segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Inovação

play ESPN inova e faz cobertura do Super Bowl XLV com twitcam e papo com fãs do esporte/agora

ESPN inova e faz cobertura do Super Bowl XLV com twitcam e papo com fãs do esporte

VIDEOBLOG: Brasil é melhor, mas sempre vê argentinos como malandros e se esquece de jogar

A derrota da seleção brasileira para a Argentina, por 2 a 1, pelo Sul-Americano sub-20, tem muito a ver com a “cultura” com que os jogadores do Brasil encaram os rivais continentais. Para José Trajano, os brasileiros sempre acham que os argentinos são malandros e vão tentar tirar vantagem e acabam se esquecendo do principal: é preciso jogar um bom futebol para vencê-los.

“O Ney Franco disse que faria um trabalho psicológico para os jogadores porque o jogo com a Argentina é especial. Nós temos que acabar com esse negócio. O time do Brasil é melhor que o da Argentina, mas a Argentina ganhou de 2 a 1”, lamentou Trajano durante o Pontapé Inicial, da ESPN Brasil, nesta segunda-feira.

“Primeiro, o argentino sempre é o cara que faz a malandragem, que bate mais, que sacaneia”, continuou Trajano. “Isso tem muito a ver com a cultura Galvão Bueno da vida. O Galvão Bueno é quem liderou por muitos anos essa raiva que nós temos dos argentinos, essa bronca. Nós temos que levar em conta que a Argentina tem uma população muito menor que o Brasil e fabrica jogadores sensacionais. Mas toda vez a gente já entra em campo achando que vamos ser passados para trás. Não é. Vamos jogar bola. E aí acaba fazendo besteira.”

Trajano lembrou o cartão amarelo recebido pelo atacante Neymar, que suspendeu o jogador da próxima partida da seleção, e a expulsão de Juan. “O Brasil tem melhor seleção que a Argentina, mas ontem complicou sua vida porque já entrou dando soco na cara. O Brasil já entra com uma certa prepotência”, critica.

“O Neymar não joga o próximo jogo porque levou um cartão bobo, a zaga titular não joga, e uma classificação que estava mais ou menos garantida para Londres, ao menos parecia, começou a complicar”, finalizou José Trajano.



Clique no player e assista a mais uma edição do Videoblog do Trajano, analisando a seleção sub-20

A guerra venceu

BRUNO CÉSAR continua barrado, e Danilo foi escalado como armador no mesmo 4-2-3-1 usado na derrota para o Tolima. A diferença é que a bola passou mais pelo meio. No primeiro tempo, ela passou por Danilo, chegou a Jucilei e só não tocou a rede pois desviou no pé de Marcos, milagrosamente.
Quase no final, saiu e chegou a Alessandro e resultou no gol da vitória, porque o pé de Morais estava ali, onde a bola sempre passa: a faixa central do campo, perto da grande área.
É justamente naquele lugar que Bruno César não para. Parece até o refrão da Fiel na arquibancada do Pacaembu. Danilo e Morais preenchem mais o espaço que Tite deseja do que Bruno César. Mas é pouco.
No Palmeiras, a bola só para quando é Kleber quem a domina. A entrada de Adriano, aos 18min do segundo tempo, criou desordem na defesa do Corinthians, e uma de suas jogadas por pouco não resultou no gol de Kleber. Mas a verdade é que o líder do Paulistão tem Kleber, e Kleber não tem parceiro de ataque.
Felipão sabe que essa carência diminuirá quando Valdivia voltar, no final do mês. Até lá, o risco é manter a ideia que ficou do clássico de ontem. O Palmeiras dominou a maior parte do jogo. E perdeu, como tem sido nos jogos-chave.
Ao Palmeiras falta injetar talento até a reta de chegada do Paulistão. Ao Corinthians, encontrar a paz.
Eis por que o Corinthians sai mais forte do clássico. Vencer o rival sempre devolve um pouco da tranquilidade perdida em Ibagué e no sábado do gás de pimenta.
A queda na Libertadores evidencia que faltam peças ao elenco corintiano. A vitória pode ajudar a encontrá- -las. No Palmeiras, faltavam uma, duas peças no elenco. Continuará sendo assim antes das finais. Desde que as cornetas não gritem demais.

