quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Danny Morais afirma que o Botafogo cresceu com o bom momento da defesa

  • Danny Morais afirma que o Botafogo encontrou o equilíbrio durante o Campeonato Brasileiro Danny Morais afirma que o Botafogo encontrou o equilíbrio durante o Campeonato Brasileiro
O ataque do Botafogo tem tido mais destaque na temporada, principalmente por conta dos gols de Loco Abreu, Herrera e Jobson. No entanto, o setor que mais tem se destacado nos últimos jogos é a defesa. Isto porque, o time não sofre gols há três jogos. Para o zagueiro Danny Morais, isso demonstra que a equipe está equilibrada.  Em sua visão, o bom momento do setor defensivo coincide com a melhora do time.
"Considero normal ter altos e baixos em uma competição difícil como essa. Já houve um momento em que nosso ataque fez poucos gols. Agora, entendo que encontramos o equilíbrio. Para mim, o time cresce quando não tomamos gols", opinou.
O retorno de Marcelo Mattos também vem sendo importante porque com o volante em campo, o Botafogo levou dois gols nos últimos dez jogos. Ele estava machucado porque estava se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo. Danny enalteceu a qualidade do companheiro, porém, lembrou que outros fatores contribuíram para o time atravessar uma fase ruim no Brasileiro.
“Essa estatística vem junto com ele, mas não acredito que seja apenas isso. Trata-se de um jogador que tem como características a boa marcação e a saída para o jogo, mas houve um conjunto de fatores, como lesões, suspensões e sequência de partidas, que nos prejudicou. O time está voltando a se sentir equilibrado", opinou.
Palpites para o jogo*
Atlético-MG
63%
Empate
21%
Botafogo
16%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.
Danny Morais deverá ser mantido no time do Botafogo para o confronto deste sábado, às 18h30, diante do Atlético-MG, na Arena do Jacaré. O titular Antônio Carlos vem se recuperando de um estiramento na coxa direita e só retornar ao time no final da próxima semana.
Quem também pode desfalcar a equipe é Marcelo Cordeiro. O lateral-esquerdo sofreu uma contratura na coxa esquerda durante o triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, sábado, no Engenhão. Ele segue em tratamento e caso não reúna condições de jogo, Somália é o favorito para ganhar oportunidade no setor.