terça-feira, 28 de dezembro de 2010

VÍDEO: 7 mortos no estádio que dá lugar ao equivalente a 46 hospitais

"Um estádio de R$ 1,6 bilhão - O valor é digno de obras faraônicas. Com ele seria possível construir e equipar 46 hospitais, 618 escolas ou cobrir todas as despesas com saúde do ano de 2009. Mas toda a dinheirama será vertida para o consórcio OAS/Odebrecht, que vai construir e operar uma remodelada Fonte Nova durante 35 anos. Contanto apenas o valor da obra, R$ 591 milhões, o estádio já teria um dos maiores custos por assento do Mundial brasileiro. O restante vai para manutenção, gestão, impostos etc."
Este é apenas um dos itens que integram a matéria "Dez micos da organização da Copa brasileira em 2010", do Portal 2014 — clique aqui para ler na íntegra. Um absurdo que revolta ainda mais se lembrarmos que há pouco mais de três anos sete pessoas morreram na velha Fonte Nova, demolida no final de agosto. Pelo jeito os ditos "responsáveis" acreditam que a tragédia também tenha sido removida de nossas mentes como o antigo estádio a partir de sua implosão.

Sei que esse post não deve gerar muitos acessos, tampouco comentários, ao contrário do anterior, que abordou o desinteresse geral pelas questões envolvendo a CBF e a Copa de 2014 e a preocupação da maioria em tolices como unificação de títulos ou discutir o título nacional de 1987. Tudo sem sequer conhecer a história. As pessoas, em geral, não querem aprender para compreender, tampouco lembrar algo trágico como aquele Bahia 0 x 0 Vila Nova de três anos atrás.

Por essas e outras o estádio que equivale a 46 hospitais e 618 escolas vem aí. No vídeo abaixo, observe após 30 segundos o momento em que o clarão se abre na arquibancada superior, e vai aumentando, com o pavor dos que estavam por perto. O mais macabro é que a apaixonada torcida do Bahia segue comemorando o acesso à Série B, sem ter a menor ideia do risco que corria na velha e mal conservada Fonte Nova. Festa é sempre bacana, mas se indignar e protestar é necessário.

Matthäus rompe com sua quarta esposa para viver novo romance


O ex-jogador alemão e atual técnico da Bulgária, Lothar Matthäus, rompeu definitivamente com sua quarta esposa, Liliana (foto), e já tem uma nova namorada, chamada Ariadne.
O jornal Bild apresenta em sua edição desta segunda-feira fotos das duas, ambas morenas e de estilo muito similar, e desafia o leitor a buscar diferenças entre ambas, após esclarecer que uma delas não é a idade, já que ambas têm 23 anos.
Matthäus, de 49 anos, se separou de Liliana após dois anos de casamento marcados por várias rupturas e reconciliações, misturados com casos públicos de infidelidade das duas partes. No meio do ano, a novela do casal ocupou diversas páginas de jornais europeus por causa da escapada de Liliana com um amante italiano.
O assunto saltou da esfera particular à profissional e prejudicou a contratação do ex-jogador como técnico de Camarões, já que Chantal Biya, a esposa do presidente camaronês Paul Biya, decidiu vetar Matthäus por considerá-lo um mau exemplo para a juventude