sábado, 30 de março de 2013

Gaúcho

21h00 Internacional 2x0 Esportivo-RS

Mineiro



17h00 Araxá 0x3 Tombense
18h30 Villa Nova-MG 2x4 Cruzeiro

Paulista

16h00 Bragantino 2x1 Paulista
16h00 XV de Piracicaba 2x2 Ponte Preta
18h30 Palmeiras 2x1 Linense
18h30 Mirassol 0x1 Penapolense
18h30 Ituano 1x2 Botafogo-SP

Paranaense

16h00 Atlético-PR 1x1 Londrina-PR

Cearense

16h00 Ferroviário-CE 1x4 Icasa

Catarinense

16h00 Figueirense 1x1 Hermann Aichinger

Carioca

16h00 Volta Redonda 2x1 Quissamã
16h00 Nova Iguaçu 0x0 Madureira
16h00 Fluminense 2x0 Boavista

Alagoano


15h15 CEO 1x0 CRB
15h15 Corinthians-AL 2x0 ASA

Argentino

14h00 Argentinos Juniors 1x0 All Boys
18h10 River Plate 0x0 Vélez Sarsfield
20h15 Estudiantes 0x1 Racing Club

Português

13h00 Vitória de Setúbal 2x4 Marítimo
13h00 Moreirense 1x1 Estoril
13h00 Beira-Mar 0x1 Olhanense
15h15 Acadêmica 0x3 Porto
17h30 Benfica 6x1 Rio Ave

Francês

13h00 Troyes 2x2 Saint-Etienne
16h00 Ajaccio 2x3 Toulouse
16h00 Bordeaux 1x1 Lorien
16h00 Evian 2x2 Reims
16h00 Rennes 0x2 Nancy
16h00 Valenciennes 3x4 Bastia

Espanhol

12h00 Rayo Vallecano 1x3 Málaga
14h00 Celta 2x2 Barcelona
16h00 Zaragoza 1x1 Real Madrid
18h00 Levante 1x0 Sevilla

Alemão

11h30 Stuttgart 1x2 Borussia Dortmund
11h30 Freiburg 2x0 Borussia Mgladbach
11h30 Fortuna Düsseldorf 1x4 Bayer Leverkusen
11h30 Augsburg 0x2 Hannover 96
11h30 Mainz 05 1x1 Werder Bremen
11h30 Schalke 04 3x0 Hoffenheim
14h30 Bayern de Munique 9x2 Hamburg

Italiano

11h00 Udinese 0x0 Bologna
11h00 Lazio 2x0 Catania
11h00 Cagliari 2x1 Fiorentina
11h00 Internazionale 1x2 Juventus
11h00 Parma 3x0 Pescara
11h00 Palermo 2x0 Roma
11h00 Atalanta 0x0 Sampdoria
11h00 Genoa 2x2 Siena
14h30 Chievo Verona 0x1 Milan
17h00 Torino 3x5 Napoli

Inglês

09h45 Sunderland 0x1 Manchester United
12h00 Arsenal 4x1 Reading
12h00 Manchester City 4x0 Newcastle United
12h00 Southampton 2x1 Chelsea
12h00 Swansea City 1x2 Tottenham
12h00 West Ham 3x1 West Bromwich Albion
12h00 Wigan 1x0 Norwich
14h30 Everton 1x0 Stoke City


Valdivia, o marajá chileno: R$ 170 mil por jogo com a camisa do Palmeiras

Periquitos de bico quebrado aproveitaram a lambada do ‘Mirasshow’ e a chegada do querido coelhinho da Páscoa para saborear numa calculadora o custo/benefício do mago Valdivia.

Primeira constatação: desde o retorno do jogador, em agosto de 2010, o Palmeiras disputou 191 partidas e o meia esteve em campo apenas 91 vezes, de acordo com levantamento de Fábio Leite, na 'Folha'. Por causa de problemas físicos, cartões e sequestro relâmpago, o chileno participou de 47,9% das partidas.

Contratado por R$ 20 milhões, Valdivia ganha R$ 500 mil por mês. É o maior salário no ninho dos periquitos.

Põe, tira, deixa ficar: em 31 meses, Valdivia aumentou a poupança nossa de cada dia em R$ 15,5 milhões apenas com a remuneração mensal – tem ainda os prêmios por vitória e empate, além do bicho pela Copa do Brasil de 2012.

Isto posto, segue a tarantela: o mago faturou cerca de R$ 170 mil cada vez que entrou em campo para defender o Palmeiras.

O contrato do atleta só termina em 2015. Até lá, o clube tem de pagar com juros o empréstimo de R$ 14 milhões do Banco Banif para comprar 54% dos direitos do meia. O conselheiro Osório Furlan Júnior detém 36% (investiu R$ 6 milhões) e Valdivia é dono de 10%.

A favor do mago contra as cornetas: com ele, o time venceu 45 vezes, empatou 22 e perdeu 24; sem ele, 35 triunfos, 33 empates e 32 fracassos. Ruim com Valdivia, pior sem ele?
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Pitacos da rodada. Na volta das estrelas Neymar e Montillo, Peixe apaga no aquário da Vila Belmiro. Fica duas vezes na frente do Mogi Mirim, mas cede o empate – Neymar completa quatro jogos sem marcar no Paulistinha; em Porto Alegre, defesa entrega o ouro e Grêmio leva chumbo (2 a 1) do Cruzeiro no Gauchinho – bye, bye invencibilidade na Taça Farroupilha.

Sugismundo Freud. Primeiro cave o poço e depois sinta sede.

Arrocho tricolor. O bicho está pegando no soberano São Paulo. A turma da retaguarda espuma de felicidade desde a final da Copa Sul-americana, quando o clube desceu o facão e reduziu pela metade o prêmio do caneco. De quebra, o bem-amado diretor Adalberto Baptista informou que, a partir daquele momento, a ajuda de custo por vitória e empate cairia em 50%. Aos poucos, Baptista está se transformando em primeiro-ministro de 'Juvenal Antena'.

Pica-Pau.
 Não convide o presidente Mario Gobbi e o ex Andrés Sanchez para dividir o mesmo prato de batatinha. Vai sobrar ketchup e mostarda para todos os lados. O eterno rei do sorriso deu uma rasteira em Gobbi na reunião do conselho que vetou propostas para democratizar o Corinthians. 

Só pra contrariar. Dá para apostar na ressurreição do periquito na gaiola de Gilson Kleina após 12 derrotas, nove empates e só 12 vitórias, em 33 jogos?

Zapping 1. A vitória do soberano Tricolor diante do Paulista rendeu 18 pontos no ibope da plim-plim na grande Pauliceia entregue ao bangue-bangue. Uma semana atrás, 15 de Piracicaba x Corinthians cravou 19. A Band, que também transmitiu o jogo do São Paulo, obteve quatro pontos, um a menos que o embate do ‘bando de loucos’. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios. Na Cidade Maravilhosa das balas perdidas, a emissora carioca conseguiu 24 pontos com Bangu x Flamengo, mesma audiência da final Botafogo x Vasco, pela Taça Guanabara. Cada ponto representa 38,6 mil residências. 

Zapping 2. Novo contratado da plim-plim, Rubinho ‘Bate-ou-quebra’ pulverizou a apresentação da programação da emissora para este ano. O piloto entrou no palco dirigindo um carro de corrida. Até aí, tudo bem, diria Michael Schumacher. Mas antes, nos bastidores, deixou a máquina ‘morrer’ duas vezes. 

Borogodó no garrafão. O tempo esquentou no jogo Palmeiras x Liga Sorocabana, pelo Nacional de basquete. Lá pelas tantas, o treinador e presidente da Liga, Rinaldo Rodrigues, soltou um ‘vai Corinthians’. A galera ficou uma fera e o diretor palmeirense Siro Casanova foi tirar satisfação. Na saída do vestiário, a PM pintou no pedaço para evitar uma agressão ao técnico, que estava sozinho na jogada. Os atletas da Liga saíram antes. 

Gilete press. De José Luiz Portela, no 'Lance': “A seleção é uma volta ao passado. Um retrô 2002, sem Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho (jovem). Scolari, mais encanecido, rosto fatigado, de touca, parece mais um bom avô. A seleção e a CBF estão desarticuladas. Marin, Parreira e Scolari são a Famiglia, 10 anos depois, mais lassa, obesa e acomodada. Brincando transigentemente com os netos.” Um direto nocauteador.

Tititi d’Aline. O nobre presidente Paulo Nobre realizou um sonho na chefia da amarelinha desbotada: entregou a camisa do Palmeiras ao lateral Marcelo e ao atacante Hulk. Quem não tem cão caça com periquito.

Você sabia que... o deputado-pitbull sugeriu a dobradinha Andrés Sanchez/Raí para comandar o Circo Brasileiro de Futebol?

‘Bola de ouro’. Palmeiras. Sob incansáveis aplausos dos coirmãos corintianos, são-paulinos, santistas e da Série B, o clube decidiu não mexer uma palha no ninho dos periquitos após a sapatada do ‘Mirasshow’.

Bola de latão. Peixe. Um mergulho no balanço das contas de 2012 mostra que os anjinhos vândalos organizados beliscaram R$ 105 mil dos cofres do clube. Dindim para bancar viagens e ingressos em jogos fora do aquário da Vila.

Bola de lixo. Flamengo. O arrocho é mesmo para valer no urubu: gastou com o diretor remunerado Paulo Pelaipe a irrisória quantia de R$ 21 mil em menos de um mês. Bancou hospedagem numa pensão cinco estrelas e celular. 

Bola sete. “Trabalhar no Palmeiras é como morar em Israel. Ao primeiro toque da sirene, você já tem de ficar alerta para ver o que vai acontecer” (do ‘professor’ Gilson Kleina, antes da catástrofe em Mirassol – é fato).

Dúvida pertinente. O Palmeiras está certo em atribuir uma goleada histórica de um dos piores times do Paulistinha a um acidente de um trabalho?

Bayern de Munique e a hora de coroar o sucesso fora dos gramados



O campeonato alemão está praticamente decidido. Faltando oito rodadas para seu término o Bayern de Munique preciso de apenas cinco pontos para não depender de mais ninguém. Porém, dependendo das combinações de resultada da rodada do próximo final de semana o time de Munique poderá levantar a taça.

O título, aguardado com muito entusiasmos por lá, servirá para consolidar não apenas o futebol do clube, mas também um modelo de gestão e de marketing de primeira qualidade. Quando falamos de marketing ou estratégia é natural lembramos sempre do Braça, do Real ou do ManU. Sem dúvidas excelentes referencias, mas atualmente não citar o time alemão quando analisamos estratégias de sucesso pode ser considerado até um sacrilégio e é fácil entender o motivo.

Ano passado a Deloitte, em seu relatório anual sobre futebol, o clube alemão apareceu como o clube que mais arrecadou com sua área comercial, principalmente através da valorização dos seus contratos de patrocínio. Assim, dos € 321,4 milhões arrecadados pelo clube (gráfico abaixo), € 177,7 estão presos a receitas comerciais ou seja, 55% da receita total.

Deloitte
Receitas do Bayern
Receitas do Bayern
 

Além disso, segundo levantamento dos clubes, o Bayern é o quarto clube do mundo que mais vende uniforme. Perdendo apenas para Real Madrid, Manchester United e Barcelona que, hoje, ainda possuem marcas mais globalizadas e alcançam um público maior.

Um ponto interessante de se discutir a respeito dos patrocinadores do Bayern é o nacionalismo envolvido com o clube. Seus principais patrocinadores são empresas de sangue alemão: Deutsche Telekom (€ 30 milhões/ano até 2013) e a Audi, parceira do clube desde 2002, que atualmente detém 9,09% das ações do clube (tendo pago perto dos US$ 135 milhões). O material esportivo é fornecido pela Adidas (€ 25 milhões/ano até 2020) e, para fechar o quadrado mágico alemão, a companhia área Lufthansa. A empresa renovou este ano, até 2018, uma parceria que já dura nove anos. Assim a Lufthansa é a responsável pelo transporte aéreo da equipe.

Mesmo não sendo uma empresa Alemã merece destaque aqui a Coca-Cola. A empresa renovou em fevereiro deste ano, até 2016, um acordo que já dura 45 anos.

O retorno para estes parceiros parece certo. Basta ver que os patrocinadores são, na verdade, parceiros http://espn.estadao.com.br/post/318943_sponsorship-e-partnership longa data do clube.

Outro fator que continue e justifica estas parcerias é a torcida do Bayern. Levantamento recente mostra que 25% dos alemães torcendo para o principal clube de Munique. No Twitter o clube alemão aparece apenas na 36o colocação entre os clubes do mundo inteiro, mas é o primeiro de seu país. No facebook o Bayern também não faz feio. É, disparado, o clube alemão com mais fãs. São 6 milhões no total contra os 1, 9 milhões do Borussia Dortmund, 134 mil do Bayer Leverkusen e 70 mil do TSV München 1860.

Ajuda no desenvolvimento deste trabalho o profissionalismo da Bundesliga (que este ano completa 50 anos http://espn.estadao.com.br/post/318948_bundesliga-coca-cola-e-um-pouco-de-historia) e que é a segunda liga que mais arrecada com patrocínios masters (€ 119.8 milhões), perdendo apenas para a Premier League (€ 148.7 milhões), mas a frente da Serie A italiana (€ 82.8 milhões) e do tradicional Campeonato Espanhol (€ 78.7 milhões).

Todo esse sucesso (do Bayern e da Bundesliga) é consolidado na audiência do público no estádio. Com média de 93% de ocupação (pouco mais de 45 mil pessoas por jogo) o Campeonato Alemão é o campeonato com melhor média do mundo.

Mesmo tendo surgido bem depois que seus principais rivais (Ingles, Espanhol e Italiano) a Bundesliga é, hoje, um modelo a ser analisado por todos e, não a toa, possue os clubes mais bem preparados para o Fiar Play Financeiro da FIFA.

Está mais do que na hora dos clubes daqui começarem a se espelhar nas histórias de sucesso dos clubes germanos e, quem sabe, introduzir por aqui algumas das boas práticas de lá. 

O Harlem Shake da discórdia

A não ser que você tenha passado as últimas semanas totalmente desconectado, pelo menos sabe o que é o Harlem Shake. A febre gerou centenas de vídeos do gênero, e naturalmente os clubes de futebol não ficaram alheios. Corinthians e Internacional foram alguns a embarcar na moda.

Na Itália, a Lazio teve a ideia de fazer um Harlem Shake em conjunto com a Roma, de forma a aliviar as tensões tão frequentes antes do dérbi marcado para 8 de abril, pelo Campeonato Italiano. A proposta seria ter cinco jogadores de cada time na gravação, feita no estádio Olímpico.

Estava tudo marcado para a tarde de quinta-feira, mas algo mudou os planos. Em entrevista à Gazzetta dello Sport para falar de seus 20 anos de Serie A, o capitão romanista Francesco Totti não perdeu a chance de cutucar os rivais.

"Esportivamente falando, para mim os 'laziali' são todos antipáticos", afirmou Totti.

A declaração, apesar da clara ressalva inicial, causou protestos de torcedores da Lazio na mídia romana e repercutiu institucionalmente. De acordo com a Gazzetta, os dois clubes trocaram telefonemas e e-mais irritados e a iniciativa acabou cancelada.

Olhando pelo lado positivo, fomos poupados de mais um Harlem Shake, que já cansou. Mas novamente uma chance de demonstrar que a rivalidade pode ficar apenas restrita ao campo foi desperdiçada.

Con los terrorista
"Con los terroristas..