que lê este blog pela primeira vez muito obrigado, volte sempre. Para você que habitualmente lê o meu MUITO OBRIGADO. 2015 é ano de Jogos Panamericanos, estaremos acompanhando e comentando as principais competições e seguindo de perto os brasileiros mundo afora.
Feliz 2015 com muita paz, saúde e medalha, medalha, medalha.  

Confiante, Cristiano Ronaldo vê premiação em Dubai como 'prenúncio' para Bola de Ouro



GETTY IMAGES
Cristiano Ronaldo está na disputa pela Bola de Ouro com Neuer e Messi
Cristiano Ronaldo está na disputa pela Bola de Ouro com Neuer e Messi
Na véspera do amistoso entre Real Madrid e Milan, os dois maiores campeões europeus, que será disputado em Dubai para colocar fim aos compromissos de 2014, Cristiano Ronaldo foi premiado como melhor jogador do ano pela Globe Soccer. Confiante, o português falou, em tom de brincadeira, que o prêmio nos Emirados Árabes é um prenúncio do que acontecerá na cerimônia do dia 6 de janeiro, quando a Fifa vai eleger o melhor jogador do ano.
Além de melhor atleta, o meia-atacante levou a melhor também com relação aos torcedores, sendo eleito como o jogador mais querido pelo público de acordo com votação promovida pelo Marca.
"Espero que isso possa ser um bom sinal para a Bola de Ouro, mas isso não me preocupa, os votos já foram feitos. Tenho que agradecer aos meus companheiros e a Ancelotti pelo ano fantástico que fizemos. Ganhamos quatro títulos e somos uma das melhores equipes do mundo, este prêmio é um prazer", declarou.
Colocando a conquista da Uefa Champions League como o grande feito da temporada, Cristiano Ronaldo se mostrou seguro de suas habilidades e disse sentir que não precisa provar nada a ninguém. "Não preciso mostrar nada, meu jogo fala por si dentro do campo. As coisas vêm de forma natural. A décima foi uma das grandes emoções do ano, foi um momento especial porque buscávamos isso há muito tempo."
Assediado pelos fãs por onde passa, o astro não deixou de agradecer aos torcedores que o elegeram como personalidade mais marcante no futebol. "Jogamos para os torcedores, os estádios estão sempre cheios para verem algo especial. Nós, como jogadores, temos que fazer o melhor dentro de campo para retribuir", afirmou.

Time de pelada de José Aldo, Hull City bate times como Bayer Méier e Laranja Mecânica para sagrar-se campeão

Quem conhece José Aldo Junior sabe o quanto o campeão do UFC é apaixonado por futebol e não perde a chance de jogar uma pelada. No último jogo das estrelas, ele deu um drible de lambreta em ninguém menos que Neymar, e mostrou toda a sua intimidade com a bola. Recentemente, seu time de futebol 7 se tornou campeão da Interligas, torneio da modalidade que reúne três grandes ligas do Rio de Janeiro. O time do campeão é o Hull City, mas sua sede não fica na Inglaterra, como a equipe inglesa de mesmo nome, e sim no Cachambi, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro onde o peso pena morou durante muito tempo.
GS ASSESSORIA
José Aldo participa de várias peladas no RJ e, na foto, repete o gesto que ficou famoso com Neymar e Ronaldinho
José Aldo participa de várias peladas no RJ e, na foto, repete o gesto que ficou famoso com Neymar e Ronaldinho
A caminhada até o título não foi fácil e times como o possante Bayer Méier e o temido Laranja Mecânica tiveram que ser superados. Após os jogos, a assessoria da Liga abordava o lutador, que mostrou que o discurso de jogador de futebol está muito bem ensaiado. "Estou satisfeito com a vitória, mas não podemos deixar que nada suba a cabeça. Temos que continuar trabalhando, pois temos tudo para conquistar o campeonato. Agora é correr porque ainda falta mais um jogo", disse após a vitória na semifinal do torneio.
Além do Hull City, o campeão dos pesos penas também integra o time de futebol de areia Ronald de Carvalho, formado por companheiros de ringue, como Alexandre Baixinho, Bruno Robusto, Eduardo Junior, Fernando dos Santos e Luís Beição.