segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sul-Americano Sub-20

22h15


0 URU Uruguai X Brasil Sub-20 BRA 0

Sul-Americano Sub-20

20h00


0 PAR Paraguai X Colômbia COL 0

Copa da Inglaterra

18h00


1 ROC Rochdale X Stoke City STO 4

Italiano

18h00


2 NAP Napoli X Genoa GEN 1

Português

18h00


1 PAF Paços Ferreira X Benfica BEN 0

Sul-Americano Sub-20

17h45


2 ARG Argentina X Peru PER 0

Espanhol

17h45


2 GET Getafe X Celta CEL 1

Copa Africana de Nações

16h00


1 COG Congo RD X Tunísia TUN 1

Copa Africana de Nações

16h00


0 CBV Cabo Verde X Zâmbia ZAM 0

Italiano

16h00

1 EMP Empoli X Udinese UDI 2

MUSA DO ESPORTES

Link permanente da imagem incorporada
Link permanente da imagem incorporada

Link permanente da imagem incorporada



rocio
Link permanente da imagem incorporada

Cibulkova derruba Azarenka e segue sonhando em voltar à final do Australian Open



REUTERS
Dominika Cibulkova, na partida contra Victoria Azarenka, nas oitavas do Australian Open
Dominika Cibulkova, na partida contra Victoria Azarenka, nas oitavas do Australian Open
Atual vice-campeão, a eslovaca Dominika Cibulkova está nas quartas de final do Australian Open 2015. No início da noite deste domingo, a 11ª cabeça de chave não se intimidou no duelo contra ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka e se classificou vencendo por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 3-6 e 6-4.
Com o resultado, Cibulkova aguarda a vencedora do duelo entre a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo, e a espanhola Garbine Muguruza para conhecer sua rival nas quartas de final.
Ainda que seja bicampeã do Australian Open, com títulos em 2012 e 2013, Azarenka chegou com status de 'azarona' ao torneio neste ano, já que retorna de lesão. Cibulkova é a 11ª cabeça de chave, tentando, ao menos, repetir a campanha de 2014, quando foi até a decisão - perdeu para a chinesa Na Li.
Neste domingo, inclusive, a eslovaca mostrou que não queria dar espaço a Azarenka. No primeiro set, a bielorrussa abriu 2-0, mas depois acabou atropelada na sequência, com a rival impecável ao vencer seis games seguidos e faturar a primeira parcial por 6-2, em 35 minutos de partida na Rod Laver Arena.
REUTERS
Victoria Azarenka foi eliminada nas 8ªas
Victoria Azarenka foi eliminada nas 8ªas
No segundo set, porém, foi Azarenka quem deu as cartas, novamente abrindo vantagem no início. Desta vez, a reação de Cibulkova foi bem menos avassaladora e suficiente somente para diminuir o prejuízo e permitir o empate com derrota por 6-3 na parcial, em 41 minutos.
O terceiro e último set teve roteiro idêntico aos dois primeiros, com Azarenka abrindo 2-0. Na sequência, Cibulkova devolveu a quebra e confirmou para deixar tudo igual. O equilíbrio seguiu até o sétimo game, quando a eslovaca tomou às rédeas do jogo e fechou em 6-4, com outra quebra.

Cruzeiro negocia Éverton Ribeiro. Pecado às vésperas da Libertadores

O Cruzeiro espera anunciar a venda de Éverton Ribeiro até terça-feira. Vai receber 60% do total de 15 milhões de euros, o que deve representar 9 milhões de euros para o clube, como adiantou o portal SuperEsportes. Um pecado.
Marcelo Oliveira entende perfeitamente a situação do clube e do jogador. Mas terá um trabalho do cão para remontar a equipe. “Admito que em teoria é uma vantagem ter um grupo contra Universitario Sucre e Mineros da Venezuela. Preciso tirar a percepção de que serão jogos fáceis. Não serão. Mas é fato que ajuda montar o time na primeira fase mais do que se tivesse de enfrentar equipes mais tradicionais'', disse Marcelo a este colunista, sexta-feira.
O Cruzeiro teve muitas qualidades nos últimos dois anos. A maior delas, o conjunto. Há vinte anos não havia um bicampeão brasileiro ganhando os dois títulos com oito titulares iguais. No domingo, o Cruzeiro fará seu primeiro jogo oficial no Campeonato Mineiro contra o Democrata sem seis titulares do ano passado. Dedé machucado, Egídio, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno.
O Cruzeiro bicampeão brasileiro não existe mais.
Precisa nascer um novo Cruzeiro. Para ser campeão da Libertadores ou tri do Brasileirão.

Mengo ganha em Manaus

IMG_2952.JPG
Diante de 23 mil torcedores na Arena Amazônia, o Flamengo foi melhor que o São Paulo o jogo todo e venceu o torneio de verão ao derrotá-lo por 1 a 0, gol de Samir, aproveitando cruzamento de Luís Antônio, aos 32 minutos do segundo tempo.
Marcelo Cirino ainda não foi bem, o ex-Goiás Thiago Mendes perdeu a única grande chance paulista e ficou claro que no segundo tempo pesou o fato de o Flamengo ter tido quatro dias para descansar contra apenas dois do Tricolor.
Seja como for, a vitória rubro-negra foi indiscutível.

3 títulos em 6 semanas! E agora?

Corintianos comemoram o gol do título contra o Botafogo/SP
Corintianos comemoram o gol do título da Copinha contra o Botafogo/SP
Na manhã deste domingo o Corinthians bateu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 e conquistou mais um título da Copa São Paulo de Juniores. Com 9 taças o Timão é o recordista absoluto do torneio. Curiosamente esse é o terceiro triunfo da equipe sub-20 corintiana nas últimas seis semanas. Isso mesmo! No início de dezembro a molecada faturou o Paulistão da categoria superando o Grêmio Osasco. No final do mesmo mês, de forma invicta, o time do técnico Osmar Loss foi campeão do Brasileirão em cima do Atlético/PR. Agora a pergunta que não quer calar é: e agora?
Se o Timãozinho de fato é tão bom assim, como mostram os resultados, porque ninguém está sendo aproveitado efetivamente no time principal. Isso chega a ser estranho. Se não me engano só o Tocantins e mais um ou dois treinam entre os profissionais. O restante sequer sabe o que é isso. Será que os técnicos Loss e Mano não se relacionavam? Será que isso acontece com o Tite? Qual a razão só para o Malcom ser utilizado nos últimos anos? Antes disso só a turma do Dentinho e Willian e olhe lá! Muito esquisito.
Se esses meninos faturaram três canecos em menos de dois meses, o Tite tem obrigação de ver com carinho o trabalho que é executado no Sub-2o. Até para não fazer a diretoria gastar horrores com contratações. Muitas delas desastrosas como a do Pato. E mais: acho absurdo qualquer clube comprar “passe'' de zagueiro, lateral ou volante. Isso a base precisa formar! Estou cansado de esquema.
Depois de mais essa conquista vamos ver como o Corinthians vai agir.

Zagueiro decide, Fla vence São Paulo e fatura torneio amistoso em Manaus

 x Flamengo - 8 vídeos

VEJA TAMBÉM

O Flamengo é o primeiro campeão do futebol brasileiro em 2015 – entre os profissionais. Com um gol do zagueiro Samir no segundo tempo, o Rubro-negro venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, na Arena Amazônia, e ficou com o título do torneio amistoso "Super Series" em Manaus.
Com o resultado positivo na decisão deste domingo, o time da Gávea chegou ao segundo triunfo e confirmou a melhor campanha do triangular que contou ainda com a participação do Vasco – último colocado após derrotas para Flamengo e São Paulo.
Fases do jogo: Beneficiado pelo tempo maior de descanso após a primeira partida, o Flamengo mostrou mais volume de jogo nos primeiros minutos e controlou as ações iniciais da partida. No entanto, apesar de levar vantagem no meio de campo, o rubro-negro carioca falhava no último passe e não transformava o volume em chances de gol. Na mais clara que teve, Arthur Maia fez bela jogada, mas chutou fraco para a defesa de Rogério Ceni.
Na sequência, o São Paulo acertou o posicionamento em campo e tomou o controle do jogo. As chances, no entanto, não eram muitas. O clube paulista dominava a partida, mas tinha algumas dificuldades. No finalzinho da primeira etapa, Ganso aproveitou falha de Cáceres e achou Thiago Mendes na entrada da área. Mas o meia não aproveitou a oportunidade, tocando para fora na saída de Paulo Victor e mantendo o placar zerado até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo não conseguiu manter o ritmo do final da primeira etapa e viu o Flamengo controlar a partida. Com uma marcação avançada e saindo mais para o jogo, o time carioca chegava à área tricolor. No entanto, a finalização ainda não era das melhores, principalmente com Marcelo Cirino.
Para solucionar o problema de finalização, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou na entrada do centroavante Alecsandro. Mas foi um zagueiro que acabou resolvendo a parada. Após muita insistência, o Flamengo chegou ao gol aos 32 minutos. Luiz Antônio apareceu pela direita e cruzou para Samir, que apareceu no meio da defesa são paulina e tocou para o fundo da rede, sem chance para Rogério Ceni.
Melhor em campo e com mais fôlego, o Flamengo apenas administrou a vantagem mínima nos minutos finais e aguardou o apito final do árbitro para comemorar a vitória e, consequentemente, o primeiro título do ano.
Melhor: Samir – seguro na marcação, segurou o ataque do São Paulo e ainda apreceu na frente para marcar o gol que garantiu a vitória do Flamengo
Pior: Marcelo Cirino – principal contratação do Flamengo para a temporada, o atacante ainda não justificou o status. Mal nas finalizações, perdeu muito chances
Chave do jogo: Substituições de Luxemburgo no segundo tempo. O técnico apostou em uma nova formação no ataque e lançou mão de Luiz Antônio, que cruzou a bola para o gol
Para lembrar: Este foi o 124º duelo entre Flamengo e São Paulo. Com o resultado deste domingo, o time carioca diminuiu a vantagem dos paulistas. Agora são 39 vitória do Rubro-negro, contra 49 triunfos do Tricolor. Foram ainda 35 empates na história
São Paulo e Flamengo voltam a campo no próximo fim de semana. E desta vez para partidas oficiais. O Tricolor encara a Penapolense no domingo (01/02), na estreia no Campeonato Paulista. Já o Rubro-negro pega o Macaé no sábado, pela primeira rodada do Carioca
Este não foi o primeiro duelo decisivo entre Flamengo e São Paulo em Manaus. Em 1996, na final da Copa Ouro, o Rubro-negro venceu por 3 a 1 e ficou com a taça do torneio quadrangular que contava ainda com Grêmio e Rosário Central, da Argentina
SÃO PAULO 0 x 1 FLAMENGO
Data: 25/01/2015 (domingo)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Auxiliares: Ivo Fernando da Costa de Souza (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)
Público: 23.973 presentes
Cartões amarelos: Canteros, Anderson Pico, Márcio Araújo e Pará (FLA)
Gol: Samir, aos 32 minutos do segundo tempo
São Paulo
Rogério Ceni; Bruno (Rudson), Lucão, Edson Silva e Reinaldo (Carlinhos); Souza (Denilson), Thiago Mendes, Maicon, Michel Bastos (Cafu) e Paulo Henrique Ganso (Alexandre Pato); Luis Fabiano (Alan Kardec)
Técnico: Milton Cruz
Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura (Pará), Wallace, Samir e Anderson Pico (Thallyson); Cáceres (Márcio Araújo), Canteros e Arthur Maia (Lucas Mugni); Nixon (Alecsandro), Everton (Luiz Antônio) e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo