terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Copa São Paulo

21h00

1 SRR São Raimundo-RR X São Paulo SPA 4

Copa São Paulo

21h00
2 BAB Babaçu X Santos SAN 4

Copa São Paulo

19h00

2 JOS São José FC X Serrano-PB SER 0

Copa São Paulo

19h00

0 VLH Vilhena X Flamengo FLA 5

Copa São Paulo

19h00

1 LIN Linense X Penapolense PEN 2

Italiano

18h00

1 JUV Juventus X Internazionale INT 1

Copa da Inglaterra

17h45


2 SCU Scunthorpe X Chesterfield CHE 2

Copa da Inglaterra

17h45

1 EVE Everton X West Ham WHM 1

Copa São Paulo

17h00

1 OFC Osasco FC X Sampaio Correa-MA SAC 4

Copa São Paulo

16h00

0 ARA Araguaína X Cruzeiro CRU 2

Copa do Rei

16h00

0 MAL Málaga X Levante LEV 1

Italiano

15h00

1 CES Cesena X Napoli NAP 4

Copa São Paulo

14h00

1 PRI Primavera X ABC ABC 3

Copa do Rei

14h00

2 CEL Celta X Athletic Bilbao ATH 4

Italiano

12h00

1 PAR Parma X Fiorentina FIO 0

Italiano

12h00

5 PAL Palermo X Cagliari CAG 0

Italiano

12h00

2 GEN Genoa X Atalanta ATA 2

Italiano

12h00

0 EMP Empoli X Hellas Verona HVE 0

Italiano

12h00

0 CHI Chievo X Torino TOR 0

Italiano

12h00

1 MIL Milan X Sassuolo SAS 2

Italiano

09h30

0 UDI Udinese X Roma ROM 1

R$ 100 milhões: o valor real da multa rescisória de Conca, do Fluminense para clubes brasileiros - quem se arrisca?

FLUMINENSE.COM.BR
Conca comemora o gol sobre o Palmeiras, no Maracanã
Dario Conca: ontrato com o Fluminense até 2017 e alta multa rescisória.
A informação é de Mario Bittencourt, vice-presidente de futebol do Fluminense.
A ex-patrocinadora Unimed detém 80% dos direitos econômicos de Dario Conca, mas os federativos pertencem integralmente ao clube carioca, com contrato em vigor até 2017.
Oficialmente, para tirar o argentino do Tricolor é preciso pagar 100 milhões de reais. A conta, segundo o dirigente, é diferente da divulgada - cem vezes a remuneração anual do atleta registrada na carteira de trabalho, sem os direitos de imagem. Algo próximo de 60 milhões de reais.
"São duas mil vezes o valor pago via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho): 100 milhões de reais. Isso para transferências em âmbito nacional. Para o exterior está fixado em 20 milhões de euros - aproximadamente 65 milhões de reais", explica Bittencourt. O dirigente e o técnico Cristóvão Borges contam com o camisa onze para o início da temporada.
O talento de Conca é tão inquestionável quanto sua regularidade e eficiência. Mas no contexto econômico brasileiro atual, investir essa soma em um jogador de quase 32 anos é aposta alta. Valor que distancia o meia de Flamengo, Corinthians ou qualquer outro interessado no país. Quem se arrisca?

Está na hora de pensar fora da caixa: por que não testar Ralf como zagueiro?



No Barcelona, Pepe Guardiola deslocou o volante Javier Mascherano para ser zagueiro. No Bayern, ele segue com muitas inovações, como o posicionamento no meio-campo de David Alaba e Philipp Lahm.
No Manchester United, Louis van Gaal busca alternativas para escalar o time com três defensores e um meio-campo extremamente ofensivo. Assim, coloca como alas Ashley Young, Antonio Valencia, Adnan Januzaj...
Ángel di María, no Real Madrid de Carlo Ancelotti, deixou de ser um ponta e se tornou um jogador fundamental no meio merengue. Segue assim no United.
Edinson Cavani, pela seleção uruguaia, foi deslocado para o lado de campo por Óscar Tabárez e assim seguiu no Paris Saint-Germain de Laurent Blanc.
Bastian Schweinsteiger e Toni Kroos deixaram de ser meias-atacantes para se tornarem meio-campistas espetaculares.
Acima, citei vários exemplos de mudanças táticas que aconteceram pelos mais variados motivos, dentro de circunstâncias específicas e com mentalidades diferentes entre os treinadores. Nem todos casos funcionaram perfeitamente.
Hofman sugere Ralf como zagueiro e aprova chegada de Cristian: 'Cresceu como jogador'
No entanto, há uma similaridade em todos os casos: os técnicos pensaram fora da caixa. Buscaram o novo.
Dentro desse conceito, diante do problema que o Corinthians ganhou com a saída inesperada de Anderson Martins e a indicação de que não vai ao mercado, seguirá apenas com Gil, Felipe e Yago: por que não testar Ralf como zagueiro?
Aos 30 anos, o jogador não tem mais o mesmo vigor físico de alguns anos atrás. Seu rendimento no meio-campo caiu muito nas duas últimas temporadas, e a tendência de meio-campistas que atacam e marcam com a mesma eficiência não combina muito com Ralf.
No entanto, Ralf ainda tem condição de ser um excelente marcador em um sistema defensivo protegido e, apesar da altura apenas boa (1m82), possui ótimo tempo de bola e vai bem pelo alto. O já citado Mascherano tem 1m71 e um dos maiores zagueiros da história do Corinthians, Carlos Gamarra, tem 1m80.
Essa opção geraria uma ruptura na visão predominante de se enxergar futebol no Brasil. Provacaria reações raivosas de jornalistas tradicionais e torcedores que acreditam ser o 4-4-2 única forma de jogo. Logo o termo "Professor Pardal" seria recuperado, mas nunca utilizado para um treinador europeu. Por aqui, o técnico precisa ter coragem para bancar a inovação, e isso o Tite tem.
Ralf pode ser a opção para formar a zaga com Gil. Precisa treinar assim e ser testado, antes de qualquer conclusão.

Flu rebate Unimed e garante que não libera Conca para Corinthians ou Fla, que deve desistir

Vice de futebol do Fla diz que não há negociação por Conca e afirma que pagar multa não foi cogitado
Jogadores vinculados à Unimed integram o elenco do Fluminense e despertam interesse de outros clubes, especialmente Conca. Em entrevista ao Bate-Bola da ESPN Brasil na noite de domingo, o presidente da ex-patrocinadora do clube carioca, Celso Barros, foi crítico quando se referiu à diretoria tricolor. E sugeriu uma alternativa que ao menos parcialmente compensaria o fato de a cooperativa médica manter atletas no elenco das Laranjeiras, pagar a maior parte de seus salários e não ter mais qualquer retorno para sua marca.
REPRODUÇÃO
O presidente do Fluminense, Peter Siemsem
O presidente do Flu, Peter Siemsem
"O Fluminense poderia por exemplo, ter proposto a manga da camisa para nós sem custo. Ou melhor, não sem custo, porque nós vamos ter custos maiores do que o patrocinador atual do Fluminense vai ter. Acho que é uma questão de se tentar discutir isso e, se for o caso, acho que o Fluminense poderia faciliar a saída de um ou dois atletas ou até tentar uma outra alternativa, tem que ter criatividade para resolver isso".
O blog manteve contato com o presidente do Fluminense. Peter Siemsem acompanhou a entrevista de Celso Barros e retrucou ante a sugestão de Barros (publicidade nas mangas dos uniformes). Ele assegurou que não liberará o meia argentino aos rivais Flamengo e Corinthians, que desejam ter Conca.
Blog: Como vê a possibilidade de exposição da marca Unimed nas mangas?
Peter Siemsem: Um ponto importante é que tentamos a solução da manga. Em um primeiro momento caminhou nessa direção. Por isso, iniciamos os contatos com possiveis novos patrocinadores. Na segunda-feira, dois dias antes da rescisão, fui informado da mudança e da saída total. Tentei mostrar (à Unimed) que a manga era o melhor caminho, mas não houve jeito.
Blog: Diante do que Celso Barros falou na entrevista, admite voltar a negociar tal possibilidade?
Peter Siemsem: Sem duvida que sim. Sempre estive aberto. Apenas atendi à vontade deles. Eles me pediram para dar mais 15 dias de prazo da data prevista para recisão unilateral sem indenização, o que atendi prontamente para tentar fechar a manga.
Infelizmente ele optaram formalmente por não ficar na manga.
Blog: É possível reabrir tal negociação a partir das declarações do Celso Barros à ESPN?
Peter Siemsem: Eu não fui procurado por ele ou por outra pessoa nesse sentido. 
Sempre estive aberto.
Blog: Como o Fluminense espera manter os jogadores com vínculo junto à Unined neste cenário e com outros clubes querendo contratá-los?
Peter Siemsem: Vamos trabalhar com nosso orçamento previsto e não abrimos mão do Conca.
Blog: A Unimed, por contrato, é obrigada a pagar a parte que lhe cabe do contrato de Conca e dos demais jogadores a ela vinculados? Ou há diferenças entre os contratos desses atletas?
Peter Siemsem: É obrigado em todos. A rescisão unilateral de cada um impõe diferentes penalidades.
Blog: O Fluminense só perde esses jogadores se alguém pagar a(s) multa(s) rescisória(s)?
Peter Siemsem: A princípio sim. O melhor é trabalhar tranquilo e ir avaliando propostas para qualquer jogador do Fluminense como sempre fazemos. A idéia inicial é mantê-los.
Sobre a tentativa do Flamengo de tirar Conca das Laranjeiras, o blog apurou que após conversas "muito profissionais" (definição de pessoas do próprio clube da Gávea) com o presidente da Unimed, os rubro-negros mantêm pequenas esperanças. Além do imbróglio envolvendo Fluminense e ex -patrocinador, sabem que os tricolores dificilmente o liberariam para o rival. Assim, a tendência é o Flamengo desistir da contratação. O anúncio deve acontecer ainda nesta segunda-feira