DISCRETÍSSIMO
Ronaldinho jogou como armador central num 4-2-3-1, no primeiro tempo do Flamengo. No segundo, não preencheu o espaço, que ficou para Renato e, no fim do jogo, para Negueba. Apesar do gol de pênalti, o ex-melhor do mundo foi coadjuvante do melhor jogador da Copa São Paulo de juniores. É claro, há tempo para Ronaldinho deslanchar. Ontem, fez seu segundo gol na temporada. Não marcava desde novembro, pelo Milan.

Câmera de carro atrás de Kubica registra acidente do polonês

piloto Robert Kubica sofreu um grave acidente enquanto disputava um rali no último domingo, na Itália. O polonês quase perdeu a mão direita por conta do ocorrido e teve o antebraço direito reconstruído pelos médicos. A cena, entretanto, não foi captada pelas câmeras do evento. A única imagem é de um competidor que seguia atrás do piloto da Fórmula 1.
A partir do minuto 3:05 é possível ver as primeiras bandeiras amarelas na pista. Em seguida o competidor passa ao lado do carro de Kubica, momentos após o acidente. É possível notar o guard-rail praticamente atravessando o automóvel do polonês.
Leia Mais:
Médico confirma que Kubica precisará de nova cirurgia
Chefe da Renault, Eric Boullier diz que Kubica vai voltar em menos de um ano
Piloto acorda e mostra reação, mas precisa de seis dias para diagnóstico definitivo
TV italiana mostra carro após o acidente; veja o vídeo
Tags: , ,

O poder da virada em um clássico já cria mal estar no Palmeiras

A primeira mensagem do celular, na manhã de segunda-feira, diz assim:
"Felipão foi muito infeliz em dizer que não queria prejudicar o Tite!"

O colega palmeirense deve pensar isso desde sexta-feira. Naquele dia, o técnico não disse que desejava perder o jogo. Perguntado se perderia o jogo para ajudar Tite, respondeu que, se o emprego de Tite dependesse do resultado do clássico, preferia até perder o jogo para salvar o amigo.

A tentativa de Felipão era fazer um alerta sobre a vida de treinador, que vai do céu ao inferno num dia.
E, além disso, a importância da vitória para o Palmeiras era tanta que a derrota não tirou da liderança.

Mas...
Mas criou instabilidade.

No Corinthians, ao contrário, a vitória e a chegada de William, novo diretor de futebol, devolvem a paz momentânea. É verdade que qualquer tropeço num clássico paulista ou mesmo a perda do título, daqui a três meses, provocarão novos problemas e possivelmente a saída de Tite. Mas a semana não será marcada por manifestações no Centro de Treinamento. Seria em caso de derrota para o rival.

Incrível como os anos passam, a importância dos clássicos em campeonatos estaduais parece diminuir, mas seu efeito segue o mesmo. Turbulência para quem perde. Paciência com quem ganha.

Você acha que Felipão errou ao falar sobre Tite, na sexta-feira?

Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo

Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo
Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo
Crédito da imagem: Copa 2002


A semana passada foi movimentada. Engenhão lotado para a estréia de Ronaldinho, mas o gol do craque só saiu no jogo contra o Boavista, de penalti. Ronaldinho parecia uma criança! Sambou na comemoração e mostrou que ainda tem bom futebol pela frente. Contra o Nova Iguaçu ele deu passe de calcanhar, cobrou falta com categoria.
Rivaldo no São Paulo deu gosto de ver. A mesma classe e elegância. Marcou na estréia, quem sabe a história de Pet em 2009 pode se repetir com Rivaldo. Ele merece!
Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho: craques brasileiros que brilharam na Copa de 2002. Está faltando um...
Ronaldo, o fenômeno..
Bem, a semana dele foi horrorosa. Ronaldo já sofreu bastante. 8 cirurgias. Quantas vezes já disseram que ele estava acabado?
E a culpa da eliminação do Corinthians na pré libertadores caiu toda em cima dele.
O atacante foi xingado, humilhado e pensou até na aposentadoria.
Os 3 estão acostumados com críticas e elogios. Sabem que a vida é assim. Uma hora podem estar no auge, reverenciados, com o nome sendo gritado no estádio, marcando gols ou então com a cabeça a prêmio..
O fato é que o passado deles será sempre vitorioso e isso ninguém pode apagar.

Campeonato Mineiro 2011

2ª RODADA - 07/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
20h30EC Democrata 0x2Guarani-MG MamudãoGovernador Valadares