quarta-feira, 27 de outubro de 2010

a segunda partida desta quarta-feira válida pelo grupo Branco do Masters feminino de Doha, a belga Kim Clijsters, quarta colocada no ranking, estreou bem e imprimiu a segunda derrota na competição à sérvia Jelena Jankovic, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.
Clijsters fez seu primeiro jogo no torneio que reúne as melhores tenistas do mundo, enquanto Jankovic já havia feito sua estreia, onde acabou derrotada facilmente por Vera Zvonareva.
Kim Clijsters dominou bem a sérvia Jankovic, forçou o saque e conseguiu 3 aces no set inicial. A superioridade da veterana belga fez com que ela quebrasse dois serviços da adversária e fechasse o primeiro set em 6-2.
No segundo set, Kim Clijsters continuou abusando do saque forçado, conseguiu mais quatro aces contra apenas um de Jankovic e quebrou duas vezes novamente o serviço da rival sérvia.
No final, Jelena Jankovic cometeu dupla falta e entregou a vitória para Clijsters, que fechou o segundo set em 6-3, para vencer a partida em 1h14min

Empresário nega saída de Adriano da Roma e culpa lesões por fase ruim

  • Adriano estaria descontente com o treinador da Roma e pensa em deixar o clube, segundo jornal Adriano estaria descontente com o treinador da Roma e pensa em deixar o clube, segundo jornal
O empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, negou nesta quarta-feira que o atacante está disposto a deixar a Roma. O agente destacou que as lesões atrapalham o seu cliente desde o início da temporada e descartou a existência de uma má relação entre o Imperador e o técnico Claudio Ranieri.
De acordo com reportagem publicada na terça-feira pelo jornal La Gazzetta dello Sport, Adriano já teria conversado com Rinaldi sobre o seu desejo de deixar a equipe. O empresário nega a versão da imprensa italiana em entrevista ao canal ESPN Brasil e aponta um problema no tornozelo como o principal problema do jogador.
“A lesão no tornozelo incomoda muito o Adriano e ele nunca falou que quer ir embora. Ele não consegue se curar das lesões e isso que o deixa realmente chateado. A saída da Roma nunca foi comentada”, explicou o agente.
Rinaldi destaca que não existem problemas do atacante com o treinador. “A Roma não está bem no Campeonato Italiano e vive problemas econômicos. Alguns jogadores até podem estar insatisfeitos com a reserva, mas não é o caso do Adriano. Ele não consegue ficar à disposição do treinador para jogar”, revela.
Segundo o diário italiano, três jogadores teriam se desentendido com o treinador Claudio Ranieri e, por isso, pretendem sair da Roma assim que a janela de transferências abrir. Adriano faria parte deste grupo, que também contaria com Mirko Vucinic e Stefano Okaka-Chuka.
Até o momento, o Imperador teve poucas oportunidades na equipe italiana nesta temporada. No total, o atacante esteve em campo em apenas três jogos. Ele atuou por 45 minutos no Campeonato Italiano, 47 minutos na Liga dos Campeões e outros 27 na Supercopa da Itália.

Fifa admite erro em fórmula do Mundial conquistado pelo Corinthians em 2000

Em evento realizado nesta quarta-feira, na Suíça, Joseph Blatter admitiu que a Fifa errou na escolha do formato para o Mundial de Clubes de 2000, realizado no Brasil e conquistado pelo Corinthians. O presidente da entidade que comanda o futebol mundial destacou que o ideal seria que dois times do mesmo país não se classificassem para a final.
  • Arquivo Folhapress Roberto Carlos minimiza título corintiano

    Roberto Carlos é destaque do Corinthians, mas não faz média com sua atual equipe ou com seus amigos. O lateral minimizou a importância do Mundial de Clubes de 2000, conquistado pela equipe alvinegra, em jogo contra o Vasco.

    Ciente da repercussão negativa, o lateral-esquerdo emitiu nota oficial destacando que não houve menosprezo ao título alvinegro. Ele pediu desculpas aos corintianos que se sentiram ofendidos e alegou ter sido mal interpretado.
Naquele torneio, o time alvinegro venceu o Vasco, após disputa de pênaltis, no Maracanã. Blatter criticou a antiga fórmula de disputa do Mundial em evento que definiu o sorteio das equipes para o Mundial deste ano, marcado para acontecer entre os dias 8 e 18 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Internacional está na disputa pelo título.
“Tivemos uma final entre dois times do mesmo país. Corinthians de São Paulo contra Vasco da Gama. Isso estava errado e precisávamos de outro formato. Um Mundial não deve ter dois times do mesmo país na final. Tivemos que interromper a disputa, mas por diferentes motivos”, completou Blatter em seu discurso. O dirigente citou a falência da ISL, parceira da entidade máxima do futebol, que organizaria a edição de 2001 do Mundial na Espanha.
O Mundial de 2000 reuniu oito clubes. As equipes foram divididas em dois grupos, com quatro times cada. Em chaves diferentes, Corinthians e Vasco lideraram a primeira fase e garantiram vaga na decisão, sem necessidade de uma semifinal. O time do Parque São Jorge venceu. O Real Madrid ficou com o quarto lugar. O Necaxa venceu o time espanhol, também após cobranças de penalidades.
A Fifa só voltou a organizar um novo Mundial em 2005, já com formato de mata-mata e com um representante de cada confederação continental. O formato garante vantagem aos clubes da Conmebol e da Uefa, que só iniciam campanha no torneio nas semifinais.
Em 2007, o torneio voltou a contar com um representante do país-sede. No caso, a competição foi realizada no Japão; o Urawa Red Diamonds ficou com o título da Liga dos Campeões da Ásia. Para não haver dois times japoneses no Mundial de Clubes, o Sepahan, vice-campeão asiático, herdou uma vaga.
O Mundial de Clubes de 2000 também foi alvo de polêmicas na última semana. Roberto Carlos disse que a primeira edição reconhecida pela Fifa do torneio interclubes foi um “Mundialito” e que alguns europeus não o levaram a sério. O lateral-esquerdo participou da competição com a camisa do Real Madrid.
"Era um Mundialito. Mas, sinceramente, muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até as 5h, 6h. O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio. Além do mais, os times europeus enfrentaram um calor enorme. O pessoal do Manchester United, então, lá no Rio, ficava só na piscina", disse Roberto Carlos.

Luxemburgo diz que governo do RJ não se preparou para 'perder' o Maracanã

O fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014 segue enumerando transtornos rodada após rodada no Campeonato Brasileiro. O Engenhão, segunda casa do futebol carioca, não consegue cair no gosto do torcedor, e a presença de público tem se tornado muito aquém do que alguns jogos poderiam proporcionar caso fossem disputados em outros palcos.
Nesta quarta-feira, Flamengo e Corinthians duelam, às 22h, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a expectativa de público é de pouco mais de 10 mil torcedores. Para o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, uma decepção para um jogo que promete ser “animado”.
“É uma decisão para as duas equipes. Flamengo e Corinthians estão disputando situações distintas no campeonato, e tem tudo para ser um grande jogo. Infelizmente, o governo do Rio de Janeiro não se preparou para perder o Maracanã. A Copa do Mundo é muito boa para o Brasil, mas neste aspecto foi prejudicial”, disse o treinador.
Quando chegou ao Flamengo, Vanderlei pediu para que a torcida rubro-negra adotasse o Engenhão como a casa do clube, e frequentasse o estádio. Três semanas após a chegada, Luxemburgo ainda considera a situação no início.
“Tudo ainda é embrionário. Caso não aconteçam mudanças para o início do ano que vem, vamos precisar buscar outras alternativas. Até jogar em outros estádios, não tem problema. Mas acho que tudo é questão de hábito. O Flamengo tem de se acostumar a jogar no Engenhão, e o torcedor em ir ao estádio nos apoiar. Essa é a realidade, pois tenho a certeza de que se estivéssemos disputando o título, o Engenhão estaria lotado em todos os jogos”, finalizou.

Sem preocupação com 'ajuda', Luxa garante: 'Vamos jogar pelo Flamengo'

Quando o Flamengo entrar em campo nesta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, estará levando consigo não apenas a sua torcida como também a dos tradicionais rivais, Fluminense e Botafogo. A partida é importante para o Rubro-Negro, pois pode fazer com que o time do técnico Vanderlei Luxemburgo se afaste ainda mais da zona de rebaixamento.
Porém, se conseguir derrotar o Corinthians, o Flamengo estará dando uma “mãozinha” aos rivais do estado. Isto porque, o Fluminense, com 54 pontos, seguiria líder, e o Botafogo, com 48, veria cada vez mais perto uma classificação para a Taça Libertadores, ou até mesmo uma briga pelo título da competição.
Palpites para o jogo*
Flamengo
44%
Empate
20%
Corinthians
36%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.
Experiente, o técnico Vanderlei Luxemburgo conhece os interesses que envolvem jogos como o desta quarta, mas deixou claro que a sua equipe entrará em campo pensando apenas em si própria.
“Isso é problema deles. Não estou nem um pouco preocupado com Fluminense e Botafogo. Vamos jogar pelo Flamengo”, garantiu.
Luxemburgo também comentou que a situação do Flamengo na tabela (13º lugar, com 38 pontos) ainda está longe de ser confortável, e espera que seus jogadores possam fazer a diferença no importante clássico desta noite, no Engenhão.
“Pensamos que a nossa posição na tabela ainda é incômoda. Trabalhamos com o objetivo de vencer. É isso o que esperamos. Um clássico como esse é o jogo em que todo o jogador quer atuar. Tenho a certeza de que quando se sente esse friozinho na barriga é promessa de um grande jogo”, finalizou.

Vasco ainda não tem previsão para os retornos de Carlos Alberto e Ramon

Já desfalque certo para a partida diante do Vitória, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Carlos Alberto (lesionado na coxa) ainda não tem previsão de retorno ao time do Vasco. Apesar da indefinição, o preparador físico cruzmaltino, Jorge Sotter, acredita que o camisa 19 ainda vai ser útil nesta reta final de competição.
“Ainda faltam algumas avaliações e ele está em um processo de transição. Não vamos pensar na hipótese de ele não voltar este ano, ainda vai ajudar o time, mas ainda não podemos precisar quando voltará. Temos de ter cautela para não acontecer um novo bate e volta”, afirmou.
O profissional preferiu não estipular prazo e confirmou alguns dos agravantes para a volta do capitão para a equipe. “Tem também o problema do percentual de gordura, que também está alta. Vamos fazer um trabalho específico sobre isso”, afirmou.
Outro que ainda não tem uma previsão de volta é Ramon (lesionado na coxa). Segundo Jorge Sotter, a situação do lateral-esquerdo é bem parecido com a de Carlos Alberto e pede paciência para a torcida.
“Não podemos forçar nada e vamos fazer o trabalho sem pressa. O Ramon também está em um período de transição e ainda não podemos precisar nada. Vamos trabalhando para fazer um bom trabalho neste Brasileiro”, encerrou.

Danny Morais afirma que o Botafogo cresceu com o bom momento da defesa

  • Danny Morais afirma que o Botafogo encontrou o equilíbrio durante o Campeonato Brasileiro Danny Morais afirma que o Botafogo encontrou o equilíbrio durante o Campeonato Brasileiro
O ataque do Botafogo tem tido mais destaque na temporada, principalmente por conta dos gols de Loco Abreu, Herrera e Jobson. No entanto, o setor que mais tem se destacado nos últimos jogos é a defesa. Isto porque, o time não sofre gols há três jogos. Para o zagueiro Danny Morais, isso demonstra que a equipe está equilibrada.  Em sua visão, o bom momento do setor defensivo coincide com a melhora do time.
"Considero normal ter altos e baixos em uma competição difícil como essa. Já houve um momento em que nosso ataque fez poucos gols. Agora, entendo que encontramos o equilíbrio. Para mim, o time cresce quando não tomamos gols", opinou.
O retorno de Marcelo Mattos também vem sendo importante porque com o volante em campo, o Botafogo levou dois gols nos últimos dez jogos. Ele estava machucado porque estava se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo. Danny enalteceu a qualidade do companheiro, porém, lembrou que outros fatores contribuíram para o time atravessar uma fase ruim no Brasileiro.
“Essa estatística vem junto com ele, mas não acredito que seja apenas isso. Trata-se de um jogador que tem como características a boa marcação e a saída para o jogo, mas houve um conjunto de fatores, como lesões, suspensões e sequência de partidas, que nos prejudicou. O time está voltando a se sentir equilibrado", opinou.
Palpites para o jogo*
Atlético-MG
63%
Empate
21%
Botafogo
16%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.
Danny Morais deverá ser mantido no time do Botafogo para o confronto deste sábado, às 18h30, diante do Atlético-MG, na Arena do Jacaré. O titular Antônio Carlos vem se recuperando de um estiramento na coxa direita e só retornar ao time no final da próxima semana.
Quem também pode desfalcar a equipe é Marcelo Cordeiro. O lateral-esquerdo sofreu uma contratura na coxa esquerda durante o triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, sábado, no Engenhão. Ele segue em tratamento e caso não reúna condições de jogo, Somália é o favorito para ganhar oportunidade no setor.

O goleiro Bruno Fernandes disse hoje que acredita que sua ex-amante, Eliza Samudio, esteja viva. Réu no processo sobre o desaparecimento da jovem, o ex-goleiro do Flamengo conversou pela primeira vez com jornalistas após uma audiência no Fórum de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Bruno alegou que ele e os outros réus estão sendo injustiçados e afirmou que confia que será inocentado e voltará a jogar profissionalmente.

O técnico Muricy Ramalho costuma dizer, em sentido figurado, que o argentino Darío Conca não tem dor. Por isso, participou das 31 rodadas do Brasileiro deste ano. No entanto, o meia está com um problema no joelho esquerdo e terá de ser submetido a uma artroscopia em dezembro, logo após a participação do Fluminense na competição.
O que vinha sendo tratado sigilosamente pelo clube foi admitido pelo próprio jogador. Porém, segundo Darío Conca, a dor é suficiente para tirá-lo da reta final do Brasileiro.
“Todos sentem dor, todo mundo entra em campo assim, mas temos 90 minutos do jogo para esquecermos os problemas pessoais. Estou com esta lesão no joelho, mas não está me atrapalhando. Vou ser submetido a uma cirurgia, mas tenho de jogar bem até o fim da competição”, salientou.
Ao lado do goleiro do São Paulo Rogério Ceni, Darío Conca é o único jogador que disputou as 31 rodadas do Brasileiro. Mas o argentino diz não haver qualquer mistério para explicar como fez para não ter se machucado.
“Não há segredo. Apenas trabalho e tive a sorte de não me machucar. Preciso agradecer a Ronaldo Torres (preparador físico) e a toda comissão técnica pelo excelente trabalho. Isso me dá muito mais confiança para seguir tranquilo”, disse.
Por causa da lesão de Fred (panturrilha esquerda), contusão de Emerson (tornozelo esquerdo) e das suspensões do atacante Rodriguinho e do meia-atacante Tartá, Darío Conca poderá ser improvisado no ataque, ao lado de Washington, para a partida desta quinta-feira, contra o Grêmio, às 21h (horário de Brasília), no Engenhão, pela 32ª rodada